Com o passar do tempo, a situação de todos nós vai se complicando. Tanto para os que estão antenados nos acontecimentos do cotidiano, como também daqueles que nem se importam com nada do que ocorre aos seus redores. Isso porque tudo vai se agravando. E de uma forma inesperada e inevitável, haja vista que muita coisa não depende de nós, apenas.
Tanto no exterior quanto no Brasil, surgem novidades. Sendo que, no momento, os acontecimentos lá fora estão despertando mais atenção e interesse de todos. E, de certa forma, mesmo distantes, trazem preocupações. Diversas delas. E a primeira, na guerra entre Israel e Irã, com seus desdobramentos, podem acarretar o início de uma Terceira Guerra Mundial, segundo já estipulam especialistas dessas áreas.
A única coisa que não queremos, e isso quase que unânime, é que o mundo, ou parte dele, se transforme num campo de guerra. O histórico disso já o temos e sabemos. Bem como os resultados disso. Mas, infelizmente, de uns poucos dias para cá tudo tem evoluído e crescido, assustando grande parte da humanidade.
Já no Brasil, com as determinações últimas dos agentes jurídicos do Superior Tribunal Federal, STF, praticamente definiu-se o uso de pesadas restrições àqueles que usam a internet. E isso é, de verdade, um ataque às pessoas do país, criando-lhes dificuldades de conversas entre todos. Enfim, a decretação de uma ditadura.
Entretanto, tudo ainda está um tanto quanto variando, no tocante àquilo que alguns desenvolvem na rede mundial. E é necessário raciocinar-se que, em envolvendo milhões de brasileiros, suponha-se que a maior parte deles infrinja tal determinação, será que haverá como puni-los? E em caso de prisões, onde se colocará tal contingente de infratores?
Nenhum comentário:
Postar um comentário