Marcadores

segunda-feira, 30 de junho de 2025

NÃO HÁ COMO ESMORECER. PRINCIPALMENTE POR AGORA.

      Mais uma vez pôde-se verificar o quanto que a canalhice anda procedendo neste país. Certas reportagens sobre as manifestações na Paulista, ontem, inclusive com algumas imagens mostradas, onde se via pouca gente nela, mas que na verdade era um embuste e um engodo de seus autores. Talvez buscando confundir as ideias do pessoal da direita neste país. Também do povão, em geral. E já até estamos acostumados com isso.

       Alguns até entenderam que desta vez o tom empregado pelos que discursaram nelas foi até suave, mais concentrado em manter a coerência do que foi falado antes, nas manifestações que antecederam essa última. Porque o que havia a ser dita já o fora.

       Óbvio que há a necessidade de tomarmos muito cuidado. Com tudo e com todos, haja vista que estamos lidando com profissionais de crimes, e não amadores, como muitos pensam. Gente que não tem limites para suas ações nefastas, perigosas e sem limites.

        Outrora tivemos personagens sérios e compenetrados naquilo em que serviam. Principalmente no âmbito jurídico. Mas, agora, tudo é e está diferente. Onde havia a exigência de conduta ilibada para ser um represente da Casa Alta Jurídica brasileira, hoje se está vendo o contrário. Alguns de seus membros são acusados e mostrados em envolvimentos desonestos e criminosos.

         Assim é que podemos observar certas movimentações no exterior, principalmente nos Estados Unidos, onde o Congresso Nacional de lá anda pesquisando e juntando grande quantidade dessas ações nefastas daqueles membros, já estando em curso algumas sanções que atingirão, pelo menos, dois ou três desses personagens. Coisas graves.

         Felizmente para o povo brasileiro isto está acontecendo, porque se fosse deixar tais medidas por conta de nós, mesmos, isso nem daria em nada, com certeza. Infelizmente o nosso Congresso Nacional não anda nos representando em quase nada, naquilo que todos contam e esperam. E até mesmo as nossas Forças Armadas andam indiferentes aos últimos acontecimentos nesses âmbitos.

         E urge a necessidade de se aumentar o contingente de resistência que existe no momento. Quanto mais aderirem a isso, colocar-se-á obstáculos àqueles que intentam contra a nossa democracia. Também às nossas liberdades, bem como o direito de manifestação livre, sem nenhuma repressão. Pelo menos a ilegal, como a que anda nos submetendo, atualmente.

          Há que se destacar que os que andam praticando esses arbítrios, também usam terminologias nossas, como o de democracia e liberdades. Mas, no caso deles, pode-se considerar puros engodos e embustes. Portanto, que tenhamos o cérebro sempre firme, com olhos bem abertos, para não sucumbirmos às artimanhas deles. Daí que não custa lembrar da sabedoria popular que diz, num de seus ditados: "cachorro mordido de cobra, tem medo até de linguiça".

     

Nenhum comentário:

NÃO HÁ COMO ESMORECER. PRINCIPALMENTE POR AGORA.

      Mais uma vez pôde-se verificar o quanto que a canalhice anda procedendo neste país. Certas reportagens sobre as manifestações na Pauli...