Marcadores

quinta-feira, 30 de junho de 2022

DEGRADAÇÕES

     Boa parte dos brasileiros pode muito bem serem considerados verdadeiros super-homens. E por que isso? Simples! Suportar tantos absurdos como sustenta, não há como deixar de considerá-lo um verdadeiro herói.

     Em contra partida, outra parte deles podem, também, serem considerados verdadeiros párias. Gente pequena e insignificante. Porque aturar tudo o que aturam, sem se manifestarem, aceitando todas as inconveniências que lhes são impostas, é de estarrecer.

     O grau de degradações alcançadas pela nossa nação nesses últimos trinta e sete anos, extrapolou todos os limites. Imagináveis e suportáveis. Mesmo assim o país continua seguindo em frente. Mesmo que aos trancos e barrancos. Mais o primeiro do que o segundo, digamos.

     E por que o termo 'degradação' foi usado no plural? Vamos com outro simples!. Se a enumerarmos adequadamente, teremos que buscar alguns dos termos no dicionário. Mas se pode enumerar alguns por aqui. Então, vamos lá! 

     Pessoal;

     Moral; 

     Social;

     Profissional;

     Religiosa;

     Artística;

     Esportiva;

     Política;

     Epa! é melhor parar por aqui!

     Em resumo, onde é que não existe degradação no Brasil? Quem souber, puder ou quiser, que responda. Todos, é de se acreditar, estão ansiosos por tais respostas. Que apresentem!

      

    

quarta-feira, 29 de junho de 2022

O EMBAIXADOR ESTAVA COBERTO DE RAZÃO EM 1962 EM PARIS

      Não e a primeira vez que o termo 'cognição' é abordado neste espaço, haja vista que ele possui muitas matérias e sobre muitos temas. Mas esse é de uma importância vital no ser humano. E este espaço não é tão elástico que possa caber todas as explicações a respeito disso. Portanto se faz necessário que o leitor aproveite o 'Google" e vá pesquisar sobre esse assunto, o que trará mais esclarecimento  entendimento de tudo e de todos nessa vida.

     Por mais que queiramos classificar a todos como iguais em nosso meio, isso praticamente é quase que impossível. Num universo de quase oito bilhões de seres humanos, é quase que impossível colher tal vontade, a da igualdade entre todos. Mas mesmo contendo controvérsias, deixemos de fora tal especulação.

     Criou-se por aí uma ideia de se apontar esse(a) ou aquele(a) como o mais isso, o mais aquilo do mundo. No caso, mais belo, mais forte, mais inteligente, etc. e tal. Sabemos muito bem que até podem existir humanos  um dos mais isso o aquilo, repita-se. Mas não há supremacia de ninguém de forma absoluta.

      Depois de uma longa introdução, se entrará na ideia do que se quer apresentar, finalmente. E tem a ver com a presunção de alguns humanos em quererem posicionar-se acima de todos. Isso também pode ser considerado como pretensão. É próprio de quem não tem muita noção da aqui abordada cognição. E por mais que deseje demonstrar sapiência, esta naturalmente ficará prejudicada nessas duas primeiras ações.

      Atualmente parece ser o caso de alguns ministros do Superior Tribunal Federal. E três deles, ministros Barroso, Moraes e Fachin, andam atropelando a própria Constituição Federal, CF, com ações e atos considerados por gente especializada nesses assuntos, como inconstitucionais. Dois desses nomes: Ives Gandra Martins e o ex-ministro Marco Aurélio Mello, dentre mais outros entendidos.

      Nesses últimos dias, o ministro Barroso passou um vexame tremendo na Universidade de Oxford, na Inglaterra, enquanto participava de um evento lá, que abordava a respeito das eleições brasileiras, o que por si já deve causar estranheza. E passou informação totalmente truncada, o que na hora foi rechaçado por duas pessoas, brasileiras, que estavam ali assistindo à palestra. E estas não se contiveram em silêncio. Inclusive o chamaram de mentiroso pelo que dizia.

      É espantoso porque uma coisa dessa jamais poderia acontecer, em se tratando da participação de um ministro brasileiro, que ocupa uma vaga na Corte Maior de Justiça do país. Foi de uma gravíssima falha dele. E praticamente foi mostrada para grande parte do mundo. O que, convenhamos, não cai nada bem para ele, e muito mais para o nosso povo. Que nessa mesma palestra foi classificado por ele de "povo incivilizado".  

      É de lembrar uma frase famosa, dita em 1962, em Paris, por um embaixador brasileiro, e que nessa oportunidade foi atribuída ao Gal. De Gaulle, mas esclarecida um tempo depois para que não  houvesse interpretação diferente de seu verdadeiro autor: "o Brasil não é um país sério!".

      O engraçado nisso é que em se verificando uma série de atos e ações de celebridades e autoridades brasileiras nessas últimas décadas, a impressão que se tem é a de que aquele nosso embaixador estava coberto de razão em dizer o que disse naquela oportunidade. Ou seja: a coisa piorou , degringolou de vez.

terça-feira, 28 de junho de 2022

O SEXO NÃO DEVE E NEM PODE SER UMA DIVERSÃO

     O imbróglio que envolveu uma menina de onze anos, em Santa Catarina, que a princípio vinham dizendo ter sido vítima de um estupro e que, já quase no final dele, foi revelada uma outra forma, que seu autor foi um namorado dela de treze anos, ambos tenros na idade, incapazes de possuírem a exata noção do que fizeram, bem como o terrível desfecho provocado.

      A mãe da menina havia buscado realizar o aborto nos primeiros dias de Maio. Contudo os médicos do hospital se recusaram a executar tal procedimento devido ao adiantado do estado em que a gravidez já se encontrava. Segundo informações, já alcançava vinte nove semanas, quase o final dela. E isso mostrava o bebe praticamente completo nessa gestação.

       É mais do que óbvio que uma situação como essa caberá discussões infinitas. Isto porque abrangerá muitas e várias possibilidades. A primeira delas o risco da menina, muito jovem, não ter condições físicas para suportar uma gravidez segura, podendo até correr risco da própria vida.

       Mas também existem muitas outras possibilidades de interpretação de uma fato como esse. Até mesmo sob o aspecto familiar, a criança não receberia a devida atenção dos familiares por ter sido gerada em condições fora de propósito, digamos.

       Se formos envolver o aspecto religioso, então, aí é que a coisa se complica em demasia. A religião não aceita um aborto. Seja lá por quais condições forem. Talvez ainda haja uma única: o risco de morte da mãe numa gestação complicada.

        Sob a religião espírita a coisa fica muito mais difícil. Até de entender, haja vista que ele emprega um ato chamado "carma", que promove situações de alta complexidade. E é até difícil para muitos que até conhecem essas 'regras', entender tudo do jeito como deveria ser.

        Mas nesse caso específico dessa menina, houve foi muita exploração nesse assunto. Não deveria ter alcançado tanta discussão e oportunismo de alguns. Bastava que os país dos dois analisassem tal ocorrência, não permitindo interferência de ninguém, bem como arrumando uma solução diferente para a que buscaram, realizando o aborto de um ser já completamente definido como gente.

        Eles, com certeza, não alcançaram a gravidade de tal situação. É quase certo que carregarão um pesado fardo enquanto viverem. Mesmo as 'crianças' geradores desse ser eliminado, ainda que muito jovens, carregarão uma grande parte do mesmo fardo.

        Tudo isso seria suficiente para que todos façam profunda reflexão para um detalhe: a da permissividade. Isto porque já não se educa filhos adequadamente. O sexo não pode ser considerado uma brincadeira, tampouco a busca pelo prazer. Pois é dele que se dá a perpetuação da espécie. Mas o ser humano embruteceu-se. Tornou-se frio, insensível e indiferente à muita coisa. Por isso esse mundo sem pé e nem cabeça em que vivemos todos nós nesses dias atuais. Paciência! 

         Mas é interessante ressaltar que a esquerdalha tupiniquim tomou para si as soluções de todos os problemas que afligem nossa população. Só que o fazem numa metodologia de horrores. Seus membros, em grande parte, não sabem resolver nem os seus próprios problemas. Então, como resolverão problemas alheios? E o país está infestado de gente medíocre,  incapaz, incompetente e desonesta. Por isso tantas mazelas nele.

         Em tempo: a juíza envolvida no caso, demonstrou equilíbrio e muito entendimento ao buscar evitar aquele procedimento fatal. Mas teve contra si manobras escusas e criminosas que a derrotaram nesta causa.

segunda-feira, 27 de junho de 2022

PRA FRENTE É QUE SE ANDA

      A situação brasileira se agrava a cada dia que passa, quando vemos certos episódios acontecerem nela. Um deles, lá no Reino Unido, na Universidade de Oxford, onde o Ministro Barroso, do Supremo Tribunal Federal, STF, discursava. falando do Brasil. Especificamente sobre o sistema eleitoral, um assunto pra lá de batido, tecendo muitas críticas ao nosso país e também ao próprio povo, classificando-o de incivilizado. Aproveitou o momento em que duas pessoas chamaram sua atenção para o que estava falando.

      O pior foi que mentiu a respeito do processo onde se quis adotar uma nova metodologia de apuração de votos, com um dispositivo que mostrasse o resultado de cada voto do eleitor, mas que sem que ele pudesse interferir nisso, haja vista que após tal mostra, o voto cairia num compartimento em separado para futura ou necessária conferência.

       Mas ele, como tem sido sempre, afirmava com todas as letras que isso seria voltar ao tempo do voto em cédula física. O que não é verdade. E insiste em falar a respeito, tentando desvirtuar o correto nas propostas daqueles que buscam melhorar as apurações e resultados das eleições em nosso país.

        Então, ele foi interrompido por uma pessoa, que chamou sua atenção para o que estava apresentando aos participantes daquele congresso. Mas houve mais de uma pessoa nessa interrupção. E ele, totalmente deslocado, não cedeu em nenhum momento, contra argumentando sobre sua posição contrária à adoção daquelas medidas sugeridas.

        Foi um constrangimento profundo. Mas ele bem que poderia analisar suas falas e, principalmente, suas faltas. Mas isso já não é a primeira vez que faz isso. E ofende sua própria nação, mas em território estrangeiro, o que é mais do que grave, principalmente sendo quem ele é.

         Para grande parte dos cidadãos brasileiros isso é uma verdadeira afronta. Serem ofendidos sem nenhuma razão de ser, colocando-os num nível bem abaixo do que apresenta a realidade. Isso acaba por mostrar uma terrível realidade. Ele é um esquerdista. E conjuga o verbo em sua plenitude, fazendo parte do rol dos que preferem o "quanto pior, melhor", com certeza. 

         É uma situação de altíssima complexidade. Um país possuir sua maior corte jurídica sob condições tão desfavoráveis quanto a que se apresenta nesses tempos atuais, com divisões pesadas dentro dela própria, também com alguns de seus membros colocados sob fortes suspeitas de ações nefastas, uma delas a corrupção, é até mesmo um próprio risco de desequilíbrios: social, jurídico e político, de forma quase que simultânea.

          Por isso é que a população não ode e nem deve descuidar-se. E sob todos os aspectos. Principalmente escolhendo a dedos seus candidatos para ocuparem o âmbito político  nesse próximo ano. e em bobear. Alijar todos os que são esquerdistas nesse processo. Porque pra frente é que se anda.




sábado, 25 de junho de 2022

CONSTATAÇÕES

     O que adianta a humanidade possuir, nesses dias modernos, todo o aparato tecnológico e também informativo a seu favor,  se seu uso está praticamente contaminado pelo absurdo. Também pelo mau caratismo, haja vista que as distorções e principalmente as mentiras vigoram de forma imediata nelas.

     A imprensa dita antiga transformou-se no que já andam chamando de "consórcio", seja lá o que isso queira dizer, mas todos o bem sabem. Não há mais o compromisso com suas veracidades. Até pelo contrário, tudo é devidamente alterado. E para pior.

     Este "consórcio" não se limita a informar à sociedade. Ele cria, distorce, omite, aumenta e/ou diminui fatos, acabando por desnortear leitores/ouvintes/telespectadores. De uma vez só, sem nenhuma análise consciente. E isso é o que anda formando o nosso cotidiano. A falta de caráter em tudo e em todos, tornou-se quase que uma regra.

     É de imaginar aqueles que viveram em décadas passadas, e que já não estão mais entre nós, o quanto é estarrecedor assistir a tantos absurdos, se isso lhes for possível. Devem estar se revirando de forma absoluta com tudo o que anda acontecendo nesses dias atuais, ditos modernos.

     Numa sugestão desse autor em matéria anterior, destruir todo o vocabulário oriundo de outrora, criando um novo, mais recente, onde serão abolidos termos como: honradez, decência, vergonha, caráter, lisura, pudor, dentre mais alguns. 

     Duro mesmo é alguém possuir idade acima de sessenta anos. Esses, sofrem, ficam deslocados, no tempo e no lugar, por terem recebido educação muito diferente daquela que é empregada atualmente. E que não passa nem perto da que estiveram submetidos até então. Quem paga tanto sofrimento? Quem souber, quiser ou puder, que responda.

sexta-feira, 24 de junho de 2022

É UMA QUESTÃO SÓ DE TEMPO.

     Não há nenhuma dúvida que este processo praticado pela esquerdalha tupiniquim, de alvejar e abater a figura presidencial do país, e mais ainda sua própria pessoa, tentando incutir-lhe de qualquer e todos os modos, alguma circunstância que possa completar esta aventura, é uma situação patológica. Extrema, absurda e crônica.

     Até hoje não o conseguiram, apesar das muitas e múltiplas ações que tentaram realizar. E agora, por último, essa última tentativa de criar mais factóides no comprometimento do ex-ministro da educação, Milton Ribeiro, com corrupção em sua gestão e envolvendo pastores evangélicos, da religião que ele faz parte, também.

     Esse processo anormal e indecente anda contando com ações de gente que deveria garantir a legalidade e, principalmente, a decência no âmbito público. Mas infelizmente isso não é e nem está sendo  observado por grande parte dos componentes desse  mesmo âmbito. A falta de vergonha é intensa e incontrolável.

     Não se quer aqui pretender defender o Presidente Bolsonaro. É claro que ele até pode ter seus pecados. Mas durante todo esse tempo de vida pública que tem, bem como num ambiente de sujeiras constantes como é o público nesse país, consta que até agora não se sabe de algo que o posso desacreditar. Também manchar sua história. Mesmo que vivam a tentar e buscar algumas delas. Não há outra alternativa em classificar tanta baixaria como pura covardia de quem o faz.

     Mas é necessário ressaltar o seguinte: coitada dessa gente. A continuar a aceitação popular pela qual o Presidente anda recebendo, e no país quase que inteiro, ele se reelegendo para um novo governo, terá oportunidade e tempo suficientes para acertar as contas com essa gente maligna que lhe tenta atingir. É uma questão só de tempo.

quinta-feira, 23 de junho de 2022

EIS A REALIDADE

     E tudo segue adiante. Quase como esperado. Sim, essa perseguição que o Presidente Bolsonaro é submetido desde o primeiro dia de seu mandato presidencial. Interessante é que isso nunca havia acontecido neste país. Nenhum outro presidente foi submetido a isso. Pelo menos não da forma absoluta como está acontecendo nesses tempos atuais.

      De tudo o que se viu, ouviu, leu e/ou viveu, não necessariamente nesta ordem, nesse país, é de imaginar que será que existe uma só alma, ou seja, um só elemento, com capacidade plena no aspecto moral, que possa cobrar, seja lá o quê, do Presidente Bolsonaro? A resposta é imediata: NÃO!. Quer a prova disso? Então acesse o site: < https://www.jusbrasil.com.br  > .  Quando lá, coloque o nome de qualquer pessoa na busca e veja o resultado. Se esta possuir algum registro criminal, seja de que teor for, será mostrado processo sobre isso. 

      Ocorre que em nosso país, como a justiça não chega a ser justa, como deveria, muita gente anda por aí, mesmo com um monte de processos e condenações em sua vida, como é o caso do senador Renan Calheiros. E até se pode citar alguns dos próprios membros do Superior Tribunal Federal, STF, que já apareceram em notícias e reportagens, que os acusam de delitos e comprometimentos nocivos. Principalmente com corrupção.

       No Congresso Nacional consta que pelo menos um terço de seus membros estão pendurados na justiça com até mais de um processos contra si. Mas eles estão lá. E criando as leis que serão cumpridas pelo povo brasileiro. Leis cheias de rombos, como dizem no popular. E essas mesmas que os protegem contra seus próprios crimes. E é bom repetir a situação do Renan Calheiros nisso.

       Daí o que é que se vê nessa situação do Presidente Bolsonaro, que é desrespeitado e vilipendiado por muitos desses/daqueles. Gente indecente e imoral. E que não anda medindo esforços em derrubar a estrutura nacional, fazendo-a chegar ao caos. Mesmo com um altíssimo preço e/ou custo a pagar, trazendo a infelicidade da população.

       Mas existe um detalhe importante nisso. Um forte percentual dessa mesma população é e está corrompida até o pescoço. E são essas figuras que pouco estão se lixando se o país anda ou desanda. Para eles, já totalmente podres em seus interiores, pouco importa. Tanto é que torcem pelo: "quanto pior, melhor". Eis a realidade.


      

quarta-feira, 22 de junho de 2022

#PACIÊNCIA (E TOLERÂNCIA COM TANTO ABSURDO)

      Mesmo num ano eleitoral é difícil acreditar que esta nova Comissão Parlamentar de Inquérito, CPI, recém formada para analisar as muitas distorções existentes no fluxograma da Petrobras, principalmente com relações aos preços praticados por ela, nos combustíveis e afins que produz e vende ao mercado brasileiro, vá colher algum fruto positivo com o seu desfecho.

     Muitas delas já foram compostas no país. Sobre tudo e sobre todos. Assuntos e pessoas. Mas do que se viu poucos foram os resultados abrangentes que consertaram algo a que elas se propuseram. O último exemplo disso, e vergonhoso, foi a da Covid 19, que pagou um verdadeiro mico junto a todos.

     Dessa forma é provável que esta última também não venha a chegar a lugar algum. Mas gastar-se-á tempo e dinheiro, ao final desiludindo a todos, da mesma forma que as demais anteriores. A impressão que se tem é a de que este país não tem mesmo jeito.

     Também foi aprovado no Senado, ontem, um requerimento do Senador Girão, convidando alguns personagens do âmbito político, dois deles do STE/STF, ministros Barroso e Moraes, bem como dois ex-ministros do STF, Marco Aurélio Mello e Francisco Resek, que abordarão algumas da ações/situações que correram naqueles órgãos nos últimos tempos e que estão gerando muita discussão a respeito.

      Triste é ver a omissão de muitos no sentido da moralização desse país. É claro que se for agir muito fundo nessas questões, é bem provável que o próprio país entre num caos total e até suma do mapa, tantas são as indecências que nele ocorrem. Isso sem contar o envolvimento de muito engravatado que se passa por autoridade e/ou pessoa influente e importante.

       #PACIÊNCIA - Esta é a  hashtag que o brasileiro deve curtir em todos os instantes de sua vida. Sem outra alternativa.       

terça-feira, 21 de junho de 2022

DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?

      O Brasil alcançou um estágio de absurdo surpreendente. Já não se está concatenando ideias, mesmo as mais simples e descomplicadas. Imaginem, então, aquelas complexas. As que implicam profundas questões políticas, como as que andam existindo nele, de algum tempo atrás, até hoje.

     As divergências conceituais podem até serem consideradas coisa normal. Só que no Brasil tudo é tão difícil que já não se chega, ou alcança, um denominador comum de forma simples. Até mesmo racional, diga-se. O exemplo disso é esse embate profundo entre os que querem ver as apurações e os resultados eleitorais de Outubro, dentro da maior e melhor lisura e  exatidão possível.

     E o impasse formou-se entre as partes. De um lado, o Presidente Bolsonaro. De outro, alguns ministros do Superior Tribunal Eleitoral, STE, que também ocupam cadeiras no Superior Tribunal Federal, STF. E tudo isso vai se complicando mais ainda a cada dia que passa.

     Já existem muitas pessoas envolvidas com tais questões. Desde juristas, ex-ministros, procuradores, advogados e também jornalistas de conhecimentos sólidos de muita coisa. Mas também de pessoas comuns. Gente do povo que acompanham o dia a dia do país. O cotidiano dele. Então, seria bom que as análises se aproximassem da verdade e da realidade dos fatos, sem que as partes usassem aquele velho exercício comum: o de puxar a brasa para a sua sardinha.

      É óbvio que dentro de um contexto como esse entra um fator importante: a lisura. Pessoal, profissional e técnica. Porque é sabido que numa eleição há de tudo. Coisas boas e certas, mas também horrores. Estes últimos descambam para a desonestidade em burlar e modificar resultados.

      E essa questão é a que anda despertando interesse e curiosidade em muitos. É de se esperar que pessoas lúcidas, sérias e corretas, queiram uma apuração limpa, sem nenhum vestígio de fraude. E que ninguém se oponha a isso, mandaria o bom senso e a responsabilidade. Mas, do que estamos assistindo nos dias atuais no país, esta realidade está sendo alterada por alguns.

      Diante disso, é aguardar tais desfechos. E esperar até o dia da eleição em Outubro, bem como seus dias subsequentes, onde haverá a apuração da mesma. E aí saberemos corretamente o que ocorreu de fato. Daí se acertam os ponteiros e as prestações de contas. Do certo e do errado que se cometeu nela. Cada um irá pagar pelos pecados que cometidos. E que a justiça seja feita. A Justiça Limpa, no caso.

segunda-feira, 20 de junho de 2022

ELEIÇÕES 2022: NÃO SE PODE E NEM SE DEVE RELAXAR ATÉ LÁ.

     O resultado da eleição de ontem, 19, Domingo, na Colômbia, mostrou o quanto é instável a ideia de se esclarecer pessoas, em certos aspectos políticos no mundo, apresentando fatos que podem mudar resultados em suas aferições. Isto porque viu-se ontem naquele país que os regimes socialistas/comunistas possuem seguidores muito além do esperado e querido por aqueles que se confrontam com essas ideias.

     Sendo assim o candidato Gustavo Petro, que defende tais ideias, logrou êxito em sair-se vencedor desse pleito, tornando-se Presidente daquele país. E ele contava com o apoio, mesmo distante, do ex-presidente Lula, que deve estar eufórico com tal resultado, devendo pensar que isto o beneficia para as eleições em nosso país que se realizarão em Outubro vindouro.

     E é bom que ele se deixe levar, mesmo, por isso. Pelo menos vai de distraindo, não percebendo o quanto a força do Presidente Bolsonaro aumenta a cada dia mais em nosso país. E no Sábado, em Manaus-AM, mais uma vez isso ficou provado. O número de pessoas o seguindo em mais uma motociata por lá, mostrou fatos concretos. E não simples retóricas, como faz Lula, buscando enganar o povão.

     As mídias informativas mundiais não cansam de mostrar a verdadeira face daquele regime. O horror atinge as populações onde ele se instalou. Mesmo assim ainda existem aqueles que parecem não ver as coisas de forma real. Com isso acabam se deixando levar por retóricas, sendo enganados ao final. E viverão do modo que não esperam, muitos mais, o querem. Paciência.

     Então, é bom que nós, os brasileiros, atentemos para isso, não deixando de votar com consciência. E um fato que chamou atenção na Colômbia foi a alta abstenção. Algo em torno de 44% dos eleitores não votou lá. O que poderia muito bem reverter o quadro final. E o outro candidato seria vencedor, mudando as expectativas e as perspectivas do povo colombiano.

sábado, 18 de junho de 2022

APESAR DOS CONTRÁRIOS, O POVÃO ESTÁ COM O PRESIDENTE E NÃO 'ABRE'!

     Não há mais nenhuma dúvida para que a população brasileira, pelo menos a que se classifica como a banda sã dela, comece a se movimentar e mobilizar bem mais no sentido de criar resistência à banda podre do país, esta que torce pelo "quanto pior, melhor".

      Infelizmente o Presidente Bolsonaro não deve possuir um staf consistente, onde possa se apoiar com mais segurança, haja vista esse excesso de traidores que circulam ao seu redor, desde antes da campanha política de 2018, quando elegeu-se Presidente da República. Como também o livre completamente desse tipo de gente que só lhe causa graves problemas durante sua gestão.

       Esse último presidente da Petrobrás é um deles. Demonstrou uma falsidade e uma covardia extremas. E o imbróglio está aí para que todos o vejamos. Mas com prejuízos profundos e extremos, tanto à população quanto ao país. Parece que esse processo de traição não acaba nunca para o Presidente.

       Não há nenhuma dúvida que temos que considerá-lo um verdadeiro herói. Isso porque para passar por tudo quanto tem passado, e resistido, é um ato de extrema bravura. E as boas pessoas desse país o bem sabem, só restando aos do contra terem a exata percepção disso para cessarem suas ações e atitudes desonestas contra o mesmo. Bem como de deixarem de puxar contrariamente contra ele.

       E há um fato interessante a se observar na gestão bolsonarista. Ele, sábia e conscientemente, rodeou-se de auxiliares do âmbito militar. E talvez não fosse isto, passaria por situações até piores às que tem passado. Mesmo que saibamos que os militares não são os mesmos de outrora. Há muitos deles espalhados pelo país que são considerados como uma "melancia", por serem verdes externamente e vermelho internamente. Ou seja, são esquerdistas.

        Assim, voltando ao início desta, há necessidade do povão ficar de olho bem aceso e atento com tudo e todos nesse país. Corre informação de que haverá um manifestação nas ruas no próximo dia 31 de julho, buscando atrair o maior número de pessoas. Principalmente aquelas que apoiam o Presidente, para mostrar suas forças contra todos os que ainda insistem em subestimar a gestão dele.

        Interessante é ver alguns comentários que dão conta de um temor dos ministros do Superior Tribunal Federal, STF, nas comemorações do "Dia da Independência do Brasil", dia 7 de Setembro. Por certo eles devem estar com muita certeza de que tal efeméride não passará em branco. Até Muito pelo contrário. O verde e o amarelo tingirão todas as ruas desse país nesse dia. É só aguardar.

sexta-feira, 17 de junho de 2022

"DE CIENTISTA, MÉDICO E LOUCO, CADA UM TEMOS UM POUCO"

      Segundo alguns, a posse do ministro Moraes no Superior Tribunal Eleitoral, STF, criará expectativas muito grandes nesse seu exercício porque já é bem sabido por todos que ele tem uma animosidade muito grande com o Presidente da República, Jair Bolsonaro, com o qual tem mantido ranços durante o tempo em que ele está na presidência do país.

      Desde, já nos resultados das eleições de2018, quando ele logrou êxito em eleger-se, colocou dúvida naqueles resultados, amparado por informações fidedignas que davam conta de sua eleição já no primeiro turno. E daí em frente insistiu continuar sua suspeita nas apurações desse órgão. Inclusive apresentou dados que deram conta de invasão de hackers no sistema de apuração do próprio STE.

      Mas o ministro não se deu por satisfeito em frear seu instinto vingador e seguiu em frente criando algumas outras situações que possam comprometer e prejudicar a futura candidatura daquele. O próprio ex-ministro Marco Aurélio Mello afirmou que esse tal de "inquérito das fakenews", estava mais para ser considerado como um "inquérito do fim do mundo", segundo suas próprias afirmações.

      Esse mesmo ministro já se pronunciou em outros casos que envolvem o ministro Moraes, bem como de alguns de seus pares. O do "perdão" do Presidente ao deputado Daniel da Silveira, afirmando não ter correção à ideia dele de rever tal decisão. E esta está amplamente defendida e garantida pela Constituição Federal Brasileira. É querer encontrar chifre em cabeça de cavalo.

      O pessoal do 'Programa Os Pinos Nos Is", que são jornalistas sérios, dos poucos que ainda restam nesse país, possuem um levantamento de atos inconstitucionais, aproximadamente uns 170 deles, dando conta das arbitrariedades do ministro Moraes, bem como também de seus pares naquele Tribunal. E tudo isso tem passado em branco junto àqueles que podem barrar esses absurdos. No caso o Senado Federal.

       Mas a título de ilustração, temos uma situação interessante pra falar sobre esse mesmo ministro, Moraes. Existiu em tempos idos um cientista/médico/psiquiatra/professor, Cesare Lombroso, italiano, que desenvolveu um trabalho profundo a respeito de análise dos traços faciais e olhos que certas pessoas mostram através de seus rostos, que podem identifica-lo como alguém que possui certo grau de periculosidade.

       Também existe no rio de Janeiro uma fraternidade espiritual que trabalha certa semelhança com esse material de Lombroso, que também mostra certas características negativas de pessoas. Neste caso específico pela análise dos olhos e do olhar delas. E no caso desse ministro Moraes, seria bom que todos observassem atentamente tal pormenor. Tanto no seu olhar, quanto no modo de fazê-lo, bem como seus rictos faciais indicam um certo grau de periculosidade neles.

        É claro que não se vai suspeitar, e muito menos acusar, uma pessoa por possuir tais propriedades físicas. Isso não passa perto de uma regra. Mas para quem gosta de novidades, é bom prestar mais atenção nos noticiários envolvendo crimes e criminosos, atentando para os detalhes aqui descritos e apresentados. Mesmo que de forma superficial.

        Este autor só declara uma coisa: fica muito incomodado quando vê o ministro Moraes se expressar através de reportagens visuais. E fica extremamente com o coração apertado quando isso acontece.

quinta-feira, 16 de junho de 2022

UMA SIMPLES CONJECTURA CIRCUNSTANCIAL

     Chega-se à conclusão do seguinte: não fosse um exercício profundo, contínuo e quase eclético, seja lá o que isso queira dizer, mas todos o sabem, provavelmente nós, os humanos, viveríamos melhor do que vivemos. A referência aqui é o da desfaçatez. Haveria muito mais objetividade, lisura e correção nas pessoas nesse nosso cotidiano.

      E aqui não há nenhuma associação ao âmbito político. Esta abrangência  se dá em quase a totalidade da humanidade. Talvez em nosso país isso seja mais acentuado. Mas seria bom que os pares de Freud, já falecido, cooperassem em examinar tais situações com afinco e profundidade. E nos apresentasse uma posição bastante determinada em explicar tais distorções humanas.

      É óbvio que no âmbito político, este mesmo exercício da desfaçatez avolumou-se e transformou-se quase que num processo extremo. Onde não se observa, e muito menos obedece, o cumprimento das regras pré estabelecidas pela própria sociedade em que se vive. O aspecto moral praticamente evaporou-se, não restando, sequer, resquícios dele. Paciência!

      Não custa nada praticar-se um determinado exercício que consiste numa possível transferência, mesmo que virtual ou fictícia, de uma pessoa do Século XVIII, por exemplo, para esses dias atuais. O que poderia acontecer com ela? Logo de imediato ela nem conseguiria continuar vivendo ao respirar esse ar atmosférico que respiramos hoje. Totalmente venenoso.

      E seguindo em frente, esta pessoa não resistiria no aspecto mental/psicológico à tanta notícia ruim ao seu dispor. Muita safadeza, total falta de pudor, descompromisso com a verdade. Enfim, tudo o que há por aí, que dá nojo, em matéria de muito diferente daqueles outros tempos em que tal pessoa vive (viveu).

      Mas, surpreendentemente, nós, os que ainda estamos vivendo esses dias atuais, no adaptamos a esse horror. E com uma só certeza. A cada dia que passar, isso aumentará. Não nos dando nenhuma chance em buscar saber onde tudo isso parará. A ponto de gerar-se uma gozação: quem souber, puder ou quiser, que nos informe. O agradecimento é imediato e automático.

quarta-feira, 15 de junho de 2022

OLHOS E OUVIDOS ATENTOS O TEMPO INTEIRO

      Será que a escolha que alguns fazem, dentre eles esse autor que lhes escreve, em acompanhar diariamente tudo aquilo que ocorre no âmbito político/público de nosso país, é uma boa escolha? Talvez, sim. Talvez, não. Quem sabe? Mas desde que a opção foi tomada, o jeito é seguir em frente. Paciência.

      A partir do início do governo do Presidente Bolsonaro, parece que tudo mudou nesse país. Principalmente o que vivia escamoteado, escondido, disfarçado. Como a ação de uns seres malignos que existem aqui. E que viviam a enganar e iludir as boas pessoas. E como conseguiam isso, sem que fossem descobertos? Aí é onde reside o problema.

      Talvez a pandemia não tenha sido tão surpreendente assim. Chegou e obrigou-nos a usar uma máscara, para que não contaminássemos e/ou fôssemos atingidos por ela, também. Com isso muita gente escondeu-se atrás de uma. Felizmente parece que tudo já passou. E estamos retornando ao normal, como dizem.

      Mas os personagens referentes à abordagem no primeiro parágrafo, esses sim, são os que estão aí nos surpreendendo. E de forma absolutamente desagradável. Seres perniciosos, extremamente perigosos. E que andam buscando sacudir o país com fatos e atos para lá de terríveis. E aqueles que se colocam contra essa gente estão se esforçando ao máximo para neutralizar suas ações. Sempre fizeram uso de máscara.

     Ainda bem que o contingente de defensores da legalidade possui uma liderança forte. Esta na pessoa do Presidente Bolsonaro, que vem batendo de frente com tudo e com todos os que pretendem tirar a legalidade e a tranquilidade no país. E podemos ter a certeza que, ao final, sairemos vencedores de todas essas contendas que estão acontecendo em nossa nação.

     Mas é necessário observar, e ressaltar, que após a eleição de Outubro vindouro, sagrando-se vencedor o Presidente Bolsonaro, esta corja contrária não terá onde se esconder a partir daí. E o povão o ajudará a limpar o Congresso Nacional, colocando lá uns congressistas comprometidos com ele, que o ajudarão a sacramentar a limpeza do nosso país, naquilo que todos queremos e esperamos.

     No entanto, faz-se necessário que nós, os chamados conservadores, não nos deixemos enganar. Pela imprensa, por ministros judiciários suspeitos, por ninguém que possua instinto de traição ao país. Permaneçamos firmes e convictos que logo alcançaremos a vitória, a paz e o progresso. Alvíssaras !!!. 

terça-feira, 14 de junho de 2022

E AGORA?

     A impressão que se está vendo hoje em dia é a de que já não podemos mais manifestar nossas vontades, opiniões e até certas ações. Isto porque a cada dia que passa a pressão sobre nós aumenta.  E ela anda partindo daqueles que deveriam agir contrariamente a isso. Garantindo a nossa soberania cidadã, como preceitua a Constituição Federal em um de seus capítulos.

     A nomeação que já andam afirmando a isso chama-se ditadura jurídica, tais e tantas são as ações as quais estamos sendo submetidos pelo poder judiciário. E nós, cidadãos comuns nem podemos reclamar disso porque também assistimos o próprio Poder Executivo estar sendo subjugado por DETERMINAÇÕES prévias de ministros do Superior Tribunal Federal, STF.

     E onde é que se viu em tempos atrás, acontecer tais coisas? Determinarem prazos e obrigações ao Presidente da República? Isso como se ele fosse um QUALQUER, esquecendo-se que até pouco tempo atrás ele representava a maior figura de respeito dessa nação. Isso é uma situação aviltante. Desonrosa. Mas que deveria ser  rebatida automaticamente pelo próprio Presidente. Mas não se sabe porquê ele não o fez, antes. E agora, com a decisão de acabar com essa coisa, ele está contundente em suas palavras e ações contra aqueles ministros.

     Essa situação praticamente definiu rompimento entre dois poderes da república. Mas o terceiro deles, o Legislativo, no caso especialmente do Senado Federal, já deveria ter agido para impedir os abusos cometidos pelos ministros do STF. Mas não o fez, também. Até anda se escusando disso.

     Sendo assim, alguns especialistas nesses assuntos, como juristas de renome como Ives Gandra, bem como alguns desembargadores e ex-ministro do STF, afiançam ser previsto o uso do Art. 142 da Constituição Federal. 

     Além do mais o próprio Presidente, nesses últimos dias, já acusa GOLPE DE ESTADO em algumas ações daqueles ministros, que já nem escondem tais ideias e nem iniciativas, rompendo de vez com o equilíbrio jurídico/político e social no país.

      Parte do povo já anda iniciando uma nova manifestação para o dia 31 de Julho, próximo. Este está sendo convocado pela internet para sair às ruas e manifestarem toda a sua contrariedade contra tantos desrespeitos a ele. Principalmente o de não poder emitir opinião, bem como não reagir à inconveniências jurídicas de alguns ministros do STF.

      Não se sabe onde e como esses absurdos pararão. Todos sabemos que situações como essas acabam gerando transtornos, dificuldades e sofrimentos nas populações dos países onde esse tipo de fato ocorre. Daí que só nos resta aguardar tais desfechos, torcendo para que tudo acabe bem, sem ocorrências trágicas e fatídicas.

*Em tempo: esta assertiva não define a opinião isolada de seu autor, Os fatos que ela relata estão expostos em todos os lugares midiáticos do país. E só quem se omite, ignora ou não quer saber deles, não o percebem.

segunda-feira, 13 de junho de 2022

O JEITO É CONTINUAR SUSTENTANDO E SUPORTANDO TUDO ATÉ OUTUBRO

     Ainda estamos chegando ao meado do mês de Junho. Portanto restando um pouco mais de três meses até chegarem as eleições de Outubro. E convenhamos, é muito chão para encarar. Principalmente dentro dessa pressão diária a que estamos nos submetendo com as artimanhas e malandragens da esquerda tupiniquim. E reforçada por gente graúda. Mas que nem escondem mais as suas más ações, passando por cima até da própria Lei Maior do país, a Constituição Federal. 

      Felizmente uma boa parte da população brasileira agora já não é e nem está como antigamente. As facilidades da modernidade, principalmente na eletrônica e informática, produziu mecanismos práticos e objetivos, proporcionando algumas coisas que não possuíamos antes, como um espaço para expor ideias, pensamentos, teses, etc... e tal.

      O resultado disso atingiu em cheio a alguns. Principalmente os que viveram em enganar o povão, bem como a iludi-los e ludibriá-los. De muitos jeitos e formas. Mas agora a coisa mudou. Eles já não possuem as mesmas condições de antes. O povão adquiriu certas consciências que os impedem de seguir adiante.

      É óbvio que as tramoias e maracutaias ainda existem, porque os malandros também não descansam e buscam, sempre, encontrar um outro meio/jeito de ação maléfica e maligna. É um verdadeiro círculo vicioso, o que implica em dizer que os íntegros e probos também não devem e nem podem relaxar. É como diz um princípio bíblico: "orar e vigiar". Então, não custa nada fazê-lo. Isso fará com que a população esteja sob o controle daquilo que precisa, conta e merece.

       Aqueles que são classificados, hoje, como conservadores, os que se posicionam a favor do Governo, principalmente com o Presidente Bolsonaro, já começam perceber que suas lutas não foram em vão. Estão vencendo pelo cansaço aos que torcem pelo "quanto pior, melhor". E isso já está sendo verificado com a mudança dos resultados que a imprensa marrom anda divulgando, já diferentes das pesquisas de antes. Já é um baita de um progresso.

        É interessante perceber também que alguns dos que acompanham com mais rigor toda a movimentação política desenvolvida no país, arriscam pareceres dando conta de uma possível desistência do Lula em concorrer ao futuro pleito. Isso se dá pela altíssima rejeição que anda recebendo país à fora. Onde anda é vaiado e ofendido. E é o que ele merece pelo profundo lastro que possui em sujeiras e afins em seus dois governos, como também dos da D. Dilma Rousseff. Está tudo explicadinho lá.

         E voltando ao início desta narrativa, não teremos outra alternativa em ter que sustentar e suportar toda essa pressão que nos é imposta pelos esquerdopatas e aliados. Mas no final, valerá a pena. Com certeza!

sábado, 11 de junho de 2022

O "QUANTO PIOR, MELHOR" JÁ DÁ MOSTRA DE CANSAÇO. UFA!!!

     Pronto! Mais uma vez o Presidente derruba seus adversários. Aqueles de sempre, os que apreciam criar situações, até que nem existem, para tentarem dificultar sua vida. E o fazem de modo deliberado. Até, ou somente, provocativamente. Como essa reunião que ele teve com o Presidente Joe Biden em Los Angeles, nesta Quarta-feira.

      Tudo correu normalmente dentro do previsto e do desejado por conta de nosso Presidente. E, como sempre, ele faz valer sua autoridade. Não abaixa a cabeça para ninguém. E talvez seja isso que irrite seus inimigos tupiniquins. Esquecem de seu passado como militar das forças armadas.

       Não deixa de ser um absurdo observar-se tais comportamentos por parte dessa gente de esquerda. Vivem ininterruptamente em denegrir a imagem do Presidente, mas também a do nosso próprio país, esquecendo que o que der ruim para nós também dará para eles. Isso prova suas baixas inteligências. Mas também mostra uma baita ignorância e estupidez.

       Este autor, como já dito em outras oportunidades, nem foi eleitor do Sr. Bolsonaro, mas não se aproxima dessa gente que torce contra ele nem por pensamento. Isso porque costuma acompanhar grande parte dos acontecimentos que se dão no país, mas seguindo uma linha jornalística diferente daquela que é usada pela maioria das pessoas. Acostumou-se a seguir o que chamam de mídia alternativa. E tem encontrado gente muito boa por aí.

       É uma verdadeira guerra de informação perpetrada por esses dois lados, a tradicional e a alternativa. Mas esta última sempre busca colocar e apresentar as notícias de fundo e cunho verdadeiros. Então é onde se fica sabendo da realidade que acontece em nosso país. E os resultados, pasmem, são muito diferentes daqueles colocados pela mídia antiga.

       Um fato que todos os brasileiros devem ficar sabendo é a iniciativa do Presidente, em todas as Quintas-feiras, às 20h, em sua página, apresentar uma live, onde presta conta à nação, de tudo o que foi realizado pelo seu governo, semanalmente. E conta até com o apoio do Grupo Jovem Pan, que transmite simultaneamente em seu programa diário "Os Pingos Nos Is", nas edições das mesmas Quintas-feiras.

       É claro que isso requer atenção e disposição do povão, assistir tal programa. Assim ficam sabendo das coisas realizadas pelo Presidente e sua equipe, mostrando fatos reais e verdadeiros, muito diferentes do que faz a imprensa marrom do país, que faz parte da banda podre da população e pratica aquilo que classificamos como "quanto pior, melhor".

       Felizmente tudo está começando a se encaixar nos lugares certos. E todos os negativistas já dão mostra de cansaço. E que tudo continue dessa forma, melhorando os índices nas pesquisas que colocam ao povão, que ainda reflete o comportamento nocivo daqueles. Mas o tempo resolverá tudo, pendendo para o lado do bem e do justo.

sexta-feira, 10 de junho de 2022

NÃO SE DEVE É PERDER O OLHO NAS ELEIÇÕES DE OUTUBRO

     Conjecturar, sobre isso ou aquilo, é uma possibilidade que toda e qualquer pessoa nesse país e no mundo, pode fazer livremente. Claro que guardando todas as precaução de não incorrer em delito, afirmando coisa que fere ou ofende a alguém. De resto, é só começar.

     Assim é como este autor faz. Isto porque gosta. E também algumas vezes até se arrisca. Mas sob um risco controlado. E nesses últimos tempos, nosso país vem encontrando situações estranhas, a começar pelo desacerto e desencontro entre o Poder Executivo e o Judiciário, com um certo resvalo no Legislativo.

    E talvez nesse último recaia uma importância maior porque uma de suas duas casas, o Senado Federal, deveria atentar para certas ocorrências por parte de alguns ministros do Superior Tribunal Federal, STF, que decidiram por conta própria contrariar a Constituição Federal. Primeiro tomando para si decisões que não são de suas atribuições; segundo, praticando deslizes jurídicos, já apontados por juristas, desembarcadores, ex-ministros do próprio STF, além de vários jornalistas de gabarito irreparável, que se propuseram a registar quantos desses deslizes foram já cometidos por aqueles ministros.

    A situação praticamente promoveu uma ruptura institucional. E isso já deveria ter sido observado pelas Forças Armadas, atendendo às premissas da própria Constituição Federal, que preceitua sobre tais imbróglios. Mas parece que elas não estão interessadas nisso. Estão preferindo ficar em seus quartéis, vendo o circo pegar fogo, bem como não querendo envolvimento em seara alheia. Que neste caso não é assim, até muito pelo contrário, já passando da hora delas já tem interferido e resolvido tudo, antes que a situação penda para muito pior.

    Toda essa mixórdia nem teria base e/ou fundamento para ocorrer. Isto porque, segundo consta, com todos os problemas que o país enfrentou nesses últimos dois anos, a situação se apresenta até mesmo de forma favorável, com os índices econômicos despertando inveja em outros países.

     Mas a questão aqui é outra. Os perdedores das eleições de 2018 até agora não se conformaram com o baque que levaram. Principalmente quando viram fechar-se todas as portas da sem-vergonhice, que impediu a continuidade de práticas nocivas ao país. Principalmente ao seu erário. Com isso estão fazendo de tudo para voltar ao de antes.

      Dessa forma cabe à população brasileiro impedir tal pretensão. Nas eleições vindouras de Outubro, deve fixar-se em escolher candidatos descompromissados com essa gente do mal. Então, compor um Executivo e um Legislativo de ordem, progresso e lisura. É o mínimo que ela pode realizar para que continuemos no acerto das eleições de 2018, quando escolheram o Presidente Bolsonaro.

quinta-feira, 9 de junho de 2022

UM PRESIDENTE ESTRATEGISTA

     Para o brasileiro que acompanha os desenlaces diários que acontecem no país, principalmente nesses últimos tempos, sendo otimista, só poder constatar uma coisa: o Presidente Bolsonaro é um excelente estrategista. Porque não se pode imaginar de outro modo, tantas são as reações que ele anda apresentando ultimamente, em buscar bater de frente com alguns dos ministros do Superior Tribunal Federal, STF.

     Infelizmente ele demorou a agir assim. Tinha que tê-lo feito desde o início dessa campanha sórdida comandada por eles, em tentar de todos os modos inviabilizar sua gestão. Mesmo que conscientemente, com certeza, eles tenham a plena noção do crime que cometem, haja vista que estão numa posição onde deveriam obedecer a Constituição Federal brasileira.

     É interessante ressaltar que o Presidente sempre frisa um aspecto: está jogando rigorosamente dentro do que ele chama de "as quatro linhas" dela. E esses ministros, desaforadamente sabem disso, mas parece que fazem suas movimentações com um só intuito: desestabilizar o Presidente, sabendo que ele tem o pavio curto, e assim pode cometer uma falha grave que lhes possa concretizar um ato de forte agravo contra ele.

     Em suas manifestações o Presidente já mandou alguns recados para esses ministros. E eles sabem muito bem das prerrogativas que o garantem. Um deles é ser o Comandante das Forças Armadas. E talvez isso chegue para eles limitarem suas ações quase que terroristas. Mas também deveriam saber que o resultado de uma ação tão forte, desestabeleceria a nação. E isso teria reflexos negativos para todos. Sem exceção..

     É de se imaginar que o Presidente ande jogando o jogo desses ministros mas com um só intuito. O de aguardar as eleições de Outubro, cujas previsões adiantadas pela imprensa são totalmente absurdas. E que após seus resultados ficará muito clara a vantagem obtida por ele nesses últimos tempos. Então, após estes, o Presidente poderá tomar medidas mais sólidas e concretas contra todos os que buscaram prejudicá-lo até aqui.

     Enquanto isso é confiar no taco do Presidente. Dar a ele o tempo e a confiança que ele precisa para resistir à tanta pressão. Isso já é o suficiente, por agora.

quarta-feira, 8 de junho de 2022

SEM ALTERNATIVAS OUTRAS

      Parece que o povo brasileiro não terá outra alternativa a não ser conviver com um pesado acontecimento nesses próximos dias. Isso porque ontem o Presidente Bolsonaro deixou tudo muito claro, pronunciando-se contundentemente contra o Superior Tribunal Federal, STF, e principalmente contra o ministro Fachin, com relances em outros dois, os ministro Moraes e Barroso. E praticamente chutou o pau da barraca, tecendo críticas a todos e não se deixando mais amedrontar por eles, como deu a parecer nesses últimos temos.

      É claro que sendo o Presidente um ex-capitão do Exército, não tem nenhuma hipótese dele se amedrontar. Seja lá com quem for. E principalmente os três citados porque eles não possuem condições plenas  que o abonem a assumir as vagas onde estão, haja vista que a imprensa já veiculou fatos desabonadores contra esses e mais outros dos que estão naquela casa.

       Mas com o confronto declarado e decidido, não restará ao Presidente fazer uso e valência de todo o seu poder como Presidente da República. Isto porque ele vem sendo atacado e desrespeitado por muita gente, sem que tenha reagido de forma igual para com estes, ressaltando que cumpre rigorosamente o que prescreve a Constituição Federal nesses e em outros casos envolvendo esses desequilíbrios e desencontros.

       O que pode deixar boa parte da população tensa é perceber que talvez as Forças Armadas não possuem mais a consistência de antes. Principalmente da década de sessenta. E hoje, pelo que se tem visto, elas parecem até fugir de suas responsabilidades normais e naturais, preferindo ficar em seus quartéis no que chamam de "sombra e água fresca", com as remunerações em dia. Ainda há aqueles que em tom de brincadeira classificam muitos deles como uma melancia. Isto é, verde por fora e vermelho por dentro, indicando tendência esquerdista em seus procedimentos.

        E mesmo que não ocorra tal previsão, a situação se sustentará em sobressaltos quase que diários. Pelo menos até que se tenha o resultado das eleições de Outubro vindouro, esperando-se que não haja nenhum retrocesso em não se ver a vitória do atual Presidente. Isso acontecendo, aí sim, o país virará de cabeça para baixo, como bem apregoa Lula em suas manifestações pelos recintos fechados onde se reúne com seus apaniguados. Felizmente para nós ele nem pode transitar livremente pelas ruas atualmente.

        Não há outra alternativa a não ser aguardar os resultados.

terça-feira, 7 de junho de 2022

DÚVIDAS ATROZES

      Todas e quaisquer análises feitas sobre o que se queira fazer são de complexidades múltiplas e infindáveis. Isto porque cai-se num dilema. De que lado o analista está? Mesmo que se busque o máximo de isenção nessas circunstâncias. Mas sempre um determinado viés surgirá, dificultando os resultados do que foi analisado.

     Atualmente em nosso país as distorções estão exageradas. E nem há como contê-las. Os resultados disso estão no âmbito político, onde seus agentes se deixam levar pelas ânsias da auto locupletação. E isso é tão escancarado, a ponto de se constatar facilmente pela existência de políticos milionários neste contexto.

     Isso tem uma explicação. Tem a ver com orçamentos públicos. Que são instalados sem a menor fiscalização. E é aí que se transformará em grandes possibilidades de ganhos dos neles envolvidos. É mais do que sabido que o Congresso Nacional possui um contingente de membros envolvidos com todos os tipos de maracutaias possíveis para angariar vantagens.

     Além disso, existe um fato também importante que auxilia tanta safadeza. É a impunidade. E isto beneficia grande parte dos espertalhões. As próprias leis que criaram, criam e ainda serão criadas, possuem possibilidades de serem usadas a favor dessa corja existente no país.

     Só que um fato parece passar despercebido à população. Pois é ela a principal responsável por tanta mazela existente no país. Isso porque de quatro em quatro anos ela é 'obrigada' a escolher os candidatos que comporão os dois Poderes da República que administrarão o país por esses quatro anos. Mas consegue escolher o que há de pior. Em todos os sentidos. E os resultados está aí à mostra de todos. 

     No atual estágio em que chegamos, é duro e doloroso assistir o que o estamos. Candidatos imundos ao extremo, como fértil conteúdo de safadezas, roubalheiras e afins, se manifestarem para a população apresentando mentiras deslavadas daquilo que não fizeram, bem como não o farão, caso eleitos.

     No caso específico do Lula, por exemplo, ele sustenta ser um socialista/comunista de alto teor, mesmo que saibamos que, ao final, ele é mesmo um 'coisa nenhuma', haja vista que vive nababescamente, diferentemente de quem prega tal regime. No caso não como um líder destes sistemas, que vivem da mesma forma, mas seu povo vegeta na miséria extrema.

     E como é que pessoas, algumas até com ótimo grau de discernimento, se deixam levar por teorias absurdas? É mais do que conhecido que os países socialistas/comunistas oferecem ao seu povo o que é de pior em matéria de humanidade. Opressão, massacre, limitações diversas, bem como um nível de vida horrível. Mas mesmo assim ainda se colocam como defensores e apoiadores dessa escória.

     Em resumo: nem Freud e seus pares conseguem explicar, muito menos justificar, tais tipos de escolhas. É um grave problema patológico. Com certeza!

segunda-feira, 6 de junho de 2022

AS CONTENDAS SEGUIRÃO EM FRENTE ATÉ OUTUBRO

      O nosso país, o Brasil, é sim, o de mais complexidades no mundo. Aqui acontece coisas que também se dão lá fora no exterior. Mas as quantidades dessas são muitos maiores em nossa nação. E não há nem que duvidar disso.

      Até a chegada do Sr. Bolsonaro à Presidência da República, a figura presidencial era a maior representação de autoridade aqui neste país. Mesmo que a constituição brasileira defina que na existência dos Três Poderes da República haja uma equivalência entre todos. Mas com tal acontecimento, tudo mudou desde então.

      Não se viu em quase momento algum, antes, a figura presidencial ser alvejada com tantas ações de oposição. Não havia tanta contestação, bem como uma oposição ferrenha e disparatada como a que se vê nos dias atuais. A ponto de um dos poderes, o Judiciário, representado pelo Superior Tribunal Federal, STF, assumir funções executivas e, principalmente, legislativas, influindo e modificando até mesmo as prerrogativas do Presidente Bolsonaro, como se deu na condução da gestão da pandemia, logo em seu início.

       Mas houve muitas outras intervenções desse tribunal, assumindo a condição de verdadeiro inimigo. Do Presidente e também da nação brasileira. Haja vista que chegou a um ponto de buscar confrontá-lo inúmeras vezes, mesmo que fugindo à essência das regras determinadas por nossa própria Constituição Federal, CF.

       Claro é que o próprio presidente é o culpado disso tudo. Isto porque demorou muito a reagir, impondo-se como deveria nessas circunstâncias. Ainda bem que nesses últimos tempos ele o tem feito. E de modo contundente, não medindo palavras, bem como atos. E a concessão da 'graça' ao deputado Daniel Silveira foi o início dessa reação.

       Mas essas situações promovem a instabilidade no país. Tanto no aspecto social, quanto no jurídico. Também no político. E nesse último, no que tange à representação do Senado Federal, seus senadores já deveriam ter agido para controlar grande parte das transgressões do STF. O que ainda não aconteceu. E corre à boca pequena o comprometimento de certas circunstâncias que envolvem o Senador Pacheco, possuidor de ações rolando naquele tribunal, faz com que este não queira confronto com os ministros do STF, para não ver os processos que representa como advogado, serem neutralizados por estes.

        Nesses próximos dias passaremos por outra situação pesada. É quando o plenário do STF se reunirá para apreciar e decidir a validade ou não do procedimento do ministro Nunes Marques, que reverteu decisão do Superior Tribunal Eleitoral, STE, que havia cassado o mandato de um deputado estadual do Paraná, Fernando Francischini, revertida semana passada.

        E essa rotina de altos e baixos teremos que vivê-la durante esses próximos meses, até às eleições de Outubro. E é de se esperar que, caso o Presidente Bolsonaro logre êxito nelas, saindo-se reeleito para um novo mandato presidencial, seria muito bom que seus adversários (verdadeiros inimigos) se preparem para uma pesada rebordosa por parte dele. Não há nem que se duvidar disso.

sábado, 4 de junho de 2022

UMA CONSTITUIÇÃO FERIDA DE MORTE POR AGENTES QUE DEVERIAM PROTEGÊ-LA.

      Seguindo o assunto anterior, mesmo de modo um pouco diferente, é de se analisar fatos que podem se transformar em questões muito pesadas. Isto porque o confronto entre o Poder Executivo e o Judiciário já está praticamente sacramentado, onde ambos os lados andam tentando apagar o fogo onde estão metidos, mas usando gasolina ao invés de água,  o que, convenhamos, só agravará essa situação.

     Mas isso uma hora terá que se resolver. Por bem ou por mal. Isto porque, segundo consta, alguns ministros do Superior Tribunal Federal optaram por fugir à essência daquilo para o qual ocupam seus lugares nesse tribunal. Uma das situações bem representativas que homologam suas falhas esteve presente no impedimento da ex-presidente Dilma que, ao ser definido, a colocaria inabilitada politicamente por oito anos. Mas o ministro Lewandowisk mudou o entendimento da lei, e por conta própria, criando casuísmo e também outras situações.

      De lá para cá, principalmente com a ascenção do Presidente Bolsonaro ao cargo presidencial, esses mesmos ministros enveredaram pelo caminho das injustiças, tomando outras decisões que alguns especialistas do assunto classificam como inconstitucionais. E o episódio da transferência de poderes na administração da pandemia, tirando-os do Presidente para dar aos prefeitos e governadores, foi outra flagrante falha/falta. Outro desrespeito à Constituição Federal.

       E as lambanças desses ministros seguiram em frente. Mandar prender pessoas de forma quase que aleatória, sem base nas leis, caçar mandatos de congressistas, também impedir que muitos Youtubers recebessem seus proventos sobre os trabalhos que desenvolvem através da internet. Enfim, perseguir pessoas de forma arbitrária, trazendo prejuízos de todos os tipos à elas, tudo isso se amparando em decisões monocráticas, na maioria das vezes.

        Isso culminou com duas interferências em condenações desses ministros. Uma por parte do Presidente Bolsonaro e outra por um dos ministros do próprio STF, Nunes Marques, que neutralizou a cassação de um deputado estadual do Paraná, Fernando Francischini, nesta última Quinta-feira.

        Oras, mesmo para um leigo nesses assuntos, como o autor deste, não é difícil raciocinar que a única solução para tais imbróglios é o uso do Artº 142 da Constituição Federal, com a imediata intervenção das Forças Armadas no país, para solucionar de vez tais pendengas entre Poderes da República. Mesmo que alguns torçam o nariz para isso, ou mesmo tenham temor desse fato. O que não pode é o país e seu povo ficar mercê de tanta estultícia por parte de alguns.

        Infelizmente estes, usando de poderes que a Lei lhe concede, resolveram usar suas próprias ideias, mesmo desrespeitando a Lei Maior do País. Por isso tanta encrenca nele, já há algum tempo.


*Em tempo: no episódio que envolveu a "graça" ao Deputado Daniel Silveira, concedida de forma absolutamente jurídica pelo Presidente da República, o jurista Ives Gandra externou a possibilidade daquele mesmo artigo ser colocado em prática no país, quando ouviu ou soube da possibilidade de interferência do ministro Moraes pretender neutralizar tal ato.

sexta-feira, 3 de junho de 2022

UMA DECISÃO MONOCRÁTICA NEM SEMPRE RESPEITA A PRÓPRIA LEI

     A decisão do ministro Nunes Marques que derrubou a cassação do deputado estadual do Paraná, Francisco Francischini, é mais um dos episódios que deixa muito clara a disputa de poder no país, onde se sabe muito bem das profundas desavenças que existem entre o Poder Executivo e o Pode Judiciário. Neste último,  por parte de poucos ministros do Supremo Tribunal Federal, STF. São três deles, mas que conseguem submeter os demais às suas influências e decisões, com exceção dos dois últimos nomeados já pelo Presidente Bolsonaro.

     E foi um destes que acabou por, praticamente, incitar as disputas de poder nessas questões. E coloca o próprio tribunal numa posição de bastante desgaste interno. Isso porque muitas decisões monocráticas tomadas por alguns ministros nesses últimos tempos, deixaram de serem vistas pelo plenário, o que seria de uma lógica absoluta, desfazendo certas posições isoladas de alguns daqueles ministros.

     Interessante é que nessa última decisão do Ministro Nunes Marques, logo foi colocada a iniciativa de jogá-la para análise plenária. Daí cabe a pergunta: por que não agir assim em todas elas? E é isso que anda causando desequilíbrio judicial no país, onde alguns poucos ministros buscaram para si o poder de decidir isoladamente em situações que até nem caberiam tal hipótese. Mas este ministro pode muito bem fazer o que faz diversos deles. Sentar sobre tal processo e deixá-lo ficar ali, sem solução.

      Assim, a decisão do Ministro Nunes Marques, bem como a do Presidente Bolsonaro em livrar de certas condenações a dois deputados federais, acaba por alimentar o litígio entre aqueles dois Poderes da República. E isso vai, sim, tumultuar muito mais o ambiente que já se encontra por demais carregado em disputas de força entre eles.

      O fim disso é bem possível que nenhum dos brasileiros possa prever ou até mesmo adivinhar. Mas de uma coisa todos podemos ter quase certeza: bem é que não se dará.

      A propósito disso tudo, de um tempo para cá os ministros do STF resolveram agir por conta própria em muitas das situações onde deveriam agir por conjunto. Lá existem duas turmas que julgam questões jurídicas, como também são julgadas pelo todo do corpo jurídico daquele órgão. Mas ultimamente, pelo menos três deles, têm agido de forma isolada na decretação de resultados, às vezes passando por cima de regras, o que acabam por gerar discussões e desacertos entre eles mesmos. Isso recebe o nome de decisão monocrática.

quinta-feira, 2 de junho de 2022

"SEMPRE ALERTA!" (NADA A VER COM POLÍTICA)

      É de se pensar que a todos é possível exercitar um comando que é o do "puxar a brasa para sua sardinha", o que pode ser considerado valorizar essa ou aquela situação que lhe seja própria ou peculiar, aumentando, assim, sua importância. Isso em qualquer circunstância. Só não se pode e nem se deve exagerar nisso. Parece que tal comportamento é inerente à existência humana. Então é preciso que concedamos certas tolerâncias a alguns. Ou não?

      Será que podemos associar isso ao tão famoso ego? Bem possível que sim. Talvez fique mais fácil explicar uma ou outra situação. Talvez até todas. E desde que o mundo é mundo isso acontece. Deveríamos ter nos acostumado. Mas não é fácil.

      Existe gente que é especialista nisso. E sabe trabalhar muito bem tal questão. Nesses tempos atuais há especialistas que ensinam a quem quiser aprender tal exercício. Aliás, por falar em especialistas deve-se atentar para as novas mídias eletrônicas. Elas estão abarrotadas de pessoas que possuem todos os potenciais que alguém possa almejar. Chega até a assustar.

      Mas que prestemos atenção. Porque quando se relaciona à saúde da humanidade, apresentar-se como possuidor de todas as curas é um fato até gravíssimo. E já anda bem com o oferecimento, através de certas propagandas, de produtos infalíveis. E até completos, que resolvem todo e qualquer problema que um ser humano possua. É uma coisa fantástica.

      E o que preocupa muito mais é a facilidade que as pessoas encontram em acreditar nesse tipo de coisa. Há uma verdadeira máquina trabalhando para o convencimento, buscando alcançar a todos os níveis de gente. Mas é de se supor que estão é vendendo gato por lebre. E no caso de medicamentos, verdadeiros placebos. Pelo menos é de se esperar que, se não curam, também não tenham nenhuma ação danosa ao organismo de alguém.

       Mas um outro fato muito grave também anda acontecendo nessas mídias sociais. São os oferecimentos de produtos. Diversos e variados. Onde os espertalhões criam sites de vendas, com empresas fantasmas. Existindo casos que usaram inscrição de uma mesma para várias outras. Também em endereços fictícios, inexistentes. Quase sempre em cidades do interior do país.

       E este autor já teve a oportunidade de verificar essas tramoias através do site do Google Maps, buscando o endereço constante na propaganda, mas que o número do local não existe. Mas o cuidado de quem se interesse por essa ou aquela propaganda, verificar se no bojo dela existe identificações de quem vende. E se possível conferi-las, rigorosamente, antes de efetuar e concretizar tal ação.

        Não é à toa que já disseram ser o humano de um perigo extremo. E ele vive buscando sempre descobrir um novo jeito e/ou método de burlar. As leis e, principalmente, as pessoas nesse mundo. Não custa nada observar: "sempre alerta!"

quarta-feira, 1 de junho de 2022

AS PEDRAS JÁ ESTÃO ROLANDO PARA FORA DO CAMINHO

     No andar da carruagem que estamos verificando e assistindo, com relação à política no Brasil, onde as refregas já estão expostas faz algum tempo, teremos bons motivos para festejar a vitória do Presidente Bolsonaro nas eleições de Outubro de 2022. Isto porque ele soube agir com maestria, comendo o angu pelas beiradas, como se dizia num tempo de outrora, e muitas situações andam se definindo por agora, mas que culminarão com a derrocada da esquerda maldita desse país, que até conseguiu aparelhá-lo a bem pouco tempo, tirando todos os proveitos que pôde desde então. 

       O Presidente mostrou possuir um potencial de estrategia extraordinário. Isso porque soube manter-se sempre tranquilo, mesmo quando era açoitado pelos adversários, que em seus casos, são verdadeiros inimigos. E mortais. Mas que com o passar do tempo tiveram suas ações minadas, do mesmo jeito em que se propuseram a fazer tal qual ao Presidente. Mas ele demonstrou uma fortaleza muito maior do que a deles. 

       Sendo assim os resultados já começam a aparecer. Sua popularidade a cada dia aumenta mais, assim como seu prestígio junto à população. E as narrativas que antes eram exploradas em exagero por essa esquerda chinfrim, agora já nem andam surtindo os efeitos que eles esperavam. Só uns poucos é que insistem em manter suas bravatas, invencionices e mentiras. Felizmente.

        Tudo pode ser facilmente constatado, a partir das mais recentes pesquisas eleitorais que andam sendo divulgadas que mostram resultados bem diferentes dos de antes. E o Presidente já anda em vantagem, a grosso modo, nas diversas regiões geográficas existentes no país. E é necessário ressaltar que até no Nordeste, uma das regiões que menos apoio deu ao Presidente, hoje em dia a coisa está muito mudada.

         Sua força foi e é tanta que ele acabou por interferir até mesmo nas composições políticas do país. Dória, Moro, Ciro e mais alguns, foram desarmados estruturalmente, a ponto de andarem até mesmo desnorteados, não sabendo para onde irem. Lá no Sul, a Manuela D'Avila jogou a toalha também, retirando-se da concorrência ao Senado. Isto porque não conseguiria enfrentar candidatos apoiados e apoiadores do Presidente Bolsonaro.

         Assim, para fechar os caixões dessa gente, é esperar o momento em que o Lula também jogará a toalha, desistindo desse mesmo pleito. E ele tem bem a consciência de que não possui nenhuma perspectiva que mostre poder vencer o atual Presidente. Então, tudo chegará ao fim para eles. Com isso o Presidente Bolsonaro só terá que contar o tempo de reiniciar seu novo governo em 2023.

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...