O início de uma semana se dá no Domingo. Mas na Segunda-feira inicia o aspecto laborioso dela. Sendo assim, hoje estamos começando uma semana laboriosa, bem como daremos partida para o trabalho neste ano de 2022. E torçamos para que tudo seja bem melhor do que foi no ano passado, quando tivemos o assombro desta triste pandemia.
Também teremos que aproveitar o ano eleitoral que se inicia onde, através das eleições de Outubro, poderemos modificar o quadro de congressistas deste país. Sabe-se antecipadamente que com consciência poder-se-ia trocar quase todos os deputados federais. Mas no que tange a senadores, só um terço deles poderá ser modificado este ano. Mas já é algo satisfatório.
No Congresso Nacional, aproveitando a dica do Lula em 1993, quando ele afirmou ter ali cerca de "trezentos picaretas", e que de lá para cá, reajustando tal índice pela inflação, esse número já pode andar por, no mínimo, uns quatrocentos deles. E nem se precisa queimar tanto as pestanas para se definir isso com segurança, porque é mostrada através da imprensa rotineiramente, o número de acontecimentos que corroboram tal situação.
Sendo assim, é bom arrumarmos blocos de anotações para irmos registrando os nomes dos malandros desse rol, para que possamos eliminá-los dos concorrentes ao Congresso Nacional este ano. E será fundamental no dia daquela eleição que tenhamos todos anotados e não votemos neles. Já será de bom tamanho tal atitude. E poderemos iniciar a limpeza daquela casa.
Não podemos esquecer que deputados estaduais e governadores também serão trocados nesta mesma eleição. E existe um contingente enorme que tem que ser atingido com a eliminação. É fundamental que a população não cometa os erros e equívocos anteriores. Use de bastante critério na escolha de seus candidatos, eliminando os que já possuam lastro de safadeza no país.
Também é fundamental pôr para baixo toda a movimentação esquerdista de até então. Nosso país não pode se deixar abater por tanta coisa ruim como tem acontecido em parte de nossos vizinhos da América do Sul. Os resultados que eles nos apresentam são os piores possíveis para aqueles que lutam pela democracia e o progresso.
Assim sendo, o exercício de conscientização necessário para a nossa felicidade, é preparar-se desde já e firmar compromisso com o futuro do país. E que ele seja muito promissor, lavando-nos à situações de bem estar, segurança e felicidade. É o mínimo pelo qual devemos manter a nossa convicção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário