Os tempo atuais em que estamos vivendo, nos apresenta nuances diversas e variadas. A primeira delas é a facilidade de comunicação entre todos. A internet, e mais ainda o celular, incumbiram-se disso. Então, basta ter coragem e vontade, e mais nada,
Aqueles mais estuturados buscaram agir pelos blogs e canais. E o Youtube nos mostra a enorme quantidade deles. Uns bons e outros nem tanto. Mas isso se pode explicar razoavelmente através do seguinte: não basta apenas possuir cultura, educação e alfabetização. O elemento a que isso se propuser, deve possuir também uma bagagem de vida. Porque não basta apenas teorizar sobre o que quiser mostrar.
E é nesse último ponto que esbarramos com relação aos que estão aí tentando vender seus peixes. Apesar de possuírem boas dicções, verbalizações e certos conhecimentos, eles não possuem a famosa bagagem de vida. Não passaram por certas circunstâncias e até os podemos observar que grande parte deles nem trabalharam em algum lugar.
Dessa forma ficarão devendo em relação àqueles que possuem situações diferentes. E a idade tem muito a ver com isso. Sendo muito jovem, perderão com facilidade para os que possuem mais idade e vivências. Isso é quase que automático.
Entretanto, o que mais se vê nesses nossos dias são discussões inusitadas e sem base. Querer ir contra a naturalidade da vida é perder tempo ou querer agredir ao próximo. Não há como se fugir disso.
Mas hoje em dia tudo é diferente de outrora. E não é à toa que se criaram certos artifícios. O das fake news é um deles. Também os compromissos com a seriedade e a verdade são frequentemente colocados de lado. Mas estão todos aí, no mesmo barco, buscando tal qual um peixe na superfície, respirar o ar que lhe está faltando de forma momentânea.
Um outro aspecto importante desses dias modernos, é a situação dos vexames passados. Hoje, quase ninguém liga pra isso. Em tempos idos ainda se ficava com a cara vermelha de vergonha. Mas, atualmente, nem isso. São as famosas caras limpas, caras-de-pau, e similares. E essa juventude ainda leva tudo na sacanagem, morrendo de rir. De tudo e todos. Até de si próprios.
Um espanto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário