Marcadores

sexta-feira, 4 de julho de 2025

BRASIL, PAÍS DE SONO ETERNO.

      Talvez seja pouco percebido por muitos, desculpando-se pelo trocadilho, o que ocorre verdadeiramente neste país, o Brasil.

       Atualmente, podemos observar que, no mínimo, estamos vivendo em dois mundos distintos, com relação ao âmbito informativo, as imprensas. A população deve muito bem perceber tal distinção, haja vista que a imprensa dita tradicional abandonou a essência do jornalismo, passando a fazer parte do sistema que anda procurando aprisionar o povão em clausuras informativas, limitando seus acessos à verdade plena.

       Mas a internet, com seus canais políticos, bem como as redes sociais, estão se incumbindo de jogar as verdades que este mesmo povão precisa saber e tomar conhecimento delas. E o andam fazendo com muita objetividade. E isso é tanto, que já andam promovendo nas autoridades do país, um desconforto extremo, a ponto delas buscarem de todas as formas silenciá-las. Seja lá da forma que puderem. Principalmente praticando a censura.

       Contudo, o povão não deve distrair-se. Tem que buscar atenção em tudo e em todos. O degringolamento que alcançou um nível exagerado de absurdos no âmbito gestor do país, onde autoridades andam cometendo ações pra lá de reprováveis, já anda despertando, até mesmo, muita gente no exterior.

       E é interessante ressaltar e destacar que tudo o que se anda dizendo de Lula e do Supremo Tribunal Federal, STF, com alguns reflexos ao Congresso Nacional, talvez já seria passível de intervenções militares que a própria Constituição Federal prenuncia em seu bojo para tais tipos de ocorrências. Esta está sendo atingida e desrespeitada por esses, já tem um bom tempo.

       Até nem custa lembrar que tempos atrás o Jurista Ives Gandra Martins colocou esta hipótese no que andava percebendo nesse tempo, ressaltando isso como uma alternativa legal. E tudo está registrado na imprensa para quem o quiser ver e confirmar.

        Mas fala-se que o brasileiro é um povo pacato. E deve sê-lo até bastante, porque passar por tudo isso que passa, com os tantos abusos de gente infame, assistindo impassivelmente, mas não recorrendo aos seus direitos, é o que se pode considerar, demais!

        E pode-se remeter à uma parte da letra do nosso Hino Nacional onde ela diz: "gigante adormecido". E nos vêm uma curiosidade. Até quando?

Nenhum comentário:

OS SUJINHOS

      Não existe nesse mundo e nem nessa vida, alguém que possa curar dores d'almas. Seja lá se for padre, pastor, pai ou mãe de santo, ...