Não é à toa que o governo brasileiro tem tentado anular a performance das mídias sociais neste país. É através delas que estamos tomando a real consciência da completa desarrumação sofrida por ele de poucas décadas para cá. E tudo se mostra de modo aterrador para quem as assiste, bem como toma a coragem de segui-las.
São matérias abrangentes. Alcançam vários dos âmbitos brasileiros, sendo que a fonte maior talvez esteja na família e em sua constituição, que se viu desmontada de poucas décadas para cá. E daí, enveredou-se para muitos seguimentos da sociedade. O escolar, por exemplo, é um dos que adquiriram um aspecto negativo profundo.
Pelo andar da carruagem, é bem provável que não mais se conseguirá reverter tal quadro. A situação alcançou patamares insuportáveis, bem como inatingíveis, pelo que se vê. Isso implica dizer que as soluções, se houverem, deverão ser drásticas e até violentas, haja vista o descalabro do cotidiano atual.
Parece até que a própria população escolheu seguir o modo mais fácil. O caminho da arbitrariedade, leia-se criminalidade. Os acontecimentos diários no país, que ficamos sabendo nas rádios, televisões, jornais e internet, mostram o verdadeiro horror em que tudo se transformou. É tanta coisa ruim que chega a desesperar.
E não adianta querer passar pano nessas situações. Elas estão escancaradas para quem o quiser ver. De forma nítida, clara e fácil. É só atentar para os acontecimentos diários em nosso cotidiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário