Eita assunto sacal, chato, não é? Ficar dissertando quase que sobre o mesmo assunto não é mole. Poucos aguentam. Mas é o jeito. Não há para onde escapar, porque o tema é pra lá de profundo, como a política mundial.
Em sendo assim, mais uma vez falar-se-á sobre a política americana. Especialmente sobre a baita vitoria de Trump, que a grosso modo fez o que popularmente denomina-se de "barba, cabelo e bigode". Onde venceu em todos os âmbitos daquilo que lhe proporcionará ter um governo sem sobressaltos, muito menos oposição.
Fora isso, este assunto também deve se aprofundar no seguinte: a vitória de Trump absorve muito mais nuances do que se pode imaginar. Em primeiro, ela foi um freio, isso para não se dizer um corte, no seguimennto e avanço da esquerda no mundo. E foi de uma forma alucinante e avassaladora. Digna de um valente, um vendedor nato
Imaginemos, então, onde tudo poderia ir parar com o absolutismno da esquerda, do comunismo e do socialismo, como se apresentava até então? Não ia, como não estava dando, boa coisa. Isso porque essas tendências possuem um lastro de um montão de coisas. A primeira, é a maldade inconsciente. Mas também a consciente.
A segunda, é a desonestidade, a maracutaia, a ganância. Enfim, tudo o que há de ruim na natureza humana. Onde há esquerda, comunismo, socialismo, há infelicidade popular. As populações desses lugares sofrem o pão que o diabo amassou.
Mas agora, surpreendentemente, o mundo parece ter sido bafejado pela sorte. Grande parte dele está tomando nova direção. Estão optando pelo futuroso. E os resultados, por certo, virão a reboque disso. O planeta dará uma guinada de cento e oitenta graus, abandonando principalmente as mentiras que essas gentes propagam e espalham mundo afora.
Alvíssaras.!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário