Este episódio envolvendo os Estados Unidos e o Irã, com o primeiro promovendo um ataque às instalações atômicas do segundo, está conseguindo colocar minhocas na cabeça de muitos, no sentido da exatidão dessa operação, que é submetida por equipamentos de última geração, cujo grande parte do mundo não possui.
Não há como aceitar as declarações do governo do Irã de que tal operação praticamente foi um fiasco, não atingindo suas instalações como foi declarado pelos Estados Unidos. Ou é blefe ou é falácia, haja vista que, mesmo que ainda não tenha sido mostrado o total resultado dessa operação, mas do que se sabe, através da imprensa, a coisa foi maciça e portentosa, não havendo possibilidade de erro algum.
Infelizmente a humanidade é e está dividida. Entre o bem e o mal. Também entre o bom e o mau. Porque é inaceitável que dentro de um progresso altamente tecnológico, ainda há seres que se apegam às destruições grotescas e grosseiras. E criminosas contra um semelhante.
É sabido por quase todos que o radicalismo, mas também o fundamentalismo religioso, estão sendo responsáveis por ações danosas e até sangrentas. E ainda usam a desculpa de que seu deus o autoriza. Daí que promovem crimes horrendos, onde a maldade prevalece com uma tremenda de uma frieza. Próprio de mentes doentias e desequilibradas.
Tudo isso acaba por formar reações. E o resultado disso é o que assistimos nesses confrontos entre certos grupos e/ou países, como estamos vendo já há um bom tempo nesses tempos atuais. Então são milhares de mortes. De velhos, de crianças, de doentes e todo tipo de pessoa. Um fato totalmente desagradável e inaceitável, Sob todos os pontos de vistas.
E uma pergunta que não quer calar e se faz em situações como essas: onde tudo isso parará? Será que é possível que ainda existam pessoas que exploram tais situações? Com quais intenções e proveitos? Talvez o próprio tempo nos dirá. Mas pode ser logo ou longo. Aguardemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário