Marcadores

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

QUE O POVO NÃO ESPERE TANTO

      É difícil para qualquer cidadão tecer comentários, opiniões, ou algo dentro de um padrão como esse, o político,  não sendo especializado nele. No entanto, é cabível a qualquer deles externar o que vive, pensa, sente e observa desenrolar-se ao seu redor diariamente. É quase que obrigatório tomar pé daquilo que aconteceu, acontece e acontecerá. Basta ser sintonizado nas mídias informativas.

      A partir da ascensão do Sr. Bolsonaro à presidência do país surgiram muitas ações contrárias à sua gestão. Coisas que até então não ocorreram e nem aconteceram. Porque mesmo a Constituição Federal, CF, deixar bem claro e definida as posições de cada um dos Três Poderes da República, dois deles iniciaram ações por suas partes, de se confrontarem com o atual Presidente da República.

     Sendo assim o processo foi totalmente alterado, tanto pelas dificuldades criadas ao atual presidente, bem como legislações casuísticas desenvolvidas tanto pelo Congresso Nacional, como pelo Superior Tribunal Federal, STF. Sendo que dois de seus ministros, especialmente, se colocaram como verdadeiros adversários do Presidente da República. E é só acompanhar as situações que são criadas por eles nesse nosso dia a dia.

      Isso tem feito o Presidente Bolsonaro exercitar-se em um jogo de paciência impressionante. Do que se está vendo aí, nunca antes aconteceram tais fatos que colocassem qualquer presidente anterior em situação complicada como acontece hoje em dia. E isso tem feito o Presidente já começar dar o ar de desagrado a isso tudo, e ontem ele, num evento em que participava, fez críticas pesadas ao Ministro Moraes, quando citou a prisão do Deputado Alexandre Silveira, observando sua proteção enquanto deputado, que foi atropelada por esse ministro, que o manteve preso por muitos meses e ainda o mantém sob pesada restrição em sua cidadania.

      Dos Presidentes que governaram a partir de 1985, o Sr. Sarney foi talvez o único que ainda chegaram a desprestigiá-lo durante seu governo. Mas não chegou nem perto do que anda passando o Presidente Bolsonaro. E desta forma já se ouve pelos cantos que este deve fazer uso de sua caneta Bic, buscando valer toda a sua força, principalmente contra aqueles que insistem em desrespeitar a Constituição do país.

      Então, torçamos para que isso aconteça.

Nenhum comentário:

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...