O jornalista e escritor gaúcho Percival Puggina, de 78 anos, publicou um vídeo hoje em sua página no Youtube, mostrando uma pesquisa publicada nesses últimos dias pelo Centro Mundial de Competitividade, que mostra o índice de produtividade entre sessenta e quatro países, cujo resultado mostra o Brasil colocado em último lugar dentre eles. E este índice faz referência em educação.
E para quem o conhece, como esse autor, bem como acompanha suas matérias em seu espaço, sabe muito bem da seriedade dessa pessoa. Também de seu equilíbrio e integridade. E isso não deixa nenhuma dúvida quanto à veracidade dessas informações.
Ele é direto e contundente naquilo que afirma. E o faz com muita sensatez e seriedade. E aproveita nessa oportunidade espetar traseiros dos professores tupiniquins. E com muita razão, diga-se de passagem. Porque é sabido por todos que Educação é uma coisa altamente deficiente em nosso país.
Mas não deixa passar em branco quando alfineta, e acusa, a esquerda política brasileira. E até mesmo o que consideram Paulo Freire como patrono de nossa educação, é colocado em pesadas críticas por ele. E, com certeza, sabe o que diz, pelo seu histórico de vida.
No entanto, registra que essa matéria pouco foi comentada na imprensa. Bem como não serviu para que os professores nacionais façam sua mea culpa sobre tal fiasco, assumindo a responsabilidade por uma falta gravíssima no desempenho profissional. Também com os referidos resultados apurados.
Quem quiser confirmar o que aqui está exposto é buscar no Youtube (Meu país de volta). Ou então em puggina.org .
Nenhum comentário:
Postar um comentário