A cada dia que passa, está muito mais difícil concatenar as ideias nesse pais, pelo alto teor de desinformação. Tudo nele está desengonçado. Mas também tumultuado e até perigoso, haja vista que uma determinada confrontação entre muitos está se acentuando de uma forma incontrolável. E absurda.
Questões que envolvem desacertos, diferenças e disputas entre os Poderes da República, mormente entre o Executivo e o Judiciário, acabam gerando insegurança país afora. E tal circunstância já deveria ser observada pelo Congresso Nacional, principalmente pelo Senado. Mas a inércia parece ter tomado contra de seus membros.
Inconstitucionalidades, golpes e otras cositas más já andam chamando atenção de muitos, bem como despertando certos temores. Até mesmo de uma quebra da estabilidade social/institucional no país. E, convenhamos, isso não é nenhum pouco agradável para a população enfrentar.
Infelizmente estamos encontrando profundas distorções no comportamento e no procedimento de boa parte da imprensa. Aquela que já andam chamando de ultrapassada, haja vista que uma nova metodologia tem sido empregada para isso. A mídia eletrônica, através de Youtubers, Blogueiros e influenciadores digitais, seja lá o que isso queira dizer. Mas, a bem da verdade, essa gente mudou a comunicação no país. Também no mundo.
E o mais agradecido dessas mudanças deve ser a população, também a humanidade. Porque esses mostram muitas coisas que aquela outra mídia fazia e ainda faz, em não mostrar todas as verdades. Com um certo agravamento. Estão se transformando em ativistas políticos. Mas, nesse caso específico, estão tomando o partido errado, quando se juntam à esquerda política tupiniquim, apoiando um descondenado. Um tipo de alta periculosidade, condenado em mais de um processo. E até com um tempo cumprido atrás das grades.
Desta forma, vamos seguindo dentro de toda essa pressão emocional que tudo isso causa e nos atinge, imaginando que nem se sabe onde tudo parará. Mas, de antemão, contando que não vá longe, bem como não termine em coisa trágica e/ou funesta, como bem já aconteceu em outras nações desse planeta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário