Não há nenhuma, outra ou qualquer, dúvida de que alguma coisa aconteceu com a Humanidade. É provável que possua explicação. Mas esta contém tanta complexidade que será um trabalho pesado explicá-la. Isto porque as nuances que a compõem são exageradamente incomensuráveis. Daí as dificuldades para se resolver tantos imbróglios.
O mundo todo também sabe que alguma coisa não anda caminhando bem. Os acontecimentos que andam se dando nele mostram isso facilmente. Os distúrbios e desavenças entre certas nações deixam a situação em preocupações alarmantes. E este confronto entre a Rússia e a Ucrânia, nações praticamente irmãs, dá a entender que seja a gota d'água que fará o copo verter a água para fora.
Anteriormente tivemos o surgimento da Covid-19. Esta pandemia pegou a todos desprevenidos e espalhou-se mundo à fora, causando baixas entre as populações e também trazendo muitas outras dificuldades e prejuízos à elas. Mas parece que as sequelas circunstanciais serão permanentes entre nós.
E não se pode esquecer, e desconsiderar, o número de intempéries que andam acontecendo em muitos lugares do planeta. Terremotos, vulcões em erupções, tsunamis, dentre várias outras, atingem as populações de uma forma impressionante.
Até na política a coisa anda periclitante, com discussões das mais variadas e contundentes, fazendo com que quase nunca se chegue à nenhuma conclusão satisfatória. Até complicando a maioria das teorias que se tentam aplicar na solução delas.
Em nosso país, o Brasil, tudo vem degringolando de uma forma crescente e assustadora. A verdadeira guerra que se enfrenta entre os lados da política tupiniquim estão levando tudo para um desfecho perigoso. É por demais estúpido que se crie as situações que ora nos aflige.
Também é quase inaceitável que pessoas se proponham a torcer pelo "quanto pior, melhor". Mas deixam de usar a razão para enveredar por esse caminho, desconsiderando todos os bons resultados que a atual gestão governamental vem alcançando. E isso está escancaradamente à mostra para todos. Os índices diversos disso estão aí de forma concreta e definida.
Então se conclui que iremos caminhar para o abismo, sim! E não anda faltando muito para isso acontecer. A cada dia há recrudescimento nas ações malignas por parte daqueles que torcem contra o sucesso do país. E essa gente só não percebe uma coisa. Que até são duas. Primeiro, os prejuízos serão enormes; segundo: "o vento que venta cá, venta lá". Isso implica dizer que o mal que buscam causar a um lado, será o mesmo que voltar-se-á para quem o faz. Simples assim...
Nenhum comentário:
Postar um comentário