Não existe nesse mundo e nem nessa vida, alguém que possa curar dores d'almas. Seja lá se for padre, pastor, pai ou mãe de santo, rabino, enfim, qualquer membro de alguma religião existentes mundo afora.
Explicando melhor, dores na alma são as que são produzidas por seres vis, infames e covardes, que buscam fazer mal a um ou a todos os semelhantes nesse planeta. Geralmente esses tipos estão ligados à política, bem como gestão pública, e também a qualquer outra atividade ligada à humanidade que desenvolvam ações nefastas, criminosas e afins. Seres que só criam males.
E é assim que estamos vivendo. E convivendo com esses tipos. E suas ações vão avançando avassaladoramente, ferindo, destruindo e matando pessoas, a cada dia mais. É um processo ao qual não estamos conseguindo vencer. Ou derrotar.
Esses seres do mal estão ao nosso redor. Também presente no cotidiano de vida. E se fazem passar por gente decente e capaz. Só que não! Não passam, nem perto disso. Mas exercem cargo de importância. Há presidente, ministros, políticos de todo nível e esferas. Nos aparecem com risinhos de cachorros cagando na chuva, como dizia minha falecida mãe, já falecida, quando se referia à gente que não presta.
Interessante é saber que, apesar de existir uma lei chamada de "ficha limpa", mesmo assim eles infestam o contingente de homens públicos no país. Tudo isso com a maior cara limpa e sem manifestar um pingo de vergonha na cara.
Indagações sobre isso são muitas. Até em demasia. Mas, talvez, tenhamos que buscar saber como é que este país chegou a esse ponto? Quem souber, quiser ou puder responder, que o faça. Todos agradecemos antecipadamente.
*Em tempo: até deveríamos classificar esse tipo de gente como "os sujinhos". Cairia muito bem tal pecha.