O nosso país, o Brasil, atualmente se divide praticamente naquilo que chamaríamos de dois mundos. O real e o virtual.
O primeiro deles, nós vivemos nele até algum tempo atrás, sendo que no segundo, esse passou a ser a existência nele, mais real que antes. E explica-se;
Antes, admitia-se tudo como verdadeiro. Não havia essa tal de fake news, a dita mentira. E tudo ia até bem. Porém, com o passar do tempo, os espertalhões e ladinos, começaram a mudar esse estado de coisas. E primeiro cirou-se o famigerado "politicamente correto", uma verdadeira aberração. Usada por todos aqueles que desviam as essências da vida. Daí que o que era certo, passou a ser errado. E isto cresceu e evoluiu. A ponto daquele segundo segundo mundo passar a ser usado pelos contrários destes citados.
Agora, se alguém quiser acreditar nas coisas, nos fatos e nos acontecimentos, devem buscar pelo ramo do virtual. E ele está sendo usado pela internet, bem como canais politizados de gente que ainda acredita na decência e na legalidade.
Nisso, formou-se um tremendo combate entre os primeiros e os segundos. E a luta é incessante e combativa. Mas, aos poucos, os segundos estão começando a disparar na frente daqueles. E isto não pode e nem poderá mudar, doravante. Mas o povão é que tem que escolher entre o certo e o errado, bem como os bons e os ruins. E para isso basta um pequeno esforço de concentração, pesquisa me escolha certa. Tudo depende e dependerá, sempre, daqueles que desejarem viver num país melhor do que o de antes e até atual.
Sendo assim, é necessário derrubar a covardia, a desonestidade, o oportunismo e até as safadezas. Daí, a partir disso, nosso país se enquadrará naquilo que os cidadãos de bem o desejam. Sigamos pelo lado do paradoxal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário