Marcadores

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

CUMPRA-SE A LEI !

       Não é algo agradável, satisfatório ou natural, assistir-se as notícias que envolvem violências, crimes, barbaridades mil, que andam acontecendo em nosso Brasil. Já passou da hora e do momento de se dar um basta nisso. Talvez se a imprensa mostrasse a pura realidade do que acontece, sem esconder muita coisa, a consciência popular se manifestasse no país.

      Discussões sobre pena de morte são muitas e variadas. Uns se colocam contra ela e outros a favor. E não se chega à conclusão de quem é que está certo. Talvez porque muitos não se deem conta do que é sofrer uma violência atroz, só a percebendo na íntegra, quando esta a afeta diretamente ou a alguns dos seus.

      Em se tratando de Brasil, o grau de permissividade já alcançou patamares alarmantes e exagerados. E, até aqui, não chegou ninguém para buscar soluções para tanto revertério. Até muito pelo contrário. A cada dia mais se observa indiferença à violência existente em nossas vidas.

      Por isso, que ninguém pense que tal problema se resolverá de forma fácil. Não há como. As penalidades devem alcançar rigores extremos. Até mesmo com o estabelecimento da pena de morte no país.

      E não adianta tentar tapar o sol com a peneira. Essa é uma ida sem volta. Já passou da hora de se dar um basta nisso, repita-se, dentro de um padrão já conhecido que é o de: CUMPRA-SE A LEI!

Nenhum comentário:

INDAGAÇÕES PERTINENTES

        Neste exato tempo, observa-se certas desconfianças ao comportamento do presidente da câmara, Hugo Motta. Ele é nascido no estado da ...