"A mentira tem pernas curtas", esta é uma das afirmações do dito popular. E é conhecida em quase todos os idiomas do planeta, com certeza. E muitos que não queiram acreditar nela, ficarão extremamente desapontados porque ela retrata a pura verdade. Mas cabe fazer apenas um reparo. Ela hoje não se desloca e movimenta através de pernas, mas sim por sete ondas eletromagnéticas, o que lhe proporciona um deslocamento super veloz. E chega até assustar-nos.
Infelizmente que isso aconteça. Porque o atual estágio de desenvolvimento alcançado pela humanidade, serve de base para se difundir apenas os fatos de real interesse de todos, para melhorar ainda mais o progresso dela. Mas a malignidade humana é muito maior do que tudo. Por isso estamos a cada dia avançando para o abismo, sem que muitos o percebam.
É de admirar que toda aquele que expressa sua essência má, tenha a exata noção de que seus exercícios voltarão contra ele próprio. É uma questão só de tempo. E é importante saber uma coisa: "o que venta lá, venta cá!". Isso é imperioso. Contudo não perceptível, talvez, pela maioria.
No imbróglio envolvendo Rússia, Ucrânia e Estados Unidos, quando se vê as ações agressivas do líder russo, Putin, em buscar livrar-se de estratégias americanas no estabelecimento de regiões onde instalam bases militares e tecnológicas, envolvendo também o desenvolvimento de armas químicas e biológicas, talvez se consiga decifrar o mistério do surgimento de muitos doenças que tem afetado e atingido boa parte da humanidade. E o último exemplo disso foi a maligna Covid 19.
Suspeitou-se que nesse caso, o tal vírus foi desenvolvido em laboratório chinês no interior do país, e que foi lançado a céu aberto de forma tendenciosa. Mas devido a tal acontecimento é bem possível que isso tenha ocorrido outras vezes em alguns lugares do planeta.
Há hoje em dia a chamada "teoria da conspiração", que associam à muitas ocorrências no mundo. Todas elas de cunho pesado e terrível. E alguns fantasiosos já denunciaram a possibilidade de se enviar através das estações espaciais que estão no cosmos, a chance de se destruir regiões ou até mesmo países. E nesse caso lançamentos de vírus letais, também.
Absurdos à parte, não existe a menor chance de se desacreditar das coisas que são ventiladas e nos chegam de todas as partes. O mundo degringolou-se de tal forma, com múltiplos acontecimentos ruins, e tudo isso nos dá a chance de acreditar até no impossível.
Mas que prestemos muita atenção nas hipóteses do fim do mundo. É bem provável que ele já esteja bem próximo de acontecer. E sendo isso crível, pelo menos há uma positividade em tal circunstância: está sendo favorável viver num mundo tão corrompido e perverso? Oh! dúvida cruel!
Nenhum comentário:
Postar um comentário