É natural que se faça uso repetitivo de certas matérias em alguns dos espaços usados por quem costuma escrever sobre o dia a dia do viver. O cotidiano. Assim é que retornaremos a falar da situação clínica de Lula, mas também acrescentar certos fatos aos que se escreveu anteriormente.
A situação dele está mexendo com a cabeça de alguns. Talvez até de muitos. Isto porque há uma certa impressão que o caso não é assim como o tentam mostrar, que o presidente está em plena recuperação e que seu estado de saúde já é bom, passando otimismo para o povo.
Esta manobra está sendo praticada por seus auxiliares mais próximos, bem como por parte da equipe médica, que fornece o estágio último da saúde do presidente. Mas muitos andam cobrando um vídeo, ou também uma simples foto, onde aparece o presidente em situação quase regular, digamos. Mas isso, pelo menos até agora, não aconteceu.
Tudo isso gera especulações. E estas já passam do natural, permitindo que outras mais cabulosas se apresentem, tumultuando mais ainda a atual situação presidencial. E caso não se consiga contornar esse tipo de problema, é sinal que as coisas não são e nem estão correndo como tentam apresentar. Ou esconder.
Numa suposição trágica, suponhamos que aconteça algo inesperado. Como é que aquelas pessoas se comportarão após tentarem encobrir uma gravidade maior na saúde do presidente? Isso já aconteceu no país em 1985, na situação com o eleito Presidente Tancredo Neves, história já muito conhecida de todos.
É óbvio que a única condição que todos temos é a de aguardar os desfechos de todos esses acontecimentos. Preferencialmente não causando sensacionalismos, tampouco alarmes desnecessários na população. Mas que é e será um exercício muito trabalhoso, não tenhamos nenhuma dúvida disso.
Tomara que não tenhamos que assistir um repeteco de um filme visto por todos em passado recente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário