Com o passar do tempo, está cada dia mais difícil entender certas coisas que estão ocorrendo neste país. E essas classificações são muitas e diversas. Desde absurdas, mas também inaceitáveis, haja vista que estão atingindo pessoas com um mínimo de responsabilidade em crimes que lhes são atribuídos.
Vários e vários especialistas em leis, têm se manifestado contrário a isso, também. E dentre esses se pode destacar três deles: o juristas Ives Gandra Martins e Manoel Gonçalves Ferreira Filho. Bem como o Ex-Desembargador Sebastião Coelho. Mas não são só estes, não. Existem muitos outros.
Enquanto isso, corre nos Estados Unidos, um movimento que visa brecar ações inconstitucionais universais, bem como agressão e ofensas à liberdade de expressão. E esta movimentação acontece no Congresso Nacional Americano, onde seus congressistas buscam colocar em vigor a Lei Magnitsky. Lei esta que versa sobre tais circunstâncias.
Com isso, vê-se agravar a situação de alguns brasileiros, estes que estejam envolvidos em leis e suas gestões, como ministros do Supremo Tribunal Federal. E um deles, o ministro Alexandre de Morais, atraiu para si todas as atenções daqueles congressistas. E estes já até definiram sanções ao mesmo. Isso já está trazendo dificuldades ao próprio, mesmo fora de nosso país, o Brasil. Seus reflexos serão imediatos e profundos.
Também está ficando difícil analisar-se mais algumas coisas acontecidas no país. O próprio presidente da república, Lula, anda caindo muito nas pesquisas de aprovação à sua gestão, formando suspeitas que definem que isso não terminará bem. Sem contar os diversos fiascos que ele tem cometido quando de suas estadas no exterior, seja lá o que tenha ido fazer lá.
Um outro tema interessante foi a saída de Elon Musk da gestão governamental americana. Mesmo que já se soubesse com antecedência que havia um contrato de cento e cinquenta dias, apenas, ele, retirando-se, atendia a tal clásula. E nem poderia ser de outro modo,haja vista que um empresário de seu porte não tem como atuar na vida pública por muito tempo. Isso atrapalha todas as suas movimentações no plano empresarial.
Contudo, essa saída do empresário tem causado muita polêmica e exploração midiática. E já com certas ventilações graves. De um lado e de outro. E isso pode trazer turbulências ao governo Trump. Como também desgastes em sua gestão e política. É de se esperar que isso não represente perigo para aquele país.
Sendo assim, têm-se que se submeter ao que muitos dizem com relação aomundo: "ele dá volta!". Mas, também, é possível que estabeleçamos uma outra condição: o mundo não dá volta, ele capota!". Porque são tantos os acontecimentos que não dá nem tempo de raciocínio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário