Marcadores

quarta-feira, 31 de julho de 2024

UM CONLUIO DE MANOBRAS ESQUERDISTAS NA GESTÃO POLÍTICA

      Não resta mais nenhuma dúvida que a internet é fundamental para a direita pólítica no mundo, haja vista que é um instrumento de muita força, isso está sendo demonstrado nesses dias atuais, quando o mundo fica sabendo de coisas e fatos que não saberiam através dessa imprensa chamada normal, a amarronzada.

     É interessante apegar-se a um fato mostrado, que anda rolando internet afora. As eleições acontecidas nesses últimos tempos no Brasil, Peru, Colômbia e Venezuela, mostram coincidências pra lá de especiais. Quais sejam, elas definem que seus resultados possuem identificações entre si, quando as esquerdas nesses país estabelecem vitórias apertadas contra as direitas respectivas. A saber:

No Brasil: 50,88 x 49,12

No Peru: 50,12 x 49,87

Na Colômbia: 50,44 x 47,31

Na Venezuela: 50,66 X 49,12

     Não se pode ter mais dúvidas pra saber que esta é orquestração esquerdista na América do Sul/Latina, que envolve coisas obscuras misteriosas e oportunas. E este ano, no Brasil, com eleições nos planos municipais, é bom o povão ligar-se em tudo e em todos, evitando que também a esquerda tupiniquim logre êxito nessas maracutaias.

      Não se pode, e nem se deve, desconsiderar o tremendo e profundo trabalho produzido pelo Ex-Presidente Bolsonaro e seus seguidores, percorrerendo todo o país, alertando para essas situações. Há muita gente as mostrando. Contudo, é necesário que o povão as percebam e considerem, não embarcando em canos furadas esquerdistas.

      Em contra partida, há a necessidade de se descobrir como a esquerda anda conseguindo esse ajustamento que a beneficia. É triste perceber que socialismo/comunismo no mundo só emprega desgraça aos povos que domina. Os exemplos disso são múltiplos, nítidos e claros. Por que então logram êxito nisso?

      Não custa nada ligar-se em outro fato importante. Quase sempre a metodologia da esquerda é de força e ofensividades aos povos. Mas a direita não pode desconsiderar tais métodos. E, se possível, usá-los também. Mas isso é falado por elas mas são elas que o fazem. Será necessário mudar esse estado/estágio de coisas..

"EU SOU VOCÊ AMANHÃ" (PROPAGANDA DA VODKA ORLOFF)

      É fácil concluir-se que grande parte da população mundial sabe muito bem o que aconteceu na Venezuela, em sua última eleição neste Domingo, com as ações do ditador Maduro e seus quadrilheiros. Todo mundo está falando disso. Até chega a saturar tal assunto. Mas não se pode deixar de falar dele.

     O ditador parece ser feito de pedra, tão dura é a sua performance no país. E os fatos estão aumentando, gerando as tão famosas situações que ele bem previu com relação a um banho de sangue que já está acontecendo por lá. O numero de mortos aumenta a cada dia.

     Grande parte dos países das Américas, e do mundo também, já se pronunciaram sobre a contrariedade nessa situação. A condenação do ditador Maduro é escancarada. E ele vai se complicando com o passar dos dias, a ponto de ver seu universo ficar limitadíssimo. Ele já não pode circular pelo mundo livremente. Sua captura está disponível por lá.

     O Brasil, através de seu governo é um dos poucos a apoia-lo. É uma falta de percepção extrema. O atual presidente não possui um mínimo de decoro e pudor em manifestar apoio ao ditador. Mesmo que grande parte do nosso povo o repudie. Onde isso vai chegar é que é a dúvida coletiva.

     Triste mesmo é ver que nosso país está caminhando para situações semelhantes as que acontecem na Venezuela. Muitos já aponta isso e até se arriscam a mostrar tais circunstâncias. Mas o brasileiro parece não se ligar nos atuais fatos.

     Outra grande tristeza é ver, ainda, pessoas idolatrando esse ditador e seu comparsa. Mesmo que vejam o horror em que a Venezuela transformou-se, nada disso os incomoda e nem os atinge. Talvez isso mude quando começarem a sentir na própria pelo o que os venezuelanos estão sentindo por esses dias. Mas também desde algum tempo atrás.

      Isso até faz lembrar de uma propaganda muito famosa que rolou pelo nosso país em décadas passadas. A da Vodca Orloff, que possuia um refrão que dizia: "eu sou você amanhã". Se referia à ressaca do usuário no dia seguinte. Dito e certo.

terça-feira, 30 de julho de 2024

O QUE ACONTECERÁ NA VENEZUELA A PARTIR DE AGORA?

     Sabe-se muito bem que existe um forte contingente que faz restrições ao uso e emprego da internet no mundo. No Brasil isso não é diferente. Entretando, baseando-se nos ditos populares, no que se refere a esse tipo de funcionamento, "o povo aumenta mas não inventa". E é assim que estão estampados na rede mundial uma quantidade enorme de informações.

      A eleição acontecida neste último Domingo na Venezuela, acabou por gerar situações extremas e excessivas para o mundo, onde se assistiu às barbaridades perpetradas pelo ditador Nicolás Maduro, desde então, se auto afirmando vencedor naquele pleito, o que sabemos não é coisa autêntica.

      É absolutamente reconhecido pela maioria das pessoas, dentro e fora da própria Venezuela, que o resultado emitido, além de falso e mentiroso, é violento, haja vista as mazelas que o ditador tem praticado. E sua situação não anda lá muito boa junto àquela população.

      Com relação a isso, aqui no Brasil também existem pessoas no mesmo nível do Maduro. Gente com histórico criminal extenso. Mas também aqueles que o apoiam, seguem e arrumam brigas com terceiros, defendendo - e apoiando - seus crimes. Alguns deles já estão escondendo suas rabiolas, por imaginarem - e esperarem - acontecer o pior.

      Que tipo de pessoa pode concordar - e apoiar - Maduro? Esta é uma indagação simples e fácil de responder. E essa gente possui uma cara-de-pau extrema, bem como não respeitam nada pertinente à moral e à decência. Mas o mundo mudou nessas últimas décadas, com isso o rol de pessoas do mal cresceu absurdamente. E até já virou rotina e naturalidade.

       Assim, o mundo por esses dias encontra-se em sobressaltos. Mesmo que saibamos demutias ocorrências ruins nele, mas uma dessas é de chamar atenção, sim. E torçamos para que o anunciado por Maduro, não se concretize na Venezuela: UM BANHO DE SANGUE.

segunda-feira, 29 de julho de 2024

MOVIMENTAÇÃO ESTRANGEIRA EM NOSSAS FRONTEIRAS DO NORTE

       Nesse último pronunciamento feito por Lula à nação, dá pra ver sua alienação completa. Fazem até brincadeiras com ele dizendo: "Lula mente que nem sente". E isso é a pura verdade. Bem como realidade. Inclusive cita sua própria mãe, dizendo que ela o ensinou a "não gastar mais do que ganha". Imaginem! A divída brasileira atual já está pra lá de estourada.

     Ainda hoje não se viu por parte dele, nenhuma citação às eleições venezuelanas. Está quietinho. E até continua se passando por um democrata, quando sabemos a realidade do que ele é, um comunista de quatro costados. Aliás, sempre o foi. Mas mentiu sempre e compulsivamente. Espanta é muitos ainda acreditarem nele.

     Infelizmente o mundo de hoje conta com um contingente de maus elementos que até assusta. Esses ditadores amigos do Lula, juntamente com ele, trazem a miséria para suas nações e povos. Não escapa nenhum.Mas isso ainda durará um bom tempo, haja vista que, internamente, esses países não conseguirão ajeitar isso. Em nosso país, o Brasil, há muitos que andam acreditando que a nossa situação é das melhores.

    Um fato que nos assusta é ver que mesmo nessas incertezas sociais, políticas e econômicas, o Brasil ainda atrai muitos. No caso, pessoas muito mais desesperadas que as que existem aqui. O exemplo disso é  o excessivo movimento nas fronteiras ao nosso extremo norte, onde cubanos e venezuelanos tem adentrado ao país fugidos dos deles.

    E a França, neste exato momento, com as Olimpíadas, tem mostrado os estragos que sofreram com entradas de estrangeiros por lá. E a coisa já está saindo do controle das autoridades. Assim, que o Brasil perceba o que pode acontecer em nosso país com todas essas movimentações.

A 'RELATIVIDADE' CHEGOU NO CONCURSO DE MISSES NO BRASIL

      Parece brincadeira mas não é! A canditata escolhida como Miss São Paulo neste ano de 2024, é uma negra de São Bernado do Campo, e que em breve concorrerá ao título de Miss Brasil com mais vinte seis de outros estados.

     E logo têm-se que explicar destacar sua cor porque nem vem ao caso isso. Apenas que em matéria de beleza, comum a esse tipo de concurso, ela não pode ser considerada assim. Até pelo contrário, se comparada às outras colegas que com ela disputaram tal cargo. O exemplo maior está na segunda colocada deste mesmo concurso.

      E a turma não brinca. A da internet, no caso. Já se manifestaram em críticas a esse concurso desse ano. E realmente possuem razão para protestar. Porque é mais que sabido que esses concursos sempre priorizaram a beleza nas candidatas. Mas esse ano foi diferente. E seja lá qual o critério usado, ele tem que ser reprovado de imediato.

      Inclusive já tivemos uma mulher negra como miss Brasil, alguns anos atrás. O problema aqui não tem nada a ver com sua cor e sim com traços visuais, o que ela não possui dentro do padrão costumeiro de antes. Mas, talvez, como essa lacração que vigora no país e no mundo, os contrários acharam por bem definir novos valores/conceitos de beleza. É uma forçação de barra fora do normal. No caso, uma verdadeira imposição conceitual.

      A impressão que se pode ter é a de que, realmente, o mundo virou de cabeça para baixo. Agora busca-se discutir sobre tudo. E haja discussão! Mas a vida segue. E fora apenas um simples registro de fatos quase que anormais, digamos, não vale nem a pena discutir. Muito menos se aborrecer. A cretinice no mundo, anda vencendo. E, por certo,não parará por aí. É só esperar por uma nova situação.

      Um exemplo maior nisso temos nas Olimpíadas 2024, em Paris. Nunca se discutiu tanto sobre distorções praticadas em outras, antes. Sendo que a principal delas é a agressão direta ao Cristianismo. Uma ofensa indesejável e inaceitável.

É CONFUSÃO PRA TUDO QUANTO É LADO NA VENEZUELA

      É impressionante como a inteligência humana não consegue prevalecer em muitas das circunstâncias que nos rodeiam. Gerar confusões e situações às vezes perigosas é quase uma prática corrente nesta vida.

     A situação na Venezuela é uma delas. Um ditador resolve apegar-se ao poder de forma perene, coloca sua nação e seu povo sob circunstâncias pesadas e sofridas. E tudo é mostrado para quem o quiser ver. Mas nada muda. Tudo permanece como dantes no quartel de abrantes. Uma pena. 

     A única alternativa para mudança desse quadro não se dará na forma interna. Até muito pelo contrário. Talvez nem ações de outros países consigam resolver tal imbróglio. E muita gente faz apelos aos deuses, santos e afins. Mas parece que nem assim isso se resolve.

     Quem sabe uma ação cósmica o resolva? Há tantos planetas, meteoros e bólidos ao redor do mundo que, de repente, um deles entre em choque com o nosso planeta, com isso resolva tudo de uma vez só. E para sempre.

     Óbvio que se está aqui praticando um exercício figurativo. Não há como acontecer um fato desse tão grave que atinja a todos no mundo de uma vez só. Se o problema é localizado, este tem que ser resolvido cirurgicamente, como dizem, sem afetar adjacências ou proximidades.

     Mas algo tem que acontecer para resolver a situação da Venezuela. Os fatos mostram os absurdos pelos quais passa essa nação. De uma situação privilegiada há alguns tempos atrás, converteu-se num verdadeiro pandemônio, a ponto de boa parte de sua população fugir do país, espalhando-se por diversos países. E o Brasil absorveu uma boa parte desse contingente.

      Registre-se que esse ditador está com seus passos controlados pela justiça internacional. Não pode ir para grande parte dos países porque sua prisão seria imediata. Apenas alguns deles, de mesma linha irregular que a Venezuela, o receberiam sem correr risco de ser aprisionado.

       A eleição de ontem ainda não chegou ao seu desfecho. Há muitos confusões e desencontros na apuração. Segundo a oposição esta venceu tal pleito. Mas o mesmo diz e informa a situação. De fora, muitos torcem contra o ditador. E o querem ver fora do país. Conjecturaram dias atrás que sua família já havia fugido do país.

       Interessante mesmo será observar a situação do Brasil com relação a essa confusão toda. Maduro e Lula chegaram a trocar farpas entre si por discussões envolvendo várias situações. E, segundo consta, suas relações foram abaladas. É pagar para ver seu desfecho.

       E indagações cabem numa situação como essa. Como alguém pode aceitar, compactuar, concordar, seguir e fazer apologia de um ditador criminoso e sua ditadura malvada, sem imaginar que se torna um igual, apaniguado, cúmplice e, talvez, até pior que ele?

domingo, 28 de julho de 2024

ENTÃO, MADURO CAI HOJE OU NÃO??? QUE SE TORÇA PARA QUE SIM.

      O dia de hoje, Domingo, 28 de Julho de 2024, pode transformar-se numa das efemérides mais festejada no mundo, não só na Venezuela mas, sim, nele também, haja vista que haverá eleição por lá para a troca de presidente da república.

     E com tantas nuances envolvendo aquele país, é de se supor que boa parte dele já esteja desalinhada com o atual presidente, que na verdade é um ditador, cujo histórico é dos mais sangrentos. 

     De uma nação venturosa, Maduro a transformou numa das piores do mundo, a ponto de boa parte da população ter buscado fugir de lá. E o Brasil é testemunha ocular disso, porque a fronteira entre os dois países foi usada para esta rota, no caso, de lá para cá.

     Interessante é ver e saber que após ter sido identificado com os requisitos ditos anteriores, ainda há pessoaS, na Venezuela e parte do mundo, inclusive no Brasil, que o cultuam, admiram e aplaudem. IsSo só pode ser um caso patológico dessa gente. Também não se sabe se estas são ingênuas, idiotas ou até criminosas.

     Não se pode, e nem deve, misturar as coisas. Um ser perverso e maligno como Maduro não pode ser admirado por quem tem discernimento e bom senso. Mas, infelizmente, não se tem a capacidade de doutrinar a todos, nesse sentido. E assim o mundo vai seguindo com povos e nações massacradas, onde seus povos sofrem desnecessariamente.

      Os resultados de hoje serão aguardados com muitas expectativas e apreensões. O ditador já declarou abertamente que se não vencer as eleições em seu país haverá ações sangrentas por lá. Só não explicou detalhadamente como isso se dará.

      Mas com seu amplo histórico de perversidades e maldades, bem como desrespeito à cidadania de seu povo, pode-se esperar por tudo. Até mesmo pelo pior. Mas, segundo as pesquisas que rolam por lá, ele está com seus dias contados na direção de seu país. Tomara!

sábado, 27 de julho de 2024

COMO DIZEM, NADA É PERFEITO.

      As Olimpíadas na França tem recebido tantas críticas, e pelo que consta, muitas mais do que as outras anteriores. E não se está nada passar em branco. Isso acaba por causar transtornos ao país, que vê o mundo descobrir coisas que lá existem e que não são tão diferentes do restante dos países que estão lá na disputa.

      A equipe australiana foi um exemplo dessas bagunças. Foi assaltada, tendo seus equipamentos ciclísticos atingidos. Mesmo que tal ato tenha acontecido na Bélgica, antes da equipe chegar por lá. 

      Nesse âmbito, o Brasil também sofreu danos. Nada menos do que nosso atleta de futebol, Zico, teve uma pasta furtada, ainda dentro de um taxi, perdendo parte de sua documentação. Os bandidos distraíram o motorista e agiram com sucesso em sua sanha criminosa.

      Até mesmo os uniformes da delegação brasileira foram alvos de críticas pesadas por parte de jornalistas e outros. Pelo jeito, isso aconteceu pela primeira vez em Olimpíadas. As críticas não estão deixando passar quase nada nesses andamentos. E isso é coisa só do início dos eventos. Imaginem quando ele terminar.

      Entretanto, o importante é aguardar os resultados que acontecerão nessas Olimpíadas. E torcer para que recordes sejam batidos um após outro, atendendo as expectativas dos que acompanham esse tipo de evento e de disputas. O resto pode ser descartado.

sexta-feira, 26 de julho de 2024

A VIOLÊNCIA EXTREMA NA FRANÇA MAS TAMBÉM EM TODAS AS PARTES DO PLANETA

      O que anda acontecendo em Paris, na França, é algo que já deveria chamar ou despertar atenção daqueles todos os que estão no âmbito de estudos humanos no mundo. Por mais estudos que já se desenvolveu nisso, a verdade é que a coisa não andou como o previsto, muito menos o esperado, haja vista que o mundo está se tornando um turbilhão de mazelas, bem como em verdadeiras convulsões sociais.

     Será por que ainda não identificaram os motivos de um ser humano enveredar pelo mal, mesmo possuindo uma vida melhor do que muitos que estão na pior? Sabe-se de muitos casos ou exemplos disso. Pessoas que parecem possuir a malignidade em si. Talvez de forma congênita.

     Para isso requerer-se-á o chamamento aos casos, de antropólogos, psicólogos, psiquiatras, e, de quebra, os assistentes sociais. Mas, é claro, a incumbência, neste caso, deve ser de todas as pessoas do bem que vivem nesse planeta, a Terra.

     É interessante perceber que a alguns um fato desperta atenção. O espalhamento de cultuadores do Islamismo. Talvez daqueles que são considerados radicais demais, extremistas ou também os que levam tudo a ferro e/ou fogo. Os chamados fundamentalistas. Carregam um nível de violência acima do normal.

     Há uma abordagem a respeito da existência de Deus. Se ele é único ou múltiplo. Mas sendo uma coisa ou outra, deve ser absoluta a posição de não permitir que um semelhante faça mal a outro. Em nenhuma circunstância, talvez. Mas isso, parece, não se destaca nas muitas análises a respeito desse assunto. Assim, as dúvidas e incertezas perdurarão, enquanto o humano viver nesse planeta.

HAJA MARACUTAIAS DE MADURO

      No conteúdo anterior faltou abordar a respeito das restrições criadas por Maduro no país, visando dificultar aqueles que são seus opositores, mesmo eleitores, criando obstáculos diversos. O primeiro deles é não permitir que estes, estando fora do país, possam votar através das respectivas embaixadas nos países onde estiverem.

     Mas um outro fato desperta interesse. E contrariedade. Venezuelanos que estejam fora do país estão tendo dificuldades em entrar nele de volta. Pelo menos para votar na eleição de Domingo, 28. Isso atinge aos que estão em países limítrofes, como o Brasil. Só nisso causa um desfalque intenso no eleitorado do oponente de Maduro.

SERÁ QUE DESSA VEZ O MADURO CAI DO GALHO?

       As eleições venezuelanas é a bola da vez para os que criam assuntos/matérias, atualmente. E não há como correr disso. São muitas as nuances, imbróglios e maracutaias que as envolvem. Então, é seguir em frente.

     As mídias informativas através da internet se incumbem de abastecer aqueles que as acessam. E são muitos e variados seus conteúdos. Aí, tudo fica mais fácil. Então, é só se aproveitar delas.

     Os episódios envolvendo o ditador Maduro, da Venezuela, estão mostrando o quanto há de mazelas em seu bojo. O mundo está querendo ver-se livre dele de qualquer jeito. Talvez esse próximo Domingo nos dê essa chance. Mas sabemos que ele não quererá perder o poder assim tão facilmente. Até mandou um recado, cruto e grosso, a todos. Ventila a hipótese de seu país transformar-se num campo sangrento e sofrido.

     Óbvio que isso possa ser um blefe. Mas ninguém pode desconsiderar sua ameaça. Então, é necessário manter o foco no andamento desse pleito. Tomar conta de tudo e detalhadamente. Porque se sabe que ele é mestre em arapucas e cambalachos. Foi assim desde que surgiu nesse âmbito.

     E do que se anda assistindo, ele começa a perder sua passada. Já atirou contra tudo e todos, recentemente. Até para seu parceiro Lula sobrou alguma coisa. Ele desdenhou do processo eleitoral brasileiro. E na maior simplicidade. Disse o que muitos já sabem no país. Mas partindo dele, é um fato que alcança mais relevância. Sobrou até para os métodos americanos nas eleições de lá.

     Não se pode, e nem deve, esquecer-se de Lula. Caso Maduro caia do galho, desculpando-se o trocadilho, ele também sofrerá uma queda representativa em sua performance. Por certo poderá aprender que nada é para sempre. Principalmente maus atos e ações. Sendo assim, é bom ele colocar suas barbas/unhas de molho.

quinta-feira, 25 de julho de 2024

A SABEDORIA POPULAR É SOBERANA


      Sobre o Brasil, pode-se falar muitas coisas. Boas e más. E isso deve ocorrer em quase todos os países deste planeta. Mas há situações aqui que extrapolam os limites do aceitável. E partindo de agentes públicos de certa relevância.

     Entretanto, os absurdos que andam acontecendo nele já anda beirando o patamar do inaceitável. Um dos exemplos são as citações que a imprensa faz da primeira dama, Janja, cujo nome (apelido) não deixa margem à pura gozação, seja lá quem o criou.

     Ela é e está se expondo em demasia. Agora mesmo foi para a França, assistir a Olimpíada  2024. E foi com classificação de autoridade brasileira, mesmo que se saiba que sua posição não chega a tanto. Foi uma forçação de barra extrema. E parece não haver por parte de alguém (ou mesmo ninguém) que atente para essas circunstâncias.

     Como dizem por aí, em situações pertinentes, talvez seja um recurso de desviar a atenção ao presidente junto à população, haja vista que sua barra não está, assim, tão limpa quanto parece. Há muita coisa que provoca alerta em muitos.

     Mas as redes sociais, que não está aí para brincadeiras, já criou muitos memes sobre ela. Um deles tem a ver com o esbanjamento de dinheiro público que ela e seu marido fazem. Ao mesmo tempo, passou também a ser conhecida pelo apelido de "esbanja", por tais motivos.

     Infelizmente a gestão presidencial atual tem recebido muitas críticas, cujos resultados não andam agradando à muita gente. Claro que todas elas dos que fazem oposição ao governo. Mas, em grande parte, as críticas são quase que totalmente embasadas em realidades. Principalmente sobre os resultados econômicos até aqui apresentados.

      Muitos dos que apoiam esse governo acusam a oposição de forma até agressiva. Mas, nesta ocasião, é bom se remeter à sabedoria popular que diz num de seus ditados, o seguinte: "o povo aumenta, mas não inventa". E fica tudo muito bem combinado, assim.

MADURO PODE FICAR NUMA TREMENDA CORDA BAMBA NO PRÓXIMO DOMINGO

      Neste próximo Domingo, 28, as Américas estarão sendo postas à prova, quiçá uma boa parte do mundo também, com as eleições que serão realizadas na Venezuela, onde Nicolás Maduro parece querer impor sua força no cargo de presidente deste país, mesmo que dessa vez a coisa possa ser diferente das eleições passadas.

      Vários países desses continentes já definiram não enviar representantes para lá. E isso já define certas desconfianças àqueles pleitos, colocando o próprio Maduro sob suspeições. E no caso brasileiro, como o presidente do país renova quase sempre um grande amizade a esse ditador, restará para nós, brasileiros, ficarmos mercês desses absurdos.

       Alem disso, existem muitas conjecturas a respeito. Até mesmo de haver tragédias sangrentas por lá, fato afirmado pelo ditador, que teme se ver fora do resultado, onde sua dversária, Corina, pode lograr êxito em se eleger em seu lugar.

       Em acontecendo mesmo o alijamento de Maduro no resultado dessa eleição, não haverá nenhuma dúvida do início de seu inferno astral. E pode-se esperar o máximo rigor a ser enfrentado por ele nessas circunstâncias, haja vista que possui condenações nos Estados Unidos. E ele pode ser preso em muitos países, caso se distraia com isso.

       O contingente conservador e direitista vibrará com sua derrota. Mas não se pode contar com ela antes da hora. Ou seja, antes dos resultados das eleições de Domingo próximo. Mas que há enormes quantidades torcendo por isso, que ninguém o coloque em dúvida.

       E caso isso aconteça mesmo, aqui no Brasil o derrotado será o Lula. E ele que prepare suas barbas, haja vista que também conta com uma oposição enorme em nosso país. Nem que seja uma minúscula luz amarela está estampada em algum lugar, alertando-o do risco que corre paralelamente àquele ditador.

       É aguardar esses desfechos.

quarta-feira, 24 de julho de 2024

IMBRÓGLIOS EM DEMASIA. NO BRASIL E NO MUNDO.

      É melhor se deixar os imbróglios americanos acontecidos nesses últimos dias, de lado, após o atentado sofrido pelo candidato às eleições presidenciais de lá, Donald Trump, e buscar fixar-se nos nossos, tupiniquins, de Pindorama (Brasil), que são muitos. Até em exageros.

     As confusões aqui também não são poucas. Já nem se fala mais da tragédia acontecida no Rio Grande do sul alguns dias atrás. Segundo consta, o Governo Federal fez forfait (termo usado no hipismo para acusar a ausência de um animal no concurso) por lá, não direcionando as verbas necessárias para as reconstruções dos municípios devastados naquelas chuvas.

     Há muita fofoca envolvendo a primeira dama, Janja, em publicações de mídia social do filho do presidente, que se referiu à ela de forma pesada e ofensiva. Aí a imprensa fez festa. E ela deve ter se incomodado demais com isso, claro. Sem contar que ela apareceu de forma equivocada na lista autorizada para as Olimpíadas da França. O pessoal não perdoa mesmo.

     Ainda continua a movimentação envolvendo memes do Haddad. E parece até que a coisa saiu do controle. Talvez por isso busquem impedir a liberdade nas mídias digitais na internet. Mas antes, o ofendido deve analisar suas performances, evitando de cometer gafes excessivas e desnecessárias.

     O Congresso Nacional, em especial o Senado Federal, continua em sono profundo, não cumprindo com suas premissas de vigiar as ações de alguns ministro do Supremo Tribunal Federal, STF. Principalmente ao ministro Alexandre de Morais, que é acusado por ter praticado muitas ações inconstitucionais em suas determinações judiciais, prejudicando vários dos atingidos por elas.

      Também o presidente Lula tem despertado a atenção de parte da imprensa para as muitas gafes que tem cometido. Quando ousa falar sobre alguns assuntos, o faz de forma derrapante em grande parte delas. E, também nisso, muitos que o assistem, não o perdoam, fazendo todo o tipo de cobrança.

      Assim, é como muitos dizem. O mundo não é para amadores. E no Brasil, mais ainda. Mas todos têm que seguir em frente, baqueando uma vez ou outra, porque não há nenhuma outra alternativa como opção. Fazer o quê, não é?

terça-feira, 23 de julho de 2024

E FIM!

      O Brasil poderia ser considerado como um país sui generis, pelas nuances infindáveis que possui. Em todos os níveis, situações, ocorrências e afins. É óbvio que em outras nações também ocorrem situações parecidas com a nossa. Mas essa essência é exclusiva dele, sem sombras de dúvidas.

     Quando houve a abertura política em 1985, a seguir daí, com a volta de vários dos degredados do regime que havia no país, muitos dos ditos revolucionários vieram de volta, um deles, Leonel Brizola, talvez tenha sido o mais abrangente deles. E o mais incisivo, haja vista que criou seu partido, o PDT, colocando em prática suas ideias e ações. E elas, como se pode ver nos dias atuais, foram mais prejudiciais do que o contrário.

      Algum tempo após isso surgiu Lula da Silva, que montou o Partido dos Trabalhadores, PT. E daí a coisa talvez possa ser considerada como desandadora, seja lá o que isso queira dizer mas todos o bem sabem. E se estende até os dias atuais e após longo período de mazelas e maracutaias, quase exclusivas dessa gente. E haja roubalheiras!

      Sendo assim, dá a perceber que de tempos em tempos vão surgindo todo o tipo de lideranças políticas. Mesmo sabendo que elas se estedem a âmbitos múltiplos. E eis que a partir da segunda metade da década de 2.000, surge Jair Messias Bolsonaro. E, coincidentemente, possui em seu sobrenome um termo pra lá de destacado: "Messias".

      Então, mais uma vez a política sofreu um sacudimento ostensivo (que não tem nada a ver com uma determinada religião). Ele impôs-se naturalmente, com sua personalidade marcante. E mesmo que já possuísse muitos anos de chão na política, só a partir de então destacou-se fortemente.

      Lá com seus próprios botões, resolveu lançar-se candidato à Presidência da República e, surpreendentemente, logrou êxito na primeira esticada, diferentemente de Lula, que concorreu por algumas vezes até alcançar esse mesmo êxito.

      Sabe-se lá como, conseguiu arrebanhar (no bom sentido, é claro!) um contingente enorme de simpatizantes/seguidores. E a imprensa marrom logo apelidou isso de "bolsonarismo". Ou seja, sem nenhuma pretensão, ele lançou um novo contingente político no país. E isto segue evoluindo a cada dia mais, até esses novos tempos.

      Aí aparece um jornalista do Estadão, Sérgio Fausto, para abordar uma questão grotesca sobre tudo isso. E ele cria no dia de hoje, 23.07.2024, um artigo nesse jornal, com o título "A necessária Coragem política". E desanda a sandices, tipo, "o afastamento de Bolsonaro", sugerindo a todos seus leitores, dentre muitos outros, para inicarem uma movimentação para escantear o Ex-Presidente, deste volumoso movimento que anda alterando tudo no país em matéria de decência, principalmente.

       Só podia, ou poderia, ser um jornalista marrom. Que apresenta não possuir conhecimento histórico sobre tais temas. Alguém tem que informa-lo que essa movimentação é mais do que sólida. E para o histórico do país. E definitivamente. E, claro, surgirão muitos outros casos desses com o decorrer das décadas.

      Querendo ele, ou quem for,  terá que conviver com isso, aceitando ou não, porque estará gravado nos anais do país para a vida toda. E fim!

VIDA QUE SEGUE...

      As eleições americanas do próximo mês de Novembro anda carregando em seu bojo mais complexidade que as esperadas. Após a desistência de Joe Biden em concorrer a elas, nada ainda se definiu de forma objetiva. Há ainda muita discussão e desacerto entre todos.

      Fora isso, o atentado sofrido pelo outro candidato à essas mesmas eleições, Donald Trump, ainda causam outras maiores discussões. Há inclusive suspeitas de participação do próprio grupo da segurança nos atos que, por enquanto, surge apenas um pistoleiro isolado executou. Mas as investigações não andam parando por aí.

      Enquanto isso, aqui no Brasil, a coisa também não anda nada boa. Muitos imbróglios a resolver. E a gravidade disso tudo consiste na falta de confiança que os agentes público brasileiros despertam na população do país.

      Infelizmente o autor não conseguiu guardar o registro de uma pessoa que apresentou uma relação de ações maléficas e irregulares, perpetradas por alguns membros do próprio Supremo Tribunal Federal, STF. De lembrança cita-se quatorze delas. E totalmente embasados nas leis do Brasil. Coisa terrível e desabonadora.

      Sendo assim, qual o país que consegue aprumar-se legalmente ao ver que seus próprios agentes judiciários/judiciais maculam a própria Constituição Federal, CF? O povão seguirá tal exemplo, agindo também fora da lei? Talvez seja possível isso. E a prova está na quantidade de processos judiciais que correm nos tribunais do país. Segundo consta, já passaram de cem milhões deles.

      E o que se vê de registros envolvendo o presidente do país, mostrando suas falhas e faltas, é assustador. Sem contar que a situação anda desalentadora país afora. Mas a mentira anda correndo solta por parte dele, segundo garantem muitos que o observam.

      Ao povão não cabe nenhuma alternativa a não ser assistir a tantos absurdos. Há uma sonolência muito ativa naqueles que poderiam alterar esse tipo de coisa. Mas eles nem se mexem. Então, tudo continuará desse mesmo jeito. Interessa saber até quando?

segunda-feira, 22 de julho de 2024

LAYOUT USUAL 22.07.2024.

 LAYOUT USUAL


MEMES? É COM A INTERNET. E ESTAMOS COMBINADOS.

      Não há como deixar passar essa mobilização de grande parte da população brasileira (talvez a dos eleitores), que estabeleceu uma verdadeira campanha de memes, que não é orquestrada como afirmam os esquerdistas, para tornar elástica uma contradição à gestão de Lula e seu ministro Haddad.

      Mas ela voltou-se exclusivamente para este, aproveitando que seu sobrenome permite uma adaptação na concretização das gozações a ele. E, segundo consta, além de alcançar todo o território nacional, varou fronteiras e já aparece em Nova Yorque-USA. Será bem possível que estabeleçam uma escolha, como a que se faz no Prêmio do "Oscar", para definir a melhor delas. 

      Óbvio que isso não agradou os atingidos. E como já veem buscando aplicar     CENSURAS neste país, agora essa vontade recrudesceu violentamente. Mas é claro que isso choverá no molhado. Querendo ou não, a Internet é imbatível e inatingível. E é a arma exclusiva do povão. Principalmente dos que não aprovam desrespeitos a si e as leis
.

      Quando é que alguém imaginaria poder usar uma instrumentalização tão poderosa? 

A DOR ALHEIA NÃO DÓI EM NÓS

      Não se precisa fazer nenhum esforço para concluir que essa tal de inteligência humana é algo exagerado por alguns. Isso porque ela não tem sido praticada por muitos nestes nossos dias atuais. Principalmente os gestores públicos, bem como seus agentes auxiliares. Há muita lambança ao nosso redor. Principalmente nos grandes centros.

      Rola pela internet muitos vídeos mostrando algumas delas. Num deles, por exemplo, cercados por guardas, uma multidão de largados de rua, que chamam de "cracudos", são encaminhados para algum lugar, que o vídeo não informa. Lembra zumbis. É uma imagem estarrecedora.

      Este autor tem plena convicção que se quisessem consertar esse tipo de coisa, o fariam. Óbvio que após um tremendo trabalho. A situação chegou quase que ao extremo e não será fácil sair dela, bem como elimina-la. Mas falta a tal de vontade política por parte dos responsáveis.

      Será que pelo menos não se consegue responder umas simples indagações? A de como isso aconteceu e se iniciou? Também como permitiu-se a evolução e o crescimento de tanto absurdo? Oras, é partir disso para o devido e necessário conserto de tudo.

      Mas quem é que quer resolvê-los? Talvez uns poucos, uns raros. Mas não os políticos atuais, principalmente os que são responsáveis por essas soluções. Afinal, eles se mantém em suas posições, exatamente pela miséria que promovem. Está nisso a garantia dos votos que os colocam lá.

      Impressiona é ver que tudo isso acaba por causar estragos em todos. Com o detalhe que não se pode falar em felicidade quando se assiste à tanta infelicidade. Sem contar que qualquer um de nós pode possuir um ente daqueles que estão caídos pelas ruas. Mas a dor alheia parece não doer em nós.

E JOE BINDEN JOGOU A TOALHA NOS ESTADOS UNIDOS

      Por fim acabaram-se as dúvidas a respeito da candidatura de Joe Binden nas eleições americanas de Novembro/24. O presidente jogou a toalha e atendeu a múltiplos apelos para dar vez à Kamala Harris, a atual vice-presidente.

     Os republicanos não se surpreenderão com isso, haja vista que a preocupação deles é única, cuidar da regularidade de Donald Trump, seu candidato, na sequência da campanha, principalmente após o covarde ato sofrido por ele, onde quase foi vitimado por um tiro de um atirador avulso, segundo consta até aqui.

      Para quem acompanha à distância aquela eleição, não pode de jeito algum esquecer as tramoias praticadas nas eleições de 2020, onde foram levantadas dúvidas e suspeitas das regularidades nas mesmas. Nessa atual deve-se tomar muito cuidado com isso, para que um resultado positivo a Trump seja assegurado com a tranquilidade que se espera acontecer.

      Naturalmente que com essa mudança, alguma coisa possa mudar no andamento da campanha. Mas nos resultados das eleições, não. Isso porque quase todas as pesquisas realizadas até aqui, dão conta de uma boa vantagem do candidato Trump. E consta que, depois daquele atentado, muita gente o anda vendo de outra maneira. No caso, mais positiva que antes.

      Até lá o mundo continuará com bastante expectativa nos resultados. Sendo que as perspctivas da vitória dos republicanos traga esperança ao mundo, principalmente com o cessar das guerras existentes nele atualmente. Também que se resolvam várias dificuldades que existem no próprio país.

      Com certeza, o mundo aguardará com bastante esperança que venham junto com muita regularidade e acerto na condução das políticas necessárias que a humanidade precisa, espera e quer.

domingo, 21 de julho de 2024

O QUE É UM AGENTE DA DESFAÇATEZ?

      

Alguns dias após o atentado sofrido pelo candidato às eleições presidenciais americanas, Donald Trump, mesmo tendo sido descobertos certos detalhes a respeito, que mostrara a veracidade do fato, muitas discussões ainda estão sendo perpetradas.

    Uma delas dá conta da incompentência do quadro protetor ao Presidente, mostrando algumas, ou até muitas falhas, no desempenho dos agentes. Bem como ventila-se, até, possibilidades de participações de alguns deles nesse atentado. O que não deixa de ser estarrecedor por razões lógicas.

    Alie-se a isso as manifestações de opositores ao candidato, bem como ao sistema que defende, buscando transformá-lo num inimigo mortal da tão badalada democracia. Mas isso deve ser repelido de imediato. E até automaticamente.

    E por que? Oras, as pregações dos que optaram por socialismo/comunismo, o termo que mais usam nelas é o da DEMOCRACIA. Caramba, como é que se pode entender um imbróglio desse? O que é verdadeiramente isso? Não deixa dúvida dessa ser uma indagação complicada, haja vista que onde houver sistemas socialista/comunista é onde haverão repressão ao povo, sofrimento, negação, dentre vários outros exercícios desses.

     Fica necessário o povo saber distinguir a essência dessa situação. E, no caso do brasileiro, ele está assistindo e vivendo essas discrepâncias. Isto porque o esquerdismo tupiniquim vive falando em DEMOCRACIA mas o que mais praticam são exercícios de perseguição a quem se diz um conservador, defensor de liberdades, amor à família, pleno exercício do direito e liberdade. Enfim, o oposto aos esquerdistas.

      Então, voltando ao início, como pode uma pessoa como Donald Trump ser tão odiado, perseguido e ofendido da forma como acontece? E não há como esquecer do Ex-Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, que desde sua ascensão às disputas do cargo presidencial, bem como sua chegada ao poder, de lá para cá foi transformado num verdadeiro demônio. 

     Só que, até hoje, essa corja jamais conseguiu provar algo verdadeiramente comprometedor ou desabonador em sua conduta. Até muito pelo contrário. E ontem ou anteontem rolou na mídia informativa uma matéria afirmando que o ministro Gilmar Mendes testemunhou numa certa ocasião, um momento de reflexão daquele Ex-Presidente, onde mostrou a ele a real e verdadeira imagem dele.

      Infelizmente o mundo rachou. Criou-se duas bandas nele. Uma sã e outra podre. Mas há dificuldades de identificações automáticas e imediatas devido às práticas frequentes dos esquerdistas, num exercício conhecido por DESFAÇATEZ. E esse pessoal tornou-se especialista nisso. E está ruim de se desfazer tal situação. Enquanto isso, o povão segue absurdamente enganado pelos mesmos.

sábado, 20 de julho de 2024

E JOE BIDEN NÃO DESISTIU. PIOR PARA ELE.

       É de se supor que as candidaturas para as eleições americanas de Novembro/24 já estão definidas e confirmadas, haja vista que Joe Binden confirmou sua posição nesse sentido. A de Donald Trump já está definida até mesmo com a indicação de seu vice-presidente na chapa, James Vance.

      Contudo deve haver aí uma preocupação mundial para esta notícia, haja vista que todas as últimas pesquisas efetuadas no país mostram a vantagem de Trump sobre Binden. Mas não há como esquecer do resultado da eleição passada, onde este sagrou-se vencedor, mas com fortes suspeitas de fraudes eleitorais naquele pleito.

      As eleições americanas possuem características e peculiaridades próprias, sendo muito diferente das eleições brasileiras, que usam um processo mais rápido mas, segundo alguns, possuem pontos falhos, o que é discutido por seus responsáveis, mas atrai desconforto para os que deles discordam.

      O mundo está num estágio combalido. Há muitos imbróglios, de todos os tipos, acontecendo nele. Um dos principais são as guerras entre algumas nações. Mas o que incomoda mesmo são os regimes comunistas/socialistas, que ferem a natureza humana onde existem. E peguemos dois exemplos rápidos disso: Cuba e Venezuela.

      Muitos brasileiros nem gostam e/ou aprovam que um de nós se manifeste a respeito das eleições americanas. Mas isso só demonstra um alto  grau de ignorância, porque elas refletirão lá, aqui, bem como no mundo todo. E quem afirma isso são os muitos entendidos desses teores.

      E pelo que mostrou em sua gestão passada dirigindo seu país, Donald Trump fez com que o mundo caminhasse mais serenamente. Que antes e agora. Daí que merece receber a confiança em sua eleição. Querendo-se ou não.

sexta-feira, 19 de julho de 2024

MADURO, UM DITADOR DESESPERADO E INCONSEQUENTE

      É claro que o mundo é outro. E totalmente diferente de antes. Ele sofreu uma mudança radical, a ponto de estarmos, nós, os terráqueos, em sólido perigo de sobrevivência.

      A prova disso está na última manifestação do presidente venezuelano, Maduro, ao afirmar que se perder a eleição que se dará em seu país dentro de algum tempo, a nação passará por momentos cruciais, com possível estabelecimento de uma guerra civil e com banho de sangue entre a população.

      Uma declaração dessa pode sofrer muitas interpretações. Mas a primeira delas é que ele quer continuar no poder, numa DITADURA assumida, até reconhecida por alguns dos seus, dentre os quais Lula, presidente do Brasil. Para isso tem praticado horrores por lá. Inclusive assassinatos de oponentes.

      A atual candidata da oposição, Maria Corina Machado, recentemente sofreu um ataque à sua vida, sendo isso uma das ocorrências que desabonam Maduro em seu país. O mundo, apesar de assistir a tal tipo de ocorrência, mantém-se distante dela, o que deveria se dar ao contrário disso.

      Assim, resta aguardar tais desdobramentos, assim como o desfecho futuro, esperando que a oposião naquele país o coloque para fora do governo, elegendo sua opositorapara, no mínimo, ver o que dará uma nova gestão naquele país.

O CONSERVADORISMO TEM QUE SE MANTER FORTE MUNDO AFORA.

      E o imbróglio envolvendo o atentado criminoso sofrido pelo candidato às eleições presidenciais dos Estados Unidos, Donald Trump, no último Sábado, continua rendendo naquele país.

    Pelo jeito, isso ainda renderão muitos transtornos a alguns. Principalmente aos agentes de segurança de lá, pelas omissões praticadas, bem como más ações, também. Mas deixemos isso por conta deles, lá.

    Não se precisa entender tanto de política externa pra saber que esta eleição terá reflexo em todo o mundo, pela importância que possui. Os Estados Unidos ainda são os mais importantes dele. Daí que um simples espirro lá, acabará por se estender por todo o planeta.

    A complexidade nisso envolvida consiste no avanço do esquerdismo político mundo afora. Destaque-se o comunismo e o socialismo que, em linhas gerais, representa ser a mesma coisa. E o mundo descobriu, e já sabe muito bem, que esta linha de gestão é altamente prejudicial às populações onde estão (im)plantadas.

    Rússia, mesmo promovendo certas alterações sobre isso, China, Cuba, Nicarágua e Venezuela, são nações que dão o perfeito exemplo da infelicidade de seus povos. Mas existem várias outras.  

    E para quem o quiser ver e saber, o Youtube têm em seu bojo, avançado conteúdo de fugitivos de Cuba e Venezuela, recém saídos de lá, que mostram as verdadeiras situações decadentes em que suas populações andam passando e sofrendo. O fazem através de postagens de vídeos do dia a dia cubano, bem como da escapada fugitiva para outros países.

     Então, essa linha de conteúdos nocivos à Humanidade, não querem ver o candidato Donald Trump saír vencedor dessa próxima eleição. Seu histórico anterior mostrou muito bem como ele tratou a esquerda mundial, bem como aqueles países de governos dominadores. Até as guerras ficaram suspensas durante os quatro anos de sua gestão de 2020 a 2023.

     E sua proposta imediata nessa candidatura, tem a ver com essa mesma metodologia. Não permitir alguns fugirem da normalidade. E principalmente o respeito aos mais fracos. Também não admitir mais abusos no mundo.

     Claro que isso desagrada os contrários, porque eles sabem que serão impedidos de avançarem com seus absurdos mundo afora. Daí essa contrariedade toda, bem como a oposição em tentar impedir que ele logre êxito em governar de novo.

     Felizmente, tanto o povo americano quanto o restante das populações do mundo, estão a seu favor. E é só uma questão de tempo para vê-lo de volta.

     E em se trantando de Brasil, os conservadores raiz podem ter a certeza de que esta vitória refletirá positivamente em nosso país. Para conforto daqueles que defendem a seriedade, a decência, a liberdade e, também, a felicidade de muitos.

quinta-feira, 18 de julho de 2024

REFLEXÕES PROFUNDAS

      É totalmente inevitável não se abandonar um tema cujo conteúdo se baseia numa ocorrência recente e de grande repercussão internacional, como foi o caso envolvendo um pistoleiro buscar perpetrar um ato maligno com o candidato americano à presidência, Donald Trump.

      Foi im jovem de pouco mais de vinte anos, que nem histórico de anormalidades e crimes possuía. Por isso, um acontecimento quase que sem lógica, haja vista que nem envolvimento com algum grupo terorista ele possuía. Fica, então, uma dúvida a respeito do que o teria estimulado a tal ação.

      Após alguns dias dessa ação, surgiram muitas questões sobre ela e sobre tudo que a envolveu. Alguém manifestar ódio sobre outro alguém, sem que este tenha feito algo diretamente sobre aquele, é inadmissível. Infelizmente a política alcançou um descalabro profundo e imenso.

      Na atual temporada, existe guerras no mundo. O engraçado é que já estão durando mais tempo do que o previsto, se é que há uma previsão para o final de uma delas. Mas quando se vê a Rússia, com seu território extenso, várias vezes maior do que o da Croácia, como também seu exército em relação à ela, é de se supor que algo não está no lugar certo. Ou seja, há ocorrênias obscuras além do aceitável.

      Já a guerra entre Israel e o grupo terroristas Hamas, nos leva a imaginar que é uma coisa tão sem sentido. Isto porque, com o tempo que o mundo existe, onde sabemos que na antiguidade, os povos oriundos do início da civilização humana, travaram muitas guerras entre si. E já era tempo de ser chegar ao ponto máximo do fim desses combates. Principalmente se tem motivo em distorções religiosas.

       Duro mesmo é a humanidade assistir à tantas barbaridades, sofrendo situações que, com certeza, não esperaria, contaria ou gostaria. O mundo e a vida não merecem passar por esse tipo de situação.

O QUE ACONTECEU NO MUNDO?

      Pode-se afirmar que estabeleceu-se um verdadeiro impasse nos comportamentos humanos. E a coisa dividiu-se, de tal modo, que fica até difícil uma análise equilibrada sobre tal. A divisão está entre os bons e os maus. E é desnecessário detalhar-se isso porque a humanidade sabe quem é quem.

       Caímos num  processo onde existem pendências de todos os tipos e modos. A espécie humana diz-se inteligente. E aí é que está uma das questões. Como pode um ser inteligente perpetrar atos e atitudes tão ruins quanto acontece na vida e no mundo?

      Essa mesma inteligência, já deveria ter equacionado todos as dificuldades humanas, consertando suas barbeiragens, de modo a transforma-lo num paraíso. Sem violências, sem desonestidades, sem guerras. Enfim, sem sofrimentos para sua raça. Mas não é isso que se vê.

      Mas o que anda acontecendo no mundo atual, parece estar na contra mão disso. Há muita perversão por aí. E a fonte disso, pode-se afirmar, sem medo, que oriunda dos lares das populações. Isso implica dizer que a família ruiu. E por completo.

      As mudanças pelas quais o mundo passou, foi como se este tivesse virado de cabeça para baixo. As regras que valiam antes, hoje não valem mais. E por que isso aconteceu? Com a palavra sobre isso, os pares de Freud. Estes, que são estudados disso, expliquem à humanidade o que houve nesse processo.

      Mas aí, claro, é pedir demais. Se não o fizeram antes, quase no início do revertério, agora mesmo é que não o conseguirão. E a própria humanidade nem quer saber mais. Paciência.

      Talvez se possa tentar uma possibilidade. Que cada uma das pessoas nesse planeta inicie por sua própria conta, um exercício de identificar toda essa desqualificação que se instalou no mundo. E deixar correr para ver se há solução desses problemas. Por certo dirão: pura quimera! (no sentido metafórico).

quarta-feira, 17 de julho de 2024

O ATENTADO EM TRUMP E SEUS DESDOBRAMENTOS

      O imbróglio que envolveu o atentado ao candidato americano Donald Trump, onde foi alvejado por um tiro desferido de um telhado próximo por um atirador, está rendendo assuntos. E muitos. A ponto de se imaginar que este é um tema de mais profundidade e abrangência do que parece.

      Descoberto e identificado seu autor, que foi imediatamente morto após os disparos que executou, muita coisa anda aparecendo paralelamente nessa história. Já chegaram ao ponto de afirmarem ter sido coisa do governo iraniano.

      Também apontam muitas falhas dos agentes que participaram daquela segurança. Inclusive muitas pessoas chegaram a denunciar aos policiais a presença do atirador num telhado próximo. Mas nada foi feito antes para evitar o crime. 

      Enfim, as repercussões estão até exageradas. E pior que isso, há muita gente lamentando que o atirador falhou. Isso é o fim da picada. E entre esses, algumas celebridades brasileiras se destacam. Principalmente na política esquerdista. Só não se preocupam, caso Trump vença a eleição, haverá represálias contra eles. E o candidato já até avisou sobre isso.

      Diante de tantos absurdos, é de se imaginar que o tal de "quanto pior, melhor!" está em ascensão. Donald Trump, em seu governo de 2016 a 2020, fez com que os atritos entre nações não existissem. O mundo viveu uma paz momentânea mas segura. Mas essa gente parece não acompanhar os fatos dentro do padão da verdade. Só as que elas querem que sejam. Paciência.

A MORALIDADE DE OUTRORA. ELA AGORA É OUTRA. E MUITO DIFERENTE.

       O tempo seincumbiu de deixar à disposição da humanidade um número extenso de pessoas íntegras. Principalmente no aspecto moral.

      Mas, como bem dizem, tudo muda com o tempo. E a vida e o mundo mudaram. Já não é mais a mesma coisa de outrora.

      Muitas propriedades foram deixadas de lado. Até abolidas do nosso convívio. A verdade foi uma delas. Agora, o que é errado é que está certo e vice-versa,

      A moralidade escafedeu-se quase que por completo. Aí criaram o tal de "politicamente correto" para justificar o injustificável.

      Esses falam muito em respeito. Só que são os primeiros a desrespeitaram tudo. Até mesmo o direito do outro obedecer as leis do país, bem como exerceu seu direito de liberdade. 

      Do jeito que está aí, a primeira coisa a fazer é tocar fogo no vocabulário existente. E por desdobramento, colocar os dicionários existentes numa fogueira. Queimá-los todos. Aí, sim, podem criar um novo com as indecências e imoralidades que vigoram atualmente.

      Os mais novos não os conheceram. Devem até terem ouvido falar em alguns deles. Mas com a facilidade da internet, através do Google, podem pesquisar. E aqui se dirá três nomes de celebridades de alto valor nesse país: Capistrano de Abreu, Heráclito Fontoura Sobral Pinto e Ives Gandra da Silva Martins. E nem precisa de mais outros deles.

      Tivemos os exemplos de moralidade. Infelizmente se o seguimos, foi só em parte. E, pelo jeito, muito pequena. Uma pena.

terça-feira, 16 de julho de 2024

FATOS ABSOLUTOS E ESCLARECEDORES

      É inegável que um assunto como esse que envolveu o candidato à presidência dos EstadosUnidos, Donald Trump, ocupará todos os espaços das mídias informativas do mundo, de uma forma quase que absoluta. E por bom tempo. Principalmente por envolver aquela nação, que é tida como a mais destacada do planeta.

     Mas agora, dias após àquele fato, surgem assuntos e informações dos mais diversos. O primeiro deles sobre se houve falha no serviço secreto americano, bem como da polícia local daquele lugar, que, segundo mostram, tinham plena condições de evitá-lo, antes que acontecesse o ato assassino.

     Especialistas de segurança destacam falhas nos agentes que estavam ao redor do candidato (a vítima). Também dos atiradores de elite da segurança, que tiveram o criminoso sob mira por tempo suficiente para neutralizá-lo antes de perpetrar suas ações.

     Várias pessoas gritaram no local, denunciando sua presença sobre determinado local, mostrando-se abertamente. Inclusive um brasileiro publicou suas imagens, destacando aquela presença. E isso levou alguns minutos antes do acontecimento.

      É claro que são muitas conjecturas sobre isso. Mas que podem muito bem determinar que o que havia de ser feito, antes dos tiros, não o foi. E apesar do criminoso não lograr êxito em abater o candidato, mesmo assim feriu duas ou três pessoas, uma delas morrendo com um tiro na cabeça.

      São fatos. E verídicos, agora temos a certeza disso. Contudo a imprensa brasileira, a atuante, fugiu às suas responsabilidades, noticiando tudo como coisa banal. Inclusive omitindo o ato assassino, bem como transformando-o diferentemente das reais ocorrências. Isso é sujo demais.

       Felizmente, o mundo anda contando com a internet. E esta a cada dia fica mais implacável. Desvenda os mistérios que a imprensa amarronzada esconde. E tem gente que, ainda, pretende silenciá-la. Ledo equívoco. Só poder ser, mesmo, má fé ou canalhice.

O BRASILEIRO É MESMO UM RESISTENTE. UFA!!!

     Quem vive a acompanhar com muita atenção os acontecimentos da vida e do mundo, do jeito que estão se dando, possui várias possibilidades. A primeira é a de ter um piripaque repentino ou, então, viver assustado ou sobressaltado todo dia, tantas são as notícias que nos chegam diariamente.

    E elas definem um determinado padrão. Não são para aspirantes ou amadores. São, sim, para profissionais. E que estes estejam preparados para isso. Que entendam de todos os assuntos. Que dominem as circunstâncias e se coloquem a serviço dos demais.

    Contudo, nestes últimos casos, hoje em dia vê-se tanta gente auto nomear-se especialista, que chega até a assustar. Mas eles o fazem com uma tremenda cara-de-pau. Brilhosa e brilhante. E haja óleo de peroba para tal.

     Ainda dizem no popular que esses mentem que nem sentem. E isso é a pura verdade, haja vista que "o povo aumenta, mas não inventa". Dos males o menor. E assim seguimos adiante.

     Com a moda criada nas tais de "fake news", tudo aumentou. Também complicou mais ainda. E todo mundo diz de todo mundo (trocadilho é proposital). Ou seja: todos mentem, a ponto de Pinóquio, esteja onde estiver, retrai-se ou contorce-se exageradamente. E contrariamente a isso tudo.

      Entretanto, o fato que mais espanta e assusta, simultaneamente, é ver que autoridades deste país estão incluídas neste rol. Não há mais respeito. Nem pelas próprias leis e, principalmente, pelos cidadãos. Já não havendo nenhuma dúvidas que o fazem propositalmente com o fim de desnortear as pessoas e agirem com toda folga dentro de suas perspectivas, às vezes, até criminosas.

     À população só cabe uma alternativa: assistir a tudo isso de forma triste, porque na atual conjuntura, não há sequer uma alma que a possa ajudar. Seja onde for. E assim, o país vai descambando para nível de verdadeiro horror. E nem há como correr disso. Infelizmente.

*Em tempo: não é à toa que o contingente daqueles que gozam esses revertérios (os tais do "quanto pior, melhor!"), aumenta vertiginosamente. E é daí para o pior.

    

segunda-feira, 15 de julho de 2024

VENDO ALÉM DO NORMAL

      A presente matéria aqui exposta é basicamente sequência da anterior, haja vista que a assertiva é pertinente quase que ao mesmo assunto.

      E mesmo que possa afastar-se da essência dela, tem por finalidade alertar a todos, ou quase, dos perigos que estamos enfrentando com o recrudescimento das ações esquerdistas em relação aos simpatizantes direitistas.

      Não é de hoje que alguns, que podem até serem muitos, alertam para o recrudescimento dos ânimos entre todos. Com uma diferença. A esquerda anda ameaçando o outro lado. E com o episódio envolvendo o candidato Trump, nos Estados Unidos, tudo passa a ficar escancaradamente definido. Essa gente é capaz de perpetrar horrores, para alcançar seus objetivos.

      É óbvio que a situação alcançará perspectivas fatídicas. Isso porque sangrenta já está. E o episódio de sábado deixa isso muito claro. A dúvida é apenas até onde isso irá? E como terminará? Em boa coisa é que não! Também se quererá saber quantas vítimas se abaterão com tais confrontos?

      A cegueira cinrcunstancial humana está se expandindo. E anda impedindo de se ver a realidade. Bem como um futuro próximo. Tomara que isso mude. Antes que o próprio mundo corra grave risco de assistir a uma terceira guerra mundial. É bem certo que a maior parte da humanidade não quer ver isto acontecer

ASSIM COMO CÁ, ENERGÚMENOS AINDA GERAM FATOS ABSURDOS, LÁ NOS USA.

      É! O mundo descambou de vez, seja lá o que isso queira dizer, mas todos o devem saber.

     O atentado sofrido pelo candidato americano Donald Trump, que por pouco não acabou com sua vida, haja vista que um dos disparos o atingiu na orelha direita, mas apenas de raspão, caiu naquela mesma conversa do atentado sofrido pelo Ex-Presidente Bolsonaro em 2018, lá em Juiz de Fora-MG, com a diferença que este foi esfaqueado no abdome.

      Surpreendentemente, até hoje ainda tem gente que diz ter sido isso uma balela. Mesmo que se tenha visto ele no hospital. E com a região abdomenal exposta mostrando os vestígios e os remendos pelos quais passou após as cirurgias a que teve de se submeter.

      Agora mesmo, o atentado ao candidato americano tendo sido mostrado em tempo real, com ele aparecendo logo após os disparos, já com o criminoso abatido pela polícia americana, viu-se o sangue do ferimento. Antes ouviu-se os sons dos tiros efetuados. Segundo informações, foram cinco deles.

      E surgem energúmenos, tanto lá na América quanto aqui no Brasil, a inventarem também que tal atentado foi forjado para alcançar e alavancar votos desse candidato, mesmo ele se mantendo à frente do candidato Binden, em quase todas as pesquisas efetuadas e anunciadas até aqui.

      Além da baixeza de ato, uma história dessa mostra à quantas andam a indecência dessa gente. Isso só mostra o grau de desespero delas ao ver o candidato da esquerda, Binden, ir rolando ladeira abaixo nessas mesmas pesquisas.

      Tudo isso acaba por trazer um forte regozijo aos simpatizantes e seguidores de Trump. E traz a reboque o nosso Ex-Presidente, que mantém completa harmonia e interação com o candidato americano, nos trazendo, também, uma condição pra lá de otimista para as eleições em nosso país, em 2026.

       Segundo consta, há nele um contingente enorme de gente arbitrária e que desrespeita nossas leis, porque já é sabido que com a vitória de Trump a coisa irá mudar no Brasil. E quem tiver devendo por más ações, que se cuide. E bastante.


Em tempo: há que se dar um basta nas afirmações esquerdistas de mortes de oponentes. De Bolsonaro e Trump, por exemplo. Isso, sim, é RADICALISMO. Bem como pura expressão odiosa. E também cair na real e perceber que a ESQUERDA, diz da direita aquilo que esta não faz mas ela sim. Principalmente no que tange à desonestidades. E com muita assiduidade.

domingo, 14 de julho de 2024

DÉJÀ VU DE UMA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL (2018/2024)

       Este espaço não possui costumeiramente o hábito de gerar conteúdo nele nos dias de Domingo. Contudo, com os acontecimentos de ontem nos Estados Unidos, onde um atirador tentou matar o candidato à presidência de lá, Donald Trump, é necessário certa abordagem a respeito.

      Em princípio, faz-se necessário mostrar que tal ato foi extremamente covarde e traiçoeiro, próprio de gente desclassificada. Entretanto, recém acontecido, ainda não se sabe todos os motivos disso. E com a morte do atirador, muita coisa ficará pendente de solução.

      É natural imaginar que um ato como esse não deve ser de alguém isolado. A logística dele contém uma certa aplicação de recursos, bem como para uma pessoa só isso é quase que impossível. Mas tomara que as autoridades americanas logrem êxito em desbaratar toda essa questão.

      Para muitos é mais fácil atribuir a culpa apenas ao meliante autor dos disparos. Mas nas atuais circunstâncias, que envolvem muitas situações, é natural que se chegue mais próximo da verdade e se descubra que isso foi um plano da esquerda do país com o fim de elimiar o candidato oponente. No caso, Donald Trump.

      Entretanto, para nós brasileiros, não há como traçar uma similaridade com o que ocorreu com o candidato, na época, Jair Bolsonaro, que se lançou às eleições presidenciais no ano de 2018. E na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, alguns meses antes desta, sofreu também uma tentativa de assassinato. Diferentemente, ele foi atacado à faca, onde foi atingido na região abdominal.

      Infelizmente, até hoje o caso não teve solução. Muitas teorias sobre isso foram espalhadas país afora, a principal delas de que o assassino Adélio Bispo agiu sozinho. Entretando muitos fatos existem demonstrando o contrário. Até mesmo pelo imediato surgimento de advogados para defendê-lo. Ele, que dizem, ser um aventureiro largado pelo mundo.

      Agora é aguardar o andamento das investigações, esperando-se que os americanos não incorram na mesma falha ocorrida no Brasil. E há que se ter muito cuidado, bem como determinação, em apurar tudo da forma quase que obrigatória, desmanchando estratégias criminosas da oposição política de lá.

sábado, 13 de julho de 2024

LIÇÕES DE DESENVOLVIMENTO, SUCESSO E BONS RESULTADOS.

      Acompanhando-se o noticiário internacional, constata-se coisas interessantes em seu bojo. Uma delas é a identificação, e quase similaridade, entre os governos argentino e salvadorenho, onde seus respectivos presidentes, Javier Milei e Nayibe Bukele, possuem identidades a respeito de suas gestões diante de seus países.

      Para os esquerdistas são atitudes radicais. Mas isso é de normal interpretação para queM é inerte, inapto, mal intencionado e vulgar. Não há como fugir dessas observações. Mas para os demais, essas iniciativas desses dois presidentes estão colocando nos eixos, de novo, seus países, que antes eram mal dirigidos e governados.

      Onde houver falta de seriedade e displicência, bem como irresponsabilidade e inconsequência, boa parte do povo estará agregado com isso. Pode-se até não considerar tal situação como regra. Mas é inegável que países desenvolvidos e prósperos agem com seriedade junto à população, colhendo resultados alvissareiros.

      É dito que não existe nação desenvolvida na linha debaixo do Equador. Seja isso verdadeiro ou não, o que se observa é que do outro lado dessa linha, com poucas exceções, os países são adiantados, proprocionando ao seus povos uma condição muito melhor de vida.

      Dois países, especialmente, merecem destaque. A Alemanha e o Japão. Ambos sofreram horrores em guerras, ficando quase que destruídos pelo total. Mas com denodo, aplicação e determinação, com o tempo passaram a se desenvolver, ocupando nesses dias atuais os espaços de duas grandes potências mundiais.

      Mas voltando ao início, há que se atentar para o sucesso do novo governo de El Salvador. Ele praticamente zerou o índice de violência no país, dando um novo resultado para ele nesse âmbito. O país tornou-se uma nação das mais seguras. Para seus locais, mas também para os turistas que lá vão a passeio.

      Já no caso da Argentina, seu presidente, Milei, anda moralizando as contas por lá. De uma moeda quase que destruída, tornou-a mais valorizada que a nossa, do Brasil, nesses últimos tempos. 

      Daí que tudo isso mostra lições. E aprendizados para quem os quiser ter. Não há sucesso e futuro sem ordem e disciplina. Os exemplos estão aí nesses quatro países citados nesse conteúdo. Mas requererá dos outros a devida observação. E, por desdobramentos, copiar e colocar em prática. Mas cada povo é quem decide isso. Se aceita ou não.

O AVANÇO DO COMUNISMO/SOCIALISMO. NO BRASIL E NO MUNDO.

      Não é fácil desenvolver-se certos temas. Alguns deles é até perigoso. Mas não há como afrouxar a convicção na verdade, haja vista que atualmente se vende coisas de bastante suspeição. Uma delas é a tal de democracia neste país.

      Não dá para se explicar certas situações que se instalaram nele, porque até a primeira metade dos anos oitenta, não se admitia o comunismo e o socialismo no país. Isso se embasa no período compreendido entre os anos de 1964 a 1985, anos que alguns denominaram de "chumbo".

      Entretanto, com a abertura política a partir desta última data, o país se perdeu e se desviou disso de uma forma descontrolada. Admitiu-se a formação de partidos de esquerda que levantavam a bandeira daqueles dois regimes aí citados.

      Mas também foi permitido que os criminosos dos "anos de chumbo" retornassem do exílio, ingressando nesses partidos esquerdistas. E hoje em dia é fácil perceber que eles se aparelharam adequadamente para cordenarem atos e ações que lhes proporcionassem alcançar patamares de destaque. E isso vemos nos dias atuais com propagandas desses regimes covardes. E não houve disfarces para estas ações.

      Talvez seja por essa verve que eles ainda não tomaram o domínio no país. Não se sabe o que estão esperando, haja vista que seus líderes estão atuantes em nossa nação. E as forças armadas, que eram responsáveis por impedi-los de atuar no Brasil, recolheram-se às suas insignificâncias, a ponto de estarem totalmente desarrumadas, também desaparelhadas, mesmo que permaneçam nos quartéis em algum exercício. Mas tudo de forma totalmente subjetiva.

       Cabe lembrar que esse contingente de esquerda atua também no Congresso Nacional. Mas é estarrecedor mesmo é saber que o atual presidente da república faz apologia desses regimes de horror. E com a maior cara de pau, de forma aberta, sem que apareçam aqueles que possam defender nossa pátria.

        Há um certo grau de esperança na eleição de Novembro nos Estados Unidos. Vencendo Trump, tudo isso ruirá, não avançando contra o próprio mundo, haja vista que a vermelhidão deles já se faz presente em algumas partes do planeta, nos cinco continentes.

        Surpreendente mesmo é ver que todos observamos as mazelas que existem nos países comunistas/socialistas. Tudo está na forma escancarada de visão. Mas a impressão que se tem é a maioria parecer possuir certo grau de cegueira. Não deixa de ser um fator assustador!

sexta-feira, 12 de julho de 2024

CONJECTURAS NATURAIS

       É aquela velha história. "Uma hora, a ficha cai!" E quase todo mundo conhece tal afirmação. Ela é usada para dizer que a partir de algum momento a clareza ou claridade mental se fez ou se faz. Ou seja: passamos a entender e ver tudo de forma nítida e clara.

      Mas isso nem pode ser considerada uma regra. Mesmo que bem embasada na razão popular. Ainda assim há pessoas que não a percebe, continuando a viver enganada. E isto não deixa de ser uma coisa bem triste.

      Pela lógica, e isto nem é totalmente usada, com as facilidades comunicativas através das mídias informativas, já se teria combatido a ignorância bem como a mentira. Mas ainda não alcançamos tal estágio.

      Assim, o que vemos na realidade, são pessoas se propondo a enganar a muitos. E o fazem dentro de uma simplicidade espantosa. Bem como atrevida. Mas quem manda um ser não se ligar nas coisas que lhe são disponibilizadas. A culpa é dessa mesma pessoa.

      Mas assusta é alguém se propor a viver fora da razão, da coisa certa, buscando subterfúgios para a própria sobrevivência. E sem o menor pudor. Ou peso na consciência. Talvez nem Freud e/ou seus pares explicariam isso.

      Tais procedimentos, nestes tempos atuais, estão sendo praticados por um contingente enorme. E já alcança a condição de normalidade, a ponto de já estar se tornando prática. E derrubando as regras de outrora.

       Infelizmente em nosso país, o Brasil, na condição perene de um país subdesenvolvido, tudo se normaliza. E coitado daqueles que enfrentem essas mudanças. O maior absurdo dos últimos tempos foi a própria lei conceder benefício a um elemento com histórico criminoso, a ponto dele ter se transformado em presidente da república (a letra minúscula, neste caso, é proposital, pelas circunstâncias).

       Dessa forma, de todos os absurdos que nos brindem, quaisquer deles não trará nenhuma surpresa. E já estamos nos acostumando com tais barbaridades.

UM PAÍS EM SÉRIO RISCO DE CAIR EM MÃOS ERRADAS

      Atualmente pode-se considerar um tremendo e terrível sofrimento acompanhar o noticiário diuturno que corre Brasil afora. Isso porque está pra lá do alarmante as afirmações de alguns, talvez muitos, de que já estamos sob uma ditadura do judiciário. E o rol dos que estão afirmando isso é de gente totalmente confiável.

     Se não, vejamos, a começar por jornalistas do nível de Augusto Nunes, Alexandre Garcia, Guilherme Fiúza, Jorge Serrão, Ana Paula Henkel, Roberto Motta, Rodrigo Constantino, Paulo Figueiredo, Christina Graeml, etc...

     Também o Desembargador Aposentado Sebastião Coelho, o advogado Vicente Cascione, o professor Percival Puggina, além de muitos outros, mas também vários donos de canais politizados, os que chamam de "youtubers", outras pessoas seríssimas e merecedoras do crédito daqueles que torcem por um país melhor. Exemplos: Bárbara Destefani, Kim Paim, Professora Paula Marisa, Adrilles Jorge, dentre muitos outros.

     O rol daqueles que têm se manifestado através de seus espaços, e o fazem com coragem e determinação, não deixando nenhuma dúvida em não possuir temor algum, seja lá por quem for neste país, alcança um contingente respeitável. Daí que é preciso a população conhecer essa gente e dar-lhes espaço para continuarem a servir à pátria.

      E também há outro rol desse mesmo tipo de brasileiros convictos na democracia e na legalidade, que estão no Congresso Nacional. Como Deputados e Senadores. Cita-se: Gustavo Gayer, Cleitinho, Eduardo Bolsonaro, senador Girão, dentre muitos outros. E também há a necessidade do eleitor conhecer e apoiar essas pessoas.

       Segundo consta, esta nação corre sério perigo de se transformar em comunismo/socialismo. E a propósito, seria bom que todos buscassem assistir no Youtube, um número enorme de cubanos, todos recém fugidos de seu país, e estão vivendo/morando em nossa nação. Eles expõem vídeos contando suas epopeias das fugas de lá. Também mostram como está Cuba nesses tempos atuais. Coisa de estarrecer.

        E pensar que gente energúmena ainda segue os que fazem apologia de Cuba e outros países comunistas/socialistas. Só podem estar doentes do cérebro. E, pelo jeito, em estado adiantado de doença mental. A situação não está para brincadeira. E que se tome cuidado e prevenções para que não se caia neste tipo de situação.

Em tempo: ao assistirem vídeos dos cubanos vivendo no Brasil, atentem para o espanto/surpresa que demonstram ao entrarem num supermercado ou num shopping center nas cidades onde estão vivendo. Ao mesmo tempo que divertem, causam pena.

A POLÍTICA SINTETIZADA

      "Política: arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; ciência política."

     Outrora essa temática era mais simples. Não havia toda essa gama de complicações que existem nela hoje, nesses dias atuais. De algumas décadas para cá tudo degringolou-se. E buscou subterfúgios em seu emprego/uso, a ponto de tal âmbito praticamente ter caído em desgraça. No Brasil e, talvez, mundo afora.

     E ela configurou-se de uma forma complicada a partir da ascensão do Sr. Jair Messias Bolsonaro lançar-se à concorrência à Presidência da República a partir de um pouco além de meados da década passada. E a partir daí, o alvoroço no país foi total, atingindo a esquerda de forma avassaladora.

     Isto foi horrível para esse senhor, bem como para o país, haja vista que houve um consenso entre muitos para enfrentá-lo. Principalmente após ele lograr êxito em alcançar tal Presidência. Daí em frente, o que aconteceu está sendo de estarrecer a qualquer um que não faça parte do sistema ao qual o PT implantou no país, desde que o comandou e comanda nesses dias atuais.

     Com as ações perpetradas por esse partido a partir de sua subida ao poder, em 2003, e mesmo com sua saída em 2016, com o impedimento de Dilma Rousseff, após muitas delas condenadas criminalmente, ao retornar em 2022 está usando dos mesmos subterfúgios iniciais. E a situação no país agrava-se sobejamente, a ponto de muitos já chamarem a atenção para possíveis acontecimentos trágicos nele.

      Do que se pode deduzir, atualmente, através da própria imprensa amarronzada que existe aqui, o crime parece ter tomado o poder de novo. Mas com uma mudança daqueles outros tempos. São muitas ações criminosas encobertas até mesmo pela justiça, onde criminosos de antes estão sendo libertados e liberados de seus crimes, por decisões esdrúxulas e vergonhosas.

      Enquanto isso, muitas pessoas inocentes são acusadas e condenadas por crimes fabricados por agentes judiciários, sendo isto já denunciado no exterior, em órgãos que já sabem dos horrores que acontecem no Brasil. Os reflexos disso promoverão ações contra tanta arbitrariedades de alguns. E o resultado não serão bons para o país.

quinta-feira, 11 de julho de 2024

ESCOLHAS DE VIDA ÀS VEZES FALHAS

      Por algumas vezes, cheguei a concluir que uma pessoa que alcança uma idade avançada, sofre muito. Isso, claro, num contexto geral, porque sabemos que algumas delas ancançam um modo de vida até venturoso. Mas que não nos deixemos enganar ou surpreender por muitas das histórias que nos chegam. Tanto para o lado positivo da vida quanto ao contrário disso.

      É quase comum percebermos que pessoas famosas aparentam situações que não representam a verdadeira história de suas vidas. Quase sempre lá na frente, alcançando muita idade, costumam sofrer muito. Mas durante esse período, fizeram de tudo para passar uma imagem de felicidade plena e total. E há muitos casos assim que, ao final, sabemos a realidade.

       Interessante é perceber que o ser humano não chega a cumprir aquilo que tinha que realizar. Grande parte das pessoas se incomoda, e algumas até sofrem, por verem um semelhante atingir vidas felizes. Há um reação institiva em reagir ao sucesso alheio. E isso só é negativo para quem age assim.

       Um outro fato é perceber que as invenções criadas até aqui, que se destinariam à felicidade humana, em muitas das vezes são desconsideradas. Talvez esteja aí a explicação para o sofrimento de muitos. Uma pena. Mas também tiveram um uso diferente do planejado.

        Outro fato é perceber-se que muita gente é infeliz por viver buscando uma felicidade plena e real, deixando-se desviar disso por estravagâncias, vaidades e estupidezas. Gente que não se contenta com pouco e só com muito. Por isso encontram e esbarram em várias dificuldades ou insucessos, trazendo-lhes infelicidades e sofrimentos.

         Nos atuais tempos, podemos observar que não há um equilíbrio comportamental que nos faça viver bem, porque a cada dia surgem coisas novas, que queremos adquirir, mas que só nos trazem custos pesados e despesas idem. Nisso também vêm os transtornos.

         Sem exageros, talvez possamos nos balizar num ser misantropo. Aquele que foge à sociedade, escondendo-se de tudo e de todos, vivendo longe, com pouco, mas é quase que completamente feliz. Daí que cria-se uma indagação: como entender um negócio assim? Durma-se com um barulho desse?

         Também se possa pegar o exemplo de um indígena. Mas os que não possuam relações constantes com o ser urbano, o que está mudando nos dias atuais. Eles estão abandonando suas práticas e buscando as do cidadão de uma grande cidade. Muitos já possuem televisão, geladeira, celular, e até carro. Também já estão cursando faculdades. Mas será que esses progressos todos lhes proporcionarão mais felicidades do que as que já possuiam ou possuem, por viver de outro modo?

           Taí para os pares de Freud buscarem informar e esclarecer para todos.

*Em tempo: a vida urbana traz uma gama de maus procedimentos e comportamentos a quem vive nela. Principalmente a ganância, a ambição e a desonestidade.

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...