Marcadores

quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

"PRECAUÇÃO E CALDO DE GALINHA, NÃO FAZEM MAL A NINGUÉM".

       Pronto! Estabeleceu-se a discussão! Também a confusão. Se o Lula deve passar seu cargo ao vice, Geraldo Alckmin, ou continuar como está? Sem condições de gerir coisa alguma em função de seu grave problema de saúde, que o impede de tomar certas decisões.

      É óbvio que esta não é só dele. Isso inclui seu partido, o PT, que não quererá largar a "corôa", de jeito algum, para não dar chance a outro de tomar decisões importantes na gestão presidencial atual.

      Estas ocorrências, mesmo não sendo casuais, incide uma atenção pra lá de redobrada, porque inclui situações importantíssimas. Afinal, tem a ver com o poder total do país. E Alckmin não possui a menor confiança de petistas, bem como de quase a totalidade da população do país, haja vista seu comportamento moral duvidoso, onde até antes de ser o vice-presidente, era um ferrenho crítico do Lula, acusando-o de coisas gravíssimas.

      E tudo isso acaba causando preocupações ilimitadas, porque já tivemos um caso parecido com o falecido Tancredo Neves, que teve grave problemas de saúde antes mesmo de assumir o cargo presidencial, em 1985, que o levou à morte, dando vez ao vice-presidente, José Sarney, o que causou muita confusão naquela época.

      Não dá para esquecer, para quem viveu aquele período, a farsa montada pelos acessores de Tancredo Neves , também de seus médicos, onde o fotografaram num sofá, cercado de seus acompanhantes, buscando passar trranquilidade à população com relação à sua recuperação. E poucos dias após isso, foi anunciada sua morte.

      Sem a intenção de gerar expectativas e sensacionalismos, devemos nos precaver com a repetição daquela situação no caso da atual, incluindo Lula. Sua situação não é tranquila, como muitos o desejam colocar. Mas em se tratando de âmbito público/político brasileiro, devemos esperar mil e uma nuances explorativas.

       É óbvio que em acontecendo o pior com ele, tudo mudará no país. E teremos mais um vice-presidente de alta suspeição. Bem como com um histórico moral duvidoso, como ele já mostrou até aqui.

Nenhum comentário:

UM FILME JÁ VISTO

      Não é comum este espaço criar matérias que envolvam o futebol. É claro que existem motivos para isso. E eles nem são poucos. A começar...