Marcadores

quinta-feira, 3 de julho de 2025

QUEM AVISA, AMIGO É.

      Está mais do que dito que o brasileiro não tem memória. Daí que nem mesmo revê sua história. Pelo menos a grande parte dela. Principalmente a do período que costumavam chamar de "anos de chumbo", onde os militares interferiram no país, tomando o poder, sendo que isto foi para atender aos pedidos da maior parte da população, naquela época, que corria o risco de ver o Brasil dominado por comunistas, gente subversiva, verdadeiramente criminosa. E tudo isto totalmente registrado em nossos anais.

      E durante vinte e hum anos fomos governados por eles, que garantiram a democracia em sua plenitude, mesmo que alguns argumentem de terem sofrido tortura, como isso tivesse sido uma regra daquele regime, quando todos sabem que não. Apenas uns quadros disso participaram. Mas também os atingidos, mesmo que de forma errada, não eram cidadãos do bem, e sim criminosos perigosos.

      Acontece que daqueles tempos para os dias de hoje, estamos vendo as ações daqueles mesmos criminosos de antes, agora escamoteados de suas verdadeiras verves, se passando até por "democratas", como eles mesmos o afirmam em alto e bom som. Estão por aí alcançando espaços, oprimindo os bons cidadãos, mas escancaradamente a serviço daquele mesmo comunismo de antes. E é só observar certos elementos que até estão na gestão pública brasileira. E o Lula é o principal deles.

       Até 1985 não se admitia o comunismo nesse país. Mesmo que se soubesse que alguns, talvez até muitos, o fossem, um tanto que não declaradamente. Mas não conseguiam ocupar espaços que os pudessem garantir avanço nesse mister criminoso. Mas com a abertura política de 1985, foram perdoados por uma anistia, permitindo que eles retomassem suas posições anteriores. E o preço disso o estamos pagando atualmente.

        E nesses últimos dois ou três dias, estamos assistindo comportamentos agressivos de alguns desses, a ponto de se ouvir falar por um graduado da justiça que o século XXI, será "dominado/governado" pela justiça nesse país, porque nos anteriores os domínios foram do legislativo e do executivo, respectivamente . Não necessariamente nessa ordem.

        Paralelamente a isso tudo, vimos o Ex-Presidente Bolsonaro, na manifestação do último Domingo na Avenida Paulista, declarar abertamente que seu temor com essa ação persecutória do ministro Alexandre, um dos componentes do atual regime de exceção, é sofrer morte por parte disso. E, assim, desperta atenção de muitos, a partir de então.

        E ontem, através de um vídeo, o Ex-Procurador de Justiça, Sebastião Coelho, desperta muito mais a atenção de todos para tal situação. E ainda completa dizendo que caso uma coisa como essa aconteça ao Ex-Presidente, "o país vai ferver". E tomara que acreditemos nisso, já tomando iniciativas para rebater tal acontecimento. Não há que se ter medo de gente covarde e traiçoeira. Há, sim, que enfrentá-los, da melhor forma que se puder. Se haverá custo pesado nisso, com certeza valerá a pena pagá-lo.

Nenhum comentário:

UMA LUZ MENTAL QUE NUNCA SE ACENDE

        Um dos exercícios mais pesados e trabalhosos que se pode ter hoje é analisar a situação geral que atravessa o nosso país, o Brasil. ...