Marcadores

segunda-feira, 31 de março de 2025

31 DE MARÇO DE 1964

      Já se passaram 61 anos de um dos movimentos mais representativos para o Brasil. E dê-se o nome que quiser a ele, sua essência será só uma. O desbaratamento de uma movimentação subversiva, perpetrada por elementos da pior classe que este país já teve.

       Entretanto, algumas pendências se seguiram a partir daí. A primeira delas consiste no tratamento inadequado do militarismo em permitir que a esquerda criminosa criasse uma história bem diferente daquela que espalhou país afora. Que foi a de que as Forças Armadas, inteiras, praticaram torturas nos subversivos presos.

       E isso acabou por espalhar-se, gerando a atual situação que hoje atravessamos. Dando a entender que aqueles criminosos não foram e nem eram tão perigosos como se desenhou. E muitos deles, após a anistia de 1979, retornaram ao país e reavivaram seus esquemas de antes. Ou seja, os militares permitiram o renascimenos do socialismo/comunismo no país.

       Mas algo chama a atenção. Desde aquela época já havia muita infiltração criminosa nos contingentes militares. E com o passar dos anos isso se espalhou perigosamente nas Forças Armadas, transformando-as no que são hoje. A ponto da população brasileira ter criado uma forma especial de tratamento à elas. O de "melancias". O que quer dizer, verde por fora e vermelha por dentro, a cor da subversão.

       A população deve ter a curiosidade de saber por que as Forças Armadas permitiram o espalhamento do comunismo/socialismo nessas últimas décadas, sendo que nem o presidente da república atual esconde sua identificação com a subversão no mundo. É amigo de ditadores, apoia grupos terroristas e faz campanha para que nosso país se transforme em algo nessa linha. Não é a toa que é amigo da Rússia, China, Venezuela e mais algumas nações dessa mesma linhagem.

        Este país anda correndo sérios riscos em ver seu atual regime/sistema substitudo por outro. Aquele que não podemos aceitar.

sábado, 29 de março de 2025

AGUARDANDO-SE PROVIDÊNCIAS URGENTES

      Como é que se pode admitir as ocorrências neste país, principalmente as que envolvem o âmbito jurídico dele? 

        Pesam muitas acusações a todos. E coisas graves. Uma delas, por exemplo, tem a ver com acusações sobre o ministro Alexandre de Morais, classificando-o como um "criminoso", como foi por diversas vezes manifestado sobre isso pelo Ex-Desembargador Sebastião Coelho, bem como por parte de outros, conforme consta estampado em diversas mídias informativas no país.

        Entretanto, pelo menos até agora, não se viu nenhum resultado sobre isso. O ministro, segundo consta, continua praticando ações dentro daquele padrão. E as acusações vão aumentando de tempos em tempos. Seus atos inconstitucionais estão anotados, talvez aguardando oportunidade de se expor para algo ou alguém, esperando justiçamento verdadeiro.

        Não deixa de ser isso uma situação esdrúxula, onde se vê e econstata que um agente judiciário federal sai fora do caminho da legalidade, sem que se tenha a iniciativa de buscar resolver uma situação como essa. Até onde isso irá? Onde estão os que possam realizar tal conserto?

        Por outro lado, as repercussões havidas sobre outra situação esdrúxula, esta a que envolve a acusada Débora dos Santos, a "mulher do batom", apresentou novidades, ontem. Ela já está em sua casa, mesmo sob restrições, e vê boa parte da sociedade manifestar contrariedade sobre o que lhe acontece. Pelo menos, os primeiros resultados disso já surgem e modificam certas situações.

sexta-feira, 28 de março de 2025

A HISTÓRIA DO "GOLPE": AINDA HAVERÁ MUITOS DESDOBRAMENTOS

      Ainda bem que muitos brasileiros estejam vendo todo esse imbróglio que envolve o Ex-Presidente Bolsonaro, bem como os sete ou oito acusados junto com ele, e também todo o contingente de acusados de participarem do que chamam de "golpe do 8 de Janeiro de 2023", de uma forma pra lá de suspeita. E a cada dia que passa, essa sensação aumenta.

       Coitado de um país que possua um corte superior de justiça sob suspeição, o que anda acontecendo com esse nosso. Onde seus agentes judiciários são vistos de forma negativa por boa parte da população do país. Isso implica dizer que a justiça não está sendo confiável. Pelo menos nesses tempos atuais.

       Não se pode desconsiderar a força que possui a internet. Através dos muitos canais políticos, também das redes sociais, que são instrumentos muito usados pela população. E é assim que se vê o governo buscar interromper essa grandiosidade. Não fosse assim e não saberíamos de grande parte das sujeiras que são produzidas no país, e por gente que deveria agir diferentemente disso.

       Pelo menos até agora a poeira não se assentou. Ainda está rolando muita coisa no que diz respeito ao final desse imbróglio do "golpe". E os acusados ainda poderão apresentar muita documentação, buscando reverter o que se deu até agora. E é daqui para a frente que tudo pode mudar. Até agora são só suspeições e alegações. Mas até documentações forjadas foram adcionadas ao tal processo. Mas isso virá à tona em breve.

       Também não se pode desconsiderar toda a movimentação que anda ocorrendo nos Estados Unidos sobre desrespeitos à cidadania. Mesmo que por tabela, alguma coisa resvalará para as bandas de cá, em nosso país. E do que se tem visto, eles lá não estão para brincadeira, muito menos com desrespeitos à humanidade.  

       Ontem até estourou uma história dando conta de uma reativação de um processo envolvendo o político Kassab, em envolvimento ainda no caso da Lava Jato, onde o ministro Alexandre de Morais transferiu tal processo do TSE para o STF, desejando reativar tal caso, em função, talvez, desse político com o Ex-Presidente, que busca seu auxílio para tentar aprovar o projeto de anistia que rola no Congresso Nacional.

       Ao final, isso só demonstra a super força que possui o Ex-Presidente. E sua presença durante o julgamento no STF esta semana, chegou a abalar a tranquilidade desse ministro, fato observado por boa parte da imprensa ali presente.

       Uma coisa é certa: ainda rolará muita água por debaixo dessa ponte. É aguardar para ver isso acontecer.

       

quinta-feira, 27 de março de 2025

SIMPLES PORMENORES

       São bem graves as estruturas sociais, políticas e jurídicas em nosso país, o Brasil. Isto porque é flagrante a profunda diferença que estabeleceu-se nele, nesses últimos cinco ou seis anos. E tudo definiu-se muito bem com o decorrer dos atos do ministro Alexandre de Morais e alguns de seus pares, no Supremo Tribunal Federal, STF.

      A partir da criação do processo criminal intitulado pelo ministro Marco Aurélio Mello como "do fim do mundo", porque já alcançou mais de seis anos nas investigações, nesta última quarta-feira tivemos a definição da culpa dos acusados, como réus. E a partir daí, daqui um certo tempo, haverá o julgamento de todos eles, para o total desfecho disso.

      Mesmo que ainda seja possível por parte dos réus apresentarem novas documentações, nem se precisa esperar que vá mudar algo até aqui, do completo desrespeito às leis perpetradas por aquelas autoridades. Tal questão é denunciada por muitos. Desde juristas famosas, ex-procurador de justiça e vários jornalistas sérios e honestos do país, bem como muitas outras pessoas.

      Paralelamente a isso tudo, corre nos Estados Unidos uma possibilidade de neutralização de quase todas essas más ações dos agentes jurídicos brasileiros. Isto porque, lá, existem leis bastante sérias, voltadas para diversas proteções às pessoas. Uma delas a do direito à liberdade, bem como da livre expressão e censura. E isso foi e está sendo desrespeitado maciçamente aqui neste país.

      Há uma lei bem definida nos Estados Unidos que protege as pessoas desse tipo de atos. Bem como está em andamento uma outra, que se aproxima dessa, o que culminará com a mesma ideia de impedir abusos de alguns, seja lá em que parte do mundo for. E é aí que entra o risco que abrangerá estes agentes jurídicos brasileiros, que atropelaram legislações do país, principalmente a própria Constituição Federal.

       Por enquanto não há o que comemorar. Mas as esperanças devem ser mantidas em alta. E mesmo que não tenha havido manifestação do Congresso Nacional, em especial por parte do Senado Federal, que controlaria todos aqueles abusos, não se pode perder a confiança na justiça do mundo, no caso.

       Mas não deixa de ser estarrecedor e espantoso, ver o país dar uma cambalhota vergonhosa no tocante a desrespeito à leis. Nessesúltimos tempos, as determinaçõesjurídicas dos agentes jurídicos nacionais, só beneficiaram a criminosos. E todos eles com fichas criminais extensas, diferentes daquelas possuídas pelos réus do 8 de Janeiro de 2023.

       Não deixa de ser interessante atentar para esses pormenores.

quarta-feira, 26 de março de 2025

TANTO ABSURDO CHEGA ATÉ CANSAR.

       Já está escancarado que todo esse imbróglio que envolve membros da justiça brasileira, especialmente no que diz respeito ao 8 de Janeiro e seus antecedentes, culminando com acusações ao Ex-Presidente Bolsonaro, ter intentado contra o país, numa tentativa de golpe de estado, coisa que não aconteceu, bem como se encontra nessa disputa esse processo.

       Óbvio que um lado, o da justiça, é mais forte. Mas está sendo usado de modo distorcido por quem está desse lado, haja vista que apega-se à mentiras, narrativas e otras coisitas más. E numa insistência descabida, fato já apontado por muito entendedores dessas matérias. E gente de alta confiança.

       Então, é ficar enxugando gelo, perdendo-se tempo com discussões despropositadas. Uma coisa é certa. Um lado foge à essência da verdade. Mas baseia-se em acusações até fabricadas. E isto não para nunca. É lastimável tudo isso. E assim o país vai esbarrando numa situação pra lá de constrangedora.

       Muitas afirmações de que tudo isso não passa de um jogo sujo e viciado. Com resultados previamente decididos. Onde não há chance, sequer, para que os acusados exerçam seus direitos de justiça plena. Isso se dá porque o início disso tudo se deu de forma errada, num âmbito equivocado, devendo ter sido iniciado pela primeira instância e não numa instância superior, que é o que está acontecendo.

       Oras, como é que se pode acreditar em justiça nesse país, quando se vê arbtrariedades assim? Talvez nunca se tenha visto um ministro do STF ser tão apedrejado quanto esse ministro Morais. E tal apedrejamento se dá por juristas conceituados. Também por um próprio ministro aposentado desse mesmo tribunal.

       Só o fato de ontem ter acontecido um triste episódio, como o da prisão do Ex-Procurador Sebastião Coelho, que é um dos advogados de um dos acusados, ter sido negada sua entrada ao tribunal em questão. Não o respeitaram nem pela idade que possui e a condição de ser protegido por uma lei específica. Querem mais o quê?

       O teatro está formado. Ou seria a farsa? Tanto faz. O país já não é o mesmo desde uns cinco ou seis anos atrás. E a coisa só tende a piorar. Quem está e estiver vivo durante todo o tempo, assistirá à tanta barbaridade.

terça-feira, 25 de março de 2025

O JOGO DE CARTAS MARCADAS PREVIAMENTE

       Um jogo sujo montado e com resultado definido. Este é o que se apresenta para todos no dia de hoje, 25 de Março de 2025, o julgamento no Supremo Tribunal Federal, STF, definindo se o Ex-Presidente Bolsonaro e outros seis implicados nos casos que envolveram o pretenso "golpe de estado", bem como toda aquela movimentação do 8 de Janeiro de 2023.

      Claro que a expectativa é enorme. Principalmente para o que ocorrer de definição positiva na culpa do acusado maior. Entretanto existem outras nuances paralelas a tudo isso. E uma delas é a condenação e pena da cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, cuja repersussão país afora alcançou surpresas e estarrecimentos além da conta.

       Uma pena de 14 anos para um episódio grotesco que ela perpetrou, ao pichar a estátua defronte da sede daquele tribunal, se comparada com outras condenações de outros criminosos, que praticaram coisas piores que ela, desperta revolta e indignação de muitos. E isso está rodando o país e alertanto o povão para as muitas irregularidades e arbitrariedades cometidas nessa situação.

       Mas parece que tudo está precipidamente decidido. O Ex-Presidente e seus companheiros serão, sim, considerados réus. E no resultado final serão condenados. E com penas pesadíssimas com uma dosimetria totalmente distorcida. Paciência. Permitiu-se que o caos e as injustiças prevalecessem em doses maiores a partir de um certo tempo para cá.

       Tudo indica que depois dessas movimentações, com resultados totalmente previstos por seus elaboradores, a nação incorrerá em muitos riscos. E o tempo mostrará isso. Apenas não se sabe o que o povão fará. É aguardar todo esse desfecho e ver como ficará o país.

*Em tempo: só um ser anormal, com cérebro curto e duro, toma medidas descabidas e absurdas, além de criminosas, segundos alguns entendidos desses assuntos, possa ocupar uma das mais importantes funções em órgão superior jurídico do país. 

segunda-feira, 24 de março de 2025

AMANHÃ, OUTRO DIA "D" NA VIDA DE TODOS.

        E amanhã, 25 de Março de 2025, teremos as primeiras sensações do que o país enfrentará em termos de acontecimentos políticos. E também morais, haja vista que serão definidos o destino do Ex-Presidente Bolsonaro, acusado de vários crimes. Entretanto, segundo muita gente boa em conhecimento de leis do país, não anda se enquadrando em quase nenhum deles.

      O problema se resume só numa questão. Decidiu-se banir do país aqueles que estão do lado contrário do atual governo. E irremediavelmente. E para isso não há limites. A ponto de se passar por cima das leis,bem como atropelar e até destruir a própria Constituição Federal.

      Para isso, formou-se um aparelhamento profundo, formado por um contingente de especialistas em verdadeiro terrorismo. Mas que se escamoteiam sob peles de democratas. E é isso no que mais falam. Mas suas práticas e exercícios são totalmente contrários.

      Surpreendente são suas conquistas. Principalmente junto à boa parte da população. Sendo que dividide-se entre pobres coitados, ignorantes e imbecis de um lado. Já de outro, ajuntam-se os malandros, os espertos, os oportunistas e espetalhões. Gente que produz crimes sem a menor cerimônia. Os que escapam e saem ilesos não chegam a representar uma garantia de ple democracia.

      E de uns tempos para cá, a justiça do país levou um baque portentoso. A ponto de já não se punir criminosos. Até pelo contrário, os estão livrando dela, apagando seus crimes de uma forma absurda. Isto está testemunhado através da imprensa marrom que nos atende.

      Mas voltando ao primeiro parágrafo, o que é que se pode esperar da população do país? Esta, cuja boa parcela vive às custas do erário, recebendo migalhas todo mês. Que optou a viver sob benemerências públicas, praticamente vendendo sua dignidade a um governo mal intencionado.

      E esta mesma população deve ser responsabilizada por suas próprias mazelas. Entra e sai ano, eleição após eleição, continuando a eleger "300 picaretas" sempre, como o bem disse Lula, numa afirmação em 1993. Está tudo registrado nos anais deste país, para quem o quiser verificar.

      Agora, na data acima citada, há muita expectativa de como esta população reagirá. Se aceitará naturalmente todas as mazelas as que estão sendo massacrados diuturnamente. Ou se gerará ação contrária a isso tudo. Eis a questão. E tudo dependerá disso. O próprio futuro está na mão dela. É só aguardar o resultado.

domingo, 23 de março de 2025

UM PAÍS CAPENGA DE JUSTIÇA

       É inquestionável que estamos à beira de acontecimentos em nosso país, que mudarão o rumo das coisas para onde, até pouco tempo, estávamos caminhando, haja vista que a insistência de alguns, ou até de muitos, em afirmarem que se instalou no país uma nova ditadura.

       Dessa vez o processo inverteu-se por completo aos estilos anteriores numa instalação de uma delas. Ou as das que se intalaram. Em nosso país e fora dele. Porque esses processos são violentos, dolorosos e ferinos, com pessoas tendo que passar por situações pesadas como prisões e até mortes. No nosso caso, algumas situações se deram. Mas, felizmente, em quantidades mínimas. Pelo menos por enquanto.

       A propósito, no Brasil, os acontecimentos que se deram na década de sessenta do século anterior, fugiu à essência das verdades acontecidas. A banda criminosa daquela década, cujos participantes, os que se safaram das ocorrências pesadas, retornaram ao país após algum tempo no exílio, organizando-se estruturalmente, a ponto de hoje em dia, estarem nos comandos da nossa nação. Em todos os âmbitos administrativos dela.

        E essa instalação que dizem ter assumido o comando do Brasil, pode ter parecido ser de forma repentina, mas não o foi. Esse planejamento já vinha há decadas, definindo-se por esses últimos tempos. E é assim que o Poder Judiciário assumiu toda a direção desse processo, subjugando os outros dois poderes da república.

         Sendo assim, um de seus membros, não se sabe como, arremeteu-se em liderar tais ações, conseguindo dominar todos os controles. E com sérios agravantes. Começou a praticar atos inconstitucionais, tomando atitudes ditatoriais, cometendo todo tipo de arbitrariedades possíveis e imagináveis, mesmo sendo contestado e acusado por muitos daqueles que dominam leis neste país.

         E a surpresa está aí. Como se permitiu tais tipos de ocorrências e procedimentos, sem que surgisse alguém como obstáculo a tais absurdos? Sendo que o Senado Federal tem essa premissa de contra-peso às artitrariedades do Supremo Tribunal Superior, STF, ou outros agentes criminosos, que sejam, não o fazendo.

         Fora essa vergonhosa omissão e indiferença dos senadores, as Forças Armadas devem ser acusadas disso também. Elas assistiram e assistem os absurdos acontecerem um atrás do outro já há cinco ou seis anos. Vivem em seus quartéis comendo, bebendo, vestindo, se distraindo, sem tomarem frente aos últimos absurdos acontecidos em nosso país. Ou seja, são coniventes com eles, nessas omissões institucionais.

        Então, por iniciativas de alguns congressistas, jornalistas banidos do país, colaboradores da internet e até de juristas famosos e ex-Procurador de Justiça, contando ainda com apoio de alguns jornalistas renomados, foi-se buscar a solução de todos esses imbróglios lá no exterior. Mais exatamente nos Estados Unidos.

       Assim, o que serviu de pilhéria por parte de alguns, principalmente no STF, bem como de jornalistas amestrados, esses processos estão em andamento, com sólidas promessas de ações pesadas contra todos aqueles que pretenderam tirar o direito à liberdade do povo brasileiro. Agora, a cobra está fumando, já começando a assustar alguns, bem como atemorizá-los, porque sabem que a justiça será feita e retomada neste país. Quem dever, terá que pagar. Eis a questão.

*Em tempo: está alcançando um grau de estarrecimento a decisão de Alexandre de Morais em condenar a cabeleireira Débora nos 14 anos de prisão definidos. Grande parte da população, sem nenhum medo, já expressa sua indignação e contrariedade. A ele e ao tempo de prisão definido por ele. Entendidos em leis apontam vários equívocos nesse julgamento.

sábado, 22 de março de 2025

O AUXÍLIO E A SOLUÇÃO VINDOS DO EXTERIOR

       Quantos absurdos estão ocorrendo no Brasil nesses últimos tempos. Principalmente de cinco ou seis anos para trás. E eles se dão nos três Poderes da República, simultaneamente. Mas os que andam acontecendo no âmbito da justiça do país é onde tais absurdos estão despertando maiores atenções. Agora, inclusive, no exterior, haja vista que, em função disso, congressistas americanos se voltaram para o nosso país, desenvolvendo leis por lá, mas com abrangências no exterior. Por tabela.

      E essas intenções e ações, fizeram com que um estímulo natural se desenvolvesse em muitos no Brasil, a ponto de juntar um contingente enorme para torcer para que elas entrem em norma imediatamente, tomando medidas que possam infuir nos muitos arbítrios cometidos por alguns agentes públicos judiciários brasileiros, buscando cortar-lhes as asas de ações criminosas e inconstitucionais, como definem alguns entendidos dessas matérias.

      E com o desenrolar dos andamentos de alguns julgamentos de implicados no "8 de Janeiro", anda-se protestando pelo exagerado rigor em algumas  dessas ações, principalmente a que envolve a cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, que está recebendo uma pena de 14 anos por sua ação de escrever uma frase na estátua que se localiza defronte da sede do Supremo Tribunal Federal, STF, em Brasília.

      A conceituação de verdadeiro absurdo nessa condenação e pena, vem de muita gente. Desde simples cidadãos, até pessoas com alto domínio de leis. Está quase que uma unanimidade tal pensamento. Apenas uns poucos desnorteados concordam com tal absurdo.

      E é assim que aqueles que acompanham tudo isso, vendo as medidas que estão sendo produzidas nos Estados Unidos, torcem para que elas atravessem logo as fronteiras (territoriais e jurídicas) e atinjam com força as arbitrariedades que muitos já denunciaram, inclusive à ONU, e estas sejam eliminadas de nossas vidas neste país.

sexta-feira, 21 de março de 2025

SOBREVIVENDO À TENSÕES CRÔNICAS

       Infelizmente no Brasil não se vê um universo de conscientização política por parte do povão. Pelo menos grande parte dele, que ainda está tomada de bloqueios diversos, que a impedem de explicar a real situação que atravessamos no país.

      Usando-se uma frase muito conhecida, que geralmente foi, é e será usada sempre por Lula, "nunca antes na história desse país" se viu altas autoridades, principalmente do âmbito jurídico dele, ser atingida por maciças críticas, sendo que a maior parte dessas são embasadas em práticas até ilícitas de alguns dos membros do Supremo Tribunal Federal, STF.

      E há que se atentar para um fato grave em tudo isso. Pessoas como o Jurista Ives Gandra Martins, o Ex-desembargador Sebastião Coelho, jornalistas renomados e sérios, como Augusto Nunes, Jorge Serrão, Guilherme Fiúza, Adalberto Piotto, Ana Paula Henkel, Tiago Pavinatto, dentre muitos outros desses mesmos quilates, são ferrenhos críticos daquele tribunal mas, principalmente de Alexandre de Morais e mais dois ou três de seus pares naquele mesmo tribunal.

      Não se pode desconsiderar, bem como subestimar, que jornais importantes também se coadunam com os anteriormente citados, manifestem o mesmo apoio contra essas autoridades, que não estão a serviço da democracia no país, mas vivem a dizer que estão. A Gazeta do Povo e a Revista Oeste, são instrumentos verdadeiros de posições lúcidas e coerentes, naquilo que ora estamos querendo defender, as nossas plenas e totais liberdades.

      Mas não está bastando só isso e essas cricustâncias se colocarem nesse front. Está a havendo a necessidade da manifestação popular nessas propostas. E sem o povão à frente disso, talvez não se logrará êxito à essas propostas, haja vista que o Congresso Nacional, através do Senado Federal, parece estar amarrado. A algo ou a alguns. Até mesmo as Forças Armadas andam assistindo à tantas barbaridades, mas sequer se manifestam ou reagem à elas.

      Enfim, a princípio, estamos todos atados quase que de pés e mãos, sem sabermos o que acontecerá no país se este sucumbir aos subversivos comunistas e socialistas de plantão neste presente.

quinta-feira, 20 de março de 2025

O PERIGO QUE ANDA NOS RONDANDO

        Pelo que parece, não se está dando a merecida atenção aos fatos plenos que nos são brindados pelo atual cotidiano. Há uma espécie de película que tapa a realidade dos fatos acontecidos até aqui. A prática divisão política acontecida no mundo, resumindo, de certa forma, esta divisão em duas partes, apenas, deixa margem a que tenhamos, em breve, que tomarmos partido definitivo numa delas. Mas que vejamos exatamente qual delas. 

       Na atual conjuntura, não é difícil perceber-se qual deve ser a escolha. Mesmo que saibamos que ambos os lados pregam muita coisa em comum. Mas, acontece que a verdade é escamoteada pelo lado esquerdo, Este está sempre pretendendo bloquear as liberdades no mundo. E isso é tão fácil ver e perceber.

       A chegada de Donald Trump ao poder na América,anda mostrando isso com facilidade. Seus contrários andam fazendo de tudo para neutralizá-lo. Nos Estados Unidos e no mundo, simultaneamente. Haja vista que ele está investindo brutalmente contra aqueles que se proponham a aprisionar o mundo sob seus sistemas nocivos. Mas não o conseguirão.

       No Brasil a coisa não anda tão diferente. Surpreendentemente, a partir de 2019, foram agilizados modos de ataques à liberdade do povo. Mesmo que eles se preocupem em falar e tentar mostrar diferente. Mas suas máscaras caíram logo a seguir, deixando ver seus rictus de horror estampados em suas faces.

       E a coisa anda piorando a cada dia. Suas agressividades já são vistas de forma clara. E suas maldades já são sentidas por muitos. Mas seus projetos são alcançar a todos, tornando-os prisioneiros de seus poderes loucos, sem que não tenhamos nenhuma chance de nos livrarmos disso. Por omissões de alguns e por indiferença de outros. Mas também há fraquezas de alguns.

       Interessante é ver um povo fraquejar assim, mesmo vendo outras nações que passaram por esse mesmo processo, sendo que hoje vivem o pão que o diabo amassou. Exemplos?: Cuba, Venezuela, Nicarágua, dentre vários outros. Aí é recordar uma famosa propaganda de uma Vodka famosa há anos atrás que possui um mote interessante, que pode se aplicar à nossa situação: "Eu sou você, amanha!"


TÊM-SE QUE APROVEITAR OS BONS VENTOS VINDOS DO NORTE

       Há um dia e pouco atrás. o astral da tropa do bem, aqueles que querem a legalidade, a justiça e os direitos preservados no país, estava num patamar um tanto quanto sofrido. Principalmente por assistirem as lutas dos bravos brasileiros que enfrentam o sistema desigual e desonesto, no país.

        Teve-se a impressão que o Deputado Eduardo Bolsonaro havia jogado a toalha, desistindo de suas buscas em pról de uma nação melhor. Mas se isso aconteceu, foi coisa de poucos instantes. Logo ele e todos retomaram suas forças, após explicar a intenção daquela ideia. Era apenas desmontar os cuidados dos infratores em buscar derrubá-lo e a todos aqueles que possuem a exata proposta do bem de uma nação. 

        E logo viu-se a Procuradoria Geral da República, PGR, na pessoa de seu responsável, emitir conceito de desaprovação às ações do ministro Alexandre de Morais, em tentar, de todos os modos, prejudicar a carreira e a vida do Deputado. E logo a seguir, este ministro voltou atrás de suas intenções com relação a este. Cancelou a ideia de reter o passaporte do mesmo, bem como até de prendê-lo ao volltar ao país.

        É interessante que essas ações, de uma lado e de outro, funciona como um rastilho de pólvora, podendo detonar a qualquer momento. Mas, no caso dos brasileiros de direita e conservadores, isso age de um modo espetacular. Rapidinho todos se animam e retornam à luta. E isso é o fato que não pode cessar. Há que se fincar o pé no chão e impregnar-se de força, muita força. Só assim a vitória será conseguida contra o lado da malignidade tupiniquim.

         E que o ânimo da tropa não caia. Agora que a pedra fundamental da justiça em nossa nação foi lançada lá nos Estados Unidos, é só ter paciência e aguardar os muitos desfechos que se esperam acontecer. E torcer para que venha de lá tudo o que precisamos, e até merecemos, em torno de justiça, legalidade, respeito e tudo que venha a reboque de um futuro soberano em nossa nação.

quarta-feira, 19 de março de 2025

"FULANO É TÃO BONZINHO!"

      Não há como abandonar o tema que envolve o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro e a atual situação esdrúxula, lamentável e terrível envolvendo o Brasil, a justiça e os direitos constitucionais de seu povo, principalmente no que tange às liberdades. Infelizmente estamos sendo vilipendiados disso e de uma forma profunda e contundente. Tudo isso perpetrado por agentes judiciários do Brasil, principalmente os que deveriam garantir tais condições.

      Ontem, o país foi sacudido com acontecimentos mútuos de surpresas, decepções e revoltas, haja vista que aquele Deputado anunciou ter solicitado ao Congresso Nacional um pedido de afastamento temporário do cargo, sem remuneração, pretedendo permanecer nos Estados Unidos, onde já se encontra alguns dias, para evitar que Alexandre de Morais retenha seu passaporte ao voltar ao país, bem como o prenda, como já aconteceu antes com alguns..

       Mas é necessário informar ao país que essa intenção do ministro tem base em pedido feito pelo PT, ao Supremo Tribunal Federal, STF. Os deputados Lindenberg Farias e Rogério Correia publicaram um vídeo, onde comemoram tudo isto. Mas a população já deve muito bem conhecer a ambos. E eles que se cuidem, pelo passado criminal que possuem, porque caso passem pelas proximidades de um presídio, correm sérios riscos de serem jogados lá dentro. E não saiam mais.

       Interessante é que essa história, repentinamente deu um salto. Pouco tempo depois, nesse mesmo dia, o ministro revogou esse ato, bem como a Procuradoria Geral da República, PGR, também emitiu informação para que tudo isso fosse anulado. É de lembrar de uma personagem num determinado programa humorístico global, onde uma mulher sensual e bonita criou um refrão que virou uma frebre no país: "fulano é tão bonzinho!"

       Muitos já andam atribuindo às sanções que estão sendo criadas e desenvolvidas nos Estados Unidos, baseadas numa lei recente de lá, que punirá, nem só naquele pais, mas em todo o mundo, personagens criminosos, principalmente que atentem contra a repressão e proibição de liberdades. Individuais e coletivas. E já garantem que o ministro Alexandre e alguns de seus iguais, já estão nas listas prévias criadas pelos agentes americanos.

       Não deixa de ser interessante, e divertido, ver gente tremendo, até antes da ação dessas leis funcionarem no mundo. E, por certo, grande parte do Brasil aguarda anciosa essas decretações.

*Em tempo: - o Brasil não precisaria passar por nada disso se os agentes da lei do país fossem íntegros e conscientes. Além do flagrante desrespeito às leis, agem covardemente sobre cidadãos honestos e decentes, não  respeitando nem os cagos oficiais que desempenham. Com suas garantias previstas em lei.


*Em tempo II - caso alguém se proponha a pesquisar na imprensa brasileira, e/ou em seus anais, ficará extremamente surpreso, mas de forma negativa, com incontáveis registros de atos inconstitucionais, e até criminosos, do STF e alguns de seus agentes.

terça-feira, 18 de março de 2025

ASILO EXPONTÂNEO

     No dia de hoje, 18 de Março de 2025, somos surpreendidos com a notícia que o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro, solicitou afastamente (licença) temporário de seu mandato na Câmara de Deputados. Ficará lá pelos Estados Unidos, onde se encontra já há alguns dias. Num futuro deve solicitar asilo por lá.

     Lógico que isso pega se surpresa a todos. Principalmente os que estão ao lado de seu pai, Jair Bolsonaro, alguém que está passando por uma ação persecutória por parte do sistema atual, que está comandando as coisas neste país. E não é difícil identificar-se isso. É o Supremo Tribunal Federal,STF, na pessoa do ministro Alexandre de Morais, o autor dessas manobras.

     Essa decisão do Deputado pode dar a entender que a pressão feita por deputados do PT, no sentido de impedir sua nomeação para a Comissão de Relações Exteriores da Câmara, foi o principal motivo para isso. Entretanto se sabe muito bem da perseguição que o ministro Alexandre de Morais tem realizado contra ele, ameaçando reter seu passaporte.

     Esse é mais um acontecimento que adverte a todos que a situaçãoneste país foge ao longe da normalidade. E da legalidade, haja vista que muitas pessoas já possuem históricos de perseguiçõs e penalizações, quase todas à mercê das ilegalidades e inconstitucionalides cometidas nesses últimos tempos contra a cidadania brasileira.

     Diante disso, não seria de espantar a mais ninguém se o próprio Ex-Presidente Bolsonaro solicitasse asilo à embaixada dos Estados Unidos no Brasil. Já passou da hora dele perceber o alto grau de traição e traidores que o cercam, não valendo a pena submeter-se a tanto risco, como tem corrido.

     Infelizmente foi o próprio povão quem cavou sua própria cova. Anos e anos votando em gentalhas da pior espécie, a ponto de não se poder esquecer daquela famosa frase dita por Lula em 1993: "no Congresso Nacional existe 300 picaretas!". E é essa gente, e mais seus apaniguados, que governam esse país, desde então.

RISCOS IMPRECISOS E IMPREVISTOS

       Não se chegando a um denominador comum para se alcançar um número exato, ou aproximado, dos participantes das manifestações acontecidas em Copacabana neste último Domingo, o jeito é seguir em frente, desviando esse assunto para um outro qualquer.

     É fundamental ligar-se ao que foi dito por quase todos aqueles que discursaram ali, onde apreocupação maior era sobre a anistia aos envolvidos naquelas movimentações acontecidas em Brasília em 8 de Janeiro de 2023. E foram ditas coisas que são necessárias atentar para elas.

     Mas há que se destacar as do Ex-Presidente Bolsonaro, que deixou registrado um possível ato de insurreição popular, caso seja preso pelo sistema, após o engendrado processo judicial que anda respondendo até aqui.E ele deve muito bem saber do que diz, nestas circunstâncias.

     Não é de se desconsiderar o fato de boa parte da população insurgir-se contra sua prisão por parte do sistema. Já tivemos várias manifestações políticas no Brasil, com recados diretos a esse próprio sistema. Apenas foram feitas dentro de uma passividade extrema, o que pode não acontecer neste caso dessa prisão do Ex-Presidente.

     Querer subestimar o número de participantes em Copacabana, demonstra ignorância. Até porque houve outras manifestações em diversas cidades brasileiras. Mas é necessário verificar que, desta vez, houve também manifestações em várias cidades no exterior. Só nos Estados Unidos foram em quatro delas. Fora as realizadas em cidades europeias.

     Não há nenhuma dúvida que essas situações são alarmantes. A começar pelos seus desfechos, que podem ser de grandes proporções. Mas parece que os membros desse sistema não estão se preocupando com nada. Deixarão acontecer. Ou seja: o povão que se dane.

     O grande problema aí é não se medir até onde isso irá chegar. Mas uma coisa é certa: quase ninguém sairá ileso disso. É a regra.

segunda-feira, 17 de março de 2025

O RECADO FOI DADO MAIS UMA VEZ

       O assunto de hoje não poderia ser diferente do que será abordado. É sobre as manifestações de ontem na Praia de Copacabana, promovida por simpatizantes/seguidores do Ex-Presidente Bolsonaro. E mesmo que não tenha atingido um comparecimento na casa do milhão, mesmo assim esteve ali um contingente muito representativo.

      Os participantes foram os mesmos de manifestações anteriores, com pouca ausências percebidas. Mas o importante foi o recado dado a quem precisa saber do pensamento do povão brasileiro. Em relação aos presos do 8 de Janeiro de 2023, bem como de outros ditos pelo regime atual ao qual estamos sendo submetidos.

      Claro  que alguns se arriscaram a desmerecer o número de presentes. Contudo tem que se ressalvar que as manifestações da esquerda, sejam lá onde forem realizadas, não passam nem perto das que a direita promove. Isto é um fato definitivo.

      Enquanto essas situações não se resolvam, as especulações rolam soltas. A primeira delas é a de que já existe número suficiente de deputados para aprovar a questão da anistia dessa data referida. E é bom relembrar a anistia do pessoal do período de chumbo que atravessamos no país, de1964 até 1985. E nesta, em 1989, foram beneficiados muitos criminosos, bandidos sequestradores e outros afins, diferente desse atual contingente.

      Espanta é ver o pessoal da esquerda, manifestar oposição à atual anistia. Mesmo sabendo da enorme diferença dos critérios da anterior para esta. Ou seja, aplicam dois pesos e duas medidas. Coisa de quem possui má índole e também um instinto animalesco ao extremo. Eis questão.

      Importante mesmo é ver que o que tem que ser dito, o foi e o é. Sem meio termo, sem meias palavras. E isso deve incomodar àqueles que buscam agir sob o manto da ilegalidade e da inconstitucionalidade. Mesmo assim, não há como recuar. Até muito pelo contrário. É seguir adiante. Com fé, coragem e determinação.

sábado, 15 de março de 2025

SALVE A INTERNET !!!

      É indiscutível que a internet tornou-se quase que o veículo principal de comunicação entre todos. Neste país e também no mundo. Mesmo que alguns ainda busquem menosprezá-la, ou subestimá-la. Isso só provará um total desconhecimento da nova comunicação mundial.

     Nela, todos possuem acesso quase que irrestrito. Em algumas partes dela há custos. Mas em outras, não. Considerando-se que há a necessidade de se fazer alguma assinatura em algum site. Mas, fora o compromisso com um provedor, o restante vem a reboque.

     Assim, é que o processo de reação àqueles que querem banir as liberdades em nosso país e no mundo, é barrado quase que por inteiro. E a luta está ferrenha. De ambos os lados. Mas, ao final, o povão vencerá essa disputa, digamos. E já não é sem tempo.

      Estabeleceu-se um confronto enorme. O do bem contra o mal, que se estende pelo aspecto político. Estão alguns à direita e outros à esquerda dele. Mas há uma diferença imediata a ser observada. Estes últimos quase sempre estão em busca do horror, da agressão e também da transgressão, haja vista que já não andam respeitando nem as leis existentes. No país e no mundo, repita-se.

      Dessa forma, aqueles primeiros não devem distrair-se e nem bobear. Devem estar atentos a tudo sempre. Só assim ocuparão todos os espaços necessários para não permitir ações malígnas dos segundos. É claro que são tarefas pesadas. Às vezes, sofridas. Mas valem à pena.

      Mas voltando ao início, é uma pena que a imprensa do país, aquela que já consideramos como tradicional, deixou-se vencer pelo esquerdismo político, enveredando pela mentira e pela falsidade comunicativa. 

     Sendo assim, o que as pessoas devem processar é buscar outras alternativas de conhecimentos. E a internet entra nessa hora. Mas, também assim, há que se prever alguns contratempos, haja vista que os malígnos também a acessam e a usam. Mas, felizmente, hoje estão identificados.

     O importante é manter-se firme e atento. Só assim poderemos trazer de volta as verdades que nos foram omitidas e/ou retiradas. Mas isso é uma questão só de tempo. Tenhamos muita paciência, então.

NÃO TER MEDO DE SER FELIZ!!!

      As expectativas sobre o resultado do relatório da ONU, derivado de análises feitas na visita de seus membros ao Brasil recentemente, mexem com os nervos de muitos. E até andam pipocando palpites sobre ele, o que deve ser considerado como precipitados, haja vista que nada foi publicado a respeito, ainda.

      É óbvio que direitistas e esquerdistas se oponham nesses resultados, mas é fato que, do que ouviram esses representantes em entrevistas com tanta gente, de um lado e outro no país, algo grave deverá ser apontado sobre tudo isso. E nada pode ser desconsiderado. Afinal, pessoas de excelentes índoles e históricos morais, depuseram diante daqueles representantes, de forma nítida, clara e objetiva. E com bastante convicção na verdade.

      Óbvio que tal resultado implicará em situações diversas contra aqueles que estejam denunciados. Nada pode passar em branco e ficar impune. E os que devem, coloquem suas barbas de molho. É interessante ressaltar que todos absurdos que aconteceram até aqui, foi com conluio de órgãos americanos, como FBI e CIA, mas durante uma outra administração, a de Biden, que está sendo classificada como a mais suja e corrupta que já houve nos Estados Unidos, em qualquer época.

      Diante disso, é mesmo para se aguardar tal desfecho. E torcer para que tudo seja mostrado, de forma escancarada, deixando à mostra, também, os maus instintos de certos elementos neste país, que se submeteram às ordens daquelas instituições americanas, causando tanto estrago como aconteceu, então.

      Desse jeito, o dia de amanhã, 16, deve ser considerado importantíssimo, para que o povão vá para as ruas manifestar toda a sua contrariedade e indignação, com tanto absurdo acontecido contra ele. E faça valer sua força. Também exigindo as mudanças necessárias para que este país retorne ao eixo das liberdades e das práticas de justiças exemplares de antes. Enfim, toda essa movimentação só possui um fim: não ter medo de ser feliz!!!

sexta-feira, 14 de março de 2025

PEDIR JUSTIÇA E LIBERDADE NÃO É COISA OBRIGATÓRIA. É UMA NATURALIDADE CIVIL

       Está programada para o próximo Domingo, 16, uma manifestação pesada na Praia de Copacabana, às 10 horas da manhã, com exclusiva participação do Ex-Presidente Bolsonaro, que pecou por desviar a atenção de todos nela, fazendo murchar outras delas que aconteceriam em outras cidades brasileiras, sendo São Paulo uma das mais importantes, também.

     Mas parece que ele será contrariado nessa ideia, haja vista que haverá manifestações em outras praças. Inclusive no exterior, já rola publicações na internet informando que em vários países, elas se realizarão. Só nos Estados Unidos, várias grandes cidades formarão essas mesmas manifestações.

     Já anda assutando bastante o espalhamento da notícia de que já está implantada uma ditadura no Brasil. E desta vez não houve a ação militar, apenas o uso de togas. O que não deixa de ser surpreendente. Elas fazem parte do SupremoTribunal Federal, STF, mas anda causando estragos até maiores que a outra, a das armas.

     Nessa condição, só se pode entender que tal fato se dá pelo comprometimento de muitos, especialmente os membros do Congresso Nacional, em mumunhas, corrupções e afins, que faz com que muitos de seus membros estejam com processos rolando naquele órgão, ficando mercê de julgamentos daqueles ministros. Por isso não reagem, bem como se omitem de seus deveres constitucionais.

     Também tem espantado a muitos a omissão e ausência das Forças Armadas, nas muitas inconstitucionalidades perpetradas por ministros do STF, fato este reconhecido, identificado e denunciado por algumas pessoas muito entendidas dessa matéria. A principal delas é o Jurista Ives Gandra Martins, que é acompanhado pelo Ex-Procurador Sebastião Coelho, sendo que ambos repetem suas opiniões a respeito de muitas ilegalidades daqueles ministros, com muita frequência.

      Tomara que o Ex-Presidente veja sua ideia contrariada e que tenhamos em todo o país, nas grandes cidades, manifestações paralelas das populações locais, visando o pedido de anistia para os que participaram do manifesto em Brasília, no dia 8 de Janeiro de 2023, ocorrência esta que está sendo inoportunamente usada pela esquerda política do país, que até se manifesta contrário à ela. Mas esquecem que em 1989, que livrou verdadeiros criminosos, e até assassinos, das garras da lei no país.

       É de se esperar que grande parte da população se manifeste nesse próximo dia 16, fazendo valer toda sua contrariedade com os absurdos a que estamos sendo submetidos.

quinta-feira, 13 de março de 2025

RESPEITO À CIDADANIA: PARECE QUE JÁ NÃO EXISTE MAIS NO PAÍS.

       Por duas vezes assisto vídeos onde se apresenta uma mulher de nome Flávia Cordeiro Magalhães, uma brasileira, pernambucana, mas residente nos Estados Unidos, na Flórida, há mais de vinte anos, já possuindo naturalidade americana desde 2012. Assim, ela possui dois passaportes. Um brasileiro e outro americano.

      E numa viagem ao Brasil, ela foi abordada pelo agente federal no Aeroporto de Recife, que ao atendê-la, perguntou-lhe se ela possuía passaporte brasileiro, já que havia apresentado o passaporte americano nesta viagem. Ela afirmou que sim, o possuía. E ele, escaneando o documento, verificou que ela  estava em situação de risco com aquele passaporte, avisando-a disso.

       A mulher desesperou-se com tal situação. Mas, felizmente para ela,esse agente a alertou desse risco, mas informou-lhe que não a reteria, nem a seu passaporte, aconselhando-a a ocultar o mesmo enquanto estivesse no Brasil.

       O surpreendente foi que dias antes de viajar para o Brasil ela, consultando certos registros oficiais, havia descoberto toda essa emaranhada situação, onde estava com prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, por várias acusações, inclusive uma de passaporte falso, coisa que não procedia, tampouco procede, em função da plena legalidade exercida pela mulher.

        Os citados vídeos, um deles mostrado pelo Jornalista Paulo Figueiredo e o outro pela Advogada exilada nos Estados Unidos, Ludmila Lins Grillo, exibe a situação esdrúxula por que passou a cidadã brasileira/americana Flávia Cordeiro Magalhães, que já conta com a defesa do Advogado Paulo Farias, bem como mostrando mais uma situação absurda perpetrada pelo ministro Alexandre de Morais.

        Surpreende nesse caso e situação, ser essa mulher uma pessoa comum, que não possui nenhuma penetração política, ou seja lá onde for, como se fosse alguém ativo e participativo em quaisquer situações dessas naturezas, mas que anda esbarrando em mais uma perseguição política daquele ministro, o que anda prejudicando sua vida, de muitos aspectos, sem ter feito coisa alguma que a indicasse para tal tipo de ocorrência.

        Tudo isso indica que nosso país perdeu o rumo jurídico e social, onde cidadãos simples e comuns andam enfrentando situações de ilegalidades das mais diversas. E aí cabe uma indagação: onde é que isso tudo parará?

        Restou dizer mais uma coisa: a arrolaram também na movimentação do 8  de Janeiro de 2023. Contudo, nesta época, ela estava num cruzeiro marítimo lá nos Estados Unidos, viajando com alguns amigos. E diz que possui vídeos e fotos publicados em sua redes sociais, para quem o quiser ver.

        Quer mais absurdos quanto esses?

PENDENGAS DEMAIS E SEM SOLUÇÕES

      É possível que muitos não estejam acompanhando os imbróglios que rolam neste país. Entretanto, há um bom contingente que o está. Mas para todos, seria bom que alcançássemos logo um desfecho final de todos eles. Porque toda essa insegurança política que nos assola, anda mexendo com a natureza das pessoas. Isso reflete uma série de ocorrências. E a primeira delas são doenças. De todos os tipos.

      Nesses últimos cinco ou seis anos, foram geradas situações de todos os tipos. Mas a primeira delas modificou a relação dos brasileiros com a justiça do país. Esta sofreu interferências demais, todas elas voltadas para o desrespeito às nossas próprias leis, onde se passou a beneficiar o crime e seus criminosos.

      Estas situaçõs foram denunciadas por alguns. E gente que entende desse riscado, leis. Pessoas como o Jurista Ives Gandra Martins, apontaram muitos erros de agentes públicos, os que deveriam obedecer rigorosamente as leis onde atuam, por força automática.

      Mas, não. Passaram por cima delas, inclusive desrespeitando e ferindo nossa própria Constituição Federal. E nisso, ontem, no Senado, o Senador Girão, junto com um ex-procurador, Sebastião Coelho, entrou com pedido de CPI contra o PGR Paulo Gonet, buscando reparar alguns desses deslizes oficiais.

      Também o processo que busca condenar o Ex-Presidente Bolsonaro e mais trinta e quatro outras pessoas, após a apresentação de defesa, sofreu críticas e raparos de muitos. E de gente que também domina tal assunto com profundidade. E isso é um fato que denigre a justiça do país.

       Pelo que consta nos anais do país, outrora esses tipos de situações quase nem aconteciam. Mas nesse atual tempo, são fatos que estão se tornando corriqueiros. Ou seja, a Justiça já não está recebendo o apoio devido de muitos. Até pelo contrário.

       E o que se tem visto nêsse âmbito, são acontecimentos tristes e lamentosos. Sendo que tudo isso reflete no ânimo da população do país. Já não se está vendo referência a quem seguir. E isso é altamente perigoso.

quarta-feira, 12 de março de 2025

VIVENDO TEMPOS DE BONS PRESSÁGIOS

     Ainda são muitos aqui no Brasil que andam subestimando a atual gestão Trump nos Estados Unidos. Isso pode demonstrar mais de uma coisa. A primeira delas é um mau caratismo crônico deles, imaginando que o mal continuará vencendo mundo afora. Ledo engano. Tal processo está indo de vento em popa. Talvez seja isso que  eles não entendam e nem aceitem. Mas não haverá outra alternativa.

     As descobertas das tramóias e espertezas que envolvem a USAID, encobrindo muitas ações vergonhosas que acoplaram transações obscuras e imorais com tendências esquerdistas, como o comunismo, agora está à tona, dando a conhecer o emaranhado de sujeiras nisso envolvido.

     Mas as rápidas e eficientes ações  daquele governo, derrubou por terra toda essa cadeia de coisas ruins. Nisso, ficou evidenciado quase que uma roubalheira de valores públicos, mas que foram investidos em ações particulares para beneficiar tanta gente do mal. Agora eles estão desesperados sem saber para onde ir. E isso atinge uma boa parte do mundo onde tais ações ilícitas foram também desenvolvidas.

     Até em nosso país isso tem refletido. A ponto de também desesperar um contingente enorme de atores do mal. E a coisa está só no início. Mas por estes, já dá muito bem para ver que muita gente no país também cairá. Terão seus podres postos a descobertos.É só uma questão de tempo.

     Mas muitas outras mumunhas continuam a existir e acontcer em nosso no Brasil. Uma delas é essa sanha petista de buscar impedir a nomeação de Eduardo Bolsonaro para a posição de responsável pela Comissão de Relações Exteriores do Brasil. Isso parece puro desespero de gente invejosa, despeitada e inapta, haja vista que o indicado possui predicados suficientes, e até de sobra, para ocupar tal posição. Mas a cegueira os impede de ver a obviedade da situação.

      E a oposição política no país não pode relaxar nessa questão. Tem que impedir que os contrários logrem êxito em suas maldades e sujeiras. É imperativo, isso. A atual onda de bons presságios deve se impor e derrotar os negativistas de plantão.

terça-feira, 11 de março de 2025

DE "PICARETAS À "PICARETAGEM"

       Este espaço e este autor, de tempos em tempos, costuma citar e relembrar uma frase bastante conhecida de Lula, proferida no ano de 1993, quando ele externou, digamos que corajosamente, que "o Congresso Nacional possui cerca de 300 picaretas". E tal afirmação estará registrada em nossos anais pelo resto da vida.

       Digamos que de lá até hoje, mesmo estando o processo inflacionário sob controle, ainda assim esse valor deve ser corrigido para os dias atuais. Mas não houve a preocupação em descobri-lo. Daí que se pode fazer uma estimativa para um novo valor da "picaretagem congressual".

       Do que se pode acompanhar através dessa imprensa nacional, mesmo amarronzada, é possível que sejam, no mínimo, uns 450, dos 594 existentes. Sim, a coisa é estarrecedora. Se eles deveriam representar a população do país, isso é a única coisa que não fazem, desrespeitando-a profundamente, transformando o Congresso Nacional autêntico num feudo, que só atende, rigorosamente, a eles mesmos. 

       Pode-se acompanhar também naquela mesma imprensa, os benefícios que usufruem. É fato de estarrecer. Suas remunerações finais alcançam valores assustadores. Também imorais, se comparados com as remunerações dos eleitores brasileiros.

       Tudo isso são aberrações que não deveriam e nem poderiam existir. Mas a coisa saiu do controle. Até deles próprios. E nem se fazem de rogados quanto a isso. E agora, já se mobilizam em fazer crescer o número de componentes no Congresso. Querem aumentar o número de Deputados Federais. Mas logo a seguir agirão da mesma forma para alterarem o número de senadores. É só aguardar.

       A nação é massacrada com os desempenhos desses congressistas. Eles não se importam nem um pouco com a população. A prática costumeira deles, lá, é a da busca por verbas públicas. E com o atual governo, isto é muito facilitado. E sempre há oferecimentos delas aos congressistas, quando estes têm que votar em algum projeto governamental. E recentemente rolou muita grana em várias delas.

       Infelizmente a população brasileira não acompanha tais situações como deveria fazer. O voto, dizem, é uma arma fvorável ao eleitor. Mas ele ainda não o descobriu. E ainda é movido à propinas, oferecidas por eles, sempre, nos períodos das eleições. Aceitam muitas delas. Com isso, cooperam para a manutanção dos "picaretas", onde eles nunca deveriam estar. Lastimável.

segunda-feira, 10 de março de 2025

A HORA DO RESGATE SE APROXIMA

       De tudo o que já se leu, viu, ouviu e viveu, nada mais deveria surpreender aos habitantes desse país, e até mesmo do mundo.

      Mas não é o que acontece. Vez ou outra, e agora com mais frequência, aparecem fatos e notícias que acabam surpreendendo a todos. E, agora, um religioso, Frei Gilson, anda causando um alvoroço na internet, quando se descobriu que ele mantém um instrumento de divulgação nela, mais exatamente no Youtube, onde faz suas pregações, conseguindo alcançar um contigente enorme de fiéis e seguidores.

      Tal fato despertou a atenção de muitos. Mas foi dos esquerdistas que ele recebeu críticas pesadas por esses atos. Mas agora anda contando com o apoio do pessoal do outro lado. Os apoiadores da direita compraram seu barulho. E a coisa anda pegando fogo. Principalmente nas redes sociais.

       Não deixa de ser uma situação surpreendente. É puro absurdo alguém colocar-se frontalmente àquele que se propõe a distribuir mensagens do bem e de amor. Todos sabem, possuindo religião ou não, que uma figura milenar, Jesus Cristo, modificou o mundo, espalhando tais tipos de mensagens, que vigoram até hoje.

       Dessa forma, é de se imaginar quanto esse mundo mudou desde lá, bem como anda mudando atualmente, e com uma velocidade enorme, mas voltando-se para a difusão do ódio, da mentira e outros afins. E isto anda abalando o mundo, trazendo discórdias múltiplas às populações do planeta.

       Assim, é de se esperar que alguma coisa venha a acontecer, para que tal processo não continue a avançar, levando a própria humanidade à derrocada. Talvez ande perto o que muitos dizem e pregam: a hora do resgate se aproxima. E quem se salvará? Aproveite e reflita sobre isso. Antes que não dê tempo.

RESISTÊNCIAS? HÁ E SEMPRE HAVERÁ.

       Atualmente vê-se muitas manifestações contrárias aos componentes do Supremo Tribunal Federal, STF. Algumas delas contundentes ao extremo. A ponto de se considerar que este órgão descambou para as arbitrariedades. Uma delas é atropelar a própria Constituição Federal. Mas existem muitas outras circunstâncias apontadas já por muitos, definindo a fuga desse órgão das prerrogativas constitucionais do país.

      Corre na internet, mais exatamente no site do GETTR, o vídeo de uma palestra, mostrando uma contundência do professor, Sr. Wambert Di Lorenzo, que não poupa esforços em descrever as más ações dos membros do STF, dando nome aos bois, como se diz no popular, demonstrando não possuir nenhum temor em fazê-lo.

       Oras, caramba! Ele nem é o único agir dessa forma. Já existe um contingente representativo daqueles que se colocam e se apresentam dessa mesma forma. Ou seja, o ministro Alexandre de Morais só atemoriza alguns. Mas não todos. Infelizmente, muitos dos atemorizados encontram-se no Congresso Nacional. Especialmente no Senado, onde seus membros possuem as prerrogativas de conter, e até neutralizar, a força que esse ministro tem aplicado em suas ações. 

       Seria bom que a população brasileira iniciasse atos de coragem, não se submetendo a absurdos, sejam lá de quem forem. Existe um instrumento no país que não pode perder seus valores. É a Constituição Federal, que garante os direitos da nossa população. E estes não podem ser neutralizados seja lá por quem for. Muito menos por gente que não respeita a própria lei do país. 

sábado, 8 de março de 2025

COMPLICAÇÕES À VISTA

     Numa exposição feita no programa da Revista Oeste, "Faroeste à Brasileira", o advogado/jornalista/youtuber Tiago Pavinatto, esplanou magistralmente um conteúdo de defesa que favorece ao Ex-Presidente Bolsonaro. E este articulista possui um vasto e profundo conhecimento jurídico, que se pode considerar como um autêntico jurista. Inclusive ele é um professor universitário nesta área.

     Nesse decorrer, explica ponto a ponto as mazelas contidas nas acusações que são impostas ao Ex-Presidente. Também faz questão de explicar detalhadamente as muitas falhas contidas nessas acusações. 

     E não é só Tiago Pavinatto o único a manifestar desagrado nessas questões. Há um contingente enorme daqueles que lhe fazem coro. A começar pelo respeitado Jurista Ives Gandra Martins. Também o Ex-Desembargador Sebastião Coelho, que até vai mais a fundo nessa situação, acusando o ministro Alexandre de Morais de "criminoso", como é mostrado em vários vídeos exposto por aquele.

     Daí que não custa nada ficar relembrando um famoso episódio acontecido em Paris, no ano de 1962, quando um diplomata brasileiro, Carlos Alves de Souza Filho, fez uma afirmação, "o Brasil não é país sério", que chegou a ser atribuída ao General De Gaulle, mas com o tempo isso foi esclarecido.

     De lá para cá, 2025, este país continua não sendo sério. E a mostra disso está na conduta de muitos de seus personagens importantes, destacando-se o elendo do Superior Tribunal Federal, STF, que tem atropelado seguidamente a nossa Constituição Federal, sendo isso denunciado por outro contingente de especialistas desse assunto. E está tudo registrado nos anais de nosso país.

     Todavia, algo está para piorar. Porque os congressistas americanos acabam de criar leis que estão relacionadas com toda essa arbitrariedade tupiniquim, através de denúncias de brasileiros feitas por lá, que agora andam rendendo frutos para buscar reparações a tanto desrespeito.

     Sendo assim, só se tem que aguardar os próximos dias, ou tempos, para ver até onde alcançarão as manifestações dessas leis americanas, que visam, não só aos brasileiros, mas também a todos os que insistem em desrespeitar os direitos da pessoa humana no mundo.

sexta-feira, 7 de março de 2025

JÁ SE COMEÇA A FALAR EM BOMBA ATÔMICA, DE NOVO.

     Já começa a preocupar as muitas discussões que ocorrem mundo afora, principalmente a que envolve a guerra entre Rússia e Ucrânia, quando surgem as primeiras possibilidades de uso de armas nucleares, como as ventiladas pelo presidente francês, Macron.

     Anualmente se relembra o mês de Agôsto de 1945, quando foram usadas duas bombas atômicas sobre cidades japonesas, Hiroshima e Nagasaki, com a morte de milhares de pessoas, que determinou o fim da Segunda Guerra Mundial, mas com um preço alto, sofrido e doloroso para a população mundial. E o que se pode esperar disso, quando se vê que vai aumentando o número de guerras no mundo? 

     A esperança disso não evoluir é a presença do Presidente americano, Donald Trump, que iniciou conversas com o intuito de, pelo menos, paralisar a já citada guerra, bem como a que ainda se dá no Oriente Médio, que estão em ação. Sendo que as partes envolventes não se quedam à essa paralisação, muito menos com seus términos.

     Recentemente, num encontro na Casa Branca entre Donald Trump e Volodimyr Zelenski, não houve acerto. Com o agravante da má reação deste, tornando nula aquela reunião. Mas o mundo acabou por descobrir que este segundo não é exatamente um dirigente confiável, tendo tomado ações que se aproximam de um ditador, assumindo um governo que não pode ser considerado oficial. Ele usou o pretexto da guerra para seguir em frente.

      É impressionante como o mundo fica refém de certos elementos, que ficam responsáveis por grandes desastres neste. Com isso promovem e provocam mortes de milhares de pessoas, como também destruição em muitas cidades, tornando-as montes de entulhos.

      Não se sabe se tais situações cessarão. Enquanto isso a população mundial vai se sobressaltando, sofrendo, sem saber onde se colocar. Tudo isso traz, paralelamente, muitas outras ocorrências. Muito sofrimento, doença e afins.

quinta-feira, 6 de março de 2025

UMA COISA SEM PÉ E SEM CABEÇA

      Acusações mútuas são feitas pelos que defendem a liberdade no Brasil. Mas há uma diferença nessas circunstâncias, porque enquanto alguns a pregam, citando também a democracia, mas agem de forma totalmente diferente ao que isso representa, onde buscam censurar àqueles que se manifestam publicamente sobre várias situações desenvolvidas por alguns no país.

     Algumas desta alcançaram um patamar assustador, porque despertaram mobilizações de alguns brasileiros. E estes estão recorrendo, ao exterior. No caso, aos Estados Unidos, através de seu Congresso Nacional, onde se estão criando leis, visando retirar a força daqueles que insistem no tópico da censura.

     E a coisa lá está pegando fogo, a ponto de já apontarem possíveis penalidades a alguns personagens brasileiros envolvidos com essa tendência proibitiva. E é bom esses colocarem suas barbas de molho porque aquele pessoal, não está para brincadeira, quando o assunto é perda de direitos. Principalmente os que incidem sobre liberdades.

     Com relação ao Brasil, a coisa já saiu dos trilhos e/ou perdeu-se sem rumo por aí. Vemos verdadeiros criminosos buscarem se colocar acima das leis do país, fazendo acusações a outros, os que não possuem lastro criminoso como esses. É o caso de inúmeros petistas que se reportam ao próprio Superior Tribunal Federal, STF, exigindo que este crie penalizações aos que se encontram rigorosamente dentro das leis do país.

     Recentemente o deputado Lindemberg Farias procedeu a esse tipo de ação, fazendo pressão contra a Ex-Primeira Dama, Michelle Bolsonaro, bem como a alguns daqueles que buscaram nos Estados Unidos, junto ao Congresso Nacional de lá, obterem recursos jurídicos com o fim de barrar tanta insanidade cometida em nosso país nos últimos cinco ou seis anos.

     Estão nessas pretensões do PT, o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro, bem como o jornalista Paulo Figueiredo. Inclusive para pedir a prisão deste último. Acontece que este já possui cidadania americana, vivendo e morando lá por mais de dez anos, e que também não possui nenhum processo na justiça brasileira. Mas até o ministro Alexandre de Morais vive a tentar e buscar penalizá-lo por algo que ele nem sabe definir. Mas lei recente americana resolverá esse imbróglio.

     Existem vários outros brasileiros exilados lá nos Estados Unidos, mas que não constam contra eles nenhuma acusação formal ou processos definidos. Isto tudo está no âmbito das inconstitucionalidades jurídicas e também algumas arbitrariedades daquele ministro. Até mesmo para auto defesas eles encontram dificuldades para fazê-las.

     Estas situaçõs nos levam a lembrar de um samba muito conhecido que alcançou os primeiros lugares nas paradas musicais do país, anos atrás: "o samba do crioulo doido", cuja letra é uma coisa sem pé nem cabeça, capaz de confundir os ouvintes, mais do que escarecê-los de algo, como bem dizia o apresentador Chacrinha em seus programas na TV.

     A nós, simples seres mortais, só resta uma coisa: aguardar os desfechos dessas maluquices, para ver o que sobrarão delas. E também quem conseguirá sobrevivê-las.

quarta-feira, 5 de março de 2025

TENDÊNCIAS MÁS...

       O tempo existencial da humanidade, seja lá quanto for, já é/foi o bastante para que se tenha aparado todas as arestas contidas nela. Seria mais ou menos a seguinte posição: tudo já foi dito, escrito, lido e até vivido; só falta fazer. Porque, pelo que se vê, ainda há muita pendência nessa era existêncial.

      São tantas as mazelas, os equívocos, os atos impensados, bem como toda a estupidez que se processa, que é de se imaginar que tenhamos que usar o mesmo tempo que nos encontramos até hoje, para se chegar ao fim de todas as nossas necessidades em buscar fazer um mundo e uma vida melhores.

      E eis que estamos num período, o carnaval, onde se pode verificar e constatar tantas lambanças humanas. Principalmente naqueles que gostam dessa festa. Parece que durante ela as pessoas mudam de uma forma absoluta. É mais ou menos como se diz no popular. Uma época de soltar a franga, seja lá o que isso queira dizer, mas observa-se a mudança radical de uma pessoa durante o carnaval. Para o bem ou para o mal.

      Uma máscara, ou uma fantasia, alteram a personalidade de quem as usam. Quase sempre. Um verdadeiro espanto. Quem o faz, acaba ficando irreconhecível, surpreendendo aos que com ele convive no restante do ano.

      Das muitas atitudes que se tomam, se para o lado criminoso, deixa marcas profundas. Isso porque os reflexos são imediatos. Então, essas marcas são ou serão definitivas. Principalmente em quem foi praticada.

      Ocorre que o uso de máscaras não é exclusivo da época de carnaval. Há muito gente que faz uso delas cotidianamente. Não é à toa que se diz "fulano tem duas caras". E a cada dia que passa nessa existência, o humano vai aumentado seus usos.

       O lado negativo disso é que quando se usa máscara, tende-se quase sempre para o mal. Ou seja, tirar algum proveito de determinada pessoa ou situação. E nisso acaba-se fazendo mal em ambas. Simples assim.

        Impressionante é constatar-se maldades de uma forma, assim, muito natural. Com uma frieza ou indiferença assustadoras. E hoje em dia até existem especializações para isso. A internet, por exemplo, está repleta de especialistas em coisas ruins. Sob este aspecto, tem que se buscar eliminar esse tipo de coisa, sim. E a vida continua...

terça-feira, 4 de março de 2025

O MISTÉRIO DESVENDADO

      As incertezas existentes em nosso país, nos fazem criar em quase todos, uma intranquilidade quase que automática, onde o pessimismo aflora de uma forma natural, trazendo-nos sensações terríveis e muito desânimo em seguir adiante, buscando encarar de frente todos esses absurdos a que somos brindados quase que diariamente.

      Sabedores e conhecedores de muitas situações absurdas que nos chegam, acaba por criar sensações das piores espécies. Isso também acaba gerando indefinições a tudo o que buscamos descobrir de incerto e irregular. Mesmo que saibamos qual o caminho seguir, bem como agir, na maioria das vezes.

      Mas parece que aí é que estão os nossos problemas. De algum tempo para cá, estabeleceu-se um desequilíbrio nisso, a ponto de tudo o que estava certo, passou a ser errado. E verificamos esse tipo de coisas em nosso cotidiano, onde aqueles que não possuem boa índole, querem fazer que acreditemos neles, mesmo que com erros em suas condutas. Mas, pior, é ver isso acontecer, transformando o certo em errado e até tenhamos que admitir isso como verdades absolutas.

      É óbvio que isso, com o decorrer do tempo, nos levará para confrontos diretos entre todos. E isso gerará situações bastante perigosas. Enfim, um desequilíbrio social e político profundo, cujos resultados seja bem possível que ninguém o desejará, pelo preço que pagaremos no final.

      Interessante é descobrir como uma situação como essa aconteceu em nosso país. Tudo vinha bem até cinco ou seis anos atrás. Mas foi só a política tomar outro rumo, e tudo virou do avesso. E de uma agressividade assustadora, cujo desfecho não poderá se dar de forma serena. Até muito pelo contrário.

      E será que alguém, ou até muitos, se arriscariam a buscar descobrir uma ou mais razões de uma situação como essa se estabelecer em nosso país? Uma indagação complexa eincômoda, não é? Mas talvez a resposta não seja assim tão difícil a ser dada. 

     De forma consciente, é bem possível se atribuir tal causa às eleições no país, onde entra ano e sai ano, e nada muda. Mas é importante nunca esquecer do ano de 1993 , quando numa afirmação surpreendente, o hoje presidente Lula afirmou para todos: "existem 300 picaretas no Congresso Nacional". E quase ou nenhuma repercussão alcançou essa afirmação.

     Mas numa análise fria pode-se concluir que esses "picaretas" são os que legislam no país, criando todo tipo de lei. Cuja maioria delas não possui profundidade, a ponto de levar o país para todos os acertos necessários que quer, espera e conta. E até pelo contrário, grande parte delas vai de encontro aos ideais da própria população brasileira. Talvez esteja aí a explicação do caos existente neste país.

     Talvez, também, o mistério existente, possa ser este. O que tantas situações absurdas são criadas em nosso país. Quem sabe?

segunda-feira, 3 de março de 2025

DURA LEX SED LEX. É O QUE O BRASIL ANDA PRECISANDO

       O jeito é continuar apertando a mesma tecla temática que envolve o país nessa atualidade. A pressão que se formou sobre a justiça do país, mais exatamente sobre os ministros do Supremo Tribunal Federal, STF. E não há como correr disso com o passar dos dias. Porque o que se anda vendo são ações negativas em relação à própria população brasileira.

       Já está pra lá de constatada a insistência por parte de alguns dos membros dessa instituição, buscarem defender verdades que eles mesmos não cumprem. E o fazem com a maior cara de pau do mundo. Isso mostrado e escancarado por aquilo que eles querem inibir e proibir, que é a internet. E não o conseguirão, com certeza.

       Mas a coisa não parou por aí. De tantas ilegalidades e inconstitucionalidades que perpetraram, e tudo isso devidamente comprovado por gente apurada nesses assuntos, tudo ficou tão evidente que suas imagens estão denegridas junto à população. 

       Fora isso, tudo piorou com a ação de vários jornalistas, congressistas e gente envolvida nessas situações, que foram buscar no exterior, mais exatamente nos Estados Unidos, auxílio em ver todas essas mazelas contidas e terminadas, apontando sérias situações que aconteceram no país nesses últimos cinco ou seis anos. E coisa cabeluda, como apresentaram lá.

       Então, diante dessas iniciativas, viu-se o Congresso Nacional Americano tomar frente disso. E com rigor e seriedade. A ponto de estar colocando em risco a própria condição de ministro daquela casa. Sendo que o mais visado é o ministro Alexandre de Morais que, segundo consta, mordeu várias iscas lançadas contra ele, a ponto de estar perdendo o equilíbrio funcional, perpetrando outras ações ilegais contra alguns dos brasileiros.

       Segundo consta, o mesmo invadiu searas alheias, tomando decisões equivocadas, até mesmo contra a soberania americana, permitindo que as autoridades de lá tomassem iniciativas de, e para, penalizá-lo judicialmente. E isto está redendo muitas expectativas. Tanto lá, quanto cá, no Brasil.

      Enfim, o imbróglio está feito. Agora é assistir seu desfecho. Mas que seja rigorosamente apurado e penalize todo aquele que infringiu leis. Porque estas, em nosso país, nesses últimos anos, não estão sendo respeitadas pelos próprios agentes da lei, brasileiros.

      

sábado, 1 de março de 2025

PARA ACABAR COM MAZELAS, QUE AS MEDIDAS VENHAM DE ONDE FOR.

      Lástimável é observar-se que grande parte da população não acompanha de perto essa situação envolvendo a justiça brasileira estar sob suspeição da justiça americana. Há muita gente que nem faz ideia disso. Daí que ficam mercê de historinhas.

     E estas são contadas por gente envolvida nas questões contundentes que têm a ver com o país. E nessa hora, vê-se muita gente importante enveredar por caminhos distorcidos, buscando fazer a população acreditar que não temos sérios problemas no país, tais como inconstitucionalidades, desrespeitos aos cidadãos, ações nefastas envolvendo injustiças, dentre várias outras coisas estapafúrdias.

     Por outro lado, existe fora da gestão pública, um contingente enorme daqueles que vivem a mostrar as mazelas e artimanhas daquela gente. E merecem todo o respeito da população porque são pessoas decentes e honestas, diferentes daquelas outras. Mas, parece que o povão quer, mesmo, é ser enganado. E sempre.

     Tudo isso não deixa de ser interessante. Pelo fato que observamos atualmente, onde ações de reparos à ilegalidades nossas, estar sendo comandadas por agentes do exterior. E eles, pelo que se pode ver, não estão para brincadeira. E andam prometendo ir ao fundo, ao máximo, para desvendar todas as sujeiras que nos acometem. Isso já uns cinco ou seis anos atrás.

     Grande parte dessas situações têm a ver com fachadas. Gente que ocupam cargos públicos, mas que possuem lastros enormes de ilegalidades e até criminalidades. E parte da imprensa chega a mostrar isso de tempos em tempos. Se não buscam desvendar esses mistérios, aí já são outras coisas e assuntos.

      Enfim, pelo menos se está inciando processos de desmanches de safadezas no país. Tudo bem que por iniciativas de agentes estrangeiros, repita-se. E não se pode deixar de apoiar tais iniciativas. É interessante ver o Brasil saneado moralmente. Coisa que o povão aguarda há muito tempo e com ânsia.

6 DE ABRIL, DIA DE MAIS UMA MANIFESTAÇÃO POPULAR.

      Amanhã, Domingo, 6, haverá a possibilidade de se medir a temperatura das situações que andam avexando a nós brasileiros, com a realiza...