Marcadores

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

UMA ENORME EXPECTATIVA DAQUELES QUE RESPEITAM AS LEIS NO PAÍS

     Com a definição e consequente homologação do nome de André Mendonça à vaga no Supremo Tribunal Federal, STF, cuja posse já  está marcada para o próximo dia 16, as conjeturas de alguns já começam a aparecer, sendo que a primeira delas tem a ver com as recentes ações do ministro Alexandre de Morais, que segundo alguns entendidos desses assuntos, ele tem passado por cima até mesmo da própria Constituição Federal, CP.

     Sendo assim é ventilada hipótese deste ter seu inferno astral iniciado com a presença do novo ministro lá naquele tribunal. E em seus discursos, antes e após sua escolha, tem manifestado intenso propósito de se ater à CF em todos os instantes dessa vida. Dele e da nossa, simples cidadãos brasileiros.

     Dessa forma, com a conduta equivocada do ministro Alexandre, é bem capaz de haver uma forte contundência entre ambos, logo ao início desse convívio no STF. E é bom que isto ocorra para que este saiba que seus direitos vão até os limites dos outros ministros e principalmente dos demais  cidadãos do país. Infelizmente, pelo que se tem visto, isto não tem ocorrido. E surpreendentemente vê-se alguns deles, se não todos, apoiarem os exageros dele.

    De tudo o que se leu, viu, ouviu, leu e viveu, não necessariamente nessa ordem, o Senado Federal já deveria ter colocado limites no Ministro Alexandre. Isto porque é da alçada desse órgão, observar atos e ações equivocadas dos ministros daquela casa. Mas por razões diversas, principalmente com o comprometimentos de alguns senadores com  ações e atos ilícitos, estes estão deixando, também, de obedecer rigorosamente o previsto na Constituição Federal.

     Outro espanto são os absurdos cometidos pelo Ministro Alexandre de Moraes não ser reparado por ninguém que possa intervir nessas ações contrárias às leis do país. Se o STF é a última recorrência jurídica no nele e se observa exageros e equívoco por parte de alguns daqueles ministros, cabe muito bem ao Presidente da República editar um Ato Institucional contra tais absurdos. E pelo que se vê, já há muitos aguardando tal definição por parte deste.


*Em tempo: seria bom que surgisse alguém para tentar explicar a conduta imoral e indecente do senador Alcolumbre (seria melhor chamá-lo de "Alcolúgubre') em tentar  protelar ao máximo, e inexplicavelmente, a marcação da sabatina para a escolha daquele ministro. Também buscar saber que fim levou a(s) denúncia(s) de seu comprometimento em diversos crimes nesses últimos tempos, como Senador da República.

Nenhum comentário:

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...