Marcadores

sexta-feira, 20 de junho de 2025

SÃO ENCRENCAS QUE NÃO ACABAM MAIS.

       O andamento do(s) inquérito(s) impetrado(s) pelo ministro Alexandre de Morais, que além de serem muitos, estão há mais de seis anos em andamento, sem que, até agora, tenham alcançado seus desfechos, mesmo possuindo muita gente acusada e processada neles. Exceto alguns poucos envolvidos no "8 de Janeiro de 2023".

      Até faz-nos lembrar de um samba muito famoso e conhecido há alguns anos atrás. O "samba do crioulo doido", composto por Sérgio Porto, o "Stanislaw Ponte Preta", cuja letra era coisa de sem nem cabeça, que confundia a todos os que o ouviam.

      O mesmo se pode aplicar à toda essa situação que abrange os inquéritos de Alexandre de Morais. E nos últimos dias viu-se muito bem essa comparação, pelas excessivas situações, até de constrangimentos, perpetradas por um dos réus/acusados, Tenente Coronel Cid. Um dos que mais envergonharam as Forças Armadas do País, com sua conduta covarde e trapalhona nesses últimos tempos.

       Mas a situação brasileira é muito mais confusa que esse tal samba. A começar pelo comportamento do brasileiro que continua se escondendo de tudo e de todos. Principalmente numa eleição geral, escolhendo sempre mal, colocando no Congresso, de quatro em quatro anos, muitos dos que o Lula em 1993, denominou de "300 picaretas". Isso é a coisa mais vergonhosa que se pode assistir.

      Porém essa tal vergonha não é restrita ao Congresso Nacional. Ela se estende pelos outros Poderes da República. Isso acaba por fechar um círculo de absurdos, onde o cidadão comum do país não sabe por onde se nortear em matéria de correção moral.

      E esse é o único barro que possuímos para obrar todo e qualquer projeto ou intenção, nos limitando bastante nesses exercícios, por razões óbvias. Enfim, não há como se obter esperança para alcançarmos quaisquer progressos. No país e/ou em nossas próprias vidas. Lamentoso.

Nenhum comentário:

MUNDO ATUAL

      Já disseram por aí que "a internet deu voz aos idiotas". E sendo assim, é claro que muita sandice está exposta nela durante ...