Caramba! A cada dia que passa a confusão vai aumentando. Um dia está bom para um lado, noutro para o lado adversário. Virou uma verdadeira brincadeira, isso.
E o tempo vai passando. E as incertezas também aumentando. Isto porque não se consegue visualizar plenamente quem são os heróis da situação. Mas uma coisa é certa. Apesar dos contrários, é inegável que os esquerdistas não possuem a menor credibilidade nesses processos.
Triste é ver uma instituição como o Supremo Tribunal Federal, STF, sofrer tantas críticas de muitos. E esses não são formados de pessoas leigas em leis, não. Até pelo contrário. A começar pelo honrado jurista, já um idoso, Ives Gandra Martins, manifestar críticas diversas. Tanto ao ministro Alexandre de Morais, por suas idiossincrasias, em buscar desrespeitar a nossa própria Constituição Federal (e há mais de duzentos apontamentos disso), bem como ao referido órgão supremo.
Ontem, por exemplo, no Congresso Nacional, muitos congressistas manifestaram ressalvas contra esses citados. Há um desrespeito específico do ministro em não acatar ao que predispõe a Constituição Federal no tocante à ação e manifestação de congressistas. E vários já estão recebendo penalidades dele.
Por muito menos em 1964, as ações que se tomaram para reveter atos vis foi radical, a ponto de obrigar a população brasileira ficar 21 anos ressalvada de livre agir nesse período. Mas agora, o que se vê, e de um lado e do outro, são atos e ações desrespeitosas às leis do país, sem que haja a providência de algo ou alguém em pôr fim a isso.
O jeito é ter paciência. Só não se sabe até onde. E torcer para que tudo isso acabe bem, sem transtornos ou sofrimentos à população do país. O resto, vem a reboque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário