É lastimável saber de um acidente envolvendo uma ponte que liga dois estados do Brasil, o Tocantins e o Maranhão, Assim o contato entre duas regiões geográficas fica cortado, dificultando as relações entre elas, o que trará, com certeza, prejuízos a muita gente daquelas regiões.
Como não é corriqueiro este tipo de ocorrência, o Governo Federal terá que se apresentar para saber o que houve, responsbilizando os autores dessa negligência absurda. Num caso como esse é comum as instalações expressarem seus defeitos com antecedência. Mas parece que em nosso país não se sabe tomar conta das possíveis e prováveis deficiências, de forma antecipada, que devem ter se apresentado antes do ocorrido.
Felizmente não é todo dia que ocorre um acontecimento desse. Mas para quem é atento às coisas, é muito comum se verificar deteriorações nos muitos logradouros que existem no país e que envolvem pontes e viadutos.
Por certo, nestes próximos dias e tempos, haverá por parte da área pública uma observação mais atenta a esses tipos de lugares. E sabemos que são atrav´s de obras que sugem grande parte das maracutaias que nos atingem. E rola muita grana nesses processos. Óbvio que os oportunistas aproveitarão esta ocorrência para tentarem lucrarem em muitas outras, doravante.
E como não poderia ser diferente, alguns acontecimentos trágicos também se deram e envolveram pessoas. A princípio contam quase uma dezena delas, entre mortos e desaparecidos. São dores que alcançam várias famílias. Parece que entre essas pessoas há duas crianças envolvidas e desaparecidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário