Marcadores

sexta-feira, 22 de novembro de 2024

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando de ditador, Alexandre de Morais.

      Mas se é assim mesmo, a necessidade de que ele preste muita atenção às suas atitudes. De parte desse autor ele nunca soube o real motivo de tanto rancor de uma pessoa pela outra, como ocorre nesse caso que envolve o ministro e o Ex-Presidente Bolsonaro. Mas ele que pense nas reais consequências de um ato infiel à legalidade. Isso porque o Ex-Presidente tem respaldo popular fértil, pesado e extenso. E más repercussões sobre uma falha não cairá bem, junto à essa população.

     Entretanto  é preciso ressaltar que uma parte grande desse revertério se pode atribuir à boa parcela da imprensa marrom do país, que se aliou ao que eles possam pensar, o lado forte dessa questão. Que seja. Só que a realidade é totalmente outra. E logo veremos isso.

    Não se pode desconsiderar que após dois anos de tudo passado, esse recrudescimento repentino não tenha a ver com a vitória do candidato Trump lá nos Estados Unidos. Primeiro pela proximidade que existe entre ambos, o candidato e o Ex-Presidente. E, talvez, o resultado daquela vitória tenha incomodado e abalado o próprio ministro, por motivos óbvios.

     Também as movimentações que foram feitas lá fora nos Estados Unidos, por parte de vários personagens de direita, incluíndo-se aí, ex-procuradores, senadores, deputados federais, jornalistas, bem como outras pessoas de valores destacados no país. Isso, claro, deve ter estimulado aquele ministro para buscar por fim ao seu planejamento de anular eleitoralmente o Ex-Presidente.

      Mas que ele pense em tudo muito direitinho. Mesmo representando uma posição judicial de importância no país, ele não pode esquecer que o Ex-Presidente, principalmente nesses últimos tempos, angariou uma força popular muito grande e forte. E essas simpatias, talvez, não pretendam ficar isentas nesse processo, caso o Ex-Presidente seja preso pelo ministro. É uma situação pra lá de perigosa.

       Porém, é necessário uma prática constante de lisura jurídica. Segundo muitos especialistas já manifestados sobre isso, dizem que esse ministro feriu a Lei Maior, a Constituição Federal. Espanta é ver seus pares no tribunal, fazerem vista grossa à tais ilegalidades. Bem como manifestarem apoio a ele. Inclusive, os especialistas destacam o seguinte: o ministro assumiu todos os ritos dessesprocessos. Ele é, simultaneamente, julgador, promotor, advogado, vítima e carrasco.


*Em tempo: é inegável que essa situação é mera e puramente política. Sua linha inicial está na descondenação de Lula e sua eleição à presidência do país, tudo por manobras jurídicas de vários ministros do STF. 

E todos sabem muito bem que voltando o Ex-Presidente ao Poder, ele terá a oportunidade de ajustar todas as pendências que ficaram relativas a ele naquela situação. E quem é que quer isso? A resposta, todos sabem.

quinta-feira, 21 de novembro de 2024

AFINAL, ONDE É E DE QUE LADO ESTÁ A VERDADE?

      Para aqueles que estão assistindo e seguindo os atos e ações perpetrados pelo ministro Alexandre de Moraes, mormente os que se relacionam com as tais fake news, bem como os procedimentos de alguns da direita política do país, cujo principal personagem aí é o Ex-Presdiente Bolsonaro, fica difícil entender como tudo isso acontece, mas de forma bastante distorcida, conforme verificam  diversas pessoas muito entendidas de tais assuntos.

     Estas mesmas pessoas garantem não haver base explícita para que nenhum dos acusados possa ser condenado, haja vista as inconsistências nas ditas provas contra eles. E duas destas pessoas, uma é a Juíza Ludmila Lins Grillo e a outra é o Advogado/Jornalista/Comunicador Tiago Pavinatto.

     Mas também no jornalismo, pode-se verificar que, tanto a Revista Oeste e a Gazeta do Povo, mantém raciocínios próximos àqueles dois, defendendo o aspecto de falhas nesses processos por quem os acionam.

     É de se supor a existência de uma disputa entre os lados, o que  até é normal. Só não pode acontecer da parte acusadora fiar-se em narrativas e suposições para buscar perpetrar a acusação dos envolvidos. E aí há uma posição dos contrários a estas acusações, no que diz respeito a ser uma ação meramente política, haja vista que seu mérito é unica e exclusivamente retirar o Ex-Presidente do atual campo de dispuita às próximas eleições presidenciais de 2026.

     Mas existe uma via preocupante nisso tudo. Há diversas acusações ao ministro Alexandre de Morais, com afirmações sólidas desses acusadores. Até afirmam eles que o mesmo já deveria estar preso pela quantidade exagerada, até aqui, do cometimento de vários crimes.

     Dentre esses acusadores pode-se ver o Ex-Desembargador, aposentado, Sebastião Reis Coelho, o Deputado Van Haten e o Senador Marcos Ribeiro do Val. E estes manifestam pesadas acusações contra o tal ministro, e de forma clara e consistente. E ao vivo, quase em todas as vezes.

     Diante disso, é de se supor que há sérios problemas envolvendo este país. Principalmente nos âmbitos dos Três Poderes. E essa questão já até passou da conta, sem  que se conseguisse perceber alguma intenção, seja lá por quem for, na solução desses imbróglios.

     Com isso, naturalmente, a situação se agrava a cada dia que passa. E parte da imprensa, a que não se compromete com mentiras, passa a criar gozações a respeito do que anda acontecendo nesse metier. E isso não é coisa que se possa agradar dela. De jeito algum.

quarta-feira, 20 de novembro de 2024

DE HONESTIDADE, LISURA E RESPEITABILIDADE

      Por mais que vivamos, até alcançando faixas de idade entre septuagenária ou mais, mesmo assim ainda nos surpreenderemos com algo, alguma coisa ou afins.

     Essa vida nos brinda com surpresas. Algumas boas, outras nem tanto. E é assim que estamos assistindo em nosso país, o Brasil, episódios que vão desde grotescos, surpreendentes, tristes e miraculosos. Mas também nos trazem surpresas e espantos e até dissabores, vez ou outra.

     E é dessa forma como está acopntecendo atualmente no país. Já não se sabe onde está a legalidade. Bem como as pessoas que deveriam preservá-las. Já não se sabe quem são os mocinhos nem os bandidos, haja vista que estão todos misturados, ficando difícil tal percepções. Mas isso, felizmente, sempre o conseguimos distinguir. Nem que seja com um grande esforço. Mas tem que ficar ligado, prestando atenção a tudo e a todos. Simultaneamente.

     Da parte que toca a esse autor, já um septuagenário, tem buscado atentar para alguns dos personagens que estão por aí a se mostrar a todos. E aqueles aos quais reputa-se credibilidade, estão: Augusto Nunes, Alexandre Garcia, Ana Paula Henkel, Bárbara Destefani, Jorge Serrão, Guilerme Fiúza, Roberto Costa, Adalberto Piotto, José Roberto Guzzo, Paulo Polzonoff, dentre mais outros bons, também...

     Então, é de se perguntar como pessoas conseguem se deixar enganar por aqueles que vivem a pregar uma coisa e realizar outras. Totalmente diferentes do que dizem. E ainda ficam com aquela velha cara de cachorro cagando na chuva, como se fossem os tais. E esta afirmação era dita pela minha falecida mãe, quando se referia a alguém sem nenhum valor.

     A história mundial carrega em seu bojo afirmações extraordinárias ao extremo. Uma delas, de Cézar, o Imperador Romano, que tendo situações complicadas com sua mulher disse-lhe: "não basta ser honesta, tem que ser honesta". E isso se aplica a muitos nessa terra. Tem que possuir honestidade sob todos os ângulos de vista. Essa é uma situação sine-qua-non.

RECRUDESCIMENTOS PERIGOSOS

       De ontem ou anteontem para cá a coisa voltou a esquentar no que tange às ações do ministro Alexandre de Morais contra o Ex-Presidente Bolsonaro e seus seguidores/simpatizantes. Também os colaboradores. E a Polícia Federal, PF, reinvestiu em campanha conta alguns destes últimos, com a acusação de tentativa de golpe contra a  República, em Dezembro de 2022. 

      Assim, realizou a prisão de alguns militares graduados e um policial federal daquela mesma instituição, visando desarticular o que chamaram de organização criminosa suspeita. Dentre esses militares graduados está um General, que foi secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência no governo Jair Bolsonaro.

      Isso não deixa de ser uma situação alarmante, haja vista que a prisão de um General das Forças Armadas é uma coisa muito séria. E pelo que consta deveria obedecer certos critérios, incluindo o âmbito militar, de forma particular.

      E agora começam a surgir as primeiras manifestações contrárias a esses atos. Alguns alegam que tudo não passa de especulação, e também esperteza, no sentido de gerar mais uma das famosas narrativas governamentais, hja vista que tudo é baseado em suposições e ideias que não foram materialmente realizadas.

      Especula-se, até, na possibilidade dessa movimentação ter a ver com a posse do eleito candidato americano, Donald Trump, que tem manifestado convicções em lutar contra arbitrariedades de alguns insurgentes à legalidade democrática. Lá em seu país, os USA, bem como em outras nações. E, como se sabe, há denúncias sobre o Brasil com relação à essas situações.

      E com a vitória de Trump lá nos USA, novos ventos começaram a soprarno mundo, incluíndo-se o Brasil, em fazer a direita política avançar, tomando espaços que almeja de uns tempos para cá. E essa situação não agrada, por exemplo, a alguns brasileiros. Inclua-se nisso o ministro Alexandre de Morais.

      É como se diz de um modo meio vulgar e divertido, isso é briga de cachorro grande. Daí que é preciso ficar de longe observando e ver seu desfecho. É de se esperar que tudo isso não passe de mais uma narrativa, como dito antes, de alguns que não percebem suas gravidades.

      Ou então, a coisa ferverá por definitivo.

 

terça-feira, 19 de novembro de 2024

O LOGRO OFICIAL SOBRE O CIDADÃO

      Ninguém sabe dizer se foi coincidência ou não a marcação da reunião do G-20 esta semana na cidade do Rio de Janeiro, mesmo por parte dos estrangeiros. Mas pela parte que toca à administração brasileira e carioca, veio bem a calhar, porque ela ficou imprenssada entre os feriados de 15 de Novembro e 20 de Novembro.

      Com isso, foram seis dias de puro êxtase e lazer. Só diversão e mais nada. Um tremendo de um feriadão. Talvez o que o brasileiro mais goste na vida. Mas e a economia do país, principalmente a da cidade do Rio de Janeiro, como fica?

      E será que alguém estará preocupado com isso? Pode-se, antecipadamente, dizer que não. Os brasileiros adoram imprensar dias entre feriados e finais de senama, que é uma maravilha. Isso pode até ser considerado como uma regra no país.

       Talvez seja por isso que estão lançando um Projeto de Lei, PL, com redução de carga semanal de trabalho, reduzindo das quarenta e quatro horas atuais, para quarenta horas semanais. Que maravilha, não é? Mas isto, só para quem não gosta de trabalhar.

       Só que isso não passa de uma tremenda balela, porque a propaganda institucionalizada pelo governo, prega uma onde de empreendedorismo, ou seja, o trabalho individual, sem patrão. E se pode remontar aos Estados Unidos, onde lá essa moda existe e faz as pessoas trabalharem muito mais do que, até, quarenta e oito horas semanais.

       Mas o negócio é: "me engana que gosto", onde, depois da tal de pandemia da Covid 19, onde criaram o tal de home office, todos trabalham em casa, consumindo sua própria conta de luz, comendo de sua comida, usando todo o tempo que pode para desempenhar seu trabalho, poupando as empresas e  seus patrões de várias despesas as quais tinham a se incumbir delas. Isso ninguém vê. Sem contar que momentos de lazer, nessas condições, também são reduzidos. 

       Enfim, nada disso é casual. É tudo devidamente estruturado e planejado. O ser humano é enganado diuturnamente e nem vê e percebe o logro a que é submetido. Fazer o quê?

segunda-feira, 18 de novembro de 2024

SERIA MAIS UMA FAKE NEWS OFICIAL, OU NÃO?

       Recentemente foi abordada aqui neste mesmo espaço a condição de o Brasil não ser um país sério, história que rola desde o ano de 1962, que todos sabem muito bem a verdade do fato, desde então.

      E outras histórias também confirmam essa condição, quando vemos que certas autoridades tentam implantar fatos inexistentes em nosso cotidiano. Ou melhor, desvirtuam e criam novos fatos, diferentemente daquilo que realmente ocorreu em um ou em todos deles.

      A queda do Lula nas dependências do Palácio Alvorada, a ponto de impedí-lo de comparecer a mais de um compromisso funcional, dentro e fora do país. É uma história mal contada, sendo que em tempos de "fake news", nem é bom criar relações com inverdades ou invenções diferentes daquilo que ocorreu de fato.

      Agora é a história do "terrorista de Brasilíia", o tio França. Aquele que, segundo essas mesmas autoridades, buscou atacar o Supremo Tribunal Federal, só que não passou das adjacências fronteiras do mesmo, explodindo uma ou duas bombas (fogos de artifícios) por sua conta, até a explosão final, com uma delas sob seu pescoço/cabeça, onde veio a óbito,segundo foi noticiado.

      Acontece que em várias oportunidades, foram mostradas hipóteses do mesmo ter sido atingido por millitares vigilantes daquele órgão, antes até que conseguisse seu intento. Tudo está muito bem montado, mas deixa dúvidas, porém quase certeza, de que ele não morreu, ele foi morrido.

       Seja ou não verdadeira essa hipótese, ela já teria de ser confirmada ou desmentida pela autoridades que se incumbiram de esclarecer tais fatos. Mas teria que  ser bem explicada. E como a internet não brinca, a essa hora já pode haver a certeza de sua eliminação. Mesmo que se tivesse acontecido isso, seria justa, pelas circunstâncias periculosas do "terrorista", digamos.

       A sujeira que rola país afora é imensa. A população vive a ser enganada quase que diuturnamente, não sabendo a realidade de tudo que se deu no país, de forma verdadeira. É um absoluto acinte, isso. Um povo como o nosso, não pode passar por tais tipos de enganações. Há que se requerer plena e tal justiça nos andamentos das investigações do que ocorre em nossa nação, mas de modo plenamente lícito.

UMA PRIMEIRA DAMA VERGONHOSA

      O que será que imagina a dona Janja, com os seguintes deslizes comportamentais com os quais vem se apresentando para o país e também para o mundo. Ela é a atual primeira dama, e aqui cabe uma explicação para os termos estarem em letras minúsculas, as iniciais, quando o certo seria estar com as letras maísculas, pela importância da posição dela.

     A história é longa. A começar pelo modo como iniciou o relacionamento com o atual presidente Lula. Segundo consta, foi na cadeia, lá em Curitiba, à epoca em que ele era prisioneiro.

     Claro que isso não poderia dar em boa coisa, como não deu. Daí que seus escândalos possuem uma base sólida de má formação. E alcançando a condiação que alcançou , deveria mudar seus modos, desde então. Mas isso não aconteceu. Até pelo contrário, segue de escândalo em escândalo manchando a história do nosso país.

     Mas pelo histórico do atual presidente da república, Lula, este também é possuidor de histórico vergonhoso. Manchado de atos e fatos horríveis. Se não, vejamos: até alguns anos atrás era considerado um "vagabundo" e um "analfabeto". Mas a coisa não parou por aí.

     Com sua chegada ao poder, Presidência da República, deveria também mudar suas ações. Enveredou por mais crimes. Além de acusações de morte e assassinato de alguns prefeitos petistas, ele montou o famoso esquema das propinas através daquilo que a imprensa denominou "mensalão".

      Que também não ficou só nisso. Logo a seguir, descobriu as fortunas da Petrobrás. E enveredou pelo caminho do "petrolão", desviando rios de bilhões de reais, causando um dos maiores estragos pelos quais já havia passado a Petrobrás.

      E neste último mandato, o atual, continua a aprontar das suas. Segundo consta, os resultados econômicos e financeiros do país são pra lá de deficitários, levando ao cabo de que deverá passar em breve  pelo mesmo processo de sua companheira Dilma Roussef.

      Mas voltando ao início, a dona Janja é, sim, uma pessoa sem a mínima noção, porque não é só envergonhar-se a si própria. Ela leva de roldão uma nação, o Brasil, e todo seu povo e, claro, que só pode se envergonhar dela, sim. E logo com quem ela foi arrumar confusão? Com os Estados Unidos. A maior potência do mundo.

      Deve ser a primeira dama que mais envergonhou o país em sua história.

domingo, 17 de novembro de 2024

A REDE MUNDIAL DE DADOS É IMPERIOSA E INFINITA

      Será que a esquerda política brasileira que está no poder, conseguirá colocar, mesmo, fim nas mídias sociais da internet? É difícil acertar tal previsão. Mesmo sabendo-se que essa gente está movendo céus e montanhas para conseguí-lo. Mas não será tão fácil assim, como pensam.

      A internet, como sua sigla WWW a define, é mundial e está arraigada em todos os cantos do mundo. Não há mais como derrubá-la. Tampouco interferir nela. E o mundo, por certo, agradece a existência dessas redes sociais, que trazem em seu bojo os youtubers, seus canais e blogs. E é isso tudo que forma o exército e a força da resitência contra a iniquidade, subjetividade e afins.

      Mas em se tratando de Brasil, caso haja algum sucesso nesse aspecto, os internautas sempre conseguirão usar de um ou mais artifícios para retomarem seus rumos. É um tema e um campo fértil as manobras para se vencer a estupidez e a ignorância de tantos.

      Nessa luta, entre o bem e o mal, subtendendo-se que o segundo representa aqueles que prometem limitar as práticas internautas, é quase certo que perderão seus tempos, bem como sofrerão baixas diversas, porque o que está aí é definitivo e para sempre. E a verdade só vêm à tona com a ação conscistente desses mesmos internautas.

       E é exatamente o que eles querem impedir. Que a verdade esteja sempre na berlinda, aparecendo e se fazendo presente para tudo e para todos. E esta é uma situação que pode-se classificar como sine qua non. Ou seja, imperialíssima. E se está combinado desde já.

sábado, 16 de novembro de 2024

É NECESSÁRIO SE RESPEITAR AS LEIS DO PAÍS

       Há algo misterioso e com certa obscuridade ocorrendo em nosso país, o Brasil. Se não, convenhamos: as muitas divergência entre tantos, nos âmbitos político e jurídico. A ponto de ter sido gerada uma divisão conceitual entre o bem e o mal. E nem é difícil perceber-se isso.

     As dicussões que incidem em estarmos ou não num sistema democrático, é de despertar curiosidade. Algumas vezes, até temor. Porque quando se discute sobre democracia, ambos os lados buscam se assenhorar dela. Simultaneamente se fazem acusações, que estão fugindo dessa premissa, reciprocamente.

     Mas quando se vê, ouve e lê, não necessariamente nessa ordem, sobre exercícios democráticos, observa-se o próprio presidente da república, Lula, defender o comunismo e os comunistas, sendo amigo de vários deles país afora. Um tremendo de um contrasenso.

     De algum tempo para cá, observou-se tantas acusações ao Supremo Tribunal Federal, STF, bem como a seus agentes, ministros, cuja pessoa de Alexandre de Morais destacou-se nessas críticas. Mas também há muitas e várias acusações sobre seus atos inconstitucionais e suas condenações pesadas a quem nem sequer possuía extensa ficha criminal. Dentre várias, senhorinhas setentonas, e até incapazes.

     Agora surge o fato do "terrorista" em Brasília. Até mesmo um dos ministros do atual governo afiançou ser esse um fato isolado, premeditado e perpetrado por alguém fora de seus domínios psicológicos e até psiquiátricos. Afirmados por alguns de seus parentes entrevistados no dia seguinte.

     As afirmações de alguns entendidos em lei, afiançam estarmos já sob uma ditadura. E acrescentam: da toga. E seja lá o que isso queira dizer, é bom que surjam, logo, os verdadeiros e autêncios agentes da liberdade total dos cidadãos brasileiros, guardando-se as devidas exceções para os exagerados e imprudentes.

     De resto, não se pode viver sob uma insegurança política e jurídica, na forma como o estamos vivendo. Não se pode passar por cima de nenhuma lei. Principalmente as da nossa valorosa Constituição Federal.

sexta-feira, 15 de novembro de 2024

FALTA MESMO É SERIEDADE NESTE PAÍS

      Mesmo que boa parte dos brasileiros ainda acreditem que foi o General francês De Gaulle que pronunciou uma frase muito conhecida na década de sessenta, esta na verdade foi dita por um Diplomata brasileiro Carlos Alvez de Souza, numa entrevista ao jornalista Edgar Luis de Andrade, lá em Paris, naquela época. A frase foi: " o Brasil não é um país sério".

    O espantoso mesmo é que passadas várias ou muitas décadas, de lá para cá, o país acentuou sua falta de seriedade. E é no âmbito público/político onde isso é mais acentuado. Então, é perder a esperaça que um dia tenhamos seriedade neste país.

    O episódio envolvendo o tresloucado que se suidicou em Brasília, anteontem, defronte ao prédio do Supremo Tribunal Federal, STF, marca mais um episódio de falta de seriedade no Brasil. Quando ministros daquele tribunal buscaram implantar a ideia de um atentado. E terrorista.

    Mas as primeiras imagens e fatos que estão sendo veiculados, desmontam tal tese. Aquilo não passou de um ato louco, perpetrado por pessoa totalmente fora de si e com sérios problemas psicológicos ou psiquiátricos. E mais nada, apesar do uso das bombas que usou em seu ato. Houve um certo ministro do Governo Lula a afirmá-lo, logo.

     Infelizmente, continuam as práticas muito conhecidas de uma brincadeira juvenil, "o cabo de guerra", onde duas turmas se dividem para puxar a outra para seu lado, vencendo a que o conseguir. E isto parece até que já se institucionalizou nesse país, porque o vemos quase que diariamente praticado por pessoas do âmbito Oficial. Mas no popular, também.

    Daí que será pura perda de tempo ficar explicando se um ato ou fato é sério ou não. E merece registro, como também importância nas discussões. A nação foi dividida entre o bem e o mal. Então, os atos são também divididos dessa mesma forma. Fica critério único o entendimento de cada pessoa. E sua aceitação ou não. E só.

quinta-feira, 14 de novembro de 2024

O SUICIDA DE BRASÍLIA E NOVAS NARRATIVAS ESQUERDISTAS. COMO SEMPRE.

      Já se ouviu infinitas vêzes a citação "o Brasil não é para amadores".

     Entretanto, deve-se acrescentar mais alguma coisa nela. E até reformá-la. Porque o Brasil é para os patifes, os arbitrários, os oportunistas e afins. Talvez ainda mais outras propriedades próximas disso.

     Do jeito que tudo está no país, a ação primeira, ou primária, seria partir do zero, lembrando nisso o autor Nietzche, com o seu Niilismo. Porque tudo está muito complicado, tumultuado e embaraçado. Já não se sabe quem são os cidadãos, bem como os agentes da lei.

     E ontem, em Brasília, um tresloucado pôs fim à própria vida, explodindo o próprio corpo. Antes tentou atirar bomba num outro local ali por perto. E, claro, será um prato feito para a exploração midiática nesses próximos dias. As 'narrativas' rolarão ao extremo. E até já começaram, ontem mesmo.

     Pra culminar, o elemento autor desta tragédia, foi candidato a vereador pelo PL em 2020, Francisco Wanderley Luiz, mesmo antes do Ex-Presidente inscrever-se por este partido para concorrer ao pleito de 2022. Mas quem é que está preocupado com detalhes? Muito menos com datas? O cara é um perturbado por problemas de ordem particular. Afirmado até por seu próprio filho.

     Então teremos que aguentar mais uma das horríveis narrativas da esquerda. Que, por analogia, também tais componentes são outros tresloucados. Faz parte! diria-se. E quando se vê as coisas mudarem para melhor para a direita no país, com a vitória grandiosa de Trump lá nos Estados Unidos, é continuar buscando embarreirar o futuro do Ex-Presidente Bolsonaro, que pretende ser candidato em 2026.

    Ainda bem que nos acostumamos com as baixarias políticas esquerdistas. E será só uma questão de tempo, até a coisa esfriar, como sempre. E até surgir outra possibilidade de criar nova narrativa para alimentar a escumalha política de esquerda.


*Em tempo: chamou atenção deste autor a marca do PL onde se expõe o candidato suicida, estar nas cores vermelha e azul. Muito sintomático, isto, não é?

quarta-feira, 13 de novembro de 2024

COMEÇAR A DAR FÉ NAS COISAS QUE ACONTECEM NESSE PAÍS

       Os fatos vão acontecendo diuturnamente nessa vida sem contudo grande parte das pessoas de darem conta deles. Tanto para os bens quanto para os maus. E assim a vida segue...

      Quem é capaz de enumerá-los, de forma objetiva? Só uns poucos o fazem. Sendo assim, percebe-se que os atos maus se sobressaem aos bens. É quase que uma regra, isso.

       Em nosso país, o Brasil, muita coisa tem acontecido e mudado nessas últimas décadas. O resultado disso todos o sabemos. O país não melhorou em quase nada. E isso não é uma visão negativista ou pessimista. É a pura realidade.

       Um desses fatos mais preocupantes desses últimos tempos está na realidade que se mostra nas ações do pessoal do Supremo Tribunal Federal, STF. Mais ainda na pessoa do ministro Alexandre de Morais, que já está sendo apontado por diversas pessoas do âmbito social/político/jornalístico como um ditador. E ainda acrescentam algo mais a isso: da toga.

       Mas será que é assim ou isso mesmo? Sabe-se lá! O problema são as intromissões daquele quadro, STF, nos demais âmbitos da república. Segundo alguns entendidos desses assuntos, ele já interfere quase que diretamente nos outros dois poderes, a ponto de estarem criando leis e as aplicando no país, submetendo o nosso próprio Congresso Nacional. E contam com uma verdadeira E e tremenda omissão deste.

        Outrossim, esses mesmos entendidos, já afirmam que tudo isso irá mudar doravante. Principalmente a partir de Janeiro de 2025, quando o eleito Presidente Americano, Donald Trump, assumir o poder por lá. Ele já anda traçando metas de combate aos atos impensados de ditadores e terroristas, pretendendo colocar fim a isso de imediato. Dos males, o menor.

         Mas por que o próprio brasileiro não toma as rédeas de seu rumo? Há uma indiferença a quase tudo. Bem como uma ignorância, por não medir regularmente seus direitos. Contudo, não pode esquecer de suas obrigações. E cumprir e respeitar as leis do país é uma delas. A outra, seria aprender a votar. Saber quem colocar lá. Aí aquela famosa frase do Lula em 1993 se extinguiria: "existe 300 picaretas no Congresso Nacional"

terça-feira, 12 de novembro de 2024

TRABALHAR PRA QUÊ E POR QUÊ? O LAZER É MUITO MELHOR. MAS O SALÁRIO Ó!

       Não se pesquisou aqui para saber desde quando a jornada de trabalho do brasileiro caiu de quarenta e oito horas para quarenta e quatro, semanais. Entretanto, é bom ressaltar que o trabalho comum e natural jamais foi responsável pela morte de algum trabalhador. Salvo rarríssimas exceções.

      Mas eis que de repente, entra na berlida uma deputada do PSOl, Érika Hilton, que está tentanto emplacar a aprovação por parte do Congresso, com uma jornada de apenas quatro dias por semana. No caso, de trinta e seis horas.

       Ela, provavelmente, está se baseando em sua própria jornada de trabalho que, segundo consta, é de dois ou três dias laborais. E olhe lá. Mas com uma diferença abissal: seus rendimentos possuem penduticalhos financeiros absurdos, em detrimento da situação do trabalhador comum desse país.

       Infelizmente um o partido do Psol parece ter uma abrangência ilimitada no Congresso Nacional, porque mesmo possuindo poucos membros, consegue fazer um barulho infernal lá. E cite-se o senador Randolfe Rodrigues.

       Contudo é bom lembrar a essa deputada que olazer custa mais caro que um dia de trabalho comum e normal. Quase sempre uma pessoa tem muitos mais gastos nisso. Assim como um ser humano ocioso, sem trabalha, enquadra-se numa situação que a sabedoria diz de "uma mente ociosa eé uma oficina do diabo".

       Pelo menos até agora não se descobriu totalmente as razões e os motivos de uma violência urbana alcançar um ponto do que chegou nesse país. Mas é certo que estando um monte de gente mais àtoa em seu cotidiano, boa coisa isso não dará.

       Por fim, qual é a nação que se desenvolve plenamente com lazer? Têm-se os exemplos de Japão e Alemanha, naçõs devastadas por guerras mundiais, mas que hoje são duas potências fenomenais. Transformaram-se assim apenas por seus trabalhos.

        *Em tempo: o povo brasileiro reclama de tudo e de todos. Vai se descobrir porquê disso? Nesse Novembro/24, no Rio de Janeiro, a Prefeitura declarou feriado de cinco dias, por causa da agenda do G-20.

UMA VIRADA DE JOGO SENSACIONAL

      Nada mais verdadeiro do que "um dia depois do outro"! Isso implica dizer sobre os acontecimentos surpreendentes aos quais estamos submetidos nesse nosso cotidiano de vida.

     Bastou a vitória massacrante do candidato Trump, lá nos Estados Unidos, para tudo mudar. No mundo mas, e principalmente, nesse nosso país, o Brasil. Assim como de repente as coisas viraram de cabeça para baixo. Na política. Onde a esquerda estava senhora de si, achando-se a rainha de tudo e de todos. Só que não!

     Agora, está por baixo. E muito. E o pessoal da direita não está deixando isso passar, barato. Está caindo de pau sobre ela, colocando-a no devido lugar, a ponto de já se poder observar certas mudanças em sua tropa, onde "o rei na barriga" já não está mais nela. Até muito pelo contrário. Já se vê uma certa humildade em muitos deles.

     E como a coisa havia chegado a um estágio um tanto quanto desesperador por parte dela, agora tudo está muito diferente. Inclusive o temor já chega a estremecer alguns, porque estão temerosos das refregas pelas quais podem passar, doravante.

      A prova disso foi o espaço concedido ao Ex-Presidente Bolsonaro pelo Estadão, sem cortes ou limites em sua publicação, fazendo o que já deveria ter feito há muito tempo atrás, porque vinha praticando tudo tão diferente disso, censurando-o sob todos os aspectos. Também o criticando ao extremo.

       Fora isso, a esquerda perdeu a banca. Agora está bem mais comedida, quase no lugar de onde não deveria ter saído. Porque criou mil situações desagradáveis à esquerda, faltando com a própria ética. E algo deveria acontecer para mudar esse estado de coisas. E aconteceu! Trump venceu!

       E mesmo que essa vitória tenha sido no estrangeiro, com o advento da generalização que existe mundo afora, o que acontece num país, quase sempre anda influindo em outro. Assim acontecendo entre Estados Unidos e Brasil.

       Mas um outro aspecto deve ser observado: o resultado da eleição acontecida lá nos Estados Unidos, foi algo devastador, massacrante, surpreendente. Porque a imprensa de lá, como a do nosso país, desvirtou a situação que lá imperava. Escondeu tudo o que pôde do candidato Trump, deixando a entender que sua opositora venceria tal pleito.

        Felizmente essas manobras de nada adiantaram. A população, parece ter acordado. E agiu da forma mais equilibrada possível, se é que se pode dizer assim. O candidato Trump fez barba, cabelo e bigode, como se diz no popular, ao vencer nos três âmbitos do sistema eleitoral lá vigente. E sem apelação alguma.

        Agora é aguardar o dia 20 de Janeiro de 2025, quando o candidato Trump assume a presidência dos Estados Unidos. E aguardar sua gestão rigorosa contra o que houver de errado e desvirtuado. Nos estados Unidos e fora ele. Inclusive em nosso país, o Brasil.

segunda-feira, 11 de novembro de 2024

INCONSTITUCIONALIDADES DESPERCEBIDAS?

       Não é pouco o contingente de brasileiros que possuem resalvas, restrições, contrariedades e afins, contra alguns dos ministros do Supremo Tribunal Federal, STF. E o ministro Alexandre de Morais é que conta com o maior número dessas questões, a ponto de um Senador da República, afirmar que quer prendê-lo, Marcos Doval.

      Uma outra figura importante, o Ex-Desembargador Sebastião Coelho de Araújo, tem manifestações públicas e conhecidas de todos, onde afirma que o mesmo já deveria estar preso por vários crimes e inconstitucionalidades cometidas.

      E o Jurista Ives Gandra Martins já se posicionou contrariamente àquele ministro, também revelando vários atos que o mesmo cometeu, e ainda comete, no desempenho de suas funções, merecendo penalidades. E este Jurista é uma das figuras mais respeitadas do país no âmbito em que atua.

       Mas existem vários Jornalistas conceituados e de excelência, que já apontaram cerca de mais de  duzentas inconstitucionalidades perpetradas por tal ministro. Dentre eles está Augusto Nunes, que no programa da Revista Oeste sempre faz manifestações contrárias a Alexandre de Morais.

       Talvez o espaço dessa assertiva nem coubesse o tanto de outras pessoas que manifestam oposições e contrariedades contra o ministro. O Advogado e Jornalista Tiago Pavinatto, inclusive, possui processos no próprio STF contra este ministro.

        Enfim, se não fosse trágico, seria cômico. Uma nação possuir um agente público em sua Côrte Maior, o que contraria, de imediato, as normas constitucionais dela. E a coisa a cada dia mais, vai aumentando, sem que não se saiba quando e onde isso parará.

        O reparo de uma afronta como essa está prevista na Constituição Federal. E lá, também, define qual o desfecho que deve tomar. Mas até agora não houve quem o fizesse. De imediato, como dizem, o contra peso de uma situação como essa se encontra na esfera do Senado Federal da República. Mas não se vê nenhuma mobilização nesse sentido, bem como as razões por não ter acontecido ainda.

sábado, 9 de novembro de 2024

E O FUTEBOL BRASILEIRO?

     Os jogadores, e até os torcedores, que ainda se mantenham vivos nos dias atuais, devem surpreender-se com as mudanças que aconteceram daqueles velhos tempos, digamos, de três ou quatro décadas atrás, com os dias de hoje. A começar pelo aspecto financeiro que os atingia. Não passavam nem perto dos dias de agora. 

       Mas toda a estrutura organizacional mudou também. Os aparatos de grandiosidade são chamativos. Despertam espanto. Hoje usa-se muita gente nos jogos, fora do campo. Os estádios sofreram mudanças profundas. A começar pelo nome que empregam a eles. São arenas.

       A questão financeira deve ser o predicado mais envolvente. Atualmente os jogadores ganham imensas fortunas. Mesmo que se saiba que suas qualidades não se aproximam daquelas que haviam nos tempos passados. Disser-ia, a título de gozação, usando-se jargão de um falecido locutor esportivo, que é "uma mulambada só".

        Se Pelé, mesmo naqueles tempos, enriqueceu tremendamente, imaginemos nos dias de hoje. Ganharia umas quatro ou cinco vezes mais que antes. Sem nenhuma dúvida.

        Há um fato que desperta atenção. Os jogadores atuais parecem estrêlas de um espetáculo. Mesmo que se atribua um palco às arenas atuais. E seus uniformes são extremamente coloridos e fantasiados. Também suas chuteiras. Com números diferentes de antes e propagandas de vários produtos e empresas, simultaneamente.

         Mas aí, pergunta-se: e a qualidade do futebol que apresentam? Está melhor? E esta é uma resposta fácil: não! Mesmo que digam que evoluíram na parte física, o aspecto técnico decaiu assustadoramente. E aí dirão que os jogadores não possuem nem tempo para treinar porque jogam várias vezes durante uma semana. Que seja.

         Lastimávelmende, desde a década de setenta, por influência de Cláudio Coutinho, e até mesmo Zagalo, decidiram europeizar o futebol nacional. E os reflexos negativos de hoje, mostram que não valeu a pena. Com um detalhe: os jogadores brasileiros não seguiram a disciplina de lá. Hoje os de cà são desonestos,desleais e violentos, muito mais que aqueles. Basta acompanhar os jogos de um continente e outro no atual período.

         Por fim, vejamos a seleção brasileira. É totalmente desfigurada se comparada às anteriores. E só convocam os jogadores que atuam no exterior. Muitos deles até desconhecidos do brasileiro porque transferiram-se para lá ainda jovens, sem muitas atuações aqui no país.

ALVÍSSARAS !!!

      Eita assunto sacal, chato, não é? Ficar dissertando quase que sobre o mesmo assunto não é mole. Poucos aguentam. Mas é o jeito. Não há para onde escapar, porque o tema é pra lá de profundo, como a política mundial.

     Em sendo assim, mais uma vez falar-se-á sobre a política americana. Especialmente sobre a baita vitoria de Trump, que a grosso modo fez o que popularmente denomina-se de "barba, cabelo e bigode". Onde venceu em todos os âmbitos daquilo que lhe proporcionará ter um governo sem sobressaltos, muito menos oposição.

     Fora isso, este assunto também deve se aprofundar no seguinte: a vitória de Trump absorve muito mais nuances do que se pode imaginar. Em primeiro, ela foi um freio, isso para não se dizer um corte, no seguimennto e avanço da esquerda no mundo. E foi de uma forma alucinante e avassaladora. Digna de um valente, um vendedor nato

     Imaginemos, então, onde tudo poderia ir parar com o absolutismno da esquerda, do comunismo e do socialismo, como se apresentava até então? Não ia, como não estava dando, boa coisa. Isso porque essas tendências possuem um lastro de um montão de coisas. A primeira, é a maldade inconsciente. Mas também a consciente.

      A segunda, é a desonestidade, a maracutaia, a ganância. Enfim, tudo o que há de ruim na natureza humana. Onde há esquerda, comunismo, socialismo, há infelicidade popular. As populações desses lugares sofrem o pão que o diabo amassou.

      Mas agora, surpreendentemente, o mundo parece ter sido bafejado pela sorte. Grande parte dele está tomando nova direção. Estão optando pelo futuroso. E os resultados, por certo, virão a reboque disso. O planeta dará uma guinada de cento e oitenta graus, abandonando principalmente as mentiras que essas gentes propagam e espalham mundo afora.

       Alvíssaras.!!!

sexta-feira, 8 de novembro de 2024

UMA IMPRENSA DE CARA MUITO LIMPA, MAS SUJA NA VERDADE.

      Sabendo-se que nesses últimos trabalhos neste espaço o assunto sobre Trump e sua eleição já está por demais saturado, mas não há como deixar passar em branco esse cinismo do pessoal da Globo (Sistema Globo), que não se contentaram em absorver todas as suas mazelas nesses últimos tempos, principalmente nos últimos dias de campanha. 

      Situação imperiosa: o Trump venceu! E de forma absoluta, acachapante, com muita folga. Mas isso essa imprensa marron não sabia. Porque se o soubesse, teriam noticiado todas as vantagens de Trump durante esse pleito. O que não aconteceu.

      Eles pretenderam enganar a todos. Quase sem exceção. Escondendo fatos e atos. Os distorcendo, às vezes. E também omitindo muitas informações. Especialmente as que pudessem trazr prejuízo à campanha e à imagem de Kamala Harris. E isto é tudo. A única coisa que eles não podem reclamar é das surpresas que a eleição proprocionou a todos. Porém, menos a eles, claro.

      A isso é o que denominamos de jogo sujo. Próprio de gente baixa, sem carácter, mas também sem vergonha na cara. E agora, ficam aí buscando explicar o inexplicável. Tudo o que não podem e nem devem fazer, ora bolas! Aí, numa brincadeira que fazem por aí: chuuuuupa !!!

      Mas a coisa não deve parar por aí. Veremos, doravante, se eles mudarão seus modos e critérios de trabalho. Se voltarão para um trabalho sério, limpo e isento de coisas ruins, como não vinham fazendo até aqui.

 



quinta-feira, 7 de novembro de 2024

JOGO DO BICHO E A ILEGALIDADE EXISTENCIAL DELE.

       Muita coisa costuma passar despercebida de nós nesse cotidiano. E nesses últimos tempos a liberação das apostas que andam apelidando de "bets", só chamou a atenção de todos em função de escândalos surgidos com jogadores de profissionais de futebol, que despertaram a atenção não observada antes.

       E um fato deve ser constatado a partir disso. O famoso "jogo do bicho", que existe desde o ano de 1892, criado pelo Barão João Batista Vianna Drumonnd, para despertar interesse de visitantes no Jardim Zoológico do Rio de Janeiro, que foi proibido de se jogar desde muito tempo, sendo que nessas últimas décadas as autoridades fazem vista grossa para seu desempenho atualmente. Chegou a ser considerado uma contravenção penal.

        Inclusive existe discussão há longo tempo para que o Governo o institucionalize. Mas até agora essa intenção não logrou êxito junto às autoridades do país. Daí que rola muita grana. E esta, alimenta grande parte da corrupção que o envolve, colocando em seu bojo uma quantidade de autoridades, onde ele é jogado.

       Imaginemos, então, se esse jogo fosse normalizado. Claro que deveriam ser criadas legislações para autorizá-lo, bem como regê-lo. Mas a partir disso, acabaria a corrupção em seu meio. E muita gente cairia do galho financeiro ilegal com isso.

       Quem está em idade avançada ou na terceira idade atualmente, tem a exata noção de quantas barbaridades existiram e existem no país. Várias delas já eliminadas ou até mesmo regulamentadas. Mas ainda levaremos muitas décadas para ver as pendências resolvidas; E moralizadas, claro.

CONSIDERAÇÕES E DESDOBRAMENTOS DA VITÓRIA DE TRUMP NOS USA.

       São extensas as conjecturas desenvolvidas com a vitória do candidato Trump lá nos Estados Unidos que se juntadas, adquirirão o formato de um compêndio, tantas são as opiniões a respeito. De boas e até de ruins.

      E ainda existem aqueles que subestimam a capacidade desse país em possuir predomínio sobre muitas das nações que existem no mundo. Digamos que uma simples eleição foi e é capaz de mexer quase que com o mundo todo, salvando-se as possíveis excessões, que sempre existem.

      Mas a repercussão maior foi, sem nenhuma dúvida, em nossa nação. Os motivos e razões são de conhecimento público e originam-se praticamente, às más ações de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal, que a partir de certa data passaram a arvorar-se como verdadeiros donos das leis brasileiras, esquecendo-se, praticamente, que estão em suas posições para evitar as anomalias jurídicas que sempre ocorrem nesse nosso cotidiano.

      Eles passaram a ser os agentes arbitrários disso, passando por cima, até, da nossa própria Constituição Federal, somando mais de duzentas ações e atos inconstitucionais, apontados por gente que entende desse assunto. E está tudo registrado nos anais do país.

      Agora, com o andar da carruagem e a espera da ascenção do eleito nos USA, Trump, bem como a tomada da direita em todos os níveis políticos, jurídicos e legislativos lá, querendo-se ou não, é esperar as retaliações que sofrerão todos os que agiram mal nesses últimos tempos em nosso país, porque foram denunciadas tais barbeiragens lá nos Estados Unidos, bem como nas Nações Unidas. E está tudo registrado e documentado a respeito.

       Sabe-se muito bens que alguns andam subestimando tais movimentações. Contudo só terão a certeza de suas seriedades quando se iniciarem as penalizações a eles. E isto é uma questão de tempo. E só.

A CALÇA APERTADA EM QUE FICARÁ O MINISTRO

      Foi noticiado ontem no Brasil que o futuro Presidente Trump convidará o Ex-Presidente Bolsonaro para a sua posse em 25 de Janeiro de 2025. Imaginem a calça apertada em que estará o ministro Alexandre de Morais, nessas circunstâncias?

      Caso não seja definida essa situação até essa data, o Ex-Presidente não poderá viajar até lá para aceitar o convite do futuro Presidente Americano. E isso, naturalmente, renderá panos pra manga ao ministro, haja vista que ele não terá como justificar essa ausência, porque o Sr. Bolsonaro não tem situação que o impeça àquilo, ficando definida a má ação do ministro.

       Naturalmente que isso só beneficiará o Ex-Presidente, haja vista que ele já apresentou solicitação de suspensão das ações a seu passaporte, coisa que foi negada por várias vezes enquanto solicitadas. Haja prato feito para rebate por parte do ofendido.

       Por outro lado, o otimismo com a vitória de Trump nas eleições americanas, colocou um ânimo redobrado naqueles que estão em mobilização para rebater as ações equivocadas, bem como inconstitucionais, daquele ministro. E essa, naturalmente, se juntará às outras, o que estará de bom tamanho.

       A euforia foi quase que coletiva neste país com aquela vitória. Agora tudo ficará mais fácil para os que se sentiram e ainda se sentem prejudicados por certos agentes jurídicos brasileiros. E já nem era sem tempo isso.

       Agora é deixar chegar a posse do candidato Trump ao cargo de Presidente dos Estados Unidos. E aguardar desfechos de tudo o que se encontra em andamento, bem como na dependência de uma solução por parte dos americanos.

DORAVANTE TODO CUIDADO SERÁ POUCO, EX-PRESIDENTE!

      Não desejando se arvorar em situações críticas, mas seria bom que se fizesse observação ao Ex-Presidente Bolsonaro para o quanto passou a ser mais importante sua existência em nosso país. Até muito mais que antes, haja vista que sua presença marcante se destaca de forma alucinante nele.

      A avassaladora e massacrante vitória de Donald Trump nos Estados Unidos, deixará muito clara o que poderá acontecer no Brasil em 2026, caso o Ex-Presidente logre êxtio nessa luta de reverter a inconstitucionalidade a ele impingida pelo Superior Tribunal Federal, STF, tornando-o inelegível.

      O Ex-Presidente mostra que sua presença é maciça, onde anda. Carrega atrás de si um contingente enorme de simpatizantes e eleitores dele. É um fator irrepreensível,isto. E mesmo que essa imprensa suja que existe no país tente encobrir, evitando divulgar suas presenças onde vai, mesmo assim o resultado será um só: o de vitória.

       Mas é importante que alguém o previna. E ele deve saber muito bem disso, que doravante estará sujeito à ocorrências mais perigosas. Não há como se distrair ou bobear nisso. Evitar andar isolado e a ermo, desconfiando de muitos que dele se aproximam.

       Ele agora até pode arrefecer suas andanças pelo país, retomando-as a partir, apenas em 2026. Basta para isso fazer uso de seus canais na internet (suas lives), também mantendo contato frequente e próximo com aqueles que produzem matérias jornalísticas no país. Será um modo de marcar presença, também.

        Como se dizia antigamente, "cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém". Daí se preparar para quando a hora se fizer necessária e presente, refugiando-se nos meios daqueles que o admiram e seguem. Mas sem se arriscar desnecessariamente.

quarta-feira, 6 de novembro de 2024

ESPERANÇA RENOVADA

      Para quem acompanha os acontecimentos no mundo mas, principalmente em nosso país, o Brasil, muda apenas o lado onde se coloca no modo político. Se na direita ou na esquerda. E são posições extremamente diametralmente opostas. Querendo ou não.

     Os direitistas são os que prezam valores como o da família, da pátria, da legalidade e da liberdade, do conservadorismo. Enfim, de tudo o que só tragam benefícios ao povo. E os da esquerda, são os opostos disso. Sem tirar nem por coisa alguma.

      Mas é interessante como as eleições norte americanas de ontem mexeram e influíram, além de influenciaram, boa parte de nós, os brasileiros. Deu até a parecer um jogo do Fla x Flu, isso sem nenhum exagero, porque alcançou um clima dos mais excitantes.

      Tudo isso se pode atribuir às muitas ilegalidades e inconstitucionalidades que passaram a acontecer no Brasil, a partir da chegada do Sr. Bolsonaro à presidência. Claro que por sua culpa e um certo grau de omissão, aqueles que estão ao lado dessas improbidades, fizeram por tudo prevalecerem, sempre que puderam. E a partir daí a coisa degringolou no país.

       Sem entrar em profundidade sobre isso, imaginemos se é possível que pessoas que participaram de um protesto lá em Brasília, no início do ano passado, como no caso de uma mulher que pichou a estátua defronte do STF, apenas por escrever a frase dita pelo ministro barroso, "perdeu mané!, tornar-se ré , neste tribunal? 

       Outra é ver senhoras, que também participaram desse mesmo movimento, receberem penas de dezessete anos de cadeia? Quando vemos ladrões, traficantes e assasinos, além de não receberem penas assim, estão adquirindo liberdades e anulações de seus processos, todos liberados por alguns daqueles ministros do órgão.

       Mas agora, com a eleição de Trump nos USA, mesmo que tal questão não tenha nada a ver conosco, diretamente, mas há movimentações de brasileiros por lá, que estão buscando corrigir tais e tantos absurdos praticados aqui em nossa nação.

        O clima emocional no Brasil alcançou patamares surpreendentes com aquele resultado. E todos os que estão a favor das legalidades constitucionais, estes vibraram bastante com aquele resultado. E isso está contagiante, acreditem.

SÓ DEU TRUMP !

     Indubitavelmente os Estados Unidos venceram a si próprios com a vitória de Donald Trump sobre Kamala Harris. Agora poderá voltar ao de antes, onde suas administrações, até a de Biden, possuíam hegemonia no mundo.

      Seria trágico se não fosse risonho, ver esse país governado por alguém como Biden, permitir ao mundo muitas insugências a ele. O resultado disso foi o retorno de guerras no mundo. Também muitos avanços de seus contrários sobre eles. Mas agora, com a vitória de Trump, espera-se que volte tudo ao antes, e pronto.

     Óbvio que cada grupo torceu contra ou a favor. Dependendo de suas visões, objetivos e intenções. Mas é certo que aqueles que torceram e torcem para o "quanto pior, melhor", saíram perdendo e se lastimarão por doravante. O Objetivo no recém eleito será totalmente o contrário.

      Com relação ao nosso país, o Brasil, também é óbvio que as coisas mudarão. É impressionante um presidente como Lula não possuir discernimento suficiente para saber que não deveria escolher um dos lados naquela eleição, para torcer. A lógica seria a da imparcialidade. Agora, colherá os louros de seus equívocos, que serão nada positivos.

       Também há um outro aspecto nessa questão. A partir da gestão  presidencial bolsonarista, começaram atos indevidos por parte de alguns agentes judiciários, especialmente no Supremo Tribunal Federal. E tantos equívocos que foram praticados, forçaram a algumas das pessoas injustiçadas recorrerem ao Congresso Americano. E a coisa está feia por lá para certas autoridades brasileiras.

       Então, com a vitória de Trump, isso recrudescerá, com certeza. Sendo ele alguém que busca regularizar questões descabidas que envolvam injustiças lá e no mundo, os reflexos disso alcançarão esses mesmos agentes judiciários brasileiros. E existem lá nos USA, pelo menos quatro pessoas que acompanham esse processo. E bem de cima deles.

       Felizmente, o mundo respirará outros ares com essa nova escolha americana. E já não era sem tempo.


*Em tempo: é de se ressaltar o que uma imprensa marron/vermelha/suja, pode causar. Acobertaram a incrível vantagem de Trump no pleito, a ponto de criarem dúvidas no eleitorado desse. E o resultado mostrou exatamente o contrário. Trump foi avassalador. Tipo um furação. Ufa!


terça-feira, 5 de novembro de 2024

VAI DAR TRUMP OU KAMALA?

      Após a criação/implantação do globalismo, nem a política escapou de seus domínios. Isto porque podemos pegar o exemplo da eleição americana de hoje, 5, onde há uma disputa arraigada entre Donald Trump e Kamala Harris.

     Segundo consta, ela está acirradíssima, a ponto de ser prematuro, e até leviano, alguém prever a vitória desse ou daquele candidato, antes da eleição. No jargão futebolístico é resultado para os 45' do segundo tempo, e olhe lá!

      Mas voltando ao início, a globalização também está contida na política. Isso porque certos candidatos possuem identificações com esses ou aqueles outros países. E também presidentes. E no caso do Brasil, o candidato Trump possui uma identificação conosco, os brasileiros, por causa da proximidade que ele tem com o Ex-Presidente Bolsonaro.

      Já com relação à candidata Kamala, esta não é assim tão próxima nem de Bolsonaro e nem de Lula, sendo que este corre um certo risco até de repúdio por parte desta, em função dos absurdos que vem promovendo e provocando em sua gestão, ferindo um aspecto muito importante para os americanos e sua candidata.

       Este aspecto é a desobediência às leis. Também o desrespeito ao cidadão, onde por diversas vezes foi flagrado cometendo deslizes em ações ilegais. E a referência aqui nem é com relação ao mensalão, tampouco ao petrolão.

       O desrespeito à Constituição Federal por parte de certos agentes públicos brasileiros, cometidos nesses últimos anos, pode muito bem pesar nessas situações. Os americanos são intransigentes com relação a isso, daí que Lula corre o risco de ser antipatizado por ambos os candidatos dessa disputa.

        Diante disso tudo, a preocupação de muitos brasileiros tem a ver com os reflexos que isto possam causar aqui no Brasil. Direita e esquerda estão ansiosas pelo resultado. A primeira torce por Trump, enquanto a segunda por Kamala. Que vença aquele que prometeu as melhores venturas ao eleitorado. E que essas mesmas venturas nos cheguem aqui no Brasil, nos alcançando, também.

        Assim sendo, é natural que a esta hora e a este dia muitos dos agentes judiciários brasileiros estejam temerosos à vitória do candidato Trump, por razões óbvias. Porque um rol extenso de jornalistas brasileiros sérios e compenetrados, quase já garantem a vitória do candidato republicano.

        Felizmente para o povo brasileiro, contar com a existência de jornal como a Gazeta do Povo e a Revista Oeste, chega a ser regozijante, onde jornalistas como Augusto Nunes, Guilherme Fiúza, Ana Paula Henkel, Alexandre Garcia, Jorge Serrão, Paulo Figueiredo, Rodrigo Constantino, e vários outros, dão os verdadeiros nomes aos bois, sem medo ou qualquer temor.

segunda-feira, 4 de novembro de 2024

A SORTE SERÁ LANÇADA AMANHÃ

       É inegável que amanhã, 6/11, teremos mais um dia D em nossas vidas. Mesmo que o que acontecerá neste dia não será exatamente em nosso país e sim nos Estados Unidos. Porque é lá que se realizarão as eleições presidenciais daquele país.

     E mesmo que muitos possam interpretar que tal acontecimento nada tem a ver com o Brasil, sabe que  existe algo pertinente. Lá como cá, a disputa territorial e política entre a esquerda e a direita, destaca-se de forma absoluta.

     Aqui no Brasil, está em andamento esta disputa de forma até descontrolada, haja vista que as ofensivas dos esquerdistas sobre os direitistas está quase que no nível insano, tais e tantas são as ações dos primeiros sobre os segundos. E a coisa parece não ter fim.

     Dessa forma, os direitistas esperam e contam com a vitória de Donald Trump, diferentemente do que os esquerdistas esperam e que desejam ver Kamala Harris eleita por lá, para reverterem a atual situação que se vive. E as apostas correm soltas. E as esperamças de cada lado, também.

     Mas como é que a situação alcançou tal descalabro? As respostas são muitas e complexas. E a primeira delas tem a ver com a dignidade das pessoas num país. Quem age mal, coopera com ele, usa subterfúgios, participa de mazelas e maracutaias, optará sempre pelo pior resultado. Eis aí a diferença entre esquerda e direita políticas num país.

     Só o fato da esquerda se insurgir com o uso das cores verde e amarela, a pregação de liberdade, respeito à família, bem como amor à pátria, já são sintomas os quais se pode considerar aberrações. Também já cabendo profilaxias.

     Infelizmente a coisa não anda bem em nossa nação. De uns tempos para cá, são muitas as ações nefastas em vários âmbitos. A criminalidade e a violência urbana parece terem sido transformadas em atos falhos por parte das autoridades. E se são coincidências ou não, estas situaçõoes se acentuaram sob governos esquerdistas, principalmente os petistas.

     Enfim, isso só se reverterá a partir do momento em que se dê um basta em tanta desordem. E que a justiça se faça em todos os instantes da vida dos cidadãos deste país. Enquanto isso, a única pesperança e ver essa hora chegar rápido. Preferencialmente, agora. Sem outra alternativa.

domingo, 3 de novembro de 2024

"O FIM DAS AMÉRICAS"

       E na antevéspera das eleições mais importantes desse planeta, as americanas, é bom ficar mais atento que antes. Isto pelo histórico de complicações eleitorais que aconteceram na última eleição, a de 2020.

       Só espanta é a condição que aquele país ostenta no mundo. Um dos mais portentosos dele. Contudo, desde aquele ano e, principalmente, nesse atual, os burburinhos de que aconteçam as mesmas coisas lá, chamam bastante a atenção do mundo.

       Apesar de terem havido uma série de denúncias de fraudes naquelas eleições, onde veicularam diversas matérias mostrando-as pelo país, nada ficou definido e apontado a respeito, passando praticamente em branco até aqui.

       Então, este ano, as expectativas são enormes com relação aos resultados que serão apurados por lá, após tal eleição. E sabe-se muito bem da alta complexidade que as envolvem, através de métodos diferentes dos que são usados tradicionalmente em eleições de diversas nações no mundo.

       Ainda há as explorações do caso da invasão do Congresso Americano em 2021, logo após as eleições de 2020, o que lembra o episódio parecido no Brasil, após as eleições de 2022, gerando, aqui, uma confusão dos infernos, que rola até os dias atuais, onde pessoas estão sendo condenadas por aqueles atos, que não conseguem comprovar como um atentado terroristas dos que ali participaram.

       Talvez o tempo venha desvendar todos os mistérios acontecidos em ambas as circunstâncias. Só ele determinará a verdadeira situação, colocando os famosos pingos nos is, mesmo que seja de forma tardia isso.

        Dentro dessas possíveis coincidências, tomemos a presença de um jornalista brasileiro, Paulo Figueiredo, que desenvolveu um trabalho profundo, o qual difunde através da internet, em seu canal, mostrando, ou teorizando, sobre "O fim da América". E o que vemos, tanto lá nos Estados Unidos, quanto aqui no Brasil, uma similaridade de atos e fatos, dando conta  que, realmente, parece que ambos os países sucumbiram ao mal que se instalou há pelo menos algumas décadas, neles.

        É interessante perceber, e até entender, que lá nos USA, a lei e a ordem eram rigorosas, não deixando margem à certas ações criminosas, punindo-as de forma definitiva e absoluta. Mas atualmente já não se anda percebendo as mesmas coisas. O exemplo maior disso está na concessão de entrada de refugiados, a maioria mexicanos, cujas fronteiras com seu país, foram amolecidas pelas autoridades americanas nesses últimos anos.

        E é aí que anda morando o perigo, de se ver a candidata Kamala Harris lograr êxito nessa próxima eleição, assumindo a presidendência no lugar de Joe Binden. E, segundo consta, está havendo mudanças nos critérios de votação, permitindo que esses tipos de pessoas possam votar, como se fossem os chamados nativos desse país.

        O jornalista Paulo Figueiredo aponta em seus trabalhos, uma gama de atos e fatos destoantes às políticas e leis dos Estados Unidos anteriormente. E ressalta tudo isso com muita clareza e objetividade,  deixando muito clara as mudanças havidas por lá, o que acarreta a queda da qualidade moral dele, o país..

         Mas também deve se atentar ao mesmo trabalho que vem desenvolvendo em relatar os muitos e diversos descumprimentos de leis em nosso país, que passaram a ocorrer também de uns tempos para cá no Brasil. E hoje, 2 de Novembro de 2024, há uma matéria do site do MSN mostrando a posição do super jurista brasileiro, Ives Gandra Martins, em assuntos desses mesmo teores.

sábado, 2 de novembro de 2024

OBA! LÁ VÊM FERIADOS.

      O Brasil, diz-se dele, é um país laico. Mas entre o que é e não é, todos sabemos que não, haja vista o número de feriados que existem nele. Talvez isso seja próprio de uma nação que não valorize o aspecto laboral em si, porque foi com muito trabalho que países como a Alemanha e o Japão, se reergueram depois da II Gerra Mundial, mesmo tendo suas essências territoriais quase que destruídas pelo total.

      Hoje, essas duas nações, estão colocadas nos primeiros lugares da ventura. São fortes e bem colocadas no ranking das maiores potências mundiais. E o nosso país vive a boiar entre uma situação e outra, recebendo sempre a pecha de "um país em desenvolvimento".

      Não fosse trágico, seria cômico. E até se pode inverter os termos dessa afirmação que não mudará seu significado. As dificuldades que o país atravessa, não beneficiam nenhum pouco à sua população. A começar pelo salário mínimo que recebe, bem abaixo da média mundial.

      E mesmo que tenhamos algumas ilhas produtivas nele, o país perde em relação a muitos países de menor extensão territorial. Aqui mesmo ao lado no nosso continente, temos Argentina, que possui produções bem mais volumosas que as nossas.

      Digamos que seja uma situação paradoxal, citarmos a França, com uma carga de trabalho semanal de 35/horas semanais, enquanto a nossa é de 44/horas semanais. Bem maior mas que é uma nação que apresenta resultados gerais muito mais expressivo que a brasileira.

      Mas será que isso tem a ver com bem estar de um cidadão? Isso porque até algum tempo atrás a jornada de trabalho no Brasil era de 48/horas semanais. E, pelo que consta, nunca se viu nenhum brasileiro morrer de exaustão no trabalho. Isso sem contar que em nosso país, talvez a violência urbana tenha crescido muito com sua redução de horas semanais de trabalho, proporcionando um aumento nas horas de lazer da população.

       Todavia, deve ser nítido e claro perceber que em momentos de lazer uma população gasta ou consome suas remunerações na superficialidade, nos tais de prazeres da vida, esquecendo-se até de praticar certo fomento nessas mesmas remunerações, guardando valores em poupanças, o que costuma garantir a cobertura de algum ou muitos infortúnios eventuais num futuro.

       Mas a vida é assim mesmo. Não se costuma (a)guardar o futuro. Talvez por isso é que tenhamos tanta gente padecendo desses mesmos infortúnios que não foram observados durante suas existências.


*Em tempo: está previsto para esse mês de Novembro, nos próximos dias, uma sequência descomunal de feriados. Por isso, haja felicidade e alegria neste povo!!!


*Em tempo 2: há algumas décadas passadas, o dia de hoje recebia um tratamento respeitoso por parte da população. Respeitava-se alimentação restrita, e até mesmo as rádios costumavam tocar apenas músicas eruditas e clássicas. Suspendiam por completo suas transmissões costumeiras.

sexta-feira, 1 de novembro de 2024

INTERCORRÊNCIAS TUPINIQUINS EM PINDORAMA (BRASIL)

       É mais do que evidente que todo aquele possuidor de vivências nesta existência, tem a exata noção do acontecido em nosso país, o Brasil. E não é tão difícil alcançar essa percepção, para as demais pessoas, haja vista que, tal qual a histórica epopeia titânica no filme pertinente, o resultado é o mesmo.

       O Brasil afogou-se no mar da impunidade, imundície, maracutaia, alé de muitas outras propriedade que tem a ver com imoralidades e afins. E isso, infelizmente, alcançou os âmbitos dos Três Poderes, mas com agravante no Poder Judiciário, que teria a função do norteamento de tudo o que tem a ver com decência, moralidade e probidade.

       Entre ações pervertidas, omissões, indiferenças e outros mais, vemos o afundamento do país às profundezas  daquilo que jamais o queríamos. E quando um pensador, Georg Lichtemberg, formou o conceito: "Quando os que comandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito". Enfim, entram todos na mesma situação.

       É interessante no momento atual que atravessamos, ver agente público jurídico cometer deslizes alarmantes, a ponto de contrariar e ferir as leis deste país. E o que estamos assistindo desde uns quatro ou cinco anos atrás, ver a bandidagem quase toda alcançar a liberdade e anulações de suas penas, a ponto de um deles ter se tornado o presidente do país, não há mais a quem recorrer, bem como com quem contar para finalizar tantos absurdos jurídicos nesta nação.

       Impressiona é o descumprimento e ofensiva na própria Constituição Federal, e do modo como tudo se encontra, o recursos teria que ser das próprias Forças Armadas. Mas estas, pelo que consta, esconderam-se em seus quartéis, deixando o crime avançar e tomar conta de quase tudo, por enquanto.

       Mesmo que exista no país um contingente de cidadãos abnegados, que não se rendem à tantas lambanças, separarado num rol e também jogam para quem o quiser saber, as ilegalidades e inconstitucionalidades na conduta daqueles agentes traidores, a situação se mantém quase como sem solução. E estes estão recebendo um tratamento bem diferente dos que recebem os autênticos criminosos no país.

       A desesperança, bem como o próprio desespero, já se colocam acima da vida dos cidadãos de bem do país. E isto, como sabemos, é o pior caminho que uma população pode seguir. E seus resultados, são inesperados. Além de trevosos. A história do mundo tem em seus anais os resultados que isso provocam.

quinta-feira, 31 de outubro de 2024

UM 5 DE NOVEMBRO ESPECIAL NOS USA

      As expectativas do mundo aumentam com a proximidade da próxima Terça-feira, 5 de Novembro, nos Estados Unidos. É lá que acontecerão as mais importantes eleições mundiais. E que ninguém ouse desafiar um evento desse, haja vista que, querendo ou não, este país é uma super potência. Praticamente a referência mundial em todos os assuntos que existam.

     São eleições complexas e complicadas. Possivelmente são as que usam quase que uma marca registrada e que não se vê em outra parte do planeta. E diferentemente dos outros países onde são feitas eleições nacionais, lá esta sempre cai numa Terça-feira, logo no início do mês de Novembro. Inclusive neste dia não é feriado no país.

     Usa um processo muito complicado porque a população vota nos elementos que escolherão o candidato e não um voto direto como acontece aqui em nosso país, o Brasil. E todo ano de eleição as polêmicas correm soltas, principalmente as que envolvem as votações dos cidadãos americanos.

     E este ano isto até está aumentando as discussões porque falam em votos de imigrantes ilegais que, como todos sabem, aumentaram em muito durante o governo Biden. Tomara que isso seja resolvido antes desta eleição para que não ajam movimentos de descrédito com esta, evitando acontecimentos como os do ano de 2020, lá. O Ex-Presidente Trump não aceitou os resultados das eleições daquele ano.

      Querendo-se ou não, boa parte dos brasileiros acompanham com interesse a eleição americana. Os seguidores e simpatizantes de Lula torcerão contra o candidato Trump, por motivos óbvios. Este presidente parece um sem noção, manifestando-se em assuntos aos quais nem deveria. Quase sempre do lado contrário daquele esperado.

      Já os simpatizantes e seguidores do Ex-Presidente Bolsonaro estarão atentos e torcendo pela vitória do candidato Trump. Até aguardam que ela seja acachapante, haja vista que ambos mantém um relacionamento político além de respeitoso, muito cordial, o que não acontece com o outro.

       De poucos dias para cá a campanha lá andou sacudida a mais do que o normal. Por inabilidades de Biden e Kamala, que cometeram gafes com palavras inadequadas. E os eleitores não perdoam esse tipo de coisas. Agora, já tão perto, é aguardar o dia da eleição e, naturalmente, seus resultados.




quarta-feira, 30 de outubro de 2024

CERTOS ASSUNTOS NEM SE DEVE DISCUTIR.

       O bom de se alcançar idade avançada é ter adquirido mais sabedoria que aqueles que estão em faixas abaixo dessa idade. Não que isso determine uma regra ou a tal de certeza absoluta. Mas influi muito nisso.

       Então, a base é seguir a sabedoria popular, que é soberana, porque tem base nas vivências humanas. E uma delas, extremamente conhecida diz: Não se discute sobre política, religião e futebol. E isto é a pura verdade.

       E mesmo na atualidade, os ditos tempos modernos, onde a tecnologia está mais do que em alta, ainda há aqueles que o fazem, perdendo tempo com discussões inócuas e sem sentido, como essa se o jogador Vinícius Júnior foi ou não injustiçado por não alcançar o dito troféu?

       Também, já em outro assunto, o da política, anda havendo uma discussão pra lá de idiota se o Ex-Presidente Bolsonaro foi ou não o vencedor nos resultados dessas últimas eleições municipais? Sendo que nisso, há sim uma certeza. O Lula está muito em baixa. Seu partido já não alcança bons resultados de antes. Isto, sim, é uma convicção.

       E pra fechar o triângulo, o pastor Silas Malafaia é ou não um religioso sério e confiável? A priori, não. Porque uma de suas premissas nesse desempenho, tem a ver quase que exclusivamente em angariar valores financeiros, que o diga seus templos magistrais construídos.

       Ou seja, há uma tremenda de uma subjetividade nesses temas, ou assuntos. Quase sempre os teores principais são deixados de lado, como vemos nos assuntos de saúde, cultura. segurança e transportes.

       Numa cidade como a do Rio de Janeiro, o prefeito deveria ser condecorado com uma medalha, se isso pudesse existir. A da maquiagem. Porque adora maquear a cidade. Troca os asfaltos das vias em curtos períodos, retirando até os que ainda estão em bom estado, substituindo-os por outros, mais novos. E qual é o intuito dessa manobra? Adivinhou quem disse financeiro, ou propinas.

       Quem depende de transporte nessa cidade, sabe muito bem, a dificuldade que encontra em locomover-se nela. Recentemente, inclusive, ele retomou o funcionamento de várias linhas, abolidas anteriormente.

       Outro problema grave são os semáforos. Quando não funcionando, mantém uma sincronia totalmente desajustada. Você para num sinal e quando ele abre você anda e já tem que parar no seguinte. Quer uma prova disso? Ande, então, pela cidade.

       Mas por enquanto, chega. Já é muito assunto para se discutir. Ou até mesmo conversar. E aqui não vai a intenção de coisa nenhuma. Muito menos a de tomar tempo dos leitores.

terça-feira, 29 de outubro de 2024

ESTÁ FALTANDO O SACUDIMENTO POLÍTICO NESTE PAÍS

      A alguém leigo em política, é claro que passa despercebida uma imensa quantidade de situações. Elas são de todos os tipos, cores, odores e valores. O preocupante é descobrir e passar a saber de ações nefastas produzidas pelos que nela estão.

     Têm-se a impressão de que ao adentrar a esse âmbito, a pessoa transforma-se de forma profunda e completa, porque a cultura brasileira transformou essa tal de política numa situação de interesse próprio. Daí ter-se formado grandes capitanias hereditárias, aquelas do tempo de recém descoberta do país, onde alguém assumia o controle de uma certa região dele. E isso era passado de pai para filho, quase sempre. Em resumo, formou-se a hereditariedade política, como já dito antes.

     Talvez a pior propriedade existente neste país com relação à política, tem a ver com a desonestidade. E isso dá-se de cima para baixo e vice-versa, bem como para todas as direções num plano oriental/ocidental. E são situações cabulosas e cabeludas, que envolvem fortunas imensas, sem a preocupação do político com o país, o que diz respeito à sua eleição.

     Fala-se bastante num mudança política no país. E isto já passou até da hora, haja vista que é tanta coisa ruim nela, que assusta aqueles que acompanham com atenção o que acontece. E a primeira coisa a ser abolida é a tal de ligações partidárias. Exigindo dessa turma uma dita co-irmandade, também as coligações, que acabam transformando-se em outras coisas, muito diferentes do desejado.

     É preciso que se observe o enriquecimento dos políticos nesse país. Também o rol de benefícios que adquirem durante os mandatos. Eles não estão nem aí para o povão. Comem, bebem, dormem, ficam ricos e ect...e tal, com as custas destes. O resto, que se exploda, é como dizem.

     E antes que se esqueça, há a necessidade de se dar um sacode nessa gente, seja lá o que isso queira dizer, mas todos o sabem. Fazê-los trabalhar mais e não só os poucos dias que eles se auto determinaram fazê-lo. Com também cortar uma série das despesas que jogam nas costa dos eleitores/povão.

     Oras, este é um assunto ao qual se ficaria muitos dias, muito tempo e muito espaço a explanar. E tomaria quase todo o tempo das pessoas. Por isso, fica-se só nestas poucas explanações.


*Em tempo: talvez essa questão de eleições ainda não tenha terminado. Na próxima semana haverá lá nos Estados Unidos, uma eleição muito importante, também. Porque tudo o que tem a ver com esta nação, tem a ver com o resto do mundo. E, segundo consta, também fazemos parte dele. Daí ter relação conosco, os brasileiros.

segunda-feira, 28 de outubro de 2024

PL: UM SUCESSO VITORIOSO NESSAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

     Pelo que consta, a Matemática ainda é considerada uma ciência exata. Isso é incontestável por parte das pessoas sóbrias e equilibradas. Também probas. Mas quando toca para o lado seguinte, aqueles que são desonestos por natureza, chegados aos cambalachos, maracutaias e afins, aí nem se deve perder tempo em discutir com eles. Em assunto nenhum mas, principalmente, sobre a política. Porque os aborrecimentos e contrariedades serão imediatos e automáticos.
     As eleições municipais de 2024 terminarm neste último Domingo, 27. Então, fechou-se o ciclo completo para análises e avaliações sobre elas. Mas não se vai aqui tratar disso. Pelo menos diretamente, haja vista que isso é assunto para especialistas. Mas pode-se dar alguns pitacos a respeito disso, conforme diz a nossa sabedoria popular.
     Quem presta atenção naquilo que chamamos de "detalhes", perceberá a conduta reprovável da maior parte de repórteres e jornalistas, aqueles que devem apenas se ater em divulgar informações. Mesmo que saibamos que existem deles que costumam emitir opinião. Mas isso deve ser um caso à parte.   
     Quem costuma ouvir rádio e assistir televisão, sofre essa pressão externa dos tais 'repórteres e jornalistas', porque eles insistem em quebrar a regra da notícia, tomando partido nelas. Para um lado ou outro. E isso fica muito bem configurado com certas empresas jornalísticas. Aquelas movidas por pesadas verbas publicitárias públicas.
      E com referência e volta à primeira frase dessa assertiva, vemos que esse pessoal parece possuir uma ignorância absurda, porque tentam de qualquer forma contrariar a Matemática. E eles até possuem completo arquivos para pesquisarem eleições do país. Se não o fazem, isso só pode ser considerada uma tremenda de uma má fé.
      E quem acompanhou as notícias destas últimas eleições muncipais, viu e ouviu muito bem esse pessoal partir para o exagero, abandonando sua condição de imprensa e transformando-se em verdaderios cabos eleitorais esquerdistas. Isso de modo vergonhoso. Buscaram de todos os modos desmerecer o trabalho do Ex-Presidente. Mas eles só terão uma opção: morrerem de raiva.
      Desde que destacou-se na política nos últimos cinco ou seis anos, mesmo estando nela há mais de trinta, o Ex-Presidente Bolsonaro conseguiu despertar uma mistura de ódio com inveja e despeito, por parte daqueles que tentam de qualquer modo, desvalorizar sua capacidade política.Desconhecendo seus valores e méritos.
      O resultado desses dois termos está no altíssimo prestígio que alcançou pelo país afora, a ponto de carregar nas costas um contingente enorme de pessoas. Umas boas e outras muito más, nesses últimos cinco ou seis anos. Com o detalhe de se observar que todo aquele que buscou lhe destruir, saiu destruído sob todos os aspectos. E a história está aí nos anais do país.
      Indiscutivelmente o PL, partido do Ex-Presidente, cresceu nestas últimas eleições em valores altamente expressivos. E tudo devido ao extenso trabalho do Ex-Presidente, que angariou adversários, que na verdade são verdadeiros inimigos, no país inteiro. Até mesmo esse partido, ao qual se acoplou para eleger-se em 2018, nem é tão confiável. A começar pela pessoa que o dirige: Valdemar Costa Neto.
      Felizmente já há um novo partido exclusivamente de direita, o Partido Conservador Brasileiro que poderá abrigar o Ex-Presidente nesta nova legenda, sem os ranços malditos da esquerdalha, espantando os pseudos direitistas de seu campo. Isso, por certo, facilitará a continuação do Ex-Presidente em buscar realinhar nosso país à honestidade.

*Em tempo: mesmo que acusem o Ex-Presidente de fazer certos acordos políticos, deve-se observar que ele bloqueou várias aderências políticas a seu partido, o PL. O que não aconteceu com alguns outros.
 

domingo, 27 de outubro de 2024

PABLO MARÇAL, O JOGRAL POLÍTICO

      Neste Domingo, 27/11, teremos o encerramento das eleições municipais de 2024, com as votações de segundo turno em algumas cidades restantes. Mas já no primeiro turno deu pra ver a vantagem que a direita política levou sobre a esquerda. E foi algo grandioso.

       Contudo, as eleições da capital paulista chamou mais atenção de todos pela polarização criada, logo no início dela, por parte do candidato Pablo Marçal. Este buscou apresentar uma imagem de líder. Mas tais resultados não surtiram efeitos. Lembra até, com tal insucesso, o chamado "voo da galinha", algo de curto alcance e duração.

        A bem da verdade ele é uma mistura de algumas coisas. De falastrão, fanfarrão e enganador. Ainda bem que muitos anteriram isso. Todavia, como a inocência e a ignorância ainda estão com boa parcela dos eleitores, ele ainda conseguiu avançar uns passos. Mas não foi longe.

        Esse tipo de pessoa até consegue enganar a muitos. Uma pena. Mas a verdade sempre aparece. Espanta, e até confirma sua condição de enganador, é ter a cara de pau que tem. Ele nem se lixacom nada. Uma pena. Porque em tempos idos, tal circunstância custava um avermelhamento profundo de quem passava vergonha em público. Mas hoje os tempos são outros.

        Mas um fato desperta curiosidade. Como é que uma pessoa como essa logra tanto êxito em destacar-se na vida. É pra se imaginar que grande parte das pessoas que o escolhem, sejam imbecis? Sabe-se lá, não é? Mas é um fator para os especialistas dessa área o estudem e cheguem à certas conclusões.

         Dói mesmo é alguns anteciparem tais descobertas e até as passarem para outros. Mas estes, seja lá por que razões forem, não conseguem captar a essência dessas circunstância. Muito interessante!

          Felizmente, por razões que podemos classificar como misteriosas, ou santas, ele foi reprovado logo no primeiro turno. E do que a cidade de São Paulo se livrou??!!


*Em tempo: as razões de sua queda ele mesma as procurou. Cometeu vários e diversos delitos. Pagou por isso!

sábado, 26 de outubro de 2024

O BRASIL PASSA POR UM CLIMA POLÍTICO/JURÍDICO HORRÍVEL.

      Já anda passando da hora da população dar-se conta da realidade que anda acontecendo. São inúmeros os apontamentos de inconstitucionalidades apontadas por quem conhece desse assunto, perpetradas por agentes jurídicos do país. Mais exatamente de alguns dos membros do Supremo Tribunal Federal, STF.

     Um simples exemplo de conduta equivocada dessa gente: o ministro Barroso, numa participação num evento realizado algum tempo atrás, salvo erro em Minas Gerais, pronunciou uma frase que dizia: "NÓS DERROTAMOS O BOLSONARISMO". Um espanto só!

      E por quê? Pelo simples motivo de que um ministro do STF, jamais pode se pronunciar assim e sobre tal assunto. Esse órgão deve zelar pela constitucionalidade vigente no país, não devendo se envolver com política e nem com políticos. E como já disseram muitas vezes àqueles agentes, se querem participar da política nacional, a primeira coisa e largar é a toga e candidatar-se a um cargo no legislativo. Ai, sim, pode se manifestar sobre tal, à vontade.

       Mas o que surpreende sobremaneira a tudo o que andamos assistindo com relação aos atos vis de certos ministros, são as muitas discussões e suspeitas sobre seus envolvimentos com atos diferentes daquela para os quais estão nomeados. É inimaginável em outro país que se saiba de certas movimentações de agentes estarem envolvidos com alguma circunstância vexatória ou criminosa, como acontece em nosso país. É só pesquisar sobre a Lavajato.

       Outrossim, estamos num verdadeiro mato sem cachorro. Porque não se está conseguindo ter a quem recorrer. Neste caso, essa atribuição é do Senado Federal, mas o presidente dessa casa é acusado de muitas coisas fora do legal. E tudo vai seguindo em frente, dentro de uma circunstância aleatória, e também dentro de um processo de inércia desse mesmo presidente. Bem como com um alto grau de omissão, segundos muitos entendidos desse assunto o dizem.

        Sendo assim, onde tudo isso irá parar?  E quando?

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...