Até a presente data deve estar sendo difícil para alguns, como esse articulista, absorver certas afirmações de que já estamos submetidos a uma ditadura. E o interessante é ver que esta fugiu totalmente aos estilos de todas as outras que se deram e/ou ainda são promovidas nesse mesmo presente.
E no caso do Brasil, nosso país, tudo se deu de forma um tanto quanto surpreendente, haja vista que não houve uso de armas e nem de forças armadas, sendo ela implantada, praticamente, por canetas e togas, se isso fosse algo possível, até então. Mas se deu. E agora, a expectativa é a de quanto tempo durará e também como e quando conseguiremos nos livrar disso?
Surpreende é ver e saber que o país, com isso, dá uma guinada de cento e oitenta graus em sua tragetória na busca de atender as vontades de seu povo em alcançar um patamar de felicidade e prosperidade. E, paralelamente a isso tudo, ainda estamos sob um governo federal muito abaixo dessas mesmas expectativas, e também perspectivas, com resultados econômicos, sociais e políticos, como também jurídicos, em estágio de queda surpreendente.
E com a vitória dos agentes da lei no tocante às limitações de todos em liberdades, principalmente a de opinião, porque sensuraram a internet, doravante tudo ficará mais complicado para todos. E não houve, e pelo jeito não há, ninguém que pudesse interferir nesse processo lastimável.
Infelizmente o país está mal de todo. E ainda há muita gente que não está conseguindo ver isso. Está se deixando levar por lábias mentirosas e fantasiosas. E mesmo que muitos destes também ficarão submetidos às muitas censuras que apoiaram e ainda estão apoiando. É aquilo que chamamos, e classificamos, dar um tiro no próprio pé. Simples assim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário