Uma pessoa simples e natural nesse país, aquela que busca viver sua vida de forma serena e pacata, cumprindo sempre com suas obrigações de cidadã, tem esbarrado em inúmeras dificuldades nesses tempos atuais. E com uma progressão absurda nelas porque parece que tal processo não se definirá nunca mais. A imoralidade tomou conta de nossa nação.
Dentro do âmbito político é onde tudo se forma de forma nítida e clara. E este ano, onde haverá eleição no país em Outubro vindouro, a campanha eleitoral já está iniciada, mesmo fugindo à regra, haja vista que ainda não é tempo para isso.
Mas tudo o que se refere a tal questão é de espantar. O conluio entre vários, tendo o Lula como cabeça, envergonha demasiadamente. E traz em bojo vários outros. Candidatos ou coniventes, o que no fundo dará no mesmo, e a visão que se tem é horripilante. A começar pela presença de Fernando Henrique Cardoso, FHC, manifestando total apoio ao sapo barbudo.
Também a aproximação e entendimento de Alckmin com o Lula causa arrepios. Isso pelo histórico dessa relação que nunca foi harmoniosa até então. Mas a guerra contra a candidatura do Sr. Bolsonaro tem unido o que há de pior em matéria de falta de vergonha na cara. E assim vamos assistindo a tais e muitas barbaridades.
Até mesmo o ex-juiz Moro, que também se lançou concorrente nessa eleição vindoura, mostra muito bem seu desvario. Já fez acerto com uns, mas já busca pular de galho, somente pela vantagem financeira que pode conseguir. E seu curto histórico político já está assustador. Além do mais ele anda sofrendo tanta campanha difamatória que, por certo, nem alcançará a disputa ao cargo. Seu barco afundará muito antes disso.
E ainda temos as presenças de Dória e Ciro Gomes. Candidatos que não possuem condições de alcançarem lugares nessa principal disputa, possuindo baixos índices de votos, mas que não desistem. Suas intenções são a de apenas exporem seus nomes, mas atrelados ao ridículo. Paciência.
Por fim, o Lula tornou-se o embusteiro-mor do país. Flerta com mentiras e absurdos, contando com auxílio de outros até piores do que ele, que tentam de todos os modos enganarem a população incutindo nela mentiras deslavadas, tais como estar ele disparadamente à frente nas pesquisas que se fazem durante tais períodos.
Uma pena é ver grande parte da população não se manifestar. Fica omissa e impassível, vendo tais crápulas fazerem o que fazem. E a única coisa que praticam são as lamúrias e lástimas na situação em que vivem. E para essas pessoas, aguardar até Outubro será um peso enorme a carregar até lá. Paciência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário