Marcadores

terça-feira, 24 de junho de 2025

DIFÍCIL EXPLICAR. TAMBÉM DE ENTENDER.

      É de se imaginar que toda essa confusão gerada pelo ataque americano às instalações atômicas iranianas seja criada propositalmente para desnortear aqueles que insistem em querer seguir/apoiar um contingente perverso de seres frios e insensíveis, que vivem a aterrorizar o mundo, até mesmo querendo aplicar lições religiosas nele, com base num fundamentalismo, ou radicalismo religioso, como o empregam os seguidores do Islamismo. 

      Segundo os entendimentos religiosos mundo afora, se existir mais de um Deus, nesses casos, todos eles são contrários às ações criminosas de muitos em relação aos seus semelhantes. E isso é quase uma regra fundamental nesses aspectos.

      Mas, infelizmente, esses mesmos fundamentalistas radicais, fazem uso de seu deus para justificar e até autorizar atos criminosos contra a humanidade. E é assim que nos deparamos com essas ocorrências oriundas e ocorridas no Oriente Médio.

      Nem se precisa ser especialista em história geral/mundial para saber das problemáticas existentes nesses assuntos, os quais se sabe que desde o início da humanidade, essas rixas religiosas envolvendo os povos daqueles territórios, atravessam até milênios. E Israel carrega esse carma desde então.

      Como é possível que alguém carregue tanto ódio por milênios, contra aqueles que em tempos idos, foram seus adversários? E que tudo se aplique à divergências religiosas e de credos, se deixando levar por isso, mesmo sabendo que arcará com custos e preços, inclusive de suas próprias vidas. Mas que coloque, também, o próprio mundo em tais disputas.

      Seria de se imaginar, por exemplo, que o Irã seguisse os mesmos passos de Israel, desenvolvendo seu país aos mesmos níveis daquele, com o imenso potencial petrolífero que detém e produz, levando-o e a seu  povo aos patamares de Israel, por exemplo. Mas, não. Suas propostas são de terror e vingança. Também de guerras sangrentas que acabam por fazer-se destruir, como anda acontecendo neste momento com os ataques americanos e israelenses a seus territórios.

       Mas cabe ressaltar que não é o povo iraniano que busca essas coisas. Mas, sim, o seu regime atual, que derrubou o governo democrático que havia ali há cerca de dezenas de anos, dando lugar a todo esse horror que agora desafia o mundo, querendo impor ogivas nucleares para seus ataques covardes e irracionais.

*Em tempo: faltou registrar o apoio que Irã dá aos grupos terroristas existentes no Oriente Médio, que atacam semelhantes com uma frieza assassina revoltante.

Nenhum comentário:

MUNDO ATUAL

      Já disseram por aí que "a internet deu voz aos idiotas". E sendo assim, é claro que muita sandice está exposta nela durante ...