É bem capaz de podermos conceituar de forma abragente, talvez definitiva, o exercício da pseudo inteligência humana, tão propalada por todos durante todo esse tempo passado. Contudo, conforme um programa humorístico famoso, "cabe controvérsias". Porque as ações humanas no mundo, e a cada dia que passa, distorcem plenamente essa história de perpetuação.
As situações que ocorrem no Oriente Médio, já há milhares de anos, onde o bom senso e o discernimento passam longe de suas ações, mostram muito bem que a inteligência humana está falha quase que ao extremo, ali. Será possível que aquela gente ainda não tenha percebido seus equívocos?
Aquela região é paradoxal. Possui riquezas quase infindáveis em seus subsolos. Contudo a pobreza que existe aí também, faz com que existam povos em situações de infelicidades muito grandes. É muito sofrimento. E se a situação fosse tratada de modo racional, a riqueza existente ali poderia exterminar tal pobreza local.
As guerras promovidas entre as nações dali são quase que corriqueiras. Não sabem eles que isto só traz destruição e sofrimento aos seus povos? É claro que eles sabem. Contudo, a sede do poder os faz querer supremacia entre eles. Mas, como já vimos, tudo isso é passageiro. Seus poderes não são absolutos, tampouco resistentes.
Os imbróglios que aconteceram na Síria durante esses últimos dias, onde uma dinastia de muitos anos foi derrubada, mas o pessoal que assume o poder neste instante, pode vir a transformar-se numa gestão até pior que a que os antecede. É como se tudo isso fosse um círculo vicioso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário