As preocupações poderiam apenas restringir-se ao nosso país, o Brasil. Mas não deve ser assim. Há muito mais coisa envolvendo a vida e ela se esparrama pelo planeta inteiro. O número de guerras que andam acontecendo mundo afora é algo muito mais preocupante do que se pode imaginar.
Contudo, no varejo, também acontecem coisas que despertam atenção de um modo afiado. Esse episódio envolvendo o atentado contra o candidato Miguel Uribe, na Colômbia, que é o que se destaca na disputa às eleições desse país, é de espantar e supreender, por vários aspectos.
Esse atentado foi perpetrado por um garoto de 14 ou 15 anos, que atingiu a vítima pelas costas, acertando dois projéteis em sua cabeça e um outro na perna, deixando em condições físicas que inspiram cuidados extremos.
Claro é que muitas indagações surgirão nesse episódio. E a primeira delas é como um garoto se propõe a executar tal gesto? Qual foi sua motivação? Porque, pelo que consta, uma pessoa neste estágio de vida ainda não possui o devido entendimento político para enveredar por esse caminho. E até nenhum outro sequer, pela falta de maturidade que isso deveria exigir.
E sendo o atingido quem é, dá margem para muitas conjecturas. Uma delas é que ele faz parte do universo conservador político. Na Colômbia e no mundo. E muitos outros episódios e acontecimentos andam ocorrendo para dificultar o progresso dos candidatos nessa mesma linha de entendimento e ação.
Nos Estados Unidos, mais exatamente na Califórnia, estão ocorrendo protestos com o máximo de violência. Todos perpetrados por pessoas de esquerda. Também na condição de estrangeiros, que estão sendo foco da gestão Trump, que pretende expatriar todo aquele que se encontra no país de forma irregular. Alguns até criminosa, como se pode verificar em alguns casos.
O mundo está passando por ocorrências acima daquelas que se esperariam. Isto anda trazendo intranquilidades a quase todas as regiões da Terra. E nem se sabe onde isso parará, bem como cessará. E sendo assim, ainda haverá muita dor e sofrimento de muitos.
Infelizmente, não se sabe, e nem se tem, a solução de todos esses problemas. Uma pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário