Marcadores

quinta-feira, 19 de junho de 2025

O CHICOTE MUDOU DE MÃOS

      Por enquanto ainda não se vê nessa imprensa dita tradicional as matérias que a internet anda mostrando para todos. Uma situação reversa a que o ministro está acostumado a realizar em seu dia a dia, como ministro de uma Casa Alta de Justiça no Brasil. 

    Ele possui elevado conceito, tendo até sido presidente dessa mesma Casa. Mas agora, a coisa virou. Ele passou a ser a vidraça da vez, com pedras em quantidades suficientes sendo atiradas sobre ele, transformando-o de autoridade a réu. E nesse rol de apedrejadores existe um contingente de pessoas muito sérias e honradas.

    Tudo inicou-se a partir do momento que ele começou a desrespeitar a própria Constituição Federal, CF. Seguiu além da conta, assumindo poderes extras que a própria lei não o permite. E logo ele, um agente jurídico dela. Passou a perseguir brasileiros, acusando-os até daquilo que não fizeram. É o caso de Filipe Martins.

    Com os acontecimentos do 8 de Janeiro de 2023, ele enveredou por caminhos equivocados, acusando e condenando pessoas que, algumas delas, nem chegaram a participar daquilo. Também fez uso de penas pesadas, excedendo suas dosimetrias, como por exemplo na condenação de uma simples cabelereira que ousou pichar a estátua da Justiça que se localiza defronte da sete do STF, em Brasília.

    Mas seus excessos ficaram por conta de uma perseguição desenfreada ao Ex-Presidente Bolsonaro, onde anda criando e gerando inquéritos que já passaram de seis anos de existência, sem que chegue ao seu desfecho. Mas que muitos já o acusam de já possuir a condenação deste perseguido.

    Também insurgiu-se contra alguns jornalistas, blogueiros e youtubers, por suas matérias críticas a tudo o que se imagina de errado acontecer no país. Mas também focada nesse mesmo ministro. E isso fez alguns abandonarem o Brasil, mesmo não possuindo sequer uma condenação. E ainda por cima tiveram seus bens bloqueados, assim como às suas redes sociais e respectivos canais e blogues.

     E foi a partir daí que começaram a surgir movimentações contra esse ministro. A princípio até foram consideradas como brincadeiras. Mas a coisa foi crescendo e juntando mais agentes protestantes de tais arbítrio. O que culminou com denúncias nos Estados Unidos, junto à Corte Maior de lá, que recebeu pleno e total apoio de muitos congressistas americanos.

     Agora, os primeiros resultados estão surgindo e as primeiras denúncias sobre o ministro Alexandre estão no topo da questão. E suas respectivas sanções já estão sendo apresentadas pelo Governo americano. Ele já tem prazo de 21dias para defender-se dessas acusações. Mas segundo consta, já terá dificuldades de adentrar àquele país, por impedimento legal e bloqueio de seu passaporte.

     Existem vários modos de ação contra esse ministro. Mas o mais importante tem base numa lei que lá existe. A lei Magnistky. Só que ela possui parâmetros que podem penalizar pessoas em qualquer lugar do mundo, desde que essas tenham ação contra aquele país, bem, como de algum de seus cidadãos. E foi nessa que eles enquadraram aquele ministro, por agir ilegalmente lá, com suas ações que não possuem tal direito.

     Agora, é deixar o tempo passar e ver o que acontecerá a esse ministro e a todos os que lhe auxiliaram nessas más ações, como a que sofreu Filipe Martins, ex-acessor do Ex-Presidente Bolsonaro, que foi preso ilegalmente e acusado de ter fugido para os Estados Unidos, sem que tenham sido provadas tal manobra.

     Tudo isso nos lembra um pequeno ditado popular que diz: "o chicote mudou de mãos".

     

Nenhum comentário:

MUNDO ATUAL

      Já disseram por aí que "a internet deu voz aos idiotas". E sendo assim, é claro que muita sandice está exposta nela durante ...