Marcadores

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

UMA ESPERA DOLOROSA MAS NECESSÁRIA

      Ao assistir uma matéria num site de youtubers (DOSSIÊ DA BÁRBARA TE ATUALIZEI; ASSISTA NA ÍNTEGRA | +1 - YouTube), o estarrecimento do exposto impressionou-me sobremaneira. Mesmo que já houvesse sabido de parte da história. Mas um coisa dessa é para preocupar a todos neste país.

     Se grande parte dos brasileiros tivesse a exata noção do que o nosso país se transformou, bem como ainda possa se tornar pior, caso o Presidente Bolsonaro não seja reeleito, a vida de todos nós corre sérios riscos.

     A começar por esse negócio dos esquerdistas ficarem defendendo argumentação de seguir num regime democrático, mas suas pregações ficam o tempo todo difundindo socialismo, comunismo, bem como idolatrando ditadores, e o Lula é um dos principais propagadores desses absurdos, esta população brasileira não terá outra alternativa para sua própria salvação: reeleger o atual Presidente.

     As acusações de gente muito responsáveis e conscientes, além de conhecedoras profundas de leis, contra o Supremo Tribunal Federal, deve ser atentada com profundidade. Nesse meio estão ex-ministros do STF, procuradores e ex-procuradores, juristas renomados, bem como  jornalistas de alto porte, com históricos de excelências, devem servir de base para a população não se deixar atemorizar. Por nada e nem por ninguém.

     Mas esse autor apresenta um raciocínio futuroso, bem como não deixa de ser simples ilação, imaginando a concretização da reeleição do Presidente Bolsonaro para 2023, dando-lhe uma confiança plena no exercício de suas gestões (2019/2026), onde, a partir de Janeiro/2023 ele agirá de forma contundente contra todos os que até aqui intentaram contra ele e seu governo.

     E não há com que se preocupar com ele porque até agora agiu "dentro das quatro linhas da Constituição". E dela não sairá, com certeza. Apenas colocará cada um no seu devido lugar. Principalmente os que até aqui descambaram para as irregularidades, incorreções e inconstitucionalidades. É de se supor que o novo Congresso Nacional em 2023 estará mais alinhado com o Presidente. E não tenhamos nenhuma dúvida disso.

     Dessa forma, só teremos que aguardar uns poucos meses, até que a situação atual se reverta e as pessoas de bem nesse país tenham o retorno de um pleno exercício democrático, por parte daqueles que fugiram disso nos últimos tempos.

terça-feira, 30 de agosto de 2022

INCONGRUÊNCIAS JURÍDICAS FORA DE CONTROLE

      Semana passada o ministro Alexandre de Moraes do Superior Tribunal Federal, STF, continuou agindo contra a Constituição Federal, segundo pessoas abalizadas  que conhecem desse assunto, ao apegar-se em circunstâncias subjetivas, como usar conteúdo privado de cidadãos, para incriminá-los em processos que ele mesmo estabelece, tomando para si funções do Ministério Público.

    Também continua agindo contra o Deputado Daniel Silveira e sua esposa, causando-lhes prejuízos dos mais diversos. E atrapalha suas vidas com isso, os prejudicando de todos os modos. Isso também está no protesto daqueles que entendem muito bem disso e não possuem nenhum temor em apontar.

    Mas até onde isso irá chegar? E quem é que vai tratar de barrar tanto absurdo de alguém que já está assumindo postura de um imperador. Ou até mesmo de um ditador. Pois ele não deve pensar no que está fazendo. Pior é que seus pares naquele tribunal, com exceção de apenas dois deles,  não se posicionam de acordo com o previsto na Constituição Federal, que preceitua sobre tais distorções.

    Segundo aqueles especialistas dessas matérias, quem poderia detê-lo seria o Senado Federal. Inclusive nesse órgão já consta a existência de várias dezenas de processos/denúncias contra esse ministro. Mas até agora isso não teve a merecida atenção do Senador Rodrigo Pacheco, que é o presidente de lá.

    Na esfera midiática corre uma série de teorias e expectativas a respeito disso. Muitos esperam que o Presidente Bolsonaro tome também uma atitude. Mas este, preocupado com sua reeleição, até agora não tomou nenhuma. Deve estar aguardando apenas sua reeleição se concretizar em Outubro, aí então agirá naquilo que deve e ser necessário.

   E como já vimos, ele deixou à mostra que em seu segundo mandato presidencial não permitirá as mesmas ocorrências pelas quais passou neste mandato atual. Desta forma, é melhor para todos aguardar a situação da forma como ela se apresenta agora e ter paciência por mais alguns tempos.


Em tempo: os absurdos perpetrados pelo ministro Moraes do STF, chegou ao cúmulo de proibir o Presidente usar adereços nas cores verde e amarela em comemoração à Independência do Brasil. Felizmente voltou atrás, logo.

segunda-feira, 29 de agosto de 2022

DAÍ, FAZER O QUÊ???!!!

      Na noite de ontem houve o debate político entre os candidatos presidenciáveis na Rede Bandeirantes. Claro que se deve possuir muita paciência para assistir uma coisa como essa. Mesmo que seja necessário saber desses candidatos as propostas que possuem para desenvolverem em seus mandatos quando eleitos.

     Dali só dois deles possuem um eleitorado que lhes propicie a vitória nessa futura eleição. O Presidente Bolsonaro tem mostrado sua força nas andanças que tem feito país afora. Já Lula, pelo passado manchado que possui, anda se esquivando e, principalmente, se escondendo de multidões. Tudo a ver.

     Mesmo não assistindo ao tal debate, tenho plena convicção que o atual Presidente deve manter-se no cargo em novo mandato em 2023. Sua gestão tem muitos acertos. O país sofreu fortes refregas da pandemia, assim como o governo sofre pressões pra lá de exageradas por seus oposicionistas. E eles podem muito bem serem considerados, e classificados, como verdadeiros inimigos dele.

     Infelizmente, esse pessoal que se coloca contrariamente ao atual Presidente não possui nenhuma noção de muitas coisas. Isto porque se deve fazer oposição mas de forma positiva, apontando os erros mas apresentando soluções para estes. E isso não acontece. Eles criaram uma tese que diz: "quanto pior, melhor!". E assim seguem, causando dificuldades à gestão presidencial, como se quisessem derrubá-lo do cargo para assumirem em seu lugar.

     Os dois candidatos que fazem pressão ao Presidente, possuem passados manchados. Lula, como sabemos, foi condenado e preso por corrupções e maracutaias. Já Ciro Gomes, aquele que possui um língua comprida mas poucas realizações, só sabe criticar e dizer mentiras, tirando dados não se sabe de onde, para apresentá-los em suas assertivas, pouco confiáveis e sem quaisquer nexos.

     O Presidente Bolsonaro possui falhas. Isso porque no atual momento da vida, a humanidade optou por aceitar comportamentos que até pouco tempo atrás nem aceitava. O do politicamente correto é um deles. Daí que se prefere mentiras do que verdades. E o Presidente é afiado nessas últimas. Fala direto na cara, como dizem. E quem é que gosta de ser desmascarado?

      Mas o atual processo de convivência está aí para quem quiser assistir. As últimas três ou quatro décadas de governos federais foram envolvidas em muitos escândalos, falcatruas, maracutaias e roubalheiras. Também de muita corrupção. E este atual Presidente, desde sua campanha em 2018, apresentou a ideia de, se não acabar, pelo diminuir a índices risíveis, todo o processo que vigorou até então.

     E o Partido dos Trabalhadores, PT, soube fazer as coisas direitinho. Aparelhou a administração pública, de cima a baixo, com seus agentes. E busca não permitir o sucesso da atual gestão, a fazendo encontrar o que há de pior em dificuldades. Isso gera transtornos e prejuízos a todos. E o país anda de forma lenta, tal qual um cágado, quando poderia ter uma performance de uma lebre. Mas isso dependeria do próprio povo. Mas ele também está aparelhado em grande parte, só querendo viver de benemerências públicas.

     Daí, fazer o quê?

sábado, 27 de agosto de 2022

BOLSONARO, O AVASSALADOR

     Ficou determinada a extrema superioridade do Presidente Bolsonaro sobre todos os seus antagonistas, opositores, inimigos e afins. As últimas quatro entrevistas concedidas por ele nos últimos dias. Três delas à mídia alternativa e uma delas à Rede Globo. Foi disparado o sucesso alcançado nessas ocasiões.

     É interessante ressaltar que seu sucesso é espontâneo e natural. Ele não investe nenhum tipo de numerário nelas. Mas a mídia tradicional não cede nenhum pouco às evidências, continua mentindo à população e informando que o Lula está na dianteira da disputa nessa campanha eleitoral.

     Há muito cinismo. Também muita cara de pau. Além da cretinice. Porque a situação está tão escancarada que é impossível alguém não percebe-la de forma simples. O Presidente aonde vá, carrega consigo uma multidão que já anda até assustando. É criança, jovem, adulto e idoso. Esse contingente mistura-se nas ruas e segue o Presidente dentro de uma alegria contagiante.

     Com relação à mídia tradicional e a alternativa, este último modo recente de comunicação no país e no mundo, há uma diferença profunda. Enquanto a primeira viveu usufruindo de verbas públicas, a segunda movimenta-se de forma autônoma. Vale-se de suas próprias alternativas. E tem deixado a outra para trás. E a mostra disso pudemos ver nessas participações do Presidente nelas.

     Nesses últimos tempos têm-se falado muito em golpe. Quase sempre desconfiando-se que o Presidente vá perpetrar um. E ele nem cogita tal ideia. No entanto, esse golpe já foi dado. O próprio povo incumbiu-se disso. E quando faz uso de acessar a tal mídia alternativa, buscando saber das notícias do Brasil e do mundo, acabou por revolucionar esse meio em que vivemos. 

     Alvíssaras! Esta é a expressão que cabe nesse momento. Vamos nos livrar das coisas viciantes e viciadas de antes, substituindo-as pela verdade. E assim vamos mudando as coisas nesse país. E interessante observar que o Presidente Bolsonaro é um dos autores de todas essas mudanças que tivemos no país nesses últimos anos. Quanta gente acabou por destruir-se, ao intentar contra ele? A lista é extensa e todos a conhecem.

     Assim, faltando pouco para a definição do resultado da próxima eleição, não tenhamos nenhuma dúvida que o Presidente Bolsonaro colocará o Lula na poeira. E o país terá plena condição de livrar-se da corja que se instalou nele nessas últimas décadas. Isso é uma responsabilidade do povão, que tem que saber em quem não votar. E Lula é um caso específico disso. Para o bem do Brasil!

sexta-feira, 26 de agosto de 2022

REDE GLOBO COM OS DIAS CONTADOS

      A sequência de entrevistas que a Rede Globo montou para colher dos principais candidatos que concorrem ao cargo presidencial nesta próxima eleição, deixou nítido e claro sua parcialidade. Esta emissora abandonou a essência do jornalismo e enveredou pelo âmbito político, transformando-se num verdadeiro militante. E petista.

     Já é mais do que sabido que este grupo está praticamente em estágio falimentar, com dívidas altíssimas, que se tornaram quase impagáveis. E o que se costuma chamar de um calote financeiro a quem ele deve. E isto se deu e dá pelas estratégias falhas que praticaram durante décadas no país.

     Isso, o endividamento, agravou-se pelos cortes profundos perpetrados pelo Governo Federal nas verbas publicitárias que alimentavam em grande parte o faturamento desse grupo. E a queda nesses montantes foi abissal. E eles não resistiram ao baque. Por isso dispuseram-se a agir contrariamente ao atual governo, na pessoa do Presidente Bolsonaro. 

     Então, este começou a sofrer uma sórdida campanha contrária aos seus princípios. O primeiro deles, como sabemos, foi o combate ferrenho contra a corrupção no país. Com isso, o grupo Globo praticamente mudou de lado. Passou a apoiar ostensivamente o Partido dos Trabalhadores, PT, e ao Lula, seu candidato. E este viveu quase que todo o tempo anterior falando horrores deles. Mas hoje é seu ídolo, com a contra partida deste anular a grave situação financeira/econômica que o grupo atravessa.

      E ontem, quinta-feira, 25 de agosto, tivemos a exata noção de tudo o que envolve essa campanha eleitoral deste ano. O primeiro a ser entrevistado foi o Presidente Bolsonaro, que foi tratado como bicho, pela profunda agressividade dos dois entrevistadores daquela entrevista. E Ciro Gomes e Lula foram tratados com pompas por eles. Muito diferente da primeira entrevista.

     Isso prova o nível do descaramento e da indecência que a Rede Globo e seus entrevistadores possuem. Além de um alto grau de mau-caratismo. Sendo assim, pode-se muito bem concluir o porquê da queda de audiência da mesma nesses últimos três anos. E quando outubro chegar, ela não conseguirá regularizar sua situação fiscal, perdendo, então, a concessão que possui.

     Naturalmente que grande parte dos brasileiros sentir-se-ão regozijados com tal ocorrência. Isto porque livrar-se-ão de uma carga pesada de sujeira, embutida em toda a programação dessa rede.

quinta-feira, 25 de agosto de 2022

VENTOS ALVISSAREIROS COMEÇAM A SURGIR NO PAÍS.

     Haja coração!!!

     Quem é que não conhece tal expressão?  Todos já a ouviram e usaram, com certeza. E ela se emprega para destacar a emoção que atinge a alguns, alguém e a muitos. E até seria bom que não a empregássemos, ou até mesmo não nos submetemos. Porque quando isso acontece é sinal de que alguma coisa está um tanto quanto fora da normalidade.

     Sendo assim, o brasileiro já anda passando por circunstâncias pesadas. Principalmente no âmbito político. Ainda mais em tempos e ano de eleição, que é o que estamos vivendo e enfrentando. E as circunstâncias disso estão extremamente efervescente, tantas são as pressões que ambos os lados disputantes estão a nos submeter.

     A juízo deste autor a única coisa desagradável é conviver com a desonestidade. Claro que não se vai aqui isentar nenhum dos dos lados. Mas é pra lá de possível qual deles anda saindo fora da normalidade. Até porque a esquerda tem o Partido dos Trabalhadores, PT, em seu bojo, daí fica fácil apontar qual deles é mais comprometido com sujeiras. E elas estão bem à nossa frente, com resquícios de uma passado ressente.

    Seu candidato, o Lula, é um ficha suja. Possui condenações e até prisão. Foi descondenado por ato individual de um ministro indicado pelo PT, cujo o grupo a que pertence homologou tal ato absurdo. Uma verdadeira manobra jurídica, condenado por várias outras autoridades e pessoas com conhecimentos jurídicos extensos que lhes possibilitam emitir tais conceitos de irregularidades.

    Muita gente esquerdista nesse país possui histórico assustador. No entanto estão se apresentando, com as caras mais lisas do mundo, como pessoas ilibadas, detentoras de moralidades. Só que  duvidosas. Mas o país parece estar entregue a esse tipo de gente. O PT conseguiu aparelhar toda a extensão desse mesmo país, com gente de altíssima periculosidade. Só que escamoteadas sob disfarces de um carneirinho singelo. 

    Então, estão conseguindo dificultar todas as ações do atual governo, que se definiu a eliminar a corrupção em nossa nação. Por isso tanta dificuldade em realizar tal proposta e conseguir eliminar esse câncer de nosso meio. E parece que ultimamente as coisas estão mudando. A própria mídia amarronzada já dá indícios de estar sentindo o baque nas peripécias que andaram criando até aqui.

    Os órgãos de pesquisa eleitoral já estão com um viés diferente do que admitiram antes. Isso é sinal de que a verdade os está oprimindo e eles não terão outra alternativa a não ser de se convencerem que a verdade é suprema e sempre vence. Dos males o menor. Então, é aguardar até Outubro e ver tudo isso se concretizar e que alcancemos tudo o que nos propusemos até aqui. Que a verdade seja absoluta!

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

AS COISAS ESTRANHAS QUE ACONTECEM NESSE PAÍS

      Uma das coisas surpreendentes é essa força que o Ministro Moraes deixa a transparecer, dando a entender que possui até mesmo mais poder que o próprio Presidente da República de nosso país. Isso porque até pouco tempo atrás isso não acontecia de um ministro do Superior Tribunal Federal, STF, bem como de outro nível qualquer, apresentasse uma performance tão acentuada como a desse ministro.

     Mas parece que não se prestou atenção nas movimentações daqueles ministros do STF, a começar por aquela perpetrada pelo ministro Lewandowisk quando do impedimento da ex-presidente Dilma em 2016. Ele mudou por conta próprio e livre arbítrio o que preceitua a Constituição Federal naquelas situações. Ela deveria ter seus direitos políticos bloqueados/cassados, mas ele incumbiu-se de sair pela tangente, beneficiando-a com tal perdão. Assim ela até lançou-se candidata ao Senado pelo estado de Minas Gerais. Mas a população, felizmente, a reprovou.

    E de lá para cá outros de seus colegas enveredaram pelo mesmo caminho, produzindo várias outras inconstitucionalidades, cujo ministro Moraes foi o mais frequente nessas infrações. E tudo ficou por isso mesmo, haja vista que o Senado Federal omitiu-se de forma até vergonhosa. E também a Câmara de Deputados, que permitiram que eles tomassem ações contra várias pessoas, criando suas próprias legislações acusatórias.

    Várias são essas situações. A condenação do deputado Daniel Silveira, que mesmo possuindo imunidade parlamentar, foi uma das situações mais esdrúxulas cometidas por um ministro do STF. E muita gente que entende desse riscado manifestou contrariedade e condenação dessa atitude. Mas existem vários outros casos de ilegalidades praticadas por esse e outros de seus colegas nesses últimos tempos.

    Outro fato que já está pra lá do exagero é esse mesmo ministro ficar dando prazo ao Presidente Bolsonaro para se explicar em situações que às vezes nem tem tanto significância. E uma peculiaridade já chamou atenção de muita gente nesse país. É o Senador Randolfe viver acionando esse órgão para perpetrar suas esquisitices. Já passou da conta essa atitude ridícula. Principalmente de um senador que pertence a um partido político de baixíssima expressão no âmbito nacional.

    Então, é de espantar que o Presidente tenha e manifeste tanta paciência com tanta incongruência daqueles ministros do STF. Ele possui uma caneta que é muito mais potente do que qualquer outra das que aqueles ministros possuem. Mas não se sabe porquê ainda não a utilizou para neutralizar os desrespeitos daqueles ministros para com ele.


*Em tempo: ainda esta semana estamos assistindo mais ações absurdas do Ministro Moraes contra empresários classificados como aliados/seguidores do Presidente Bolsonaro. E tudo dentro dos mesmos padrões absurdos daqueles outros. Onde tudo isso irá parar é o que é difícil prever e adivinhar. A procuradora Thaméa Danelon está disponível na internet, explicando esse tipo de ação.

terça-feira, 23 de agosto de 2022

PARECE QUE A SORTE DA GLOBO FOI RISCADA DO MAPA ONTEM

      E assim aconteceu!

     Uma expectativa muito grande e forte com a participação do Presidente Bolsonaro na entrevista de candidatos à Presidência para a campanha eleitoral deste ano, ontem à noite no Jornal Nacional da TV Globo.

     Este autor nem chegou a assisti-la. Isto porque a situação que se instalou no país com um exercício muito forte da puxada de corda de ambos os lados entre dois dos principais candidatos que a concorre, Presidente Bolsonaro e Lula, tá tornou-se pra lá de cansativa, tantas são as explorações que fazem na vontade de mostrarem à população as intenções de governo que possuem.

     De certa forma o Presidente Bolsonaro leva vantagem. Primeiro porque está em pleno exercício do cargo presidencial. Segundo, devido a enorme vantagem que possui sobre seu principal opositor e concorrente, o Lula. Este tem contra si um emaranhado de imundícies que até o colocou na cadeia por algum tempo. Mas foi beneficiado exatamente pelos que indicou ao  Supremo Tribunal Federal, STF.

     E do pouco que esse autor viu hoje em lances rápidos mostrado da tal entrevista, foram flagrantes os deslocamentos dos dois apresentadores. Mas um deles, o William Bonner, mostrou ao que veio completamente. Um verdadeiro pau mandado da Globo. Que ficou o tempo inteiro buscando colocar o Presidente em maus lençóis. Só que não o conseguiu.

     A turma da internet não perdoa. Usou essa situação de uma forma pesada. E a primeira delas foi destacar a audiência. Antes da entrevista era de 17 pontos. Durante ela, 32,4 de média, com pico de 37. Após tudo terminado, a emissora voltou a 16 pontos. E isso é uma festa para os que apoiam o Presidente em sua caminhada à reeleição.

     Mas é claro que a conduta do William Bonner deve ser registrada. Como é que pode um profissional de imprensa, e com o prestígio que ele possui (ou possuía), não atentar ao respeito à população brasileira? Escancarou na imparcialidade. Também na conivência com aqueles que andam transitando na criminalidade. Porque opor-se a alguém que tem exemplificado a correção e a lisura, é algo estarrecedor. E altamente reprovável.

     Tudo isso é devidamente explicável. A emissora e seu grupo estão com os dias contados no país. Suas dívidas com o Estado brasileiro é praticamente impagável. E essa condição é a suprema para que eles consigam a renovação da concessão que possuem com o país. E sem a devida quitação não alcançarão a permanência no atual status que estão. Isso, para eles, é desesperador. Assim entende-se esses atos infames e até covardes que viu-se nessa entrevista.


*Em tempo: a continuidade do Governo Bolsonaro implica na absoluta e imediata falência Global.

segunda-feira, 22 de agosto de 2022

PRESIDENTE BOLSONARO VERSUS REDE GLOBO

      A expectativa por hoje é muito forte e intensa pela participação do Presidente Bolsonaro na entrevista que concederá ao Jornal Nacional da Globo, de acordo com planejamento dessa emissora em colher as intenções eleitorais dos principais concorrentes nesta eleição de Outubro vindouro.

     É sabido com sobras o desalinhamento que ambas as partes possuem. E se iniciaram desde o primeiro dia de governo deste Presidente. Mas pode-se afirmar que tudo isso começou bem antes, pelas posições conceituais que ele sempre possuiu, totalmente divergentes daquela emissora.

     Mas a situação agravou-se sobejamente com a falta de comprometimento da Rede Globo que, segundo consta, deixou de arcar com seus compromissos financeiros junto à Receita Federal, acumulando uma conta de altíssimo valor que dificilmente poderá quitar quando da renovação do contrato dela com a União. E assim ela até pode perder a concessão e deixar de existir no país.

     Surpreendentemente esta emissora sempre foi implacavelmente criticada pelo outro candidato, o Lula, bem como o seu partido, o PT. Mas toda a esquerda política do país sempre manteve oposição pesadíssima por ela durante todos esses anos. Mas com essa situação criada pelo perigo da perda da concessão, que o Presidente colocará como uma de suas ações, e da qual não abre mão, o grupo Globo assumiu, até descaradamente, um profundo e determinado apoio à eleição do Lula. E tem feito diuturnamente pesada oposição ao Presidente Bolsonaro.

     A emissora e seu grupo dominaram tudo o que puderam em matéria de informação no Brasil. Mesmo no âmbito do entretenimento ela açambarcou grande domínio, ficando imbatível por algumas décadas. Mas a partir do Governo Bolsonaro, este promoveu uma queda intensa na distribuição das verbas publicitárias a esse grupo, o que lhes causaram tremendo baque em todas as suas participações no país.

     Pelo menos a população ficou sabendo, nestas pendengas, a real e exata conduta desse grupo, que sempre manipulou tudo o que quis, convertendo mentes a acreditarem naquilo que lhes era de interesse. Mas agora tudo mudou, as fichas caíram e suas máscaras também. Daí que tudo o que possuíam antes junto à população brasileira quase virou pó.

     É esperar que o Presidente Bolsonaro não faça o jogo deles. Mantenha-se sereno durante tal entrevista, indo bem e bastante municiado de dados e fatos a mostrar, principalmente das suas realizações no governo, haja vista que este grupo e sua emissora esconderam e omitiram grande parte destas realizações. 

     Sendo assim, o jogo está feito e as fichas estão sobre a mesa. Veremos quem sairá vencedor. E, claro, mesmo vindo de uma performance de excelência até aqui, o Presidente sacramentará sua eleição se conseguir mostrar tudo o que realizou no governo até aqui. É uma situação imperiosa.

sábado, 20 de agosto de 2022

"FALAR É FOLEGO!"

     Se alguém, calma ou apressadamente, afirmar que o Brasil está numa barafunda circunstancial, não estará cometendo nenhum absurdo. Há uma confusão geral em todos os âmbitos, sentidos, direções e intenções. Isto porque a situação política/social alcançou um padrão de desequilíbrio imenso. E isto gerou a divisão da população brasileira.

     Dessa forma,  toda e qualquer discussão que aconteça, gerará um confronto absurdo de defesas de cada um dos lados, propiciando um desacordo infinito que não levará a nenhum denominador comum. Ou seja, a desunião será praticamente perene, tal qual o curso de um rio. Poderá não cessar nunca.

    Esse autor, pela vivência e anos de existência que possui, teoriza numa circunstância que até pode gerar discordâncias. Mas é nítida uma situação: a qualidade humana existente nos dias atuais, perde de forma profunda daquela que existiu outrora. Isso por alguns fatores. E o primeiro deles são nas facilidades encontradas pelas pessoas, em ter à sua disposição um aparato infinito de benfeitorias, ferramentas, equipamentos e afins. O que não era disponível em décadas e séculos passados.

     É necessário ressaltar que nos tempos atuais, toda essa parafernália disponível, sejam elas quais forem, conseguiu distorcer até mesmo a própria humanidade, que já não precisa usar os recursos próprios e individuais de antes, pela substituição que foi proporcionada (ou sofreu) por toda essa instrumentação. Daí que já não se pode medir adequadamente o potencial de cada um de nós, como era feito anteriormente. 

     Então, no que tudo isso deu? Simples. Um contingente de pessoas de pouco ou baixo conteúdo empírico. Mas que com as facilidades, principalmente as midiáticas, permite à elas até se destacarem. E a mostra disso podemos muito bem ver através da internet e das mídias sociais. Toda hora aparece um expert, falando do que não entende e nem garante o que diz. Mas, segundo um autor desconhecido, que afirmou: "falar é fôlego!".

     Dessa forma, enquanto o dissertante o tiver, falará à vontade. Para poucos ou para muitos. E só cessará de fazê-lo, quando cansar. Ou perder o tal de fôlego. E dessa forma, isso é o que efetivamente estamos encarando. E assistindo. E o mundo tem desse tipo de gente além da conta. Talvez isso explique a verdadeira barafunda social que vivemos atualmente.

sexta-feira, 19 de agosto de 2022

ABSURDOS

      A vida humana parece a cada dia mais complicada. Isso porque já não temos como se mirar em coisas certas e/ou objetivas. Está tudo invertido daquilo que aprendemos no passado (recente ou remoto). Então, para quem é lá de trás, não resta muita coisa. Só o deslocamento.

     O termo mais apropriado a se aplicar ao humano nos dias atuais é: agente da desfaçatez. E nem precisa esforçar-se para alcançar tais percepções. Os exemplos estão aí bem próximos, disponíveis a todos. Só sendo muito sem noção para não percebê-los.

     No âmbito político, por exemplo, essa gente fica em destaque. E não há como deixar de pegar o exemplo do Lula. Esse elemento é um desqualificado. Em número, gênero e grau, tantas são as suas faltas/falhas. 

     Comecemos pelo mau caratismo que possui e expressa. Um mentiroso contumaz, um embusteiro. Além de desonesto até o pescoço. Também falastrão e fanfarrão. E, surpreendentemente alcançou o posto de maior autoridade num país. Que por infelicidade de todos é o nosso, o Brasil.

     Mas sua desclassificação não para por aqui. Ele é desonesto ao extremo. Perpetrou tantos atos infames, principalmente em roubar o erário. Mas fomentou a corrupção em alta escala e profundidade. E no Congresso foi onde exagerou. Comprou deputados e senadores para ver aprovado seus maus propósitos de gestão.

      Promoveu tantas ações nocivas e desonestas, causando prejuízos ao país da ordem de bilhões, quiçá trilhões. E deixou uma conta extrema e pesada para que a população do país assumisse tal ônus.

      Enfim, o aqui exposto não é da responsabilidade do autor dessa assertiva. É a verdadeira história de Lula. E está disponível em qualquer veículo midiático à disposição de todos. Mas mesmo assim, afirmam que ele está disparado nas pesquisas eleitorais e pode ser, de novo, o presidente desse país.

      Afinal onde está o absurdo? Quem souber, puder ou quiser responder, que o faça.


*Em tempo: perguntar não ofende: aquele que vota ou pretenda votar no Lula nessa próxima eleição, pode ser considerado como o quê? A indagação acima continua e permanece.

quinta-feira, 18 de agosto de 2022

NÃO DEIXA DE SER UMA ESPERA INCÔMODA.

      Nesses dois dias já passados de campanha política para as eleições de Outubro, deve-se ressaltar a presença da Primeira Dama, Michelle Bolsonaro, que deverá ter uma participação definida junto ao seu marido, o Presidente Bolsonaro. E por vários e diversos aspectos.

     O primeiro deles é que anteriormente não houve outra Primeira Dama tão linda a acompanhar o marido nas campanhas eleitorais. Tampouco com uma personalidade tão marcante. Ela sabe o que fazer e falar. E mesmo que use seu lado religioso para ajudá-lo, não apela para coisa alguma. Possui uma discrição acentuada.

     Os ataques mútuos entre os dois disputantes faz parte do jogo. Mas nessa situação há uma diferença profunda entre eles. O Presidente Bolsonaro, apesar de acusado pelo Lula de mentir, está a anos luz disso. Mormente para quem é um mentiroso como ele próprio. E, com isso, vai cavando seu próprio buraco e impulsionando seu adversário, que já possui um contingente muito fiel a seu favor. E pelo país afora.

     A divisão do país em duas bandas, mostrou exatamente aqueles que fazem parte da banda podre. São os que criticam sem bases. O fazem por fazer, sem provas e/ou argumentos sólidos naquilo que acusam. Dão até a impressão de serem analfabetos, porque mesmo com as dificuldades do Presidente, as notícias positivas acabam por chegar ao conhecimento de muitos. Isso neutraliza a prática esquerdista de narrativas e factoides. 

     Observa-se, até, uma certa insistência de algumas fontes arriscarem o palpite de ver o Lula desistindo dessa campanha e dessa corrida à Presidência. E observando-se tudo com critério, fica possível que isso ocorra dentro em breve. O Lula assiste o sucesso marcante do Presidente aonde ele vai. O que não ocorre com ele. Há uma mistura de desânimo e frustração dele já à mostra.

     Mas que a população aguente firme. É só uma questão de tempo para ver a situação resolvida e a seu favor, que não será sob o comando de Lula e seus apaniguados que o país prosseguirá a partir de 2023. 

     É claro que se isso ocorresse mesmo, a saída de Lula, tudo ficaria mais fácil para o Presidente Bolsonaro. Inclusive esculhambaria por vez ou por total, quaisquer estratégias malignas dos que estão por entre os que apoiam e investem em Lula. E isso seria uma dívida muito grande e forte que ele assumiria com o seu eleitorado e apaniguados. E não custa nada torcer para que isso efetivamente ocorra. O povo anda merecendo uma alegria desse tamanho.

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

E A CORRIDA COMEÇOU...

      Doravante e até o próximo dia 2 de Outubro a disputa eleitoral vai se dar, com os candidatos estando livres para se fazer conhecer ao eleitorado, bem como pregar para eles as promessas de campanhas e tudo aquilo que pretendem realizar se eleitos forem. Mas em 29 de Setembro termina a propaganda eleitoral.

      A cada ano que passa as eleições mudam algumas de suas características. No entanto, mantém algumas rígidas, sem abrirem mão disso. Mesmo com um grande número de participantes nessas disputas este ano apenas dois possuem reais condições de irem para a disputa final. Seja no primeiro ou no segundo turno.

      Candidatos como Ciro Gomes, pela idade que possui e pelas vezes que já se lançou candidato nas últimas três ou quatro eleições para Presidente, já deveria ter bastante perspicácia para saber que não possui nenhuma chance com os outros dois. Mas a questão do ego o faz perder-se nessas situações. E nessa próxima o vexame será maior do que nas vezes anteriores que também concorreu.

      E assim pode-se sintetizar em apenas dois, Jair Bolsonaro e Lula da Silva, os concorrentes que lutarão para alcançar êxito em serem eleitos. Mas o jogo não anda tão fair play. Até muito pelo contrário. Isso porque com o primeiro mandato de governo desse atual Presidente, causou um impacto imenso na corrupção do país, bem como atacou sempre aqueles que buscaram a locupletação do erário nacional. E isso foi como mexer numa casa de marimbondos.

     Então, todos os oposicionistas a este governo juntaram-se para promoverem a derrocada dele. E esse contingente é tudo o que representa de maracutaias, malandragens, espertezas, roubalheiras e otras cositas más que incidem em transgressões comportamentais. E o resultado está aí. Mesmo que as pesquisas deem como certa a vitória de Lula, esta verdade anda passando muito longe daquela que chamamos de verdadeira. E as ruas estão mostrando quem anda liderando esta atual campanha.

     Sintetizou-se uma só situação: o bem contra o mal. E é de se esperar que esse segundo não vença de forma alguma, para que não tenhamos profundos retrocessos na vida do pais, bem como nas nossas, também. E é bom que todos se conscientizem dos perigos que nos ronda, haja vista que nossos vizinhos continentais, por não se aplicarem como cidadãos, estão passando por situações de altíssimas dificuldades. E que isso não chegue até à nossa nação, para o bem de todos.

terça-feira, 16 de agosto de 2022

SERÁ DE BARBADA!

      O que adianta a sociedade possuir um aparato tecnológico avançado, usado nas comunicações, se ele desvia-se da essência da verdade, da autenticidade?

      Isso é o que acontece no Brasil e também mundo afora, onde espertalhões buscam ludibriar a boa fé humana, usando de recursos baixos, tirando proveitos de suas mentiras e narrativas irreais. Isso acaba tumultuando o meio em que se vive. Naturalmente que reflexos negativos são sentidos por quase todos. Isso causa doença(s) em muitos.

      Aqui no Brasil os opositores do Presidente Bolsonaro estão sofrendo isso ao contrário. Porque suas manobras nocivas estão como aquela brincadeira usada pelas crianças algum tempo atrás e que era chamado de Batalha Naval, onde dava-se palpites para escolher um número e um espaço, estes determinavam o destino do disparo. Se no alvo ou na água. A garotada o curtia muito, naquelas épocas boas.

      Mas hoje este exemplo está muito em voga no comportamento dos esquerdistas. Eles estão fazendo seus jogos mas os resultados são quase todos falhos. Seu tiros, estão caindo na água, sem conseguir atingir seus alvos que são o Presidente da República. E isso os está desnorteando. Já andam metendo os pés pelas mãos sem saberem o que fazer, doravante.

      O grave para eles é que as eleições já estão muito próximas. E eles já não conseguem se recuperar de tantas quedas que têm sofrido. Todas as suas investidas não deram em nada. Ops!, corrigindo: transformaram-se em verdadeiros tiros em seus próprios pés, porque o Presidente segue em frente, aumentando sua popularidade e recebendo apoios de todos os lados. Basta se observar suas mobilizações país afora.

      E já andam sugerindo ao Presidente Bolsonaro caprichar na confecção de um terno novo para a sua posse em 2023. Ele é pule de 10!

segunda-feira, 15 de agosto de 2022

UMA ESTRELA DE BRILHO INCANDESCENTE

      As duas entrevistas do Presidente Bolsonaro concedidas a dois youtubers nacionais na semana passada, parece ter contagiado de otimismo aos seus seguidores/correligionários, de uma forma até assustadora, tantas foram as manifestações positivas de muitos.

      É engraçado isso porque desde sua decisão de lançar-se candidato à presidência, ele sempre manifestou uma certa resistência à imprensa tradicional. Por isso arrumou um contingente enorme de contrários neste âmbito. Mas parece que sua estrela é muito mais brilhante do que imagina a vã filosofia daquela gente.

     Sendo assim, os resultados que angariou nessas manobras, alcançou uma repercussão pra lá de extraordinária. Com isso conseguiu convencer uma boa parte daqueles que possuíam um certo grau de psicalergia a ele, desfazendo certas imagens que muitos tinham dele. E isto acabou por estimular mais ainda o otimismo de sua tropa para um desfecho totalmente agradável nas eleições de Outubro vindouro.

     Mas que todos consigam manter o pé no chão, não se deixando levar por exageros. A guerra ainda não está vencida. Pelo menos na visão daquela mídia viciada e marrom de sempre, que insiste em veicular notícias que dão conta do favorecimento quase que absoluto do "nine fingers". E que eles sigam nesses equívocos. Isso, no final, promoverá um baque neles de modo a ir a um pleno e total nocaute, fazendo-os desistir para sempre de manter uma animosidade desenfreada e absurda ao nosso Presidente.

     Felizmente o Presidente Bolsonaro tem vencido todas as batalhas das quais até aqui enfrentou. E não foram poucas. Fora o excessivo jogo sujo de seus antagonistas/opositores. Mas parece que sua estrela é por demais radiante e consegue, até mesmo, ofuscar as ações nefastas dessa gente. E que isso continue até o resultado final das eleições de 2022.

sábado, 13 de agosto de 2022

ESPEREMOS QUE AS NUVENS PESADAS E CARREGADAS PASSEM LOGO

     Os modernismos atuais nos concedem mil e uma alternativas em receber notícias que acontecem no Brasil e também no mundo. Os veículos que existiam antes do surgimento da internet com seus canais, blogs e afins, ficaram em desvantagens a esses novos meios midiáticos. E a humanidade deve agradecer isso de forma muito profunda. Porque é uma alternativa mais séria e autêntica em se conhecer a verdade e a realidade que se passa no mundo. 

      Mas esse novo processo causa certas situações que acabam tirando a serenidade de muitos. Paralelamente assistimos certas explorações. Também inverdades. Mas, então, cabe ao cidadão prestar mais atenção a tudo e a todos, aprendendo a filtrar aquilo que lhe chega através desses instrumentos.

     Esse ano, como é eleitoral, acalorouce as discussões. E os ânimos de todos, também. Então estamos assistindo verdadeiras batalhas. De teorias, de narrativas, de tudo um pouco. E quanto mais se aproximam as eleições, que serão em Outubro, mais recrudescem as disputas. E o jogo anda pra lá de sujo. Principalmente daqueles que se confrontam com o atual governo, que querem derrubá-lo de quaisquer jeitos. E está valendo tudo para tal disputa.

     E as mentiras são os recursos que mais usam esse pessoal esquerdista. A primeira delas é ficarem afirmando da vitória antecipada do candidato de nove dedos, que todos sabem muito bem quem é, como também afirmam que o resultado será acachapante a favor deles.

    Acontece que as ruas mostram um outro resultado. Enquanto que o pretenso vencedor não pode nem sair às ruas, o derrotado antecipado carrega junto de si aonde vai, um contingente enorme de gente que lhe apoiam. E isso tem aumentado a cada dia que passa, deixando muito clara as mentiras veiculadas por essa gente do mal.

    Até se andou prevendo que a partir desse dia 12 de Agosto a situação do Presidente Bolsonaro se transformaria em ato desesperador, com a determinação do ministro Morais, do Supremo Tribunal Federal, STF, que o barraria no registro da ficha de candidato às eleições. Por detalhes muito conhecido de todos até aqui. Mas que definiria uma situação pesadíssima. Esse ministro arcaria com a pesada decisão em praticamente cassar tal registro?

     A resposta para essa indagação é até fácil. É claro que não! Ele deve muito bem saber como corre o apoio do Presidente Bolsonaro no país. Da parte de Ex-ministros, desembargadores, juristas renomados, jornalistas sérios e respeitados, gente de toda estirpe, que não ficará indiferente a tal arbitrariedade.

    Esse ministro já foi acusado de muitas coisas. Mas de estúpido, é bem provável que não. E ele não incorreria num ato tão infame como esse. É de se esperar que ele possua um mínimo de bom senso. 

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

SÓ EXPECTATIVAS NOS CERCAM

      A cada dia que passa, está muito mais difícil concatenar as ideias nesse pais, pelo alto teor de desinformação. Tudo nele está desengonçado. Mas também tumultuado e até perigoso, haja vista que uma determinada confrontação entre muitos está se acentuando de uma forma incontrolável. E absurda.

     Questões que envolvem desacertos, diferenças e disputas entre os Poderes da República, mormente entre o Executivo e o Judiciário, acabam gerando insegurança país afora. E tal circunstância já deveria ser observada pelo Congresso Nacional, principalmente pelo Senado. Mas a inércia parece ter tomado contra de seus membros.

     Inconstitucionalidades, golpes e otras cositas más já andam chamando atenção de muitos, bem como despertando certos temores. Até mesmo de uma quebra da estabilidade social/institucional no país. E, convenhamos, isso não é nenhum pouco agradável para a população enfrentar.

     Infelizmente estamos encontrando profundas distorções no comportamento e no procedimento de boa parte da imprensa. Aquela que já andam chamando de ultrapassada, haja vista que uma nova metodologia tem sido empregada para isso. A mídia eletrônica, através de Youtubers, Blogueiros e influenciadores digitais, seja lá o que isso queira dizer. Mas, a bem da verdade, essa gente mudou a comunicação no país. Também no mundo.

    E o mais agradecido dessas mudanças deve ser a população, também a humanidade. Porque esses mostram muitas coisas que aquela outra mídia fazia e ainda faz, em não mostrar todas as verdades. Com um certo agravamento. Estão se transformando em ativistas políticos. Mas, nesse caso específico, estão tomando o partido errado, quando se juntam à esquerda política tupiniquim, apoiando um descondenado. Um tipo de alta periculosidade, condenado em mais de um processo. E até com um tempo cumprido atrás das grades.

    Desta forma, vamos seguindo dentro de toda essa pressão emocional que tudo isso causa e nos atinge, imaginando que nem se sabe onde tudo parará. Mas, de antemão, contando que não vá longe, bem como não termine em coisa trágica e/ou funesta, como bem já aconteceu em outras nações desse planeta.

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

A SORTE ESTÁ LANÇADA!

      Apesar de toda evolução acontecida no mundo em que vivemos, digamos que desde o surgimento da  humanidade, parece não ter alcançado nem de perto as expectativas dela. Tanto nos aspectos humanal, tecnológico, religioso, dentre mais alguns deles, há ainda muita pendência.

     No aspecto político, por exemplo, as discrepâncias são muitas. Em todos os sentidos e formas. Bem como em entendimentos lógicos dentro desse prisma. Porque  misturou-se farinha com marinha, ao buscar sobrevivências nela. Ela virou sustentabilidade para muitos. Usam-na como emprego. Também como vantagens e oportunismos. Inclua-se aí, também, a vigarice, porque o número de picaretas e espertalhões nesse metiê é extenso.

     Em nosso país esta situação alcançou um patamar da insuportabilidade, haja vista os absurdos que se observam em tudo à ela relativo. A começar pelas divisões conceituais que existem, também pelas posições que cada um ocupa dentro de seu próprio entendimento. Antes só havia três delas: direita, centro e esquerda. Mas o oportunismo circunstancial incumbiu-se de aumentar essa divisão (?), criando outros espaços para permitir adesões dos que buscam, principalmente, locupletar-se desse âmbito.

     O Brasil, nessas últimas quatro ou cinco décadas, passou por alterações profundas na política. Principalmente após o que chamaram de "tempos de chumbo", que foi o domínio militar governamental, que durou por vinte e um anos, de 1964 a 1985. E isso foi provocado por gente perigosa, quase todos criminosos, que buscaram transformar nosso país em regime comunista/socialista, mas que por ação rápida das Forças Armadas foi neutralizado.

     No entanto, a partir da saída destas do comando da nação, aqueles que retornaram do exílio imposto por elas, bem como os que ficaram aqui escondidos, buscaram recriar seus grupos. Mas aí através da política regular. Criaram partidos onde se propuseram impor suas premissas. E tal reflexo está escancarado no país, principalmente nos últimos trinta anos.

     Os partidos de esquerda que existem no Brasil, todos eles só possuem uma única proposta. Fazer valer suas ideias, que são baseadas em arbitrariedades, oportunismos, falcatruas e roubalheiras. E o Partido dos Trabalhadores, PT, é o exemplo vivo disso. Tiveram quase quatro gestões presidenciais, que quase promoveram a falência do país. E onde permitiram o banditismo e a violência se expandirem de forma absurda e inaceitável.

     Felizmente, em 31 de Agosto de 2016, o Congresso Nacional destituiu a presidente Dilma de seu cargo, cortando de vez os absurdos que aconteciam até ali. E após um mandato tampão ocupado por Michel Temer, nas eleições de 2018, o Brasil escolheu mudar, elegendo o Presidente Bolsonaro, que durante sua campanha transmitia firmar combate rigoroso à corrupção. E eleito, assim está cumprindo.

     Mesmo com uma oposição pesadíssima contra, bem como uma pesada pandemia sanitária de um vírus maldito, mas também ações inconstitucionais do Supremo Tribunal Federal, STF, este Presidente está levando o país para os eixos. Seus atos resultam numa extraordinária recuperação de quase tudo o que o país viveu de ruim até sua ascenção.

     Então agora, o povo tem que observar a realidade de tudo o que se nos apresenta, haja vista que em Outubro próximo o país deverá votar para Presidente. E o atual é candidato à reeleição, fazendo jus à ela, por merecimento. E o povão tem que homologar essa situação, sob risco de retornar ao caos anterior, bem como correr o risco de transformar-se num país comunista/socialista, como anda pregando o outro candidato, opositor ao Presidente, que é nada mais nada menos do que um criminoso condenado em mais de um processo, e que estava preso até poucos meses atrás. A sorte está lançada!


*Em tempo: há que se registrar ainda que nesse atual momento a subversão está em todo vapor em nossa nação. Estão buscando assumir as rédeas no comando do país. Mas o contingente daqueles que impedirão tal movimentação aumenta sempre. E vencerão essa contenda, com certeza!

quarta-feira, 10 de agosto de 2022

UM DIA SEMPRE SE AJUSTARÁ CONTAS DE ERROS

     A sabedoria popular tem um avantajado volume de ditados que mostram a sabedoria que todos devemos alcançar, para que tenhamos uma vida com bastante conteúdo. E isso proporcionará àqueles que assim seguirem, galgarão mais sucessos do que aqueles que enveredem por caminhos diferentes desse.

     Assim,  é bom que prestemos muita atenção. Em tudo e em todos. A vida, já dizem, é uma escola. Mas como sabemos, o ser humano é um aluno relapso. Vive sempre buscando subterfúgios, desviando-se das regras em boa parte das vezes. Mas toda vez que erra, paga. às vezes até caro. 

    Parece que ainda não se conseguiu determinar a data base que a humanidade surgiu. Há várias teorias a esse respeito. Mas pelo que já se viveu, desde o primeiro humano sabido, já era tempo para se agir de uma forma muito melhor do que aquela que estamos agindo. E isso tem prejudicado a própria humanidade, que não consegue atingir o que denominaríamos uma vida completa e perfeita.

    E se pode concluir que o progresso que a humanidade alcançou, promoveu e/ou provocou um fato: um tremendo paradoxo. Porque tudo em nosso cotidiano é muito confuso e complexo. Parece até que tudo isso é proposital. Talvez por isso, um dos ditados populares que conhecemos e que diz "criar dificuldades para vender facilidades", mostra muito bem tal estágio de complexidades.

    Então, podemos deduzir que o nosso país, o Brasil, é algo dentro desse padrão. Tudo nele é difícil, complicado. Diuturnamente, no âmbito político/público surge casuísmo. Alguns chamam de factoides. Isso dificulta o viver do brasileiro. Principalmente dos menos favorecidos. E dentro desse aspecto, surgem aqueles que se aproveitam de tal circunstância.

    E nesses mesmos âmbitos surgem ocorrência lastimosas, cujos reflexos geram prejuízos a todos. A conta sempre aumenta e nunca diminui. E por citar contas, nesses últimos dois anos elas alcançaram estágios estratosféricos. Bens, serviços, mercadorias e afins, saíram do controle. E os nossos bolsos sentiram muito bem toda essa movimentação.

   Pode-se dizer que esse processo sempre existiu. Até porque todo ano tudo aumenta. Alguns atribuem isso à tal inflação. Daí que é necessário reajustar preços. Só que ninguém nunca percebeu um simples detalhe. Isso é um círculo vicioso, onde todos vão girando com essas aplicações e talvez só uns poucos levam vantagem. A maioria, com certeza, não. Naquele caso, só os especuladores.

    E se alguém parar para analisar tudo isso, observará que não saímos do lugar. Sempre teremos que trabalhar muito. E o progresso de quase a totalidade das pessoas não chega a representar grande coisa. Principalmente se elas agirem dentro daquilo que chamamos de honestidade. Só os desonestos crescem muito e rápido. Mas que num futuro não tão longínquo acertarão contas com a FORÇA DIVINA que rege tudo no mundo. Mas quem desses quer saber disso? Vivem só para a ganância e o agora. Paciência.

terça-feira, 9 de agosto de 2022

VOTAR É IMPRESCINDÍVEL

     Qualquer um de nós pode buscar realizar uma simples pesquisa de votos para um resultado qualquer em eleição. Coisa simples, entendam. Apenas com uma indagação a alguém: "em quem você votará para presidente?", por exemplo.

     Diante dessa proposta, esse autor buscou tal empreitada. Mas de forma totalmente diletante, sem quaisquer expectativa. Mas uma situação se apresentou de forma insistente. A maior parte das pessoas indagadas pronunciou-se no sentido de achar difícil tal resposta. Outras disseram não ter ainda nenhuma definição a respeito. Outros manifestaram nem sequer querer saber desse assunto.

     Diante disso, uma conclusão pode ser considerada. O brasileiro comum não é e nem quer ser politizado. Pelo menos a ponto de saber em quem não deve votar. E o reflexo disso se observa naquela frase famosa do Lula em 1993, quando afirmou para o país que "no Congresso Nacional existem 300 picaretas". Onde ele deveria ser obrigado a fornecer o nome dos outros 299 deles.

     Oras, numa eleição, onde o cidadão expressará seu voto num candidato de sua preferência, torna-se o maior exercício de cidadania ao qual podemos passar. É quase que uma obrigação, mas que muitos reclamam disso, haja vista que em nosso país todos são obrigados a fazê-lo.

     E mesmo que não houvesse uma obrigação de lei, esta deveria ser de ordem moral e também cívica. Porque estamos num regime democrático, onde a vontade do povo é imperiosa. E é através dela que constituiremos um Legislativo e um Executivo, que nos representarão. Mas que no Brasil, infelizmente, tudo isso sofreu uma mudança radical com relação àquilo que os legisladores produzem e promovem: uma auto benfeitoria. Ou auto locupletação.

     E toda essa desordem legislativa que nos atinge, é de responsabilidade exclusiva e total do povo. Por ignorância, por interesse ou por desfaçatez. E tudo isso se transforma em pesados ônus para todos nós.

     Sendo assim, só caberia uma indagação: até quando viveremos sob este estado de coisas?

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

JÁ ERA PREVISTO: A ESQUERDA EM QUEDA

      É de se supor que a realidade, e a verdade, estão sendo mostradas daqui para a frente. A história de Lula estar na dianteira do Presidente Bolsonaro, e em larga vantagem, não passava de puro blefe, misturado com uma grande dose de embuste, que são duas marcas quase que exclusivas dos petistas/lulistas.

      Então, como isso já não vinha convencendo nem ao próprio candidato da esquerda, eles já não contam com tal vantagem. Mas é claro que a luz vermelha, e intensa, acendeu-se sobre eles. De onde se pode deduzir que, muito que sigilosamente, já sabem que terão uma derrota fragorosa nas eleições de Outubro/22.

      Infelizmente o país está infestado de gente ruim. É basicamente os que torcem pelo "quanto pior, melhor". E não descansam nunca. E a sorte desse país foi ver a ascenção do atual Presidente, que é sóbrio, decente, preocupado com o país e seu povo, que anda governando com a máxima competência, vencendo todas as demandas que lhe são dirigidas, alcançando pleno sucesso em suas metas.

      Doravante, cabe à população não se deixar envolver pelas narrativas viciadas dessa gente. Eles estão alcançando um grau de desespero que até nem contavam. Isso pelas excelentes iniciativas do Governo, que busca atender aquilo que o cidadão precisa e quer. E estas estão deixando os contrários mais do que revoltados. 

      Espera-se que o Presidente Bolsonaro não se descuide. Continue a enfrentá-los com coragem e integridade. Falta muito pouco para que tenhamos o desfecho das situações cabulosas que foram impostas pela esquerdalha. E que tenhamos a certeza da vitória, bem como um 2023 com muita esperança e realizações.


*Em tempo: todos os opositores do Presidente Bolsonaro devem começar a colocar as barbas de molho. Confirmando-se sua vitória em Outubro, logo a seguir não terão nenhum descanso. Terão que ajustar as contas com a Lei, a Justiça, a Ordem e a Legalidade. Sine Qua Non.

sábado, 6 de agosto de 2022

SEPARANDO O JOIO DO TRIGO

      Um ser humano sempre terá sua hora para decidir-se na vida. Até porque as circunstâncias que o envolvem assim o exigem. E seja ela qual for, quando chegar tal momento, deverá ser tomada. Isso envolve muitos teores.

      O atual momento em que estamos vivendo está requerendo uma dessas tomadas de decisão. Está vinculada ao momento político que o país atravessa e enfrenta. E nem é a primeira vez que isso se dá. Já tivemos outras circunstâncias para tal.

      Só que chegou a hora de uma tomada decisiva de posição. Principalmente àqueles que estão ao lado da lisura, da responsabilidade com a coisa pública, também com o aspecto moral da vida de todos. 

      A sociedade brasileira dividiu-se. É de se imaginar que isso aconteceu mundo afora. Mas a nossa preocupação deve ser com o nosso país. E todos aqueles que estão desse lado, os que são classificados como de direita, ou até conservadores, devem partir para o confronto. Seja ele qual for. Porque o lado contrário já o fez e anda busca espremer seus inimigos, que somos nós, não nos permitindo muita folga.

      As muitas conceituações que eles alteraram nessas últimas décadas, fez com que a própria humanidade mudasse suas essências. Isso é cômodo para eles mas não para nós. O mundo praticamente perverteu-se, virou de cabeça para baixo. E anda impossível para os que não estão de acordo com isso, até viver.

      O que antes conhecíamos como vergonha, pudor, caráter, decência, lisura, ética, bem como mais algumas propriedades que nos quisessem dizer de rigor contra ilicitude, foram praticamente retiradas das práticas cidadãs de outrora. O que impera hoje é a indecência e a imoralidade. 

      Daí então é que não se pode vacilar doravante. E a escolha do candidato à Presidência da República, bem como aos governos do estado e na Câmara Federal de Deputados e nas Assembleias Legislativas, deve obedecer um rigor profundo, daqueles que concorrerão na próxima eleição de Outubro. Teremos, sim, que separar o joio do trigo.

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

ONDE ANDA O EXERCÍCIO DA REFLEXÃO?

    Perguntas que não calam. Nessa temporada em que estamos vivendo, uma delas é: será que chegaremos até às eleições de Outubro sem que aconteça algum revertério pesado nesse país. É uma indagação de difícil resposta. Bom seria se tivéssemos uma bola de cristal, não é? Mas se não a temos, melhor é nem fazer quaisquer conjecturas a respeito.

    Só que muitos as fazem. Os destemidos, os resolutos, também os esperançosos. Porque não dá pra deixar passar certas situações que nos envolvem, sem sequer arriscarmos algum palpite. Mas é óbvio que sempre será um exercício de possível precipitação.

    Fôssemos nós, os brasileiros, seres conscientes da realidade que se viveu, vive e viverá nesse país, poder-se-ia até já termos resolvido tantos dos imbróglios que nos atingem e nos afligem. Mas não. O negócio aqui neste país são o carnaval, futebol e cerveja. E isso, sim, é que é o mais importante para todos.

    Se não, vejamos: o atual governo (governante) do país enfrenta a maior oposição que já houve alguém enfrentar no exercício de suas funções. Fora o impacto de uma pesada pandemia que atingiu o mundo. Nisso, nós fomos a reboque. Mas com ações firmes e concretas, o Governo saiu-se a contento nessa luta, a ponto do país estar sendo classificado como um dos mais sólidos no momento, pelo restante do mundo.

     Quisera que a população conseguisse acompanhar e saber das ações governamentais dessa atual administração. Em todos os âmbitos dela logra êxitos mais do que excelentes. Mesmo assim a corja opositora vive a criar dificuldades para ela, a administração federal. Então tais resultados positivos e favoráveis ficam encoberto de grande parte desta mesma população.

      Com isso, as mentiras vão correndo país afora. Principalmente na vantagem que dizem ter o candidato da oposição, que sequer pode andar nas ruas sem sofrer pesadas vaias, enquanto o atual Presidente, navega em mares serenos. Com ampliação de apoios, virando uma verdadeira febre de celebração por parte das pessoas, onde ele vá.

      Mas o assustador mesmo é ver, por exemplo, alguns ministros do Superior Tribunal Federal agirem de forma desonesta e ilegal, quando criam situações pra lá de absurdas contra esse mesmo Presidente. Felizmente ele tem mantido um equilíbrio emocional invejável. Fosse um outro já teria chutado o pau da barraca e resolvido tudo isso que lhe é provocado.

      E o preço de quaisquer ações impensáveis ou precipitadas, envolverá o sofrimento da população. Mas aquela gente nem está preocupada com nada e nem com isso. Esquecem que fazem parte dessa mesma população. Sendo assim, é de se reavivar suas mentes, lembrando-os de uma frase bastante conhecida em nossa cultura popular: "o vento que venta lá, venta cá!" E  até existe uma outra: "o pau que dá em Chico, dá em Francisco!"

     Mas enquanto o pior não chega e nem nos atinge, é melhor ir vivendo. E do melhor jeito que pudermos.

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

PERGUNTAR NÃO OFENDE, MAIS UMA VEZ.

      Qual é o marco legal da justiça desse país? 

      Essa não deixa de ser uma indagação interessante. Isso porque nos dias de hoje, poder-se-ia duvidar da própria existência de justiça nele, haja vista os muitos absurdos existentes, bem como uma estapafúrdia instabilidade jurídica a que observamos.

      Em princípio, o número de processos/causas/ações existente nesse âmbito, alcançam milhões. Até mais de 110 deles. E tal fator não deixa de chamar a atenção para seu patamar. É muita coisa. Daí já se duvidar da confiabilidade das pessoas. Bem como de muitos dos atos perpetrados por elas.

      Há tanta discrepância nesse âmbito que dificulta o entendimento de muitos. Mesmo os que são chamados de especialistas nesses misteres. Imaginemos, então, os que não possuem tanto conhecimento dessa área.

      É comum observar-se situações onde um criminoso é detido, mas ao analisar-se sua ficha criminal se observará um número de passagens em seu prontuário em volume até acintoso. E aí se pergunta: como pode haver alguém tão comprometido com a justiça e mesmo assim andar livremente pelas ruas?

      Um outro fato é a demora em se chegar a um desfecho no andamento de um processo judicial. E é tão comum saber-se que muitos deles caducam por ultrapassarem seus tempos de andamentos, livrando o criminosos das penalidades previstas.

      Não tem muitos anos, foi criada uma tal de "ficha limpa" nesse país, o que representaria um basta, pelo menos numa possível candidatura de alguém desejoso de adentrar ao poder legislativo, em alguma eleição. Mas isso não passou praticamente de um blefe. Talvez de um engodo, porque existem muitos criminosos nesse Poder. E nem custa lembrar de uma famosa afirmação do Lula em 1993, onde ele afirmou existir no Congresso Nacional, "300 picaretas".

       Para essas próximas eleições de Outubro, o número desses candidatos a concorrerem à elas, fogem à normalidade. A começar pelo próprio Lula. Um condenado que foi beneficiado de forma que alguns dizem suspeita. Mas existem muitos deles. O Roberto Jefferson, também José Roberto Arruda, em Brasília. Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara de Deputados, que até já cumpriu uma pena. Enfim, é muita gente do mal a buscar continuar locupletar-se nesse país.

       Infelizmente o povo, dizem, não tem memória. Já esqueceu os crimes, bem como os respectivos criminosos. E para um cargo tão importante como o de um Presidente da República, votar num criminoso é dar um tiro no próprio pé. Mas isso não deve ter quase nenhuma importância. Fazer o quê?

quarta-feira, 3 de agosto de 2022

ONDE É QUE TODO ESSE IMBRÓGLIO PARARÁ?

      Na matéria anterior aqui deste espaço, foi falado da alta rejeição que grande parte da população brasileira tem do Supremo Tribunal Federal, STF. Mas isso não representa a essência da questão. É que a rejeição, mesmo, é com alguns daqueles ministros, que não se sabe porquê, decidiram escapar para fora das linhas constitucionais da nossa Constituição Federal.

     O primeiro deles a incorrer nisso foi o ministro Lewandowisk, que no julgamento do impedimento da ex-presidente Dilma, mesmo condenada a isso, foi beneficiada por ele, que fugiu da essência daquilo que a lei preceituava nessas situações, livrando-a da perda da elegibilidade em futuras eleições. Isso foi um ato inconstitucional.

     Com isso, parece que fez escola. E alguns de seus colegas ministros, também enveredaram por esse mesmo caminho. E hoje em dia o âmbito jurídico nacional anda batendo cabeça ao extremo. Isso porque as decisões no STF passam a valer para as demais esferas jurídicas do país. No caso, se certas ou mesmo erradas, como anda acontecendo ultimamente.

     E esta semana a subprocuradora Lindôra Araújo praticamente investiu contra esse tribunal, até acusando-o dos atos inconstitucionais daqueles ministros. Nisso o principal deles é o ministro Moraes, que andou cometendo vários deles, bem como já se posiciona abertamente como um verdadeiro inimigo do Presidente da República.

     Interessante é saber que o Senado Federal possui poder para analisar essas situações, tomando as medidas necessárias para que elas não aconteçam. Já foi mostradas na imprensa várias das situações que se apresentaram nessas ocasiões. O Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, é acusado de manter retidos alguns processos naquele tribunal, ao qual tem interesse particular em seus desfechos. Eles se referem à tragédia de Mariana. Por isso não toma nenhuma atitude contra algum ministro do STF. 

      E assim a população vai assistindo a tantos imbróglios, que acabam por trazer imensos prejuízos a ela. E a cidadania, no caso, vai sofrendo desrespeitos, principalmente por aqueles que devem manter a lei e a ordem no país.

      A situação a cada dia que passa mais se complica. As disputas de egos já estão saindo do controle e ninguém sabe onde isso parará.

terça-feira, 2 de agosto de 2022

O STF É EXTREMAMENTE REJEITADO POR GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO BRASILEIRA

     Deixa-se o entretanto de lado e vai direto ao finalmente. Isto porque a situação degringolou-se totalmente. No mundo e, principalmente, em nosso país, o Brasil. Não está se conseguindo discernir quase nada nesse presente e cotidiano de vida. Já não se sabe o que é certo e errado, bem como bom ou ruim.

     O âmbito político nacional alcançou um grau de revertério inimaginável. O que era "cada um em seu quadrado", está parecendo um verdadeiro "saco de gatos". Isso porque as desavenças, ruídos e tumulto, alcançou um patamar absurdo.

     A situação que envolveu e envolve o Lula, pode ser a causadora disso tudo. De um criminoso, acusado, julgado, condenado, preso e libertado, mesmo sem cumprir toda a pena a que havia sido determinado, alvoroçou o país. Principalmente no aspecto moral.

     Não dá mesmo para explicar as posturas e decisões de gente como Sérgio Moro, Alckmin, Fernando Henrique Cardoso, dentre muitos outros, que praticamente eram inimigos do Lula, hoje em dia passaram a ser seus aliados na campanha eleitoral para as próximas eleições presidenciais.

     Até mesmo a Rede Globo, que acentuava-se em críticas ao Lula e seus governos, agora é sua aliada. E pior, anda tentando de todas as formas desestabilizar o atual Presidente. Juntou-se ao joio. Mas também têm-se as ações de vários ministros do Superior Tribunal Federal, que já nem escondem o apoio que dão ao próprio Lula, que condenaram há pouco tempo atrás mas que com artimanha de um deles, neutralizou todo aquele processo, permitindo ao criminoso recuperar sua elegibilidade.

      As gerações mais novas foram atingidas com tanta indecência. A ponto de se imaginar que o próprio vocabulário altere termos, ou até mesmo os retire de seu conteúdo, isso porque já não representam nada em matéria de consistências. Eles perderam toda a sua significância.

      E que não esqueçamos o mês em que estamos. É! Agosto é o mês do desgosto, diz a sabedoria popular. E esse atual promete. Dentro de poucos dias saberemos a decisão do ministro Alexandre no que diz respeito ao processo que envolve o Presidente, relativo a algumas questões de fake news e urnas eleitorais. Corre à boca pequena que ele não permitirá sua candidatura para as eleições de Outubro. É pagar pra ver.

      Esse ministro não deve ser um alienado, que não acompanhe os fatos que ocorrem país afora. Grande parte da população já decidiu-se quanto à reeleição desse mesmo Presidente. E as mobilizações que andam ocorrendo nos locais por onde ele anda, dá muito bem pra medir a temperatura dessa situação. Não haverá ninguém nesse país que impedirá o povo a colocar o Presidente Bolsonaro na presidência em 2023.

      Segundo se sabe através da imprensa, mesmo amarronzada, os ministros do Superior Tribunal Federal, STF, possuem índices enormes de rejeição junto à população do país. E, assim como o Lula, onde quer que eles vão, sofrem apupos imensos dos que estão ali na mesma área. Até no exterior, quando um deles é flagrado em qualquer lugar, sofrem ataques verbais pesados. Em resumo: a coisa está feia para eles, também.

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

UM POSSÍVEL AGOSTO DE MUITO DESGOSTO

      Eis que adentramos o mês de Agosto. O ano é 2022. O mês que causa sensações diversas em muitos. Considerado o do desgosto. E se isso possui suas razões, acreditemos nelas. Ou não? Fica a critério de cada um. O ser humano consegue criar situações das mais diversas. E depois delas criadas, tornam-se susceptíveis à várias ocorrências. Mesmo que saibamos que a vida é uma sequência de atos e fatos. E eles "se sucedem sucessivamente, sem cessar".

      Mas quando se aplica à certas situações, a coisa muda de figura. No âmbito político brasileiro, por exemplo, nessa atualidade, andam acontecendo coisas que não se pode deixar de prestar atenção. Praticamente estabeleceu-se uma guerra entre a direita e a esquerda. E esta anda recrudescendo suas intenções, dando a entender que teremos um Agosto um tanto quanto sombrio.

      A boataria que corre é a de que o Superior Tribunal Eleitoral, na pessoa do ministro Alexandre de Moraes, negará registro para que o Presidente Bolsonaro faça parte da disputa nesse pleito. As razões e os motivos disso estão no nível da estapafúrdia, haja vista que não existe nada concreto que possa indicar alguma razão para tal decisão. Espera-se que ele adquira muita noção de não fazê-lo. As consequências serão imediatas por parte da população.

      Acontece que estabeleceu-se uma situação de desgaste entre ambas as partes. O Presidente desenvolveu teses a respeito da inconfiabilidade das urnas eleitorais. E já apresentou algumas situações que indicam isso. Mas três dos ministros do STF, que também são do STE, posicionam-se contrariamente ao Presidente. E aí, formou-se o impasse. E que está gerando uma crise que pode até evoluir para uma crise institucional no país.

      Pode-se até dizer que isso já está acontecendo. Em suas manifestações o Presidente não deixa de citar essas discordâncias. E com certas posições assumidas por aqueles ministros, em reunir-se com embaixadores estrangeiros, difundindo histórias um tanto quando falhas com relação à posição Presidencial, o litígio entre eles aumentou consideravelmente, a ponto do Presidente também ter criado um encontro com os mesmos embaixadores, numa outra conferência.

      Tomara que tudo isso que aconteceu até agora entre eles seja o que denominamos de fogo de palha. Só possuem importância subjetiva sem gerar situações complexas e complicadas. O país não precisa e nem merece enfrentar uma situação tão perigosa quanto essa que pode acontecer com tais confrontações.

      Falta pouco para as eleições. E se há temor da esquerda em assistir a vitória do Presidente Bolsonaro, não devem ficar apregoando que seu candidato já vencerá tal eleição. E com larga margem de votos, como dão por certo as várias pesquisas que têm sido divulgadas no país. Parece mesmo que essa gente não anda prestando atenção às movimentações das ruas nesses últimos meses. Elas estão deixando configuradas que tais pesquisas são tremendos blefes ou engodos.


*Em tempo: também essa disputa em emissão de cartas à população só acirra mais os ânimos entre todos. Para este autor, isso nada mais é do que a ação dos maus contra os do bem. Espera-se que quem está do lado desses últimos não permitam aos outros nenhuma vantagem. A situação é muito séria.

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...