O momento atual que estamos vivendo no país é de uma tensão insuportável. Se enumerados em lista, esta alcançará um tamanho descomunal. E insidirá sobre vários temas. Um mais complexo que o outro. Não dá nem para ordena-los por importância. Todos o são.
Peguemos o exemplo das prisões de militares. Quando é que se viu isso fora de seu âmbito próprio? Até atualmente, nunca! Mas em curto período, vimos militares graduados serem presos pela justiça brasileira. Mesmo que de uma forma distorcida, segundo alguns entendidos desse assunto o colocam.
Alguém aí imaginaria um General de Quatro Estrelas, mesmo que já na reserva, fosse ser preso? E já não é apenas uma unidade. É mais de uma. Sem que a gloriosa Forças Armadas se manifestasse, mantendo uma omissão assustante.
Os tempos são outros. E o que é que o restante do país, junto com sua população, pode esperar? O rol de manifestantes contra tais tipos de coisas cresce diariamente. Nesses últimos dias, no Senado Federal, o Senador Marcos Rogério fez um pronunciamento pesadíssimo sobre esse estado de coisas. E com muita veemência.
É evidente que existe uma espera criteriosa por parte de muita gente. Após o encerramento dos inquéritos, onde estão milhares de suspeitos/acusados, se aguardará suas sentenças. Então, daí é que se poderá ver o que acontecerá no país. Só não se espere boas coisas.
Mas o que espantou mesmo muita gente foi esta prisão do General Braga Neto. Afinal, sendo ele um dos suspeitos, mas o inquérito já se encontrava fechado, aguardando sua próxima definição. Portanto, a prisão está fora da lógica. Mas ultimamente, isto é o que não está se respeitando no país.
Não há outro jeito. É aguardar o desfecho final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário