Parece que nem tudo está sob influência dos tempos natalinos atuais. Em algumas áreas do mundo algo está fugindo ao controle da paz e da harmonia. Mas isso quase sempre foi assim e não há como evitar.
Os imbróglios humanos são férteis e diversos. O poder sempre faz com que muitos se percam por aí. E é assim que vemos acontecer. Principalmente em nações que optaram por regimes pesados. Principalmente o de ditadura.
Então, por esses dias, estamos assistindo verdadeiras contendas pelo poder. Exatamente na Síria, onde o regime de Bashar al-Assad, depois de treze anos de confusões, foi vencido pelos rebeldes no país.
Com isso, há muitas expectativas por parte de muitos. Os terroristas que lograram êxito em colocar aquele ditador para fora, podem entrar em confronto com outro grupo terrorista, fazendo recrudescer a violência no Oriente Médio.
A paz é um fator que não faz parte daquela região. Os povos há milhares de anos se confrontam, por uma série de motivos. Até mesmo o religioso. Mas também está voltado para o lado financeiro/econômico, porque há o petroleo no meio deles. Tambem uma região rica em águas, as Colinas de Golan, estão sempre em disputa entre eles.
Enfim, talvez nunca se chegue à paz total naquela região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário