Marcadores

sexta-feira, 1 de novembro de 2024

INTERCORRÊNCIAS TUPINIQUINS EM PINDORAMA (BRASIL)

       É mais do que evidente que todo aquele possuidor de vivências nesta existência, tem a exata noção do acontecido em nosso país, o Brasil. E não é tão difícil alcançar essa percepção, para as demais pessoas, haja vista que, tal qual a histórica epopeia titânica no filme pertinente, o resultado é o mesmo.

       O Brasil afogou-se no mar da impunidade, imundície, maracutaia, alé de muitas outras propriedade que tem a ver com imoralidades e afins. E isso, infelizmente, alcançou os âmbitos dos Três Poderes, mas com agravante no Poder Judiciário, que teria a função do norteamento de tudo o que tem a ver com decência, moralidade e probidade.

       Entre ações pervertidas, omissões, indiferenças e outros mais, vemos o afundamento do país às profundezas  daquilo que jamais o queríamos. E quando um pensador, Georg Lichtemberg, formou o conceito: "Quando os que comandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito". Enfim, entram todos na mesma situação.

       É interessante no momento atual que atravessamos, ver agente público jurídico cometer deslizes alarmantes, a ponto de contrariar e ferir as leis deste país. E o que estamos assistindo desde uns quatro ou cinco anos atrás, ver a bandidagem quase toda alcançar a liberdade e anulações de suas penas, a ponto de um deles ter se tornado o presidente do país, não há mais a quem recorrer, bem como com quem contar para finalizar tantos absurdos jurídicos nesta nação.

       Impressiona é o descumprimento e ofensiva na própria Constituição Federal, e do modo como tudo se encontra, o recursos teria que ser das próprias Forças Armadas. Mas estas, pelo que consta, esconderam-se em seus quartéis, deixando o crime avançar e tomar conta de quase tudo, por enquanto.

       Mesmo que exista no país um contingente de cidadãos abnegados, que não se rendem à tantas lambanças, separarado num rol e também jogam para quem o quiser saber, as ilegalidades e inconstitucionalidades na conduta daqueles agentes traidores, a situação se mantém quase como sem solução. E estes estão recebendo um tratamento bem diferente dos que recebem os autênticos criminosos no país.

       A desesperança, bem como o próprio desespero, já se colocam acima da vida dos cidadãos de bem do país. E isto, como sabemos, é o pior caminho que uma população pode seguir. E seus resultados, são inesperados. Além de trevosos. A história do mundo tem em seus anais os resultados que isso provocam.

Nenhum comentário:

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...