NÊSTE ESPAÇO, ABORDAMOS TODO TIPO DE ASSUNTO. É OBVIO QUE ALGUNS NÃO SERÃO ACEITOS POR CERTAS PESSOAS. ENTÃO, PEDE-SE QUE COLOQUEM SUAS OPINIÕES E DISCORDÂNCIAS NOS COMENTÁRIOS DO BLOG.
quinta-feira, 31 de março de 2022
31 DE MARÇO
quarta-feira, 30 de março de 2022
AMANHÃ É 31 DE MARÇO!
O decorrer deste ano, ainda em seu primeiro trimestre, dá a entender que até Outubro, mês das eleições, alguma coisa grave acontecerá, haja vista que certas ocorrências assim andam determinando. E o recrudescimento oposicionista ao Presidente Bolsonaro assim mostra. E mesmo que não tenha havido tanta repercussão ao acontecimento, aquele incêndio ocorrido nas adjacências do Palácio do Planalto, com a queima de vários automóveis a serviço do governo, não é uma coisa para se deixar passar despercebida.
Também o surgimento de algumas denúncias, como essa do Ministro da Educação estar envolvido com corrupção, apesar das imediatas providências dele no caso, indica que o fogo dos inimigos se acentua mais e mais. Tudo isso para minar a resistência e o esforço do Presidente em manter sua meta de colocar o país nos eixos, livrando-o da corrupção que vinha sendo perpetrada pelos governos petistas até então.
Tudo começou a agravar-se com as decisões do Superior Tribunal Federal, STF, em descriminalizar o Lula, livrando-o dos processos que o acusavam, bem como das penas já determinadas por suas condenações, pelo fato daqueles ministros entenderem que o fórum que criminalizou o acusado não era o pertinente. Daí que o mesmo viu-se livre de todos os empecilhos que até então dificultavam sua chance em concorrer nas próximas eleições, ao cargo presidencial.
Outrossim, tudo isso acabou por estimular o antes criminoso, fazendo-o sentir-se um verdadeiro rei da cocada preta. E isso está exposto nas últimas manifestações dele junto a seus simpatizantes, onde deixa ver a arrogância e a prepotência de antes. Bem como sua extensa cara de pau em considerar-se o mais digno dos cidadãos desse país. Mesmo que a Lava-jato o tenha comprovado que ele é um dos piores criminosos do país.
E um outro fato que anda rolando, também dá margem à expectativas graves. A reação do deputado Daniel Silveira, que nesses últimos dias rebelou-se com a situação que o STF, na pessoa do ministro Alexandre de Moraes, o colocou. Obrigá-lo ao uso da tornozeleira eletrônica, de forma diuturna, bem como limitá-lo em seus espaços físicos, não permitindo sua livre movimentação, fora outras proibições a ele impostas. E é de se lembrar que o mesmo é um Deputado Federal em pleno exercício de suas funções. Mas que a impressão que se tem é a de que aquele ministro de desconsiderou tal prerrogativa, que concede certo benefícios ao deputado.
O Deputado então tomou a decisão de instalar-se na própria Câmara de Deputados, passando a viver ali até ver chegar o fim dessa contenda. E anda explicitando as distorções cometidas por aquele ministro, embasado em conceitos expressos por alguns juristas do país, dentre eles Ives Gandra, uma personalidade pra lá de conhecida e respeitada no Brasil. E tal insurgência renderá desdobramentos inesperados.
Enfim, tudo anda caminhando para um determinado desfecho. Tal qual o que se submete aos imbróglios que atingem os conflitos entre Rússia e Ucrânia. Mas aqui em nosso país, pelas muitas situações complicadas que estamos atravessando, faz-se necessário que nos preparemos, também, para o pior. E já que amanhã é o dia 31 de Março, não podemos esquecer do ano de 1964, nesta mesma data.
Segundo consta foi a insurgência de um Deputado Federal que motivou ou estimulou um Ato Institucional (AI), muito pesado que nos fez atravessar vinte e hum anos de rigidez governamental.
terça-feira, 29 de março de 2022
SIMPLES ASSIM...É SÓ ESPERAR!
Não há nenhuma, outra ou qualquer, dúvida de que alguma coisa aconteceu com a Humanidade. É provável que possua explicação. Mas esta contém tanta complexidade que será um trabalho pesado explicá-la. Isto porque as nuances que a compõem são exageradamente incomensuráveis. Daí as dificuldades para se resolver tantos imbróglios.
O mundo todo também sabe que alguma coisa não anda caminhando bem. Os acontecimentos que andam se dando nele mostram isso facilmente. Os distúrbios e desavenças entre certas nações deixam a situação em preocupações alarmantes. E este confronto entre a Rússia e a Ucrânia, nações praticamente irmãs, dá a entender que seja a gota d'água que fará o copo verter a água para fora.
Anteriormente tivemos o surgimento da Covid-19. Esta pandemia pegou a todos desprevenidos e espalhou-se mundo à fora, causando baixas entre as populações e também trazendo muitas outras dificuldades e prejuízos à elas. Mas parece que as sequelas circunstanciais serão permanentes entre nós.
E não se pode esquecer, e desconsiderar, o número de intempéries que andam acontecendo em muitos lugares do planeta. Terremotos, vulcões em erupções, tsunamis, dentre várias outras, atingem as populações de uma forma impressionante.
Até na política a coisa anda periclitante, com discussões das mais variadas e contundentes, fazendo com que quase nunca se chegue à nenhuma conclusão satisfatória. Até complicando a maioria das teorias que se tentam aplicar na solução delas.
Em nosso país, o Brasil, tudo vem degringolando de uma forma crescente e assustadora. A verdadeira guerra que se enfrenta entre os lados da política tupiniquim estão levando tudo para um desfecho perigoso. É por demais estúpido que se crie as situações que ora nos aflige.
Também é quase inaceitável que pessoas se proponham a torcer pelo "quanto pior, melhor". Mas deixam de usar a razão para enveredar por esse caminho, desconsiderando todos os bons resultados que a atual gestão governamental vem alcançando. E isso está escancaradamente à mostra para todos. Os índices diversos disso estão aí de forma concreta e definida.
Então se conclui que iremos caminhar para o abismo, sim! E não anda faltando muito para isso acontecer. A cada dia há recrudescimento nas ações malignas por parte daqueles que torcem contra o sucesso do país. E essa gente só não percebe uma coisa. Que até são duas. Primeiro, os prejuízos serão enormes; segundo: "o vento que venta cá, venta lá". Isso implica dizer que o mal que buscam causar a um lado, será o mesmo que voltar-se-á para quem o faz. Simples assim...
segunda-feira, 28 de março de 2022
FIASCO NA EDUCAÇÃO DO PAÍS
O jornalista e escritor gaúcho Percival Puggina, de 78 anos, publicou um vídeo hoje em sua página no Youtube, mostrando uma pesquisa publicada nesses últimos dias pelo Centro Mundial de Competitividade, que mostra o índice de produtividade entre sessenta e quatro países, cujo resultado mostra o Brasil colocado em último lugar dentre eles. E este índice faz referência em educação.
E para quem o conhece, como esse autor, bem como acompanha suas matérias em seu espaço, sabe muito bem da seriedade dessa pessoa. Também de seu equilíbrio e integridade. E isso não deixa nenhuma dúvida quanto à veracidade dessas informações.
Ele é direto e contundente naquilo que afirma. E o faz com muita sensatez e seriedade. E aproveita nessa oportunidade espetar traseiros dos professores tupiniquins. E com muita razão, diga-se de passagem. Porque é sabido por todos que Educação é uma coisa altamente deficiente em nosso país.
Mas não deixa passar em branco quando alfineta, e acusa, a esquerda política brasileira. E até mesmo o que consideram Paulo Freire como patrono de nossa educação, é colocado em pesadas críticas por ele. E, com certeza, sabe o que diz, pelo seu histórico de vida.
No entanto, registra que essa matéria pouco foi comentada na imprensa. Bem como não serviu para que os professores nacionais façam sua mea culpa sobre tal fiasco, assumindo a responsabilidade por uma falta gravíssima no desempenho profissional. Também com os referidos resultados apurados.
Quem quiser confirmar o que aqui está exposto é buscar no Youtube (Meu país de volta). Ou então em puggina.org .
sábado, 26 de março de 2022
O JEITO É CONJECTURAR
Este autor sempre foi fiel seguidor das coisas da natureza e da naturalidade, obviedade à parte, claro. E guardando as devidas circunstâncias, como por exemplo, não aceitar tudo o que andam querendo enfiar goela a dentro de todos nós. E isso é um exercício maciço e frequente de muitos, principalmente dos espertalhões, oportunistas, enfim, de muita gente pervertida.
Acorda-se diariamente e logo ao saber das primeiras notícias do dia, que nem são as mais importantes, dá-se conta do horror em que o mundo transformou-se. E nem foi recentemente. Há muito que isso acontece. Só que com o passar dos dias e do tempo, esse processo acelerou-se de uma forma absurda, a ponto de nos impedir controlar todas as situações.
E nessas transformações o mundo virou de cabeça para baixo. Tudo o que antes valia, hoje já não vale mais. E as principais mudanças se deram na moralidade. Imaginem se alguém conseguisse transportar uma pessoa do final do século XIX para esse atual presente? Esta morreria na hora, estarrecida com o que veria, se comparado ao seu tempo.
Mas como tais mudanças se dão de forma lenta, quase invisível, não é captada pelos existentes no presente. Daí que não conseguem analisá-las. E nisso todos vamos levando de roldão, tendo que submeter-se, obrigatoriamente, a tanto absurdo.
Todas as mazelas que nos envolvem, são prejudiciais a nós. Sob quase todos os aspectos. Mas a modernidade criou também processos para maquiar a realidade, buscando impedir que tenhamos a exata noção dos absurdos. Então, chegamos no ponto do caos.
E a cegueira circunstancial que nos atinge, nos faz cegos para as ruindades que atingem ao próximo. Com isso deixamos de ver que lá na frente seremos atingidos por esse caos, também. Formou-se um verdadeiro círculo vicioso.
Se alguém resolver isolar-se, num canto tranquilo qualquer, longe dessa loucura que nos cerca, começando a analisar com frieza e equilíbrio tudo o que está aí à nossa disposição, percebendo a falta de decência, moralidade, pudor, vergonha, respeito entre todos, analisando com profundidade tudo isso, é bem capaz de buscar por fim à própria vida.
Esta assertiva é reflexo de uma notícia ouvida por esse autor, logo após acordar-se, quando ligou o rádio como distração, mas ouviu sobre o fato de um homem ser assassinado com um tiro na cabeça, ainda às 5 h da manhã, quando iria buscar a mulher em algum lugar. E dois criminosos o surpreenderam, matando-o para roubar-lhe o carro onde estava. Isto deu-se num bairro da cidade do Rio de Janeiro, na Tijuca, ontem.
A criminalidade no país está uniformizada. O que acontece num estado acontece num outro qualquer. E a politicagem existente trabalha insistentemente para que fatos como esse aconteçam diuturnamente. Mas o povão é que é o único responsável por ela, porque elege criminosos para criar suas leis. E onde é que bandidos criarão leis para punir o crime? Não são bobos de darem tiro no próprio pé, não é?
sexta-feira, 25 de março de 2022
POLÍTICO BRASILEIRO, A MAIORIA DELES, JÁ PERDEU A MÁSCARA HÁ MUITO.
Na matéria anterior, que foi exposta neste mesmo espaço, falou-se de queda de máscaras no âmbito político brasileiro. E isso não passa de mera redundância, haja vista que seus membros, com raras exceções, são personagens corriqueiros nesse exercício. E nem haveria espaço suficiente caso houvesse a proposta de aqui reuni-los.
Os citados Fernando Henrique e Geraldo Alkmin não possuem exclusividade nessa ação. Recentemente Roberto Requião desnudou-se por completo ao acoplar-se também ao PT e ao Lula, simultaneamente. E cometeu deslizes verbais quando num encontro deles recente. Foi capaz de citar Deus em fornecer terras aos seguidores petistas.
Mas não se pode, muito menos deve, esquecer o rol de desmascarados seguidores iniciais do Presidente, em sua campanha eleitoral de 2018, e que logo após este se eleger Presidente da República, bem como alguns se elegerem aos cargos que também disputaram, muitos deles bandearam-se de lado, até passarem por opositores a quem os ajudou e elencou nesse universo político. Nas se bastaram a abandoná-lo. Motivaram-se a opor-se a ele. E de forma sórdida, como foi o caso de Dória e Moro.
Felizmente o povo observou tais manobras desonestas e até covardes, mantendo-se fiel ao Sr. Bolsonaro. Isto inclusive anda espantando, porque a cada dia que passa ele vai aumentando o rol de simpatizantes. E de novos seguidores. Estes muito diferentes daqueles outros. E assim as perspectivas eleitorais na eleição de Outubro deixa um esperança e uma certeza muito grandes na continuação de sua gestão presidencial.
Mas que a população brasileira não se descuide. Daqui para a frente teremos muito mais desmascaramentos. Essa gente maligna perdeu de vez a pouca vergonha que possuíram. Isso se a tiveram mesmo. Nem que tenha sido um resquício disso. Estão partindo para uma verdadeira guerra contra os que permanecem fiéis ao povão. E farão de tudo para voltarem ao poder que perderam em 2018. Assim é que as eleições de 2022 prometem muita expectativa.
E ontem, correu boato dando conta da possibilidade do Lula desistir em concorrer nessas próximas eleições. Ele já deve ter caído na real ao assistir pelas mídias disponíveis a profunda simpatia que boa parte da população manifesta ao Presidente. E que os pretensos resultados das pesquisas surgidas, não refletem nem por perto a verdade. Pelo menos a consciência já anda pesando nele. Dos males o menor.
quinta-feira, 24 de março de 2022
AS MÁSCARAS CAÍRAM. ESTÁ TUDO ESCANCARADO!
Com a passagem da pandemia do Covid 19 e o fim do uso obrigatório das máscaras nos rostos, isso já não é tão obrigatório como antes. Assim este incômodo deixará de existir entre nós. Mas tal exercício bandeou-se para outro âmbito: o da política.
Então, tem gente que deixou suas máscaras caírem, dando chance à população brasileira de ver a verdadeira face de quem o fez. E é bastante elástico isso. Com surpresas para muitos. E dois deles, especialmente, causaram surpresa porque até recentemente tinham posturas totalmente contrárias ao que se definiram, com suas decisões atuais.
O ex-presidente Fernando Henrique, bem como o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, mostraram suas verdadeiras caras a partir de agora. Porque ambos manifestaram total apoio ao Lula, mesmo depois de assistirem à performance criminosa em sua gestão, entrando para o rol de criminosos no país. Mesmo que tenha sido beneficiado por decisões esdrúxulas de ministros do STF, que fizeram com que suas ações fossem anuladas por entenderem terem sido julgadas em fórum indevido.
Desta forma fica claro que o Brasil está mesmo dividido ao meio. De um lado aqueles que buscam proteger a democracia, bem como fazer o país avançar, mas dentro de um regularidade progressista, como nunca aconteceu nele. Mas do outro lado estão os agentes da desfaçatez. Aqueles que desenvolvem manobras escusas quase que o tempo todo, buscando apenas uma coisa: a locupletação.
E o povo é quem definirá o que é ou será melhor para o país. E esta decisão pode muito bem fazer com que ele atente para a gestão do atual Presidente, haja vista que suas ações têm colocado o Brasil em posição privilegiada em relação à muitas outras nações do mundo. Quase todos os índices são impressionantemente favoráveis, trazendo benefícios ao povo brasileiro.
Em contra partida, aqueles que possuem históricos criminosos, andam buscando resgatar aquelas situações que colocaram o país quase no fundo do poço, com manobras pra lá de nocivas ao erário nacional. Mas também não escondem que com os seus retornos agirão daquela mesma forma, buscando enfiar o Brasil no esgoto, definitivamente.
quarta-feira, 23 de março de 2022
NOSSO PAÍS TAMBÉM ESTÁ EM PLENA GUERRA
E por mais que se intente mudar certos teores de matérias que ocupam um espaço como esse aqui, é quase que impossível conseguir-se. Porque o âmbito político, a cada dia que passa, fica mais incandescente, revolto, tumultuado e conflitante. Tudo isso causado por pessoas que fogem exatamente daquilo que deveriam fazer: protegê-lo e defendê-lo.
Não se precisa ser tão estudioso desses assuntos para possuir convicções. E mesmo que o Brasil sempre tenha possuído situações complicadas no que tange à ebulições constitucionais, neste nosso presente isso alterou-se sobremaneira. A ascenção do Sr. Bolsonaro à Presidência da República causou um rebuliço sem tamanho. E muito mais dantesco que os de outrora.
Um dos fatores que podem explicar uma parte dessa confusão está em seu histórico de vida, haja vista que ele foi um militar, alcançando a patente de Capitão. E desde que enveredou pela política fez e faz parte dos quadros ditos de direita, e fazendo oposição pesada ao outro lado. E aí se pode muito bem imaginar o porquê da ação tão revoltosa dos que lhe fazem oposição atualmente.
Outro fato foi o domínio daquele mesmo pessoal que lutou contra a democracia no país nas décadas passadas, principalmente nas de sessenta e setenta, quando os militares intervieram no país, tomando o controle de tudo e de todos, período que durou por vinte hum anos. E após devolverem tal poder em 1985, de lá para cá a situação só degringolou-se, com os esquerdistas fazendo de tudo para assumirem o poder no país. E até o conseguiram. Mesmo que em parte.
E eis que de repente surge o Sr. Bolsonaro e em 2018 vence as eleições presidenciais desse ano, tornando-se o Presidente da República. Pra quê???!!! Foi o estopim de tudo. E ele, com a proposta de banir de vez as mazelas tupiniquins perpetradas por toda aquela gente, partiu para um confronto direto com ela. E nisto, arrumou sarna para se coçar.
A partir daí, mesmo antes de ser eleito, foi brutalmente agredido com uma facada de um militante esquerdista, mas que não foi só essa facada que levou. Porque ao lançar-se candidato, aglomerou ao seu redor um contingente de espertalhões e oportunistas. E dos mais marcantes deles se pode citar: João Dória, Sérgio Moro, Alexandre Frota, Joice Hasselman, bem como vários outros. E que hoje estão curtindo horrores por isso.
Mas o pior dos desafios que angariou para si foi confrontar-se do alguns ministros do STF. Principalmente dois deles, mas não os únicos, resolveram de todos os modos combatê-lo, a ponto de pretenderem inviabilizar seu governo, até mesmo impedi-lo no cargo. E isso é um risco sem tamanho, capaz até de desestruturar a democracia no país.
E esse pessoal não tem a mínima noção do que faz, porque se o soubesse não o fariam. Esquecem que "o vento que venta cá, venta lá!". Que tudo de ruim que podem fazer, também é o que podem receber. E nestes últimos dias já há muita gente se mobilizando para prosperar com o impedimento do ministro Moraes e, por tabela, também do outro ministro, Barroso. E essa possibilidade já anda aumentando e arregimentando muitos outros intencionados.
A população, como sempre, mantem-se inerte. Não anda pra lá e nem pra cá, como se estivesse a assistir o quê dará ao final. Daí que é só aguardar tal desfecho. E mais nada.
terça-feira, 22 de março de 2022
IMAGINAR É POSSÍVEL A TODOS!
Quisera que a Humanidade agisse dentro do rigor da ordem. Deixasse as más ações de lado e se voltasse para a positividade em prol de todos, simultaneamente. É lógico que isso não passa de pura ilusão. Quase sempre busca-se a complexidade em quase tudo nesse mundo. O resultado é exatamente esse que se vê diuturnamente. Altos e baixos nas situações. Tais quais uma rotina de roda gigante.
Isso tem a ver com a egocentricidade coletiva, onde aquela velha preocupação individual de "farinha pouca, meu pirão primeiro". Também a do "o resto se exploda!" E não há para onde correr. A vida determinou esse estado de coisa. E isso durará uma eternidade. Ou até que o planeta Terra se extingue.
E nisso dá para lembrar de Nietzsche com a sua famosa afirmação do Niilismo. Só que nesse ponto as interpretações entre muitos não são harmoniosas, uns pensando de um jeito e outros, bem diferente de tal significado. Mas ao final nada se alterará.
Para que o mundo mudasse, e para o absolutamente normal e/ou positivo, os componentes dessa Humanidade em que se vive, deveriam possuir um instinto cognitivo quase que padrão. Todos conseguissem entender e absorver as teorias dessa vida. Mas bem se sabe que as regras já estão aí disponíveis para quem quiser. Mas grande parte a desconhece, por ignorância ou má fé.
Até mesmo a tal de inteligência humana é para se colocar em dúvida. Aproveitando-se o atual momento, onde se assiste uma guerra entre duas nações, e estas são até irmãs, são totalmente inadmissíveis tais ocorrências e circunstâncias, haja vista que grande parte da população do planeta encara dificuldades imensas. E aí se requereria uma concentração de todos em saná-las de forma automática e imediata.
Para muitos essas são teorias puramente sonhadoras. Pura quimera, talvez. Mas que deveriam ser, pelo menos, tentadas. É de se imaginar que os resultados poderiam serem alcançados, sim. E grande parte das mazelas existentes, hoje, seriam em muito diminuídas. Aí a Humanidade viveria muito melhor, com certeza!
segunda-feira, 21 de março de 2022
ALERTEM-SE PAIS!!!
Com essa crise sanitária criada pela pandemia e a respectiva quarentena muita gente viu-se forçada a mudar seus hábitos. E este autor foi um deles. Desta forma reduzindo sua jornada de trabalho, não precisou almoçar fora em grande parte das vezes, como o fazia antes. E como as coisas estão mudando, nesses últimos dias fui almoçar num restaurante que antes frequentava com alguma assiduidade, a ponto de manter uma boa relação com o seu dono.
Após almoçar lá, indo pagar a referida conta, conversei com o cidadão, antes observando que suas feições estava bem diferente da costumeira. Mas logo fiquei sabendo o motivo disso. Fui informado por ele de um fato envolvendo seu filho mais novo, um jovem de 20 anos.
Este não se voltara para estudos, diferentemente de seus outros dois irmãos. E assim, por opção própria, começou a trabalhar como barbeiro. E o pai, dono de um estabelecimento comercial, arrumou um espaço aos fundos do mesmo, onde permitiu que o filho ali se estabelecesse e passasse a trabalhar. E isto deu certo.
No entanto, alguns dias atrás, houve uma ocorrência trágica o envolvendo, causando sua morte por ação policial, haja vista que o rapaz havia saído para divertir-se num sábado, mas que escolheu um grupo de outros jovens que faziam parte de operações criminais. E como estava junto a mais dois, num carro roubado, foram abordados pelos agentes, buscando evadir-se dali, mas os mesmos os perseguiram e os acuaram com disparos, onde dois morreram e um foi preso.
Um dos mortos foi o rapaz, filho do dono do restaurante. Segundo este, ele teve morte violenta, tendo sido baleado pelas costas, com o projétil saindo pela frente do corpo. Uma coisa pra lá de trágica. E assim ele perdeu o filho de forma triste e doída.
Mas em seu relato fez afirmações a respeito do comportamento do filho, garantindo que este não possuía envolvimento com aqueles outros dois bandidos. Mas isso não passava nem perto da verdade. Dois dias após esse almoço, encontrei-me com um outro amigo que mora e vive naquela mesma área e este relatou-me fatos muito diferentes do que havia sido relatado pelo homem do restaurante.
Encurtando esta assertiva, tenho que voltar à tese já afirmada nesse mesmo espaço que ocupo, onde coloco que os pais de hoje adotaram um método de criação muito diferente daquele aos que foram submetido por seus país, nas décadas passadas. Voltaram-se para a permissividade e buscaram educar seus filhos de uma forma bem diferente de antes, onde a disciplina era cobrada de forma firme.
Este pai, como quase todos deles, não assumem suas deficiências educacionais. Tampouco assumem suas culpas por isso. E muitos outros nunca terão a noção dos equívocos que cometem quando veem casos como esses acontecerem, que podem ser com seus filhos, também.
E é assim que o mundo está, cheio de acontecimentos fatais e dolorosos. E do jeito que a coisa vai, seus aumentos serão quase que automáticos. Um pai que não cumpre rigorosamente com as suas obrigações como tal, abastece o mundo de irregularidades. E quase nunca se responsabiliza por suas deficiências.
A propósito, é bom que todos eles se preocupem a proteger seus filhos da sanha desses políticos nefastos que possuímos, que andam fazendo pesadas campanhas no estímulo do voto dos que estão fazendo dezesseis anos. Isso, além de pura precipitação, é uma estratégia maligna para se aproveitar deles que não possuem, ainda, conhecimentos necessários para uma decisão tão importante na vida de todos.
Daí, se você, pai e/ou mãe, possui filhos nessas idades, não deixe seus filhos serem usados por essa corja de oportunistas de ocasião, como são os políticos tupiniquins.
sábado, 19 de março de 2022
IDOSO OU SÓ 'COISA'?
Uma das situações desagradáveis que se adquire na vida é a pessoa alcançar idade avançada. Hoje em dia denominam isso de várias formas e a mais utilizada é a tal de terceira idade, entregando de bandeja aqueles que alcançaram e/ou passaram dos sessenta anos de idade.
Simplesmente pelo fato dessa pessoa, nesse período da vida, ter história pra contar. Ou seja: sua vivência lhe possibilita e facilita relatos de todos os tipos e algumas épocas. Coisa que a turma jovem, ou mais nova, ainda não possui tal conteúdo.
Mas como o avanço tecnológico foi muito expressivo, se comparado com aquilo que havia lá atrás, facilita, de certa forma, contar-se história, que alguns chamam de causos. Mas que deixam muito a desejar pelo aspecto da confiabilidade e realidade. Enfim, do que aconteceu com esses em suas vidas ainda curtas.
E de pouco tempo para cá geraram um termo que anda bombando por aí, o da fake news. O que também anda gerando discussões acaloradas entre muitos. Porque apresentam muitas distorções com relação à exatidão de certos fatos, acontecimentos.
Não era para os que estão na citada terceira idade reclamarem de nada. Mas grande parte das pessoas nesse âmbito, pelo que andam vivendo, têm, sim, muito o que reclamar. O primeiro aspecto envolvendo isso é o desrespeito a eles. E isso vem automaticamente da família. Quantos velhos foram largados e abandonados em asilos?
Um outro fato é o da exploração desses por parte dos familiares. Muitos deles tomam conta dos ganhos da aposentadoria deles, não lhes deixando um tostão no bolso, em boa parte das vezes. Certas famílias vivem à custa dos rendimentos de idosos. E sem o menor pudor ou consciência.
Mas nesses últimos tempos (e até já algum tempo atrás), os idosos estão sendo subestimados em suas capacidades. Isso porque muitos deles não se interessaram em enveredar pelo método tecnológico/digital, por isso são desprezados como se fossem pessoas nulas na vida. Mas esquecem os que agem assim, que o mundo, até razoável tempo atrás, era levado e conduzido por essas pessoas que hoje são menosprezadas.
E um fato de importância vital é o da projeção que todos de idade jovem devem fazer, é imaginar-se num futuro. Digamos de uns trinta, quarenta anos ou mais um pouco adiante, onde também tornar-se-ão idosos. E obrigatoriamente encararão essas mesmas circunstâncias. Mas com uma diferença. Talvez até sejam muito mais maltratados do que os que eles maltratam nos dias atuais. Isso porque a frieza, a indiferença e o pouco caso ao semelhante, anda crescendo de uma forma assustadora e, pior, de modo imperceptível por todos.
Então, aos mais novos, segue uma recomendação: tenham a exata consciência de que os jovens de hoje serão os velhos de amanhã. E isso é imperioso. E não se terá para onde correr. Exceto se bater as botas (falecer), antes.
sexta-feira, 18 de março de 2022
DAÍ...
Sexta-feira, 18 de Março de 2022
Ao se falar em lealdade ao Presidente Bolsonaro manifestada por um grupo de pessoas conhecidas no país, que estão nas mais variadas posições nele, há de se imaginar que grande parte dos brasileiros se propusesse semanalmente assistir a 'live do Presidente', que ele realiza toda Quinta-feira às 20h, através do Youtube, também retransmitida e apoiada pelo programa da Jovem Pan, 'Os Pingos Nos Is', conheceriam sua especial tarefa que é a de prestar contas dos atos governamentais à população brasileira.
Plagiando até uma famosa frase proferida pelo presidente criminoso que andou pelo Planalto de 2003 a 2010, onde ele gostava de usá-la: "nunca antes na história desse país", houve um Presidente que realizou tal tarefa. E isso é de uma excelência sem tamanho, devido às posições que são colocadas para conhecimento do povão, das realizações do atual Governo Federal.
Então, se houvesse um interesse maior do povo em querer saber do que é realizado pelo atual Presidente e seu grupo, seria até possível que muita gente manifestasse uma lealdade a ele, ajudando-o a levar o país a contento, com performances muito melhores do que as atuais.
Muita coisa ruim está acontecendo no Brasil de forma paralela. E isto coloca em risco até mesmo a segurança de todos. Bem como causa sérios prejuízos no tocante às benfeitorias que são dirigidas à população. E é interessante ressaltar que a esquerda maligna tupiniquim divulgou, divulga e continuará divulgando informações totalmente falsas, principalmente sobre a pessoa do Presidente.
No entanto com a continuidade do exercício presidencial, muitas dessas informações estão sendo destruídas, mostrando, inclusive, situações totalmente contrárias àquilo que foi espalhado por essa verdadeira matilha. O país passa por resultados alvissareiros. Só aqueles que são do mal ou que estejam com a visão velada não veem a realidade.
Agora, faz-se necessária a lealdade daqueles que querem um país melhor. E isso terá que refletir nas eleições de Outubro vindouro, quando o atual Presidente se lançará à reeleição. E caso isso se concretize, todo esse pessoal que puxa tudo para trás, bem como deseja que "tudo fique pior para que melhore", esses amargarão situações pesadíssimas à enfrentar a partir de 2023, já sob um novo governo Bolsonarista.
Um fator muito importante para análise de muitos é buscar entender por que as mazelas nesse país são muitas. Até exageradas. E isso é de fácil explicação: o contingente de gente desclassifica está num patamar extenso e desesperador. Daí..
quinta-feira, 17 de março de 2022
A LEALDADE AO PRESIDENTE BOLSONARO FOI DECIDIDA
Havia já pronto um outro conteúdo para ocupar este espaço mas este autor achou por bem substituí-lo por este que segue. A política brasileira anda muito estimulada, mais até do que antes, porque a eleição do Sr. Bolsonaro à presidência alterou a rotina da mesma. E hoje em dia tudo anda de uma maneira que podemos classificar até como insegura, tanto é o volume dos procedimentos da oposição em relação ao atual governo.
Até pouco tempo atrás esta se apresentava como já vitoriosa na próxima eleição de outubro. E andava contando com o conluio de boa parte da imprensa, bem como de alguns ministros do STF, que não escondem suas posições políticas esquerdistas, até porque foram escolhidos por governos nessa linha de ação.
Felizmente, acompanhando o dia a dia, os apoiadores do governo não se distraíram. Daí que encamparam uma ideia que podemos classificar como luminosa. Formar um movimento de lealdade ao mesmo. E pelo que se pode ver, este contingente está sendo muito bem formado, diferentemente daqueles antigos apoiadores que, logo após as eleições de 2018, começaram a criar sérios problemas ao presidente eleito. Alguns bandearam-se para a oposição e passaram a fazer campanha crítica a ele.
Até mesmo na imprensa existem alguns profissionais os quais devemos gratidão. Porque buscam trabalhar em prol da verdade, e não com ranço maldito de perseguição gratuita como fazem muitos deles. E isto é confortador. Porque fica se sabendo que o Presidente não está abandonado, como muitos costumam ventilar.
E após mais de três anos de gestão o Presidente começa a colher resultados de sua gestão cuidadosa e limpa, causando um sério estrago na oposição, que já começa perceber a enorme aceitação dele pelo povão, mas que esta posição sempre foi provocada inobservadamente pela imprensa marrom do país.
As obras da transposição do Rio São Francisco, no nordeste, foram fator importante para açodar o crescimento de sua popularidade naquela região. Hoje sua conceituação por aquele povo é quase que contrária àquela do tempo das eleições de 2018, cuja região foi onde o Presidente foi vencido pelo outro candidato. Mas pelo andar da carruagem ele pode contar com uma reviravolta nesse quadro e a seu favor, com certeza.
Por isso a oposição já começa dar sinais de desespero. Muitos já andam de cabelo em pé com as perspectivas favoráveis ao Sr. Bolsonaro. E não se pode deixar de pensar que esta situação só mudará por uma escorregadela qualquer deste, haja vista que as armadilhas que lhe impõe essa gente do mal, está sempre presente no dia a dia do país. Mas com o forte apoio que anda recebendo agora, isto não ocorrerá, com certeza.
*Em tempo: parece que os motociclistas serviram de molde aos atuais apoiadores leais do Presidente. Onde ele vai, as motociatas fazem um sucesso estrondoso.
quarta-feira, 16 de março de 2022
HASHTAG LEALDADE À LISURA
Ontem, ao assistir numa dessas mídias informativas que rolam na internet, deparei-me com uma mensagem quase que convocatória dirigida à população, ou parte dela, a assumir sua lealdade ao Presidente Bolsonaro. E estavam nela algumas das pessoas que se destacam em alguns âmbitos no país, e nem só no político. E confesso, senti-me contente em vê-los ali.
Este autor, um ex-simpatizante petista, que foi enganado fragorosamente por muitos anos, que havia abandonado essas práticas a partir de 2004/2005, quando explodiram as sujeiras do PT, não pode deixar de observar o andamento da atual gestão presidencial, mesmo sob condições sofríveis. Tanto de acontecimentos ruins até naturais, digamos, como essa tal de pandemia, bem como a ferrenha oposição que é feita ao Presidente, por aqueles que, até hoje, ainda não se deram conta da perda eleitoral de 2018, que tiveram.
Então, não deixa de ser regozijante perceber que o país praticamente mudou. Mesmo que só recentemente. E isto não quer dizer que as imundícies nele acabaram. Claro que não. Mas elas hoje estão sob firme controle dos atuais gestores, que andam tomando conta da coisa pública. E o reflexo disso se vê que, após mais de três anos sob o controle do Sr. Bolsonaro, não se ouve falar que houve alguma manobra escusa, como antes acontecia frequentemente no país.
Apesar de bastante estimulante essa manifestação, ela deve estar atenta por todos que dela participam. Isto porque a cada dia que passa as circunstâncias contrárias vão recrudescendo, por um simples motivo: dentro de alguns meses teremos eleições no país. E será fundamental efetuar uma pesada mudança (limpeza) nos quadros legislativos, nos três níveis existentes, mas que no plano municipal isto só poderá acontecer a partir das eleições de 2024.
A situação atual é quase que desesperadora, haja vista que o contingente daqueles que promoveram o horror moral neste país ainda atua de uma forma consistente, mostrando que não querem, de jeito algum, largarem o jabá que tanto exploraram e onde se locupletaram até recentemente. E este perigo, além de constante, é perpetrado pelo que há de pior em matéria de criminalidade. Gente portentosa faz parte disso.
Então, cabe àqueles que sempre discordaram dessa gente maligna, agruparem-se, sim. E buscarem manter homogeneidade com a finalidade de os combaterem, de forma até contundente, e buscarem mudar o atual estágio de descalabro pelo qual passa a nossa nação. A Hashtag da moda é: #tudopeladecênciaemoralidade. E estamos todos combinados, doravante.
terça-feira, 15 de março de 2022
ANOTEM EM SEUS CADERNINHOS...
A Humanidade enveredou por um caminho complexo. Isto porque vive discutindo coisas fora daquilo a que deveria se ater. E os múltiplos desequilíbrios com os quais convivemos mostra exatamente isso. E está diretamente ligado aos valores materiais aos quais somos motivados e estimulados a perseguir, mas também a se submeter.
É fácil tal percepção. A classificação dos países existentes nesse planeta destaca a posição deles em relação à potências: econômicas, sociais, patrimoniais, bélicas, dentre mais algumas. E a disparidade existente nisso é profunda. Até mesmo pelos cinco continentes que a Terra se divide, constata-se facilmente que o africano é o de menos potencial naquelas propriedades.
Enquanto isso, o Europeu destaca-se pela sua potencialidade. Mas existem outras nações que estão noutros continentes com essa mesma. São os casos dos Estados Unidos e Japão. Mas que não se preocupam com os disparates existenciais no mundo. E aí caberia uma indagação: por que as nações mais desenvolvidas não agem diretamente no auxílio das demais em situações menos favorecidas?
Após a criação e definição da moeda, o mundo iniciou um avanço que acabou fora do controle, lembra aquela história do: muitos com pouco e poucos com muito. E tal desequilíbrio acaba rendendo situações conflitantes entre todos. E assim foi que o mundo dividiu-se.
O poderio de uma nação acaba por incitá-la ao domínio. Seja de outras nações, de mercados, de desenvolvimentos tecnológicos...E isto não para nunca. E o pior dos domínios é, com certeza, o bélico. Porque um exército e sua potencialidade são agentes dominadores em quaisquer circunstâncias.
Ainda que o desenvolvimento tecnológico tenha uma importância e uma penetração muito grande na força de uma nação, mesmo assim não chega a alcançar outro tipo de domínio total. Pelo menos por enquanto. Daí que haverá a submissão às forças bélicas dominantes. E assim chega-se à situação que anda envolvendo Rússia, Estados Unidos e Ucrânia, nessa atualidade.
Encerrando esta assertiva, coloca-se o fator preponderante ao bem estar de todos nesta vida. Enquanto existir contingentes enormes, quase incalculáveis de miseráveis, sem que os mais portentosos insistam em não perceber, o mundo sempre estará sujeito às intempéries humanas. E estas causam muito mais estragos do que as naturais. Anotem em seus caderninhos...
segunda-feira, 14 de março de 2022
DISSERTANDO SOBRE INTELIGÊNCIA DESINTELIGENTE
Ao ver, ler, ouvir, não necessariamente nessa ordem, alguma reação afirmada sobre uma possível especialidade de alguém sobre alguma questão, quase sempre sinto vontade de rir, porque na maioria dos casos isso não é sóbrio. Então, alguém afirmar que é especialista em guerras, é de se perguntar ao tal em quantas delas participou? Mas efetivamente, diretamente nos confrontos. É provável, nesse caso, que uns raros o tenham feito. Grande parte deles, o máximo que conseguiu foi assistir aos fatos pela televisão. E agora pela internet. E olhe lá!
Sendo assim, nesta atualidade, ao vermos um contingente de entendidos em guerra dissertar a respeito, é de se duvidar das autenticidades que nos chegam. Mesmo através de vídeos, haja vista que alguns deles já foram usados em reportagens recentes mas que fizeram parte de outros episódios em outros lugares do mundo, não da Ucrânia ou da Rússia.
No tocante a fazer prognósticos do término desse conflito é um fato totalmente fora de propósito, haja vista que os responsáveis dessa movimentação se levam a agir totalmente fora do bom senso e até da lógica, movidos por instintos até nocivos, sem a mínima preocupação com as populações que estão paralelas à essa "guerra".
Chega a ser desumano suas reações. Porque sabem muito bem o mal que fazem, com destruições de famílias, domicílios, ruas, praças e cidades, transformando tudo onde agem, em verdadeiros destroços e frangalhos. Isso sem contar as dores das pessoas. E estas estão nos âmbitos físicos, mentais, religiosos, dentre mais alguns deles.
Este autor, desde que transformou-se em adulto, e lá se foram algumas décadas, gerou em sua consciência uma tese da pseudo inteligência humana. E uma guerra é a verdadeira homologação de uma tese como essa. A destruição completa que se dá num acontecimento desse, seria o suficiente para se chegar à conclusão de tal absurdo. Mas não! Seus líderes não estão preocupados com nada e nem com ninguém. Apenas com seus próprios umbigos e egos. E isso, para eles, é o suficiente para gerar tanto sofrimento no mundo.
sábado, 12 de março de 2022
OH! DÚVIDA CRUEL!
"A mentira tem pernas curtas", esta é uma das afirmações do dito popular. E é conhecida em quase todos os idiomas do planeta, com certeza. E muitos que não queiram acreditar nela, ficarão extremamente desapontados porque ela retrata a pura verdade. Mas cabe fazer apenas um reparo. Ela hoje não se desloca e movimenta através de pernas, mas sim por sete ondas eletromagnéticas, o que lhe proporciona um deslocamento super veloz. E chega até assustar-nos.
Infelizmente que isso aconteça. Porque o atual estágio de desenvolvimento alcançado pela humanidade, serve de base para se difundir apenas os fatos de real interesse de todos, para melhorar ainda mais o progresso dela. Mas a malignidade humana é muito maior do que tudo. Por isso estamos a cada dia avançando para o abismo, sem que muitos o percebam.
É de admirar que toda aquele que expressa sua essência má, tenha a exata noção de que seus exercícios voltarão contra ele próprio. É uma questão só de tempo. E é importante saber uma coisa: "o que venta lá, venta cá!". Isso é imperioso. Contudo não perceptível, talvez, pela maioria.
No imbróglio envolvendo Rússia, Ucrânia e Estados Unidos, quando se vê as ações agressivas do líder russo, Putin, em buscar livrar-se de estratégias americanas no estabelecimento de regiões onde instalam bases militares e tecnológicas, envolvendo também o desenvolvimento de armas químicas e biológicas, talvez se consiga decifrar o mistério do surgimento de muitos doenças que tem afetado e atingido boa parte da humanidade. E o último exemplo disso foi a maligna Covid 19.
Suspeitou-se que nesse caso, o tal vírus foi desenvolvido em laboratório chinês no interior do país, e que foi lançado a céu aberto de forma tendenciosa. Mas devido a tal acontecimento é bem possível que isso tenha ocorrido outras vezes em alguns lugares do planeta.
Há hoje em dia a chamada "teoria da conspiração", que associam à muitas ocorrências no mundo. Todas elas de cunho pesado e terrível. E alguns fantasiosos já denunciaram a possibilidade de se enviar através das estações espaciais que estão no cosmos, a chance de se destruir regiões ou até mesmo países. E nesse caso lançamentos de vírus letais, também.
Absurdos à parte, não existe a menor chance de se desacreditar das coisas que são ventiladas e nos chegam de todas as partes. O mundo degringolou-se de tal forma, com múltiplos acontecimentos ruins, e tudo isso nos dá a chance de acreditar até no impossível.
Mas que prestemos muita atenção nas hipóteses do fim do mundo. É bem provável que ele já esteja bem próximo de acontecer. E sendo isso crível, pelo menos há uma positividade em tal circunstância: está sendo favorável viver num mundo tão corrompido e perverso? Oh! dúvida cruel!
sexta-feira, 11 de março de 2022
DESESPERANÇA ESPERANÇADA. QUEM SABE?
Não há como deixar de adquirir um alto grau de irascibilidade nesses tempos atuais com tudo o que vemos, lemos, ouvimos e vivemos, não necessariamente nessa ordem, nesse dia a dia desordenado, cheio de coisas desagradáveis.
Começando pelas mentiras que se veiculam através da imprensa e fogem totalmente ao estabelecimento daquilo que chamamos bom senso, bem como uma irresponsabilidade e uma inconsequência infinitas, mostrando à quantas andam a falta de seriedade em quase todos neste mundo.
E não há um só âmbito onde isso não aconteça. Do mais importante ao menor deles. Não escapa nenhum. E assim se estabelece os comportamentos gerais em ambientes inseguros e indefinidos. Daí que o resultado disso não pode ser positivo e nem animador.
A desonestidade e a falta de compromisso agem de uma forma avassaladora sobre os comportamentos da massa, estimulando as piores ações. E tal processo aumenta a cada dia que passa.
E desse jeito, onde é que tudo irá parar? Não se sabe, exatamente. Tampouco se quer saber. Fosse diferente disso e a situação seria outra. Mais tranquila e segura para todos. Sem os sustos e sobressaltos diários. Também sem os prejuízos.
É sabido que o mundo e a vida em que vivemos é um verdadeiro paradoxo. Os altos e baixos, bem como as situações pelas quais passamos, que nos trazem alegria num momento e em outros tristeza, acabam por nos desnortear, fazendo-nos perder o rumo em grande parte de nossas existências. E isto nem é difícil de se observar.
Interessante é que poucos, raríssimos até, percebem o que acontece à nossa volta. E por mais que queiram transmitir aos outros tais percepções, não o conseguem. Por uma série de fatores. Existe uma cegueira coletiva e circunstancial que age nesse processo. Mas que um fato fique claro: o egoísmo age na maioria das pessoas, fazendo-as virarem-se só e exclusivamente para elas mesmas, completando aquele antigo raciocínio do popular que diz: "farinha pouca, meu pirão primeiro". E esta é a regra.
Quem é religioso, principalmente seguindo a linha cristã, recebeu logo cedo o ensinamento divino, de Jesus, no caso, que deve haver uma preocupação efetiva com o seu semelhante. Mas que, neste caso, talvez tenham esquecido de dizer a este que tais ações são recíprocas. Como numa via de mão dupla. Mas observa-se em muitos dos casos que o semelhante vive a esperar do outro, sem nenhuma outra ação de sua parte.
Enfim, com tanta coisa absurda que existe por aí, é quase impossível manter positividade no futuro da humanidade. E nesses últimos tempos, com tanta coisa ruim acontecendo no mundo, ratifica-se tal pessimismo. Mesmo que os citados religiosos, em suas pregações, continuem insistindo a nos convencer do contrário.
quinta-feira, 10 de março de 2022
UM MUNDO DE CONFUSÃO E DESNORTEIO
quarta-feira, 9 de março de 2022
ASSIM É FÁCIL !!!
terça-feira, 8 de março de 2022
É, SIM, O FIM DA PICADA!
O final do ano passado e o início desse atual foi fértil em chuvas. Algumas causaram fortes estragos em algumas regiões do país, como a que se deu em Petrópolis. Em São Paulo também. Sendo que essas duas regiões já são bastante conhecidas por sofrerem com intempéries pesadas, anualmente.
Desde o início de 2020 o mundo foi surpreendido por um vírus, o covid 19, que o obrigou a entrar em quarentena, tendo havido durante tal período um número de mortes de pessoas além das expectativas, assustando a tudo e a todos. E isso veio se estendendo até alguns dias atrás. Mais exatamente pelo estabelecimento de um confronto entre Rússia e Ucrânia, até agora muito discutido.
E em ambos os casos, o último mais recente, deu para se assistir que as poeiras causadas por aquelas ocorrências já estão baixando. E já se está podendo tomar pé de certas situações que antes não se conseguia. E o surto do covid 19 gerou discussão até se perder de vista, não se conseguindo chegar à muitas conclusões sobre ele.
No entanto, com a deflagração da luta entre aqueles dois países, esta situação tomou conta da mídia informativa em seus múltiplos formatos, causando, com isso, o abandono da temática envolvendo a pandemia e quarentena que vínhamos enfrentando até então, desde 2020. Foi como um milagre houvesse acontecido para isso. Cessou quase que por completo aquela exploração midiática sobre uma questão que alguns pensavam serem até duvidosas.
A nova exploração nos meios de comunicações são as movimentações que andam acontecendo na Europa. Mas também há tanta divergência no que acontece, gerando múltiplas ocorrências, que são alimentadas com fatos duvidosos. Mas que já há certezas de muitas invenções em boa parte das notícias que chegam ao nosso país, diariamente.
Imagens e certas entrevistas dão conta de que muita coisa que mostram não são de lá, exatamente. São de acontecimentos em outras terras e locais. Bem como confusões que não possuem ligação com os atuais acontecimentos. É o que agora virou moda dizer: são puras fake news.
É óbvio que tudo isso gera muitos e graves problemas na humanidade. Ainda mais por se observar certas divisões conceituais, onde uma parte pende para um dos lados, e outra dela para o outro, quase gerando mais atritos além das nações envolvidas nesses imbróglios.
Para um ser humano isto até poderia ser bem entendido. Mas não é. Porque é difícil entender como as pessoas agem dessa forma? Criando o horror e o terror para a humanidade. Esquecendo que as dores, criadas e surgidas nessas confusões, aumentam o sofrimento de muitos.
Aí, isso passa a ser inaceitável. E nem se precisa de explicações. Perdeu-se totalmente o respeito pelo ser humano e pela vida. E o mundo, como pode se ver facilmente, está pagando um preço altíssimo por tanta malvadeza. É, sim, o fim da picada!
segunda-feira, 7 de março de 2022
PURA E DURA REALIDADE
A impressão que se possui é a de que só o tempo presente existe para todos. Não tivemos e nem temos tempos passados. Tudo foi esquecido e ficou para trás. E sem volta. Esta pode ser considerada uma teoria falsa. Mas não é. E tem a ver com uma gama de situações que deveriam ser analisadas por aqueles que mexem com relações humanas.
É público e notório que todos sabem que o tempo passa. E essa pode ser uma afirmação simplória. É e não é ao mesmo tempo, porque ele, com a sua passagem, vai levando a tudo e a todos de roldão. Sem nenhuma alternativa de controle ou detenção nesse processo.
De geração para geração tudo vai mudando. Algumas dessas mudanças se dão sem que o percebamos. Já com outras a percepção é quase que automática. E isso dificulta tudo. Porque aquilo que não foi percebido acaba por influir sobremaneira no dia a dia das pessoas.
Os conceitos morais talvez sejam os que mais mudaram nesses últimos tempos. E influiu básica e terrivelmente na constituição familiar. E talvez a maior responsabilidade nesse processo se pode atribuir às mulheres. Isto a partir de dois momentos criados, a invenção da pílula anticoncepcional e do movimento feminista, que promoveram uma mudança profunda no comportamento delas. E no caso específico da maternidade, isto gerou um profundo desequilíbrio na sociedade, com efeitos nocivos à manutenção da família.
Esta situação, dentre várias outras, gerou aquilo que consideram ideias preconceituosas. E, a bem da verdade, nem passam perto disso. Apenas buscam explicar as mudanças que aconteceram nas relações entre um homem e uma mulher. Pelo menos até a implantação desses dois comportamentos.
Faz-se necessário ressaltar o seguinte: homem e mulher existem no mundo, não para competirem entre si, mas para se completarem. Isto porque a natureza é suprema e sublime e sabe estabelecer as coisas nessa vida. Contudo o humano, por ser naturalmente um ser relapso, busca sempre fugir dessa condição. Daí os muitos absurdos estabelecidos entre nós por essas ações desvirtuadas, diga-se.
E após um longo preâmbulo, chega-se ao principal dessa assertiva. A de mostrar, pelo menos, um dos horrores humanos. E grosseiramente, digamos, peguemos esse imbróglio criado pelo Arthur do Val e seu parceiro, Renan Santos, que geraram um rebuliço espantoso (e isso é a única coisa que fazem na vida), ao inventarem essa viagem à Ucrânia, dizendo ser de cunho humanitário, onde na verdade, após o surgimento de áudios vazados e vergonhosos, ficamos sabendo das reais intenções da dupla.
E acompanhando o que rolou nessas mídias noticiosas, viu-se apenas um influenciador digital citar um fato. E ele deixou uma pergunta no ar: "onde estão os país desses dois irresponsáveis e inconsequentes?" E esta é uma situação sine qua non para se chegar à certas conclusões relativas aos comportamentos das pessoas em idades até quarenta anos, mais ou menos, a fim de buscar os entendimentos necessários para tantos revertérios circunstanciais pelos quais passamos nesses tempos ditos modernos.
A pergunta prossegue. Onde estão os país sessentões, setentões, oitentões ou mais um pouco, que não se aperceberam de suas omissões na educação e criação de seus filhos, que não obedeceram critérios morais e educacionais, praticados desde seus tempos em que também eram/foram filhos, recebendo os ensinamentos que até então foram submetidos?
Ressalte-se que pode ter havido a seguinte possibilidade. Esses pais citados, por certo, repassaram para seus filhos um método muito diferente daqueles que receberam. De rigor, disciplina, manutenção e exercício de caráter, abandonando tudo isso por não aceitarem a manutenção de normas exemplares de uma criação familiar.
E o resultados dessas mudanças criteriais estão aí à mostra de todos: deseducação, desrespeitos, insubmissão, leviandade, permissividade. Enfim tudo o que eles gostariam de terem recebidos de seus país e que agora repassam para seus filhos. Simples assim...
sexta-feira, 4 de março de 2022
INCONSEQUÊNCIAS...
Alguns dizem que uma notícia corre. Já outros, que voam. Em ambos os sentidos querem dizer a mesma coisa. Elas se tornam de conhecimento imediato por quase todos. E nesses tempos de nano segundos, tudo ficou muito mais rápido. A ponto de uma delas ser noticia lá do Japão e chegar aqui no Brasil praticamente no mesmo instante.
Só que esse processo não tem nada ver com a veracidade. Primeiro que hoje em dia se pode montar vídeo ou imagem com uma qualidade impressionante, a ponto de enganar ao mais esperto, ao mais entendido nesse tipo de coisa. É surpreendente, muitos diriam.
Dessa forma, tudo fica mais difícil. Os acontecimentos que se dão mundo à fora ficam prejudicados, fazendo com que grande parte das pessoas não os levem a crédito, desacreditando da maioria deles. E aí vai se perdendo a referência de tudo o que seria necessário saber.
Tais circunstâncias se referem a qualquer fato. De quaisquer âmbitos. Do mais ao menos importante ou relevante. E é dessa forma que já não se pode confiar em nada ou em mais ninguém. Para que isso não aconteça, devemos estar ligados diretamente aos fatos e/ou a quem os divulga, espalha. Lastimável.
Assim sendo, o que estamos passando por esses dias com os acontecimentos trágicos na Ucrânia, é de muita preocupação. Primeiro porque foi declarada uma guerra entre duas nações. A Rússia e a Ucrânia. E segundo porque não se sabe exatamente o que anda acontecendo por lá, Mesmo que se pense e veja que muitas notícias nos chegam, mas existe muita distorção nisso. Dividindo-se em invenção e enganação.
Um outro fato é a divisão que esta guerra trouxe para todos. Logo tomaram partido. De um lado ou de outro. Sendo que grande parte do mundo já se considera um aliado da Ucrânia. Por diversos fatores. O primeiro deles é a condição de superpotência da Rússia em relação contrária à da Ucrânia, que é um país pequeno.
Há que se relembrar que essas duas nações são praticamente irmãs, haja vista que fizeram parte da União Soviética até poucos anos atrás. Tanto de um lado quanto do outro, existe até consanguinidade entre eles. E isso deveria ser um fator a repensar pelos que estão criando essas situações.
Uma guerra pode ser comparada à uma insanidade, porque é um processo dolorido, ferino, destruidor e separatista. As marcas ficarão gravadas em todos e para sempre. Até mesmo nas nações que não participam dela. Também o custo de tudo o que acontece é irrecuperável.
Mas se seus responsáveis não sabem pesar e nem medir consequências, ninguém mais pode fazer qualquer coisa para evitá-la. Vida que segue.
quinta-feira, 3 de março de 2022
DORAVANTE "O PAU VAI COMER"!
De agora até Outubro vindouro a população brasileira passará por circunstâncias pesadas a cada mês. As expectativas nas eleições naquele mês deixa entrever que a disputa será ferrenha. Mas não só entre os candidatos. Muita gente da população tomará partido nessas discussões. E de forma contundente, como estamos vendo desde já.
É nítida a divisão que se estabeleceu no país. Principalmente no aspecto moral. E isto tem influenciado bastante os demais âmbitos. O da política, por exemplo, é dos mais atingidos. Felizmente a impressão que se tem é a de que, finalmente, a população despertou para alguns aspectos. E o da lisura está adiante dos demais.
Outra coisa que se pode constatar é o elevado número daqueles que estão voltados para a continuação das mazelas que existiram e existem no país. E essas se acentuaram após o fim do regime militar pelo qual passou a nossa nação, de 1964 a 1985. "Aqueles mesmos" que atuaram antes desse período, retornaram até com mais força após este período e estão entre nós, atualmente, fazendo um estrago danado.
A eleição presidencial de 2018, que definiu o Sr. Bolsonaro como vencedor, iniciou um processo marcante nas diferenças que existiam até então. Seu histórico militar influiu profundamente no comportamento dos que estavam no grupo dos ditos "revolucionários", que na verdade não passaram de simples bandidos, criminosos. Gente sem o menor pudor do que é ser um cidadão comum.
O atual Presidente, mesmo um ex-militar, não chegou a ter sólida participação durante o período de domínio militar no Brasil. Mas circunstancialmente sempre será visto como um dos que participaram. E isso dá início e estímulo aos contrários em investirem pesado no exercício de batê-lo de qualquer jeito.
Ontem até tivemos noticiado um enquete promovida pelo jornalista/blogueiro Ricardo Noblat, a respeito de uma possível ação militar estrangeira no país, para retirar o Presidente do poder. E ele deve ter ficado por demais frustrado em ver tais resultados. Este foi amplamente a favor do nosso gestor maior, Bolsonaro. Inclusive a pressão pela qual passou após tal enquete, sugeriria a tal autor sair em carreira direto lá para a Ucrânia. Para proteger-se da ira dos brasileiros que votaram nela.
Felizmente existe nessa mesma imprensa da qual o Noblat faz parte, jornalistas que não abandonam a essência desse trabalho. Pode-se citar Alexandre Garcia, Augusto Nunes, Ricardo Fiúza, Jorge Serrão e Cláudio Lessa. Sendo que este último possui um linguajar peculiar e próprio para nomear algumas das figuras importantes que estão nesse universo público brasileiro.
Por exemplo: ele se refere ao próprio país como um "Fazendão". Também ao STF como "o Instituto Lula"; do STE diz horrores e que é "um órgão inútil" no país. Também criou algumas alcunhas a alguns ministros de lá. O ministro Luiz Barroso ele denomina como " Lulu Boca de Veludo"; ao Alexandre de Moraes como "o descapilado" e também de "Lex Lutor"; o ministro Edson Fachin ele trata como "Carmen Miranda".
Nas redes sociais essa gente toda que está aí atrapalhando o país é desrespeitada de forma profunda e contundente. E o ex-presidente Lula e sua sucessora, Dilma, não podem andar livremente pelo país sem sofrerem pesadas críticas e até ofensas de grande parte da população. Mas o Presidente Bolsonaro aonde vá, junta um contingente enorme de simpatizantes a ele. Coisa até de espantar.
Isso tudo implica em dizer que até às eleições de Outubro/22, todos teremos que nos cuidarmos. E muito. Tanto os de um lado como os do outro, apoiadores e contrários à atual gestão. Tudo pode acontecer. De bom e/ou de ruim com cada um de nós. E que nos preparemos para as pesadas ações daqueles que buscarão inviabilizar o prosseguimento da gestão do Sr. Bolsonaro na Presidência da República.
quarta-feira, 2 de março de 2022
E AINDA DIZEM SER O HUMANO INTELIGENTE. SERÁ MESMO?
"Seria cômico se não fosse trágico".
É pegar esse mote do corriqueiro popular para iniciar uma assertiva um tanto quanto diletante, de um autor que nem é tão enfronhado nesse tipo de assunto. Mas como nesse nosso presente, com as ocorrências lá pelas bandas da Europa, mais exatamente na Rússia e Ucrânia, que dizem serem nações irmãs, pelo histórico existencial que possuem, assunto é o que não tem faltado nesses últimos dias.
Muita coisa é dita e também mostrada. Principalmente algumas imagens da ofensiva russa em terras ucranianas. Mas já dão conta de que algumas delas não correspondem aos dias atuais, pertencendo à outras ocorrências quase similares em outra região que não esta do momento.
Destaque-se o surgimento de tantos especialistas em guerras ou afins. Gente que com certeza nunca passou perto, sequer, de um coturno e uma farda militar, salvo em desfiles dessa ordem, que acontecem em todos os países uma certa época do ano. E mais nada.
Mas agora com a facilitação nos instrumentos de informações que dispomos, surgiram muitos entendidos em tudo, que dissertam o que existe e o que não, preenchendo espaços antes inexistentes e vagos nesse ramo. E este autor toma o cuidado de não incorrer nesse mesmo processo. Apenas busca apresentar aquilo que vê em seu cotidiano.
A visão que se tem é a de que a Humanidade derreteu-se, porque abandonou muitas das preocupações de outrora, principalmente há séculos atrás, quando não dispunha de toda essa parafernália eletrônica que lhe tira quase que todo o potencial laboral, substituído que foi pela máquina, o robot.
Acrescente-se um grau absoluto de estupidez quando também substituiu, ou abandonou, todo o instinto cognitivo, se é que se pode classificar assim, uma condição de equilíbrio e lucidez para com a sobrevivência no planeta, buscando equacionar as dificuldades de todos, numa ajuda recíproca para buscar equilíbrio e regularidade em nossas existências.
Mas ao contrário disso tudo, enveredou pelo caminho da ganância, bem como do poder absoluto. De tudo e de todos. Com isso criou e gerou profundos desequilíbrios no mundo e em nossas vidas. Em busca de força e poder passa por cima dos mínimos domínios que outrora existiu. E os resultados são estes aos quais estamos vivendo. Sobressaltos um atrás do outro. E, a reboque, muito sofrimento existencial.
Nesse exato momento, quanta gente anda sofrendo? Também morrendo? Por ações nefastas de uns poucos, que conseguem o domínio de certas ações, mas longe daquelas necessárias à uma boa existência de todos no planeta. E voltando-se para esse aspecto, diminuiriam em muito muitos descalabros que existem no mundo.
Seria bom que não fôssemos voltados em apurar quem está ou não, certo nessas questões bélicas. Mas, sim, resolvendo tudo de forma rápida, com consenso, sem o uso desse aparato bélico destruidor, que ceifa vidas e destrói patrimônios alheios, conseguidos com o suor do corpo e, às vezes, com sangue nas mãos, por tão dura seja a tarefa a enfrentar e realizar para tal.
Só nos resta então ficar mercê disso tudo. E desses todos. Apenas aguardando os desfechos de iniciativas e ações equivocadas. E que só trazem horrores na vida de todos, quando poderia ser tudo diferente se repensassem suas ações invertidas àquilo que deveria ser: discernimento, equilíbrio, inteligência e fraternidade. A ausência de tais propriedades gera o momento atual: uma guerra.
terça-feira, 1 de março de 2022
MUITO SE CONVERSA E NADA SE RESOLVE
A questão envolvendo a Rússia, a Ucrânia e o mundo, até agora não chegou a lugar algum a não ser de conversas que não chegam a resolve-la. Acusam pra lá e pra cá a ambos os lados, sem contudo chegarem à conclusão de quem está certo ou não.
Impressionante é o auto teor de ficção que se vê nesses imbróglios. E isso vai invadindo a mente das pessoas mundo à fora, que não levam a muitos esclarecimentos. Até agem no sentido contrário disso, embaralhando suas mentes. E estas não possuem o estágio adequado para saberem filtrar o que serve ou não para formação de um conceito sólido de entendimento. Sobre isso e muito mais.
Do que se pode observar, são poucos aqueles que possuem o exato discernimento ao analisarem essas situações. Estes estão compenetrados em não passarem historinhas para os demais. Mas há um contingente enorme daqueles que dão a impressão de embrulharem os entendimentos alheios, cooperando para um quase desnorteio da população mundial.
Têm se visto nas mídias eletrônicas/informativas um monte de notícias falsas, onde usam imagens de outras situações anteriores no mundo, buscando iludirem à maioria. São coisas grosseiras e grotescas, mas essa gente só quer é tumultuar. Suas preocupações são com elas próprias, fazendo entender que o que querem mesmo são os famosos quinze segundos de fama.
E nisso a situação vai se agravando, alterando a normalidade de todos, trazendo intranquilidades às populações E isto acaba por fazer muito mal. E com a pressão pela qual a humanidade vem passando com a exposição à pandemia, é como se as verdadeiras intenções de alguns é a de fechar o caixão, haja vista que os cadáveres estão largados por aí, prontos para seus enterros.
A criação dessa tal de globalização só trouxe complicações para o mundo. Onde gera um paradoxo sem limites. Alguns com muito e outros sem nada, quando na verdade ela deveria unir forças, resolvendo as dificuldades de todos em prol da coletividade, sem nenhuma conotação política. Muito menos partidária.
A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA
É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...
-
Discussões políticas sempre existiram, existem e existirão, sempre. Principalmente em anos de eleição. E este de 2024 é um deles. Mesmo...
-
" Política: arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; ciência política." Outrora e...
-
A presente matéria aqui exposta é basicamente sequência da anterior, haja vista que a assertiva é pertinente quase que ao mesmo assun...