Marcadores

sábado, 7 de junho de 2025

ENFIM, PARECE QUE O ACERTO DE CONTAS SE DARÁ

     É muito comum nos dias de hoje, ouvir-se dizer, de modo até jocoso, que "o Brasil não é para amadores". E por mais que se leve isso numa boa, também não se pode desconsiderar tal afirmação. Afinal temos atravessado nesses últimos tempos, muitas e diversas situações. Algumas simples. Mas também existem outras pesadíssimas. E são estas que acabam por tirar a serenidade de qualquer pessoa. Principalmente daquelas que levam a vida com seriedade, prestando atenção em todos e quaisquer acontecimentos.

     Desta forma, estamos sendo quase que forçados a "botar as barbas de molho", quando se diz que o perigo anda nos cercando. Aí, é tomat todos os cuidados possíveis para não ser pego de surpresas. Quase sempre desagradáveis. E seguir em frente.

     Mas as preocupações de quase todos não podem se limitar apenas ao nosso país, o Brasil. Afinal, após essa tal de globalização, dá a impressão que, mesmo no Brasil, consideremos o restante do mundo como nosso próprio quintal. Os acontecimentos e as circunstâncias, nos chegam e nos atingem coletiva e globalmente.

     A situação americana, por exemplo, nos desperta atenção. Principalmente com o rompimento entre o Presidente Trump e o empresário Elon Musk. Eles já não sentam à mesma mesa. Houve séria ruptura entre eles. E os motivos são graves. E nesse caso, dá para tecer certa comparação entre Trump e o Ex-Presidente Bolsonaro, na questão de traição de alguns que gravitam no poder que possuem. E este, talvez, seja o primeiro caso que atinja o presidente americano. Por certo ainda virão outros, da mesma forma como aconteceu com o nosso Ex-Presidente.

     Mas gravidade maior existe em nosso país. A contar da enorme pressão dos ministros do Superior Tribunal Federal, STF, que andam de todos os modos, dificultar a vida da população brasileira, buscando bloquear seus acessos e publicações na internet, em suas redes sociais e canais costumeiros, limitando seus teores, sejam lá quais e quantos forem.

     Entretanto, de algum tempo para cá, movimentações de brasileiros junto ao Congresso Nacional Americano, visam interferir nesse processo. Principalmente investindo pesado contra o ministro Alexandre de Morais que, segundo alguns, infringiu a própria legislação americana, tentando  punir empresas daquele país, bem como a alguns brasileiros que moram e vivem lá, com suas documentações rigorosamente em dia, e isto está dando panos pra manga ao citado ministro.

     As últimas notícias vindas lá dos Estados Unidos, dão conta de que aquele governo já toma medidas sérias, que sancionarão o ministro lá em terras americanas mas que logo a seguir ele será denunciado à Interpol, tendo sua vida totalmente prejudicada por isso.

     Surpreendente é o fato que acontece sobre essas notícias. Já há um forte contingente de brasileiros que torce para que essas sanções atinjam o ministro, e de forma profunda, como se estivessem cobrando dele as muitas escaramuças criadas em vidas alheias nestes últimos tempos, em julgamentos e penalidades perpetradas por ele em muitas das situações que envolveram o 8 de Janeiro de 2023.

      Sendo assim, as expectativas de muitos são extensas. Que torcem para que tudo termine a seu favor. Aguardemos, então.

Nenhum comentário:

MUNDO ATUAL

      Já disseram por aí que "a internet deu voz aos idiotas". E sendo assim, é claro que muita sandice está exposta nela durante ...