São extensas as conjecturas desenvolvidas com a vitória do candidato Trump lá nos Estados Unidos que se juntadas, adquirirão o formato de um compêndio, tantas são as opiniões a respeito. De boas e até de ruins.
E ainda existem aqueles que subestimam a capacidade desse país em possuir predomínio sobre muitas das nações que existem no mundo. Digamos que uma simples eleição foi e é capaz de mexer quase que com o mundo todo, salvando-se as possíveis excessões, que sempre existem.
Mas a repercussão maior foi, sem nenhuma dúvida, em nossa nação. Os motivos e razões são de conhecimento público e originam-se praticamente, às más ações de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal, que a partir de certa data passaram a arvorar-se como verdadeiros donos das leis brasileiras, esquecendo-se, praticamente, que estão em suas posições para evitar as anomalias jurídicas que sempre ocorrem nesse nosso cotidiano.
Eles passaram a ser os agentes arbitrários disso, passando por cima, até, da nossa própria Constituição Federal, somando mais de duzentas ações e atos inconstitucionais, apontados por gente que entende desse assunto. E está tudo registrado nos anais do país.
Agora, com o andar da carruagem e a espera da ascenção do eleito nos USA, Trump, bem como a tomada da direita em todos os níveis políticos, jurídicos e legislativos lá, querendo-se ou não, é esperar as retaliações que sofrerão todos os que agiram mal nesses últimos tempos em nosso país, porque foram denunciadas tais barbeiragens lá nos Estados Unidos, bem como nas Nações Unidas. E está tudo registrado e documentado a respeito.
Sabe-se muito bens que alguns andam subestimando tais movimentações. Contudo só terão a certeza de suas seriedades quando se iniciarem as penalizações a eles. E isto é uma questão de tempo. E só.
Nenhum comentário:
Postar um comentário