Mas há que se explicar isso. Porque dependerá do lado em que cada um estará para tal análise. Se está do lado da covardia, do desrespeito às normas e às leis do país, dos que cometeram e cometem crimes. Ou até mesmo dos que se acostumaram a viver de arbitrariedades, de benemerências, de oportunismos e afins.
E foi num dia dessa data que em 1964 o país sofreu uma intervenção por parte das Forças Armadas, que decretou o fechamento do Congresso Nacional, bem como estas assumiram o poder no país, permanecendo por cerca de vinte e hum anos no domínio das ações nacionais.
Muita coisa aconteceu. E muita gente perdeu seus poderes, bem como não pôde continuar descambando para as más ações, como faziam até então. Inclusive o terrorismo e os ditos terroristas viram seus mundos praticamente acabarem, seus chãos afundarem, com a expulsão do país de muitos deles, que foram parar na China, na Rússia, em Cuba e em alguns países da América do Sul. Mas há que se informar que nenhum daqueles foi exilar-se nos Estados Unidos.
Só que após os vinte e hum anos de domínio militar, o General Geisel resolveu abrir os rigores que haviam até ali, permitindo algumas regalias. E o General Figueiredo foi o que homologou o fim do domínio dos militares no Brasil, fazendo-o retornar ao regime/sistema democrático.
Talvez aí é que o país tenha enveredado por caminhos os quais não deveria. Porque a partir daí os que causaram os distúrbios daquela época, voltaram a unir-se, começando então tudo de ruim ao qual estamos atravessando e enfrentando nesses dias atuais.
Um dos piores inimigos do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, FHC, que chegou a alcançar a presidência dele, reestruturou todo o processo de desestruturação que existe nele, reequipando a esquerda brasileira, mesmo disfarçando-se de democrata, mas este ano deixou suas unhas de fora ao manifestar total e absoluto apoio ao Lula. Revelou-se a verdadeira eminência parda do sapo barbudo.
Seu partido, O PSDB, está em frangalhos. E João Dória está sendo um de seus maiores desmontadores, a ponto de se poder ver Geraldo Alckimin mudar para o PSB e também acoplar-se ao criminoso Lula, que se diz candidato a presidente nas eleições de outubro vindouro, mesmo com o histórico criminal a que foi submetido, livrando-se temporariamente com o auxílio daqueles ministros que colocou no Supremo Tribunal Federal, STF.
Fernando Henrique Cardoso pode ser considerado um camaleão, devido às mudanças que conseguiu efetuar para enganar o povo brasileiro, passando por um democrático, quando na verdade é um socialista/comunista de quatro costados, como bem se pode verificar nos meios informativos, com fotos e reuniões com gente daquelas linhas políticas. Soube muito bem escamotear-se, engabelando a muitos.
Até se pode atribuir ao atual Presidente da República, Jair Bolsonaro, a mudança escancarada de FHC, deixando cair a antiga máscara, e agora assumindo sua verdadeira face, porque a gestão atual vai de encontro à todas as premissas as quais defendia o citado camaleão.
Os verdadeiros e autênticos brasileiros devem comemorar com muito orgulho a efeméride de hoje. Quem tem que se envergonhar são os que traíram e ainda traem o nosso país. Mas apesar das muitas dificuldades que essa gente anda causando à atual gestão, esta conseguirá sobrepor-se a seus desmandos, alcançando a chance de continuar a gerir o país no ano que vem, 2023.
E não se pode permitir que a verdadeira história daquele movimento (1964) seja distorcida e nem apagada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário