Atualmente dizem que a internet deu voz à ignorância e à estupidez. Que seja. Entretanto, possibilitou que muitos dos que não possuíam nenhuma possibilidade de comunicação num plano maior, o conseguisse. Ou melhor, o consegue. Diante disso, podemos tomar ciência de muitas outras coisas e fatos que não nos chegavam até então.
Segundo consta, estão acontecendo no mundo, guerras além da conta. Bem acima das expectativas e perspectivas que gostaríamos que ocorressem. Mas duas delas, a de Rússia contra Ucrânia e, agora, Israel e Irã, andam tirando a tranquilidade do mundo. E já há quem afirme estarmos no início da Terceira Guerra Mundial.
Com relação a estas duas, há muita discussões. Quem está com a razão? E a resposta não é tão fácil. Isto porque devemos admitir que só a existência de uma guerra seja o maior dos absurdos que podem trazer aos humanos e à humanidade, sofrimentos inaceitáveis e incompreensíveis.
E nestes últimos dias, a situação agravou-se de uma forma estupenda. Israel decidiu avançar sobre os iranianos, causando um tremendo choque em seu país, o Irã. Foi coisa pesada. E base de agressões deste estado sobre ele, bem como o alto risco que este país possui no desenvolvimentode material nuclear, mas não com fins pacíficos e sim bélicos. E o resultado final disso já o tivemos em 1945, no Japão.
Talvez essa discussão nunca termine, haja vista que há um histórico muito antigo que envolve nações no Oriente Médio, oriundos desde os tempos bíblicos. E foram e são muitos deles, dificultando entendimentos de ambos os lados, bem como existir a possibilidade de uma paz definitiva entre essas partes.
E mesmo que se tenham criado organizações pacifistas e similares no mundo, mesmo assim estas não conseguiram, não o conseguem, bem como não conseguirão resolver todos os embates/combates bélicos que são criados por nações mundo afora.
Só o risco que termos que passar por mais uma guerra mundial, com uma alta tecnologia que a sustentaria, nos coloca em alto risco de assistirmos à destruição do planeta, bem como que eliminação total da população terrestre nessa história.
Dos homens, neste caso, não se pode esperar coisa alguma nesse sentido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário