Marcadores

sábado, 31 de maio de 2025

O PAÍS JÁ NÃO É MAIS O MESMO

      O título dessa matéria poderia configurar que o Brasil tenha mudado para melhor. Mas isso não representa a verdade. E, pior, não passa nem perto disso, haja vista as confusões a que está submetido de uns tempos para cá, em função de tanta arbitrariedade praticada por agentes jurídicos do país. Mas também de agentes legislativos dele.

     E não são poucas essas ações nocivas. Elas abrangem mentiras, espertezas, roubalheiras, desrespeitos jurídicos, principalmente à Constituição Federal, CF. Também perseguições políticas a muitos brasileiros. Dentro e fora do Brasil. E é por isso que formou-se todo esse rebuliço que estamos assistindo, com a interferência externa através de uma lei americana, a Lei Magnitsky, que é dura ao extremo com quem comete certos crimes.

     Interessante é ver que grande parte da população brasileira parece nem saber do que anda acontecendo no país. E nisso se pode atribuir à desfaçatez da imprensa dita comum, a amarronzada, que deveria noticiar fatos pertinentes à tal situação, mas não o faz. Sendo estas divulgadas pela internet. E é isso que anda fazendo as autoridades brasileiras quererem silencia-la. Coisa muito simples.

     Sendo assim, fica fácil entender porque existe tantas mazelas neste país. Muita gente graúda envolvida em todo tipo de ação nefasta e desonesta.Mas elas são quase que protegidas por essa mesma imprensa amarronzada. E este processo não para nunca. A cada dia é um escândalo, ao mesmo tempo novos trambiqueiros.

     Triste é ver que boa parte das pessoas públicas no Brasil age sempre de forma ilícita. E até veem seus nomes estampados em algum veículo de imprensa. Mas não ligam e nem dão importância para isso. É a famosa cara de pau. Mas também ancorados na impunidade que rola solta nesse país.  Como dizem à boca pequena, só pobre e preto são presos nele.

      A coisa está tão terrível que chegou-se ao ponto de pedir aos céus que resolva todos os imbróglios de nossa nação, como se isso fosse mesmo acontecer. Vai ter tanta esperança e fé, assim, lá na Conchinchina...

sexta-feira, 30 de maio de 2025

O BRASILEIRO E A PICARETAGEM

     Não é difícil concluir-se que ainda existe uma distância imensa no brasileiro, sob o aspecto da conscientização política, que ele já deveria ter alcançado. E os últimos acontecimentos ocorridos no país assim o mostram. Muita gente ainda desconhece, ou está indiferente, a todo esse imbróglio entre o governo americano e alguns dos ministros do Supremo Tribunal Federal, STF.

     É uma situação contundente, envolvendo questões de direitos humanos e liberdade de expressão, haja vista que o ministro Alexandre de Morais, algum tempo atrás, buscou interferir em algumas situações de censura à americanos e algumas de suas empresas, mesmo elas estando sob regime daque país.

     No meio disso tudo estão brasileiros também atingidos por esse ministro, alguns deles com situação regular naquele país, estando por isso também protegidos, o que anda causando traumas nas relações entre ambas as nações. E isso não dará em boa coisa, com certeza.

      Voltando ao início, seria muito bom que o povo brasileiro possuísse um nível de conhecimento político melhor, bem como conscientização sobre isso. E sempre é bom lembrar uma frase dita por Lula da Silva, o atual presidente do país, isso em 1993, que em nosso Congresso Nacional teriam cerca de "300 picaretas".

      Infelizmente isso, mesmo na época, não alcançou a devida importância em saber-se quem eram eles. E isto nos leva a crer que a Constitução Federal brasileira de 1988, esteve a mercê dessa circunstância. Daí os muitos imbróglios que esbarramos até a presente data.

      Talvez seja por isso que ainda estejamos sob tal vexame nos dias atuais, quando se observa  omissões exageradas dos congressistas brasileiros, nas muitas mumunhas que ocorrem no país. Principalmente a falta de seriedade e responsabilidade em dar andamento nos projetos e processos que correm diuturnamente naquele órgão.

       Infelizmente isso só mudaria se o povão assumisse suas verdadeiras responsabilidades em eleger congressistas à cada quatro anos. Agisse com rigoroso critério de escolha, não votando em "picaretas" que irão compor o quadro legislativo do país. Isso já seria o início do conserto pelo qual o país precisa passar para conseguir alcançar a normalidade necessária que desejamos.

POR ENQUANTO É SÓ BUCHICHO, SERÁ MESMO?

       É buchicho que não acaba mais? Como assim?

      Toda essa confusão que envolve o Congresso Americano, o Supremo Tribunal Federal, alguns de seus ministros, principalmente Alexandre de Morais, e também jornalistas brasileiros que vivem exilados nos Estados Unidos, congressistas brasileiros e outros envolvidos, tem gerado muitas expectativas.

      Também existem ameaças para todos os lados. Se haverá bloqueio de Alexandre de Morais e mais alguns de seus pares nos Estados Unidos, também cassação de seus passaportes, mas ainda o cancelamento de seus cartões de créditos, contas em bancos ou financeiras de lá? Tudo isso virou pólvora pura.

       Até nem havia quem imaginasse que a situação alcançasse esse patamar. Talvez apenas uns poucos. Os diretamente envolvidos nesse imbróglio. E parece que tudo desabará sobre esses. A situação se amplia à cada dia, já assustando a quem dela toma ciência. Porque é um fato pra lá de raro na história brasileira. Talvez até da americana.

       Entretanto, surpreende ver o silêncio de muitos no Brasil. Principalmente do Congresso Nacional, que através do Senado Federal teria até que se envolver nessas questões. Há muitas pendência sobre isso. A primeira delas dá conta dos muitos atos inconstitucionais cometidos pelo ministro Alexandre de Morais, com o apoio de alguns de seus pares. Inclusive, há alguns desses que são classificados por quem entende do assunto, como criminosos.

       É de se prestar atenção nas manifestações de pessoas como o Jurista Ives Gandra Martins, um outro Jurista renomado, Manoel Gonçalves Ferreira Filho, o ex-ministro do STF, Marco Aurélio de Mello, e também o ex-procurador Sebastião Coelho, todos esses pesados críticos das últimas ações do ministro Alexandre e do STF. Esses pegam pesado em reparos ao ministro e a casa maior de leis do país.

       E como até agora só se viu o assunto ficar no superficial, sem que já houvesse qualquer tipo de ação contra esses acusados, vai-se indo em frente, uns torcendo contra e outros a favor de sanções pesadas aos envolvidos. Então, a partir daí é  que se poderá chegar à alguma conclusão desses fatos.

       Faz-se necessário ressaltar um aspecto nesse rolo. Afirmações de alguns sobre a existência de uma ditadura da toga no país, parece já não assustar a muitos. E esse contingente é representativo. E apresentam razões e motivos para levar em frente o confronto com o "ditador" Alexandre de Morais. Estão pagando para ver!

quinta-feira, 29 de maio de 2025

ACONTECEU O JÁ ESPERADO.

       E após muitas explorações e expectativas sobre as intervenções que os Estados Unidos pudessem perpetrar em nosso país, o Brasil, por iniciativa de jornalistas e congressistas brasileiros, que foram lá para buscarem soluções para a situação criada pelo ministro Alexandre de Morais, bem como mais alguns de seus pares no Supremo Tribunal Federal, STF, que tomou frente num processo chamado de "fim do mundo", acusando uma gama muito grande de pessoas, dentre outros crimes, o de "terrorismo" contra o país, no dia 8 de Janeiro de 2023, afinal surgem as primeiras novidades sobre tais movimentações.

      O Congresso Nacional de lá, amparando-se numa determinada lei que vigora no país, a Lei Magnitsky, imporá sanções a alguns agentes públicos judiciários do Brasil, pelas denúncias lá apresentadas contra esses mesmos agentes. E isso os alcançando, anulará a possibilidade desses, de manterem quaisquer contatos com aquele país. Mas com reflexo em boa parte do mundo, haja vista que está sendo prevista a proibição a esses acusados, de manterem vínculo comercial/financeiro, com quaisquer empresas americanas desses ramos.

      É óbvio que há o respeito daquelas autoridades em não invadir soberanias. Mas usam do direito de cortar vínculos desses com o país americano, o que os impedirá de continuarem a manter quaisquer deles que os liguem com os Estados Unidos. Eles não poderão possuir cartões de créditos e nem conta bancária e  ou investimentos, em nenhuma instituição americana. Mas isso abrange boa parte do mundo onde houver uma dessas instituições.

       A Lei Magnitsky determina repressão àqueles que promovem injustiças. Principalmente as de impedirem direitos, individuais e/ou coletivos, de americanos. Os de origens ou que vivam lá de forma legal e estabilizada. E este é o caso de vários brasileiros, que estão sendo penalizados, ou incriminados, por agentes públicos judiciários brasileiros, cujo principal deles é o ministro Alexandre de Morais.

       Sendo assim, já estão se definindo aqueles que serão sancionados por aquela lei, sofrendo penalidades previstas nela. E estes, segundo consta, se transformarão em verdadeiros párias sociais/econômicos, perdendo o direito que possuíam ou possuem com os Estados Unidos.

       Óbvio que tal assunto, bem como circunstâncias, é o que podemos chamar de "puro TNT", tal o grau de explosividade que possui. Mas tudo foi buscado pelos que agiram fora da lei, ferindo e contrariando a citada lei, bem como, também, a própria Constituição Federal brasileira, CF, que penalizou diversos brasileiros, mesmo fora dos teores de nossa lei magna, o que fere a dignidade humana. No Brasil e no mundo.

quarta-feira, 28 de maio de 2025

ENTENDENDO O IMBRÓGLIO DA LEI MAGNITSKY COM RELAÇAO AO BRASIL

       Com a criação de uma circunstância especial, desenvolvida pelos Estados Unidos, onde foi criada a Lei Magnisty, que pune elementos que tenham cometido infrações de corrupções graves e violação de direitos humanos, mesmo no plano geográfico interno, mas que conta com a amplitude mundial de algumas de suas empresas financeiras/bancárias, cujo alcance atravessam suas fronteiras, que serão usadas como penalizadoras daquelas pessoas que possuam ligação comercial/financeira/econômica com estas.

      E este é o caso específico que indicará a possibilidade de alguns agentes públicos/judiciários brasileiros possam ser alcançados, pelas suas ações enquadradas nessa respectiva lei, como é o caso do ministro Alexandre de Morais, denunciado lá ao Congresso Americano, bem como sua justiça, e que trará penalidade a este ministro, bem como a outros que, porventura, estejam dentro desse mesmo procedimento, prejudicando pessoas com suas ações e atos inconstitucionais e criminosos, segundo especialistas desse assunto.

       Eles serão atingidos apenas nos Estados Unidos, sendo impedidos de quaisquer relações com as empresas financeiras de lá, que não permitirão que possuam movimentações com estas, e que alcançarão resultados exteriores, que as prejudicarão com relação ao mundo. Elas não interferirão em nada diretamente no Brasil. Mas por consequência, estando impedidos de manterem quaisquer relações com as empresas americanas, ficarão prejudicadas nesses âmbitos.

       Com isso,não poderão possuir sequer um cartão de crédito, bem como contas bancárias em quaisquer instituições financeiras que sejam de origem americana, mas também possuam ligação comercial com aquele país. Aí, sim, não poderão possuir quaisquer vínculos com elas, mesmo fora dos Estados Unidos. É o que comumente dizemos, sofrerem penalizações/penalidades de forma indireta, ou por tabela.

        Mas não se pode esquecer de registar uma certa situação. Tudo isso se iniciou por uma ação do jornalista Paulo Figueiredo, que ao ver-se prejudicado por autoridades brasileiras, inclusive sofrendo processos, cancelamento de passaporte, bem como congelamento de contas bancárias, resolveu partir para um confronto direto com tais autoridades. E iniciou movimentações junto a congressistas americanos, pondo-os a par dessas situações. O que resultou em tudo o que está aí ao dispor de todos.

        E ele contou com apoio/auxílio de mais alguns brasileiros. Allan dos Santos, Rodrigo Constantino, Ludmila Lins Grillo, e mais congressistas brasileiros, dentre eles o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro, que até anda sendo considerado o responsável por tudo isso.

        Infelizmente grande parte da nação brasileira, pelo menos até agora, não toma conhecimento da profundidade desse assunto, porque ele não é noticiado na imprensa comum do país. Apenas na internet isso acontece. E talvez esteja aí a decisão do governo, bem como de ministros do Supremo Tribunal Federal, STF, colocar censura nesta, bem como, e principalmente, nas redes sociais e canais politizados nela existentes. Mas a coisa recrudesceu de tal modo que já começam a aparecer algumas notícias sobre isso nessa imprensa dita amarronzada.

         E tudo acabou virando uma tremenda briga de cachorro grande, como se diz no popular. É um verdadeiro cabo de guerra, onde cada lado faz força para puxar a razão para si. Mas, por enquanto, tudo está um tanto quanto distorcido, porque agentes jurídicos andam usando de subterfúgios, fazendo valer suas forças, mas descumprindo leis e regras existentes no país. E isso já está conhecido pelos congressistas americanos que buscarão fazer uso daquela lei que existe lá.

         O exercício de aguardar tornou-se corriqueiro entre todos. Não há como colocar a carroça na frente dos bois. É aguardar os acontecimentos um a um. E na hora e momento certo. E ver o que dará ao final.


Em tempo: os brasileiros acima citados, não possuem quaisquer crimes aos quais são imputados pela justiça brasieira. Porque se os tivessem, não poderiam permanecer lá nos Estados Unidos, onde estão legalmente, segundo as próprias leis de lá.


 

É HORA DE SE DEFINIR AS PRÓPRIAS ESCOLHAS

        O andamento de tudo o que acontece no Brasil nesses dias atuais, está até ficando perigoso, sob alguns aspectos. Isto porque a situação se encaminha para confrontos. De início, verbais. Porém, em breve, mais adiante, é possível que as coisas mudem. E para pior.

      A divisão conceitual sobre política, regimes ou sistemas de governo, está levando tudo para o que se pode dizer um confronto aberto. Claro que isso trará desgastes e também sofrimentos aos que estejam entrosados e também participam dessas discussões. E não haverá alternativas a não ser enfrentá-las.

      Entretanto, há necessidade de se destacar algo mais. Por exemplo, as situações acontecidas no país nas últimas décadas são claras e definidas. Sabe-se muito bem quem é quem. Por mais que alguns busquem escamotear certas práticas, mas ao final tudo vem à tona com o passar dos tempos. E nisso temos visto ocorrer no Brasil, desde o "mensalão", o "petrolão", dentre muitas outras mazelas de Lula e do Partido dos Trabalhadores, PT.

      Daí que mesmo assim, após se saber de todas as maracutaias/ladroagens que se criaram e praticaram em nosso país, se alguém opta pelo lado sujo das questões, isto é praticamente uma decisão de foro íntimo, uma escolha consciente de fazer parte do mal. Sem discussões. E estas pessoas devem assumir suas personalidades malígnas, sim. É e está tudo muito claro.

      Dessa forma, no âmbito geral, fica difícil o convívio com todos. Porque ninguém é obrigado a dividir espaços com quem não se sintoniza conosco. Principalmente na parte moral da vida. Pra alguns, isso possa ser possível, os que sejam verdadeiros agentes da desfaçatez. Mas para aqueles que pregam a decência e a lisura, isto não é possível. É totalmente inviável.

       E como a situação política/jurídica, e até social do país, está muito complicada, e arriscada, o jeito é ficar atento com tudo. Para o que der e vier. E não dar para trás, retroagindo, não permitindo aos do mal evoluírem e crescerem entre nós. A vida deve ser defendida, dentro dos padrões da legalidade, da probidade, e da convicção na verdade. Sempre.

MUDANÇA DE LADO. VENDO SURGIR MELHORES ENTENDIMENTOS.

       Toda essa situação criada nos últimos tempos pelos ferrenhos confrontos entre a direita e a esquerda no país, tem apresentado resultados alvissareiros para os primeiros, haja vista que andam ocorrendo fatos interessantes nessas questões. Já existem vários esquerdistas, que lideram criticas contra os absurdos que estão ocorrendo no Brasil, sob o aspecto de disputa política e posições contrárias às arbitrariedades de certos personagens de esquerda, o que deu nessa história de congressistas americanos se insurgirem contra certas autoridades brasileiras que andam ferindo nossa própria constituição.

      O político e jornalista Aldo Rebello, que iniciou congressista como comunista, com o decorrer do tempo, participaou de outros partidos. E que nos últimos tempos retirou-se daquela linha política de radicalização, ligando-se a partidos, mesmo de esquerda, mas com uma linha mais suave que a primeira, estando atualmente no Partido Democrata Brasileiro-PDT.

       E de pouco tempo para cá vem surpreendendo a todos, defendendo situações favoráveis, por exemplo, ao Ex-Presidente Bolsonaro. Também à outras situações ligadas à direita política no país. Claro que tem causado boas surpresas por isso. E até num julgamento no Supremo Tribunal Federal, STF, dias atrás, confrontou-se com o ministro Alexandre de Morais, quando ocupou a posição de testemunha de um dos acusados, no famoso processo do "golpe" do 8 de Janeiro de 2023.

       Um outro esquerdista de peso é Rui Costa Pimenta, presidente do Partido da Causa Operária, PCO, um esquerdista de quatro costados e antigo, que tem se manifestado contra certas ocorrências que envolvem as ações inconstitucionais do ministro Alexandre de Morais, e que vem defendendo as posições do pessoal de direita no país, mas de forma consciente, até sem desagradar aos seus correligionários.

       Outro exemplo de quase mudança de lado, pode ser observada pelo Jornalista Guga Chacra, da Globo, que ultimamente tem firmado conceito contra os atos daquele ministro, bem como do STF,  onde observou a existência de perseguições à jornalistas ditos bolsonaristas, mas que anda defendendo a classe por um todo, visando proteger-se de tais atos num futuro próximo, segundo suas observações.

       Ao mesmo tempo, segue em frente a luta de pessoas de direita, envolvidas em conseguir neutralizar as forças contrárias às suas linhas de entendimentos políticos, cujo contingente aumenta todo dia, e veem surgir progressos nas campanhas executadas por outros correligionários, junto ao Congresso Americano, contra atos inconstitucionais e até criminosos, de alguns ministros do STF.

       Enfim, a coisa vai avançando. O terreno vai sendo conquistado, e de uma forma altamente alvissareira, cujos resultados já se andam colhendo nesses últimos dias/tempos, pelos que se propuseram a enfrentar com dignidade, todos os que querem macular a nossa Constituição Federal, CF, passando por sobre ela, com o intuito de empregar no país um regime contraditória ao que esta preceitua, o comunismo. Ou o socialismo. Ou, ainda, estabelecer uma ditadura em nosso país.

terça-feira, 27 de maio de 2025

LUTAS CONTRA AS OPRESSÕES

       Estamos vivendo um momento crítico no Brasil quando vemos as circunstâncias político-sociais recrudescerem suas lutas, no sentido de enfrentar a esquerda política, em buscar/tentar limitar os espaços dos brasileiros no país, criando leis e limitações de acesso e uso na internet, principalmente através das redes sociais e canais politizados de muitos.

       É o que andam afirmando sobre a implantação de uma verdadeira ditadura. E este regime, todos sabem, não é o que um povo de qualquer nação queira. Há inúmeros exemplos no mundo. E isso nos mostra o infortúnio que alcança aos povos onde estas nações estão sob ele.

       O que impressiona em nosso país é ver como tal situação se instalou, ou está se instalando, sem que não haja uma reação coletiva sobre isso. E num método diferente de outrora, onde militares se impunham através de sua força. Principalmente a bélica. E desta vez citam o predomínio de uma toga, através de  ministros do Superior Tribunal Federal, STF.

       Mesmo que haja responsabilidade de contra peso por parte do Congresso Nacional, na figura do Senado Federal, pelo menos até agora, não se viu nenhuma iniciativa dele em barrar/impedir tal iniciativa. E isto anda causando espanto de forma inimaginável a muitos, aqueles que acompanham tal processo.

      Segundo especialistas em política nesse país, formou-se uma verdadeira barreira contra o pessoal progressista, no sentido de impedi-los, sequer, poderem contar com o seu principal personagem, o Ex-Presidente Bolsonaro, que já foi declarado impedido para concorrer ao pleito de 2026, para a presidência da república.

      E ontem, surpreendentemente, ou não, viu-se a justiça decretar a prisão de Eduardo Bolsonaro, por razões alegadas absurdas por quem entende desse assunto, acusando-o de agir contra o país em movimentações junto ao Congresso Nacional Americano, o que vem desenvolvendo ações desse órgão contra autoridades brasileiras.

      Não se sabe onde tudo isso parará. Principalmente com relação àquelas movimentações americanas em buscar surpreender o ministro Alexandre de Morais, por atos contra americanos, no próprio território daquele país. Isso, com certeza, não dará boa coisa. E aqui no Brasil, já há um forte contingente que anda esperando por aquelas sanções do governo americano. É aguardar para ver.

segunda-feira, 26 de maio de 2025

O "GOLPE" TOTALMENTE DESMONTADO

       É bem provável que no momento não se consiga encontrar quem queira estar no lugar do ministro Alexandre de Morais, tanta é a pressão pela qual ele anda passando, e enfrentando, com notícias vindas do exterior, mais exatamente dos Estados Unidos, onde o congresso legislativo de lá anda agindo de acordo com a lei Magnitsky, que trata de comportamentos inconvenientes daqueles que desrespeitam direitos e liberdades humanas no mundo.

       A abrangência dessa lei se estende até fora dos Estados Unidos porque trata de atos que ferem a própria humanidasde. Daí que pode alcançar à muita muita gente mundo afora. E nisso, retira desses atingidos pela lei, muitas de suas propriedades, cuja principais delas são a retirada de contratos com bancos e cartões de créditos, cuja origem esteja vinculada aos Estados Unidos. Também com alcance no âmbito da internet.

       No caso daquele ministro, tudo iniciou-se pelos excessivos atos inconstitucionais, e até ilegais, que tomou em relação a brasileiros, através do tal de "inquérito do fim do mundo", desenvolvido após o início do governo do Ex-Presidente Bolsonaro, que se deu com uma pseuda acusação do uso da internet, também das redes sociais nela, o que foi considerada ofensiva aos âmbitos jurídicos e executivos brasileiros, dando início a uma verdadeira perseguição de pessoas nesses âmbitos.

       Mas não foi só por isso que a situação de repressão recrudesceu. Os acontecimentos do "8 de Janeiro de 2023", com a baderna promovida por aqueles que faziam parte dos protestos contra situações as quais tais manifestantes discordavam, foi aproveitada por aquelas autoridades na acusação de um verdadeiro golpe contra a República. E daí, tudo se instalou no país de modo discutível.

       E foi assim que a situação se criou. Jornalistas e Congressistas nacionais foram para os Estados Unidos denunciarem tais tipos de ocorrências. No início muitos até subestimaram e ridicularizaram essas intenções. Contudo, com o passar do tempo e o andamento das análises por parte dos americanos, tudo mudou. E chegou no ponto em que estamos.

      Há que se atentar para outros fatos. Juristas, advogados, jornalistas, ex-ministros do STF, e também ex-desembargador, se manifestaram a respeito daquelas inconstitucionalidades e irregularidades. E nem disfarçam tal oposição. Acusam aquele ministro de praticar horrores na condução de suas ações no STF. E o resultado está aí. Ele e alguns de seus pares naquele tribunal, estão sendo colocados como responsáveis por atos que se enquadram na Lei Magnitsky. Daí que sofrerão as penalidades que nela constam.

      Tal situação está causando um tremendo susto em muitos em nosso país. Não se sabe o que pode acontecer. Pelo menos por enquanto. Contudo, do que se tem desenrolado, certas situações sofrerão mudanças no Brasil. E aqueles que agiram fora da lei, mesmo fazendo parte delas, mas que não as respeitaram, bem como à população, se preparem para o pior. É o que alguns andam apregoando por aí.


*Em tempo: não se pode desconsiderar opiniões de alguns dos mais conceituados brasileiros, quando se posicionam contra aquelas situações. Dentre eles pode-se citar o Jurista Ives Gandra Martins, o Ex-Ministro do SFT Marco Aurélio de Mello, o Ex-Desembargador Sebastião Coelho, Jornalistas altamente conceituados como Augusto Nunes, Alexandre Garcia, Ana Paula Henkel. Também advogados como André Marsiglia e Tiago Pavinnato, que possuem nível de juristas, sem nenhum temor de afirmação.

domingo, 25 de maio de 2025

INTENÇÕES E SOLUÇÕES

      Há tempos atrás, neste mesmo espaço, foram desenvolvidas mais de uma matéria abordando o tema da complexidade existente neste nosso mundo. E nem se consegue enumerá-las, de tantas que elas são.

      Com o uso mais expressivo a cada dia da internet, está sendo comum assistir-se à matérias de muitos tópicos. E tanto no Facebook quanto no Youtube, existem agora algumas delas transmitidas através do que chamam de 'rells' que são filmetes de pouco tempo, mas que mostram certas realidades que nos cercam.

       Num deles, por exemplo, mostra a ocorrência envolvendo animais, no caso, de javalis ou porcos selvagens. Que invadem plantações de agricultores em alguns lugares do mundo, mas evidenciam suas dificuldades em contê-los, ou até eliminá-los. Daí que este autor apresenta uma sugestão.

       Por que não aprisioná-los e leva-los para abatimento, como se fossem um boi ou um porco comum, aproveitando-se suas carnes para alimentar populações carentes, a africana, por exemplo, onde isso poderia até resolver a questão da fome nessas regiões? Resolver-se-ia duas situações simultaneamente.

       Mas parece que não se está preocupado com coisa alguma. E a cada dia que passa, geram outras situações, desviando-se das emergentes ou principais nessa vida. A complexida existente na vida mostra as distorções nos comportamentos daqueles que ocupam certas posições, onde estas deveriam solucionar graves problemas da própria humanidade. Mas isso não acontece,

      E a situação acima relatada, apesar de certas dificuldades, não seria algo tão difícil de realizar. Importante é focar na dificuldade de pessoas e certas regiões mundo aforam, que precisam de auxílio. E de forma urgente.

      O mesmo deveriam aplicar numa ação para deslocar água potável para regiões carentes e secas. De certo modo pode-se usar graneleiros para tal deslocamento aquático. Basta querer e tudo pode ser feito.Também o uso de carretas-tanques poderia ser aplicado nesses processos.

sábado, 24 de maio de 2025

BEM VINDA, LEI MAGNITSKY

      Um dos exercícios a ser praticado pelo brasileiro daqui para a frente será o da paciência. Porque não está havendo nenhuma possibilidade prever-se o desfecho desse interminável processo de acusações a um pretenso, ou imaginável, "golpe de estado", perpetrado pela direita política no país.

      E desde seu início, ficaram definidas todas as intenções de acusar a muitos, mas sem o respeito a legalidade jurídica no Brasil. E isto já foi apontado por muitos daqueles que entendem desses assuntos. E o principal deles foi o Jurista Ives Gandra Martins.

      Infelizmente, não se conseguiu impedir que alguns criassem uma afirmação: a de que já estamos numa ditadura no país. Delegar quase que poderes absolutos a alguns dos ministros do Supremo Tribunal Federal, STF, foi dos maiores equívocos de todos. Isso só os fez se sentirem muito mais poderosos do que são.

      E mesmo que aquele Jurista tivesse se manifestado a respeito das inconstitucionalidades  cometidas por esses mesmos ministros, ainda assim permitiu-se que tais e tantos absurdos avançassem. Principalmente com a omissão de outros muitos. Uma pena.

      E tudo seguiria em frente, não fosse o surgimento de uma especial circunstância. A do Congresso Nacional Americano, que alertado por jornalistas e congressistas brasileiros, sobre essas efetivas inconstitucionalidades jurídicas deste país. E lá existe uma lei, a da Lei Global Magnitsky. E esta incide sobre ações ilegais dos que fogem às leis já constituídas.

      Ela pode transformar aquele que nela for acusado, num verdadeiro pária no mundo, sem possibilidades, por exemplo, de possuir conta bancária, bem como cartão de crédito originados de empresas financeiras americanas, que é o que são grande parte dos existentes no mundo.

      E mesmo que muitos brasileiros tenham subestimado o alcance dessa lei em nosso país, muitos já começam observar que ela não estará para brincadeira com aqueles que a infrigiram. Até mesmo no Brasil.

      Até já havia passado da hora, surgir um acontecimento desse, para por fim a desmandos e inconstitucionalidades de agentes jurídicos brasileiros. E é certo, segundo já consta, alguns deles já estão ressabiados, colocando de molho suas barbas, com receio em ver tal lei pegá-los em cheio, em breve.


OS ESTADOS UNIDOS QUASE SAÍRAM DO RUMO

      O retorno de Donald Trump à Presidência da República dos Estados Unidos, criou uma gama de situações. De todos os tipos e modos. E isto anda rendendo discussões a perder-se de vista. Porque está trazendo luz à muita escuridão desenvolvida até então.

      O primeiro estrago foram feitos às gestões anteriores. E muitos escândalos estão aparecendo. Desde o presidente Obama, seguindo à Biden, as políticas internas e externas dos Estados Unidos começam a surgir fatos que pode-se chamar de estarrecedores.

      Fato interessante é sobre corrupções. Logo lá nos Estados Unidos, onde sempre soube da regra da transparência em tudo o que lá se realizou e realiza. Mas, parece que algo saiu do controle. E interessante é que tuo isso parte dos próprios gestores maiores de lá.

     Assim, o reflexo que aparece para o Presidente Trump, vai além da conta. E ele anda possuindo uma força extrema em enfrentar, por exemplo, a imprensa de lá. E isso é briga de cachorros grandes, como se diz no popular. Não se sabe onde parará.

     Outra coisa é poder se analisar a atual situação americana com relação ao mundo. Os Estados Unidos, com as administrações de Obama e Biden, transformaram-se de forma profunda. E para pior. Haja vista que, pelo jeito, abandonaram a antiga luta que mantinham contra o comunismo e o socialismo. Estes ambos presidentes deram a impressão de que possuem ligações com esse tipo de situação.

     Mas, como dizem, o mundo gira. E nessa volta, surge Trump. E este promove uma mudança radical em tudo o que estava lá existindo. E está sendo muito drástico nisso. Naturalmente que o restante do mundo agradece. Este estava caminhando para o abismo, por certo. 

sexta-feira, 23 de maio de 2025

ACABARAM AS BRINCADEIRAS E OMISSÕES

     A temática anterior ocupada neste espaço, fez referência a possíveis atitudes sólidas e contundentes do governo americano ao Brasil, haja vista que tem por base uma lei que existe nos Estados Unidos, a Lei Magnitsky, que visa penalizar indivíduos que infringem leis, tanto lá quanto fora de lá, que ferem direitos de liberdade e humanidade perpetrado por tais infratores.

     A princípio muitos chegaram a tripudiar sobre tal tema, imaginando mil e uma coisas que não pudessem bater  de frente com tais infratores. Mas em se tratando dos Estados Unidos, a coisa é muito diferente do Brasil. Lá as leis são interpretadas por inteiro, bem como são colocadas em prática, sem restrições. Também invencionices.

     Esta lei toma medidas severas contra os acusados, retirando-lhes uma série de direitos e possibilidades no dia a dia comum. Assim, é capaz de transformar essa gente em verdadeiros párias da vida, onde, sequer, poderão possuir uma conta em banco, bem como um cartão de crédito que seja.

     E aquele governo pretende estender tais punições a parentes dos possíveis e prováveis criminosos, incluindo-os nessas mesmas punições, o que acaba agravando a situação destes acusados, de uma forma inimaginável.

     Uma notícia como essa, que atinge em cheio alguns dos maiores figurões jurídicos de nosso país, por um lado é chocante, mas, por outro, anda causando alvoroço naqueles que vinham denunciando as ações arbitrárias e inconstitucionais, especialmente do ministro Alexandre, que tem contra si uma gama de gente contrariada com tudo isso. E anda parecendo festa, tal é a comemoração desses fatos.

     Quem poderia chocar-se com tudo isso é o Senado Federal, que sempre soube de tal ocorrência. Contudo, esse tempo todo, tem ficado inerte às cobranças de ações de contra pesos sobre as ocorrências do próprio Superior Tribunal Federal, STF. E de certa forma, até as Forças Armadas são atingidas por essa mesma omissão, segundo alguns entendidos dessas matérias todas.

      Agora, como sempre acontece em nosso país, o jeito é aguardar os desfechos disso tudo. E esperar que as questões sejam todas resolvidas, com as consequências pertinentes ao caso. E que se for provada tanta arbitrariedade, que seus autores recebam as penalidades previstas em leis. O povo torce por isso.

       E há que se registrar que poucos acreditavam que um dia as situações se alterariam desse jeito. É a velha história do "o chicote mudou de mão". E há uma vibração enorme dos que torcem para que justiças sejam feitas. Sejam elas quais forem.

quinta-feira, 22 de maio de 2025

SÃO SÓ FEDENTINAS. E PESADAS.

      É! Agora virou um fato e não um boato. Ou brincadeira. Porque foi noticiado pela Globo nesses últimos dias, casos envolvendo movimentações do Governo Trump, em situações onde o Supremo Tribunal Federal, STF, é citado como promovedor de ações horrorosas envolvendo o nosso país, o Brasil, bem como vários de nossos cidadãos. Especialmente jornalistas, ou até blogueiros, como se costuma usar tal título, para desmerecer a alguns deles.

     O aspecto especial e mais importante disso está nas possíveis e prováveis ações de atos ditadorias desse órgão, principalmente comandado pelo ministro Alexandre de Morais, que inseriu no processo que está sendo considerado como "o do fim do mundo", classificação esta do ex-ministro Marco Aurélio Mello, há tempos atrás, milhares de acusados.

      Este ministro atraiu para si toda a responsabilidade de punir pessoas, mesmo que estas não tenham a condição para isto, por não possuírem foro especial em ocupações pessoais/profissionais, mas mesmo assim estão todas elas arroladas no principal processo que inclui  toda a movimentação do "8 de Janeiro de 2023", cujo andamento está à toda, já tendo sido condenadas várias delas, mas com penas absurdas, as quais nem estão previstas em nenhuma lei brasileira, segundo pregam especialistas desses assuntos.

     E toda essa situação foi gerada por campanha de alguns desses prejudicados, e três deles, Paulo Figueiredo, Allan dos Santos e Rodrigo Constantino, todos asilados nos Estados Unidos, que se movimentaram junto ao Congresso Nacional Americano, denunciando as arbitrariedades daquele tribunal, bem como os atos ditos "criminosos", pelo ex-procurador Sebastião Araújo.

     Ainda estão nessas mesmas mobilizações, mais dois brasileiros, o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro, bem como a Juíza Ludmila Lins Grillo, que asilou-se por conta própria naquele país, quando viu-se perseguida no Brasil, por discordâncias jurídicas com alguns de seus pares. E também anda com trabalho intenso lá, visando confirmar aquelas denúncias de seus conterrâneos.

     Então, tudo isto está gerando profundas retalições do governo Trump, aos ministros acusados. E é claro que muita gente, mesmo assim, ainda fez e faz pouco dessas mobilizações, mas o futuro poderá mostrar-lhes que nada disso é para brincadeira. Até pelo contrário.

     Mas existe um fato interessante nisso tudo. Todas as denúncias colocadas nessas manifestações desses brasileiros, é do conhecimento de congressistas e militares no país. Apenas só uns poucos dos primeiros se mobilizaram com isso, inclusive foram em delegações, por diversas vezes, aos Estados Unidos e ao Congresso de lá, apresentando atos e fatos irregulares dos já acusados.

     Tudo isso não deixa de ser uma situação explosiva, haja vista que incide sobre desrespeitos sociais e políticos de brasileiros. Por isso muitos já citam uma situação estranha acontecendo no país, a qual denominam de "ditadura da toga", tantas são as ações ilegais e irregulares dos ministros do STF.

      Enfim, onde tudo isso parará é o que precisamos saber, haja vista que tal suspense maltrata situações coletivas do povo brasileiro. Bem como deixa uma incerteza sem tamanho em nosso futuro. E nesses últimos dias a imprensa brasileira tem noticiado sobre espiões e espionagens de russos e chineses no Brasil, o que coloca mais pólvora em todos esses assuntos. Principalmente depois da descoberta de apoio de alguns setores americanos a brasileiros, no sentido de mudarem resultados de eleições em nosso país. E citam os da eleição de 2022.

      E é por essas e outras que o atual sistema tem buscado deter as movimentações de brasileiros na internet, principalmente em redes sociais e canais politizados, que não se amedrontam e colocam a boca no mundo, denunciando tais tipos de acontecimentos.

quarta-feira, 21 de maio de 2025

EMARANHADO DE CONFUSÕES

     Quem alcançou o período da terceira idade nesses dias atuais, sabe muito bem das diferenças que existiram antes e existem hoje no Brasil. E principalmente com o aspecto que ocorre com os ditos idosos de hoje, sendo que antes nem havia lei específica para protegê-los, como dizem, mas que na verdade isso não passa nem perto do que dizem. È o exemplo da roubalheira dos proventos de aposentadoria que ocorreram e ainda ocorrem nesses dias atuais.

     A falta de respeito aos idosos acontece logo em suas famílias. Quantos deles vivem miseravelmente, abandonados por elas. Alguns são vilipendiados e explorados, também, que usam de suas aposentadorias para proveito próprio, deixando-os a ver navios. Muitos deles estão abandonados em asilos.

    E no cotidiano, vê-se desrespeito ao idoso sob muitas formas. Nas conduções coletivas, por exemplo, são tratados até violentamente por muitos. E os assentos das composições, por lei, são destinados a eles. Entretanto, pode-se observar facilmente que muitos dos idosos viajam em pé nos transportes coletivos, diariamente.

    Mas quisera que esses fossem só os problemas desse país. Atualmente, por exemplo, a lei foi colocada em plano inferior a tudo. A criminalidade parece ter assumido o poder em nossa nação. E ela está em todos os seus âmbitos. A ponto de se observar acontecimentos tristes e lamentosos, envolvendo injustiças.

    A situação que anda nos acontecendo com relação a um tal "golpe de estado", por exemplo, já saiu dos limites. E há muita gente provando e comprovando de verdadeiros crimes daqueles que nisso estão envolvidos. E pelo lado dos acusadores.Mas até agora não rendeu em nada essas provas. Há quem anda passando por cima disso tudo, ferindo, inclusive, a nossa própria Constituição Federal.

    E esta situação alcançou um plano assustador. Não está havendo quem coloque um basta em tanta injustiça e irregularidades jurídicas. Parece, mesmo, que se confirmou a opinião de agora muitos, que afirmam, categoricamente, estarmos submetidos à uma ditadura da toga, seja lá o absurdo que isso queira dizer.

    Óbvio que, ao final, que talvez nem seja logo, poderá ocorrer situações trágicas e fatídicas, trazendo muito sofrimentos a todos no país. E para que isso não se dê, será necessário a ação daqueles que possam impedir tais estados de coisas. E que seja de forma urgente, antes que o caos se estabeleça em nossa pátria. Se é que isto já não tenha acontecido. Ou ocorrido, tanto faz.

terça-feira, 20 de maio de 2025

BONECO(A) REBORN

       Hoje em dia não há como espantar-se com mais nada. Do maior ao menor absurdo, haja vista que o humano descambou de vez para a profundeza dos absurdos existentes nesse mundo.

      Recentemente veio à tona histórias envolvendo os tais bonecos reborns. Ou bonecas, também. E é impressionante o que eles apresentam em matéria de realidade com um bebê humano. Apenas aparentemente, frize-se. Mas isso deveria guardar um certo limite por parte da população do mundo. Mas não é o que anda acontecendo.

      Alguém buscar substituir a existência de um filho, trocando-o por um desses bonecos, é o cúmulo do absurdo. Mas em se tratando dessas modernidades atuais, está parecendo ser a coisa mais natural e normal da vida.

      Mas parece que não se está respeitando limite para isso. Alguém querer, por exemplo, batizar numa igreja um desses bonecos, é o fim da picada, convenhamos. Mas, como se tem tomado conhecimento, uma mulher manter com um deles um comportamento maternal, aí já é demais.

      É sabido que alguns doidos usam bonecas infláveis para seus deleites sexuais, como se tivessem a transar com uma mulher de verdade. Mas o que fazer? Há loucos e locuras demais nesse nosso cotidiano. Mais uma, não fará nenhuma diferença no geral e no total.

      Interessante é saber, e ler na imprensa, o número de crianças abandonadas em orfanatos, como também largadas pelas ruas, sem ter ninguém que as absorva, como também busque auxiliá-las, seja lá de que forma for. Mas a modernidade tampouco está ligando para isso. É muito menos complicado possuir um reborn do que aturar mijo e cocô de bebês. É quase nenhum trabalho. E mau cheiro.

      Há que se ressaltar um fato desses da modernidade. Quase já não há mulher querendo assumir maternidade. Talvez isso possa explicar grande parte de crianças desajustadas nesse nosso dia a dia. Ser mãe já não é prioritário. Para nada e/ou para ninguém. Duro, mesmo, é ver onde tudo isso parará.

TANTOS ABSURDOS

      Coisa estranhíssima é observar-se o comportamento de muitos no tocante ao avanço político da direita mundo afora. O último exemplo disso deu-se em Portugal, por esses últimos dias. Mas querer aterrorizar o mundo a respeito disso, afirmando-se que estas mudanças trazem instabilidades, é muito mais do que um mau caratismo de quem assim age.

       O mundo sabe muito bem que esquerda, comunismo, socialismo e seus afins, traz, a bem da verdade, o verdadeiro terrorismo na vida daqueles aos quais estão submetidos a esses sistemas/governos. E tudo está tão à mostra.

       E é assim, e por isso, que o nosso país, o Brasil, anda atravessando um verdadeiro terremoto de ações vis por parte daqueles que não querem a esquerda subestimada, ou fora de ação, nele. Aí demonizou-se a figura de Jair Bosonaro.

       É impressionante como a estupidez, e também a ignorância, tomou conta de tanto espaço. E de tanta gente. É muito comum observar-se pessoas manifestarem tremendas rejeições ao Ex-Presidente. E quando indagadas o porquê disso, quase sempre desconversam, por não saberem apontar uma razão sólida dessa rejeição.

       Infelizmente, a imprensa do país, pelo menos grande parte dela, amarronzou-se de tal forma, distorcendo, inventando, mentindo e criando factóides mil, sobre o Ex-Presidente Bolsonaro. Esqueceram por completo que o que dizem dele é exatamente o que deveriam dizer a respeito do atual presidente do país, Lula. Um mentiroso, ex-condenado e ex-presidiário. Aí, sim, são verdades. Puras, naturais e autênticas.

       Mas o mundo está cheio desse tipo de coisas. Não se pode esquecer dos acontecimentos nos Estados Unidos, e também das pesadas críticas da imprensa de lá, sobre o Presidente Trump.

       Para quem, como este autor, um cidadão com mais de setenta anos, que viveu outros tempos, diferentes desses atuais, onde a seriedade, a probidade e a decência existiam, coisas que já não existem mais, têm-se que aturar o que está aí. Canalhices, inverdades, invenções e cinismos. E tudo isso é considerado normal nos atuais dias.

       Duro é ter que conviver, e aturar, tantos absurdos.

segunda-feira, 19 de maio de 2025

O TROUXA, O POVÃO, É QUEM PAGA A CONTA DE TUDO

       Será mesmo que a população brasileira continuará inerte e indiferente a tudo de ruim que anda acontecendo em nosso país? Porque não se pode admitir tão pouco caso às misérias nele. Absurdos após absurdos.

      Escândalos é o que nunca falta numa administração petista. E o dessa vez, o do roubo aos aposentados da previdência social, seria o necessário para se definir a derrubada desse governo que está aí. Mas, sem preocupações, tudo sendo feito através das leis ora existentes.

      E o presidente da república parece nem estar dando conta de tanta sujeira, porque vive a viajar mundo afora, Mas com um agravante muito sério. Quase sempre sua comitiva é de um contingente que chega a assustar, tantas são as pessoas que viajam com ele. E tudo pago pelo erário. Ou seja, todos os ônus disso são debitados na conta do cidadão contribuinte.

      Enquanto isso, no plano interno, as mumunhas vão seguindo de vento em popa. O andamento do tal processo do "fim do mundo", que visa prejudicar o Ex-Presidente Jair Bolsonaro, a cada dia mais expõe absurdos jurídicos; Isso denunciado por um contingente de especialistas nesses assuntos.

      Em breve se terá as ações de uma CPMI no Congresso. Mas esperando-se que essa não termine como as demais anteriores, sem resultados pródigos, penalizando os criminosos. É o mínimo que se espera.

      De resto, a vida vai seguindo. E enquanto não se vê o desfecho dessa perseguição ao Ex-Presidente, contemos que algo surpreendente aconteça e neutralize todas as mumunhas que envolvem tais contendas. E elas não são poucas, não.

      Que bom seria se tivéssemos gente política consciente nesse país. Pelo menos não se gastaria tanto dinheiro como tem sido gasto por esse atual prsidente da república, o Lula.

sábado, 17 de maio de 2025

É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO...

      Será, mesmo, que o brasileiro é tão distraído, assim? A ponto de não ver em que situação estamos nos metendo? Mesmo que tudo já tenha sido pensado, escrito, lido e mostrado, não necessariamente nessa ordem?

        De repente,  o país sofreu uma tremenda reviravolta, onde as coisas saíram praticamente do controle, trazendo riscos até para as nossas estabilidades. A jurídica, a social, a política e outras mais?

        Mentir virou o principal ato que anda se perpetrando país afora. Criou-se uma verdadeira teoria da conspiração, onde se pode assistir condutas não mais lícitas. Nem honestas. Cujos aqueles que deveriam proteger e valer as leis do país, estão perpetrando ações deploráveis? Até criminosas, segundo quem entende disso?

        O número de pessoas inocentes que estão sendo engendradas em verdadeiras armadilhas, sendo acusadas daquilo que não praticaram. E, pior, sendo condenadas em penas cuja duração extrapola o limite do regular, aceitável e da própria legislação. Porque inventaram crimes não previstos em nenhuma legislação nacional.

        Também se vê agentes públicos jurídicos serem mostradas suas vidas particulares e profissionais, cheias de desvarios, condutas irregulares e até criminosas, mas ocupam cargos de suma importância, de modo leviano e ilegal, fugindo àquilo que a regra determina: honradez e comprometimento.

         É, mesmo, para se indagar: que país é esse? E dessa forma distorcida, irregular e desonesta, onde iremos parar? Até quando sua população se submeterá à tanta lambança?

         Ainda bem que há prenúncios de uma profunda mudança nessas situações. E, segundo consta, elas terão origem em ações vindas do estrangeiro. Segundo alguns, que até podem já serem muitos, isso já está acontecendo. E quem anda devendo, que se preocupe. Porque terão suas vidas viradas pelo avesso. É só uma questão de tempo.

sexta-feira, 16 de maio de 2025

QUAL É O SISTEMA DE GOVERNO ATUAL EM NOSSO PAÍS?

      Dentro das quatro formas de sistemas de governo que existem mundo afora, será que nestes exatos tempos existe a possibilidade de se classificar o de nosso país como uma Democracia? Do que se tem visto, observado e vivido, a resposta é simples: não.

     O pior nisso é que já definem esse nosso sistema como o de uma ditadura. E ainda o complementam, da toga, onde anda se observando intervenções diretas do Supremo Tribunal Federal, principalmente na pessoa de um de seus ministros, Alexandre de Morais, que tem atropelado a própria Constituição Federal, CF, afirmados por gente que entende profundamente desses assuntos.

      Infelizmente o Congresso Nacional, especialmente o Senado Federal, que seria o contra peso dessas situações que andam ocorrendo, se omite de forma quase que vergonhosa, ferindo o que determina a própria CF. Nisso, andam permitindo invasões aos seus domínios, permitindo ao STFcriar e produzir leis, o que não cabe ao seus domínios.

      Por outro lado, no que tange ao Poder Executivo, o governo federal tem produzido situações de alto teor de vexames. Do que se tem visto, a roubalheira de outrora, anda revivida nessa atual gestão, envolvendo altas quantias, bem como ofensas ao pobre do aposentado do país.

      Mas é necessário ressaltar que este mesmo Governo Federal anda buscando violar, também a nossa Constituição Federal, porque o presidente Lula não esconde de ninguém sua atração, quase fatal, com sistemas comunistas/socialistas. E nesses últimos dias tem participado de encontros na Rússia, com vários ditadores e dirigentes desse tipo de nação.

      Então, cabe indagações. Uma delas é como o povão observa essas distorções, sem manifestar-se um momento só que seja? É de conhecimento geral que estes sistemas tratam suas populações de formas absurdas, retirando seus direitos, principalmente o das liberdades de ações. Mas também patrimoniais.

      Será que estão aguardando que nossa nação, O Brasil, seja mais uma a fazer parte do rol desses sistemas de governo?

quinta-feira, 15 de maio de 2025

ONDE É QUE ESTÃO AS MARAVILHAS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO?

      É muito comum ouvir-se dizer que uma mentira dita muitas vezes, acaba por virar verdade. Daí que o âmbito público torna isso uma realidade. Nua e crua. Porque em suas exposições oficiais, costuma veícular esse tipo de coisa. Mas parece que ninguém ousa desconfiar disso. Aí envereda-se pelo que vivemos e vivenciamos em nosso cotidiano.

       O Brasil atualmente anda sofrendo com muitas mentiras oficiais. E elas são apresentadas na maior cara de pau e sem o menor constrangimento. Não é atoa que o próprio presidente da república é classificado, em muitos dos casos, como um grande mentiroso, tantas sãos as que conta para a população.

       Mas fiquemos apenas com o Rio de Janeiro. Estado e cidade. Destacando esta última, pois muita coisa anda acontecendo nela de uma forma desastrosa. Como por exemplo a liberação do transporte de passageiro por moto. Está uma febre este tipo de deslocamento. De onde surgiram tantas delas não há como explicar.

       Claro que isso reflete no trânsito da cidade. Mas é importante focar em certas peculiaridades. Seus condutores não possuem quase nenhuma condição para o fazer. São desqualificados ao extremo, onde a maior delas é a falta de conhecimento do uso e condução de uma delas. As usam dentro da maior bagunça possível. Isso sem contar a falta de responsabilidade com que o fazem.

       Mas o número de acidentes já anda chamando a atenção de todos. Os hospitais já acusam movimentações de suas vítimas em números alarmantes. Sem contar que cada um deles acaba por causar dificuldades à normalidade do trânsito, criando bloqueios desnecessários.

       É importante ressaltar que esses motoqueiros não respeitam à nada e nem a ninguém, conduzindo suas motos de modo imprudente e inconsequente. É só observar a movimentação numa das vias de muita movimentação na cidade. Eles fazem uso da buzina de modo acentuado e exagerado, contrariando a regra de transito nesse aspecto. Também circulam sobre a linha divisória entre as pistas de forma direta. O tempo todo.

        Há também que se observar o seguinte: eles raramente usam os freios da moto. Quase sempre buzinam para que os demais motoristas abram espaço para que passem, invadindo sinais e causando muita balbúrdia no trânsito. Seus desrspeitos são totais. A tudo e a todos. Acrescente-se aí as agressões que praticam contra os demais.

       Mas essas não são as únicas mazelas que acontecem na cidade do Rio de Janeiro, atualmente. De uns tempos para cá está se observando os bares colocarem mesas e cadeiras em plenas calçadas, dificultando o andar do cidadão. Mas também já estão ocupando uma das pistas, com essas mesmas mesas e cadeiras. A prefeitura nesse últimos tempos anda redesenhando os espaços e sinalizações nas ruas da cidade, causando tremendas dificuldades para os veículos e seus motoristas. É o caos total.

       Enfim, sem exagero algum, se pode muito bem afirmar que estamos vivendo num verdadeiro inferno nessa cidade. E fora a criminalidade, os criminosos e as famosas balas perdidas, que costumeiramente sempre encontram alvos humanos para ferir. Ou matar. 

       Seria muito pedir a todos que passem a observar os fatos aqui expostos? Para que não aja nenhuma classificação errônea deles.

quarta-feira, 14 de maio de 2025

FIQUEMOS DE OLHO EM MICHEL TEMER

       Seria bom saber até quando se permitirá a Michel Temer, ex-presidente do país, ficar se arvorando em moralista, bem como um conciliador político e estrategista em conseguir uni-lo plano político, alijando dele os dois principais concorrentes, Bolsonaro e Lula, inventando uma fórmula risível para isso?

     Michel temer faz parte do rol de políticos sujos, inclusive com prisão em 2019, por envolvimento em organização criminosa, na construção de usina nuclear, mas que muito se envolveu em outras manobras indecentes e imorais no país. Quase foi impedido quando na condução presidencial em sua gestão.

     Infelizmente o histórico vergonhoso envolvendo prisões de ex-presidentes é considerável. Pelo menos quatro deles sujaram a história desse país. São eles, Fernando Collor de Mello, Dilma Rousseff, Lula da Silva e Michel Temer. 

     É uma pena que o povo não se manifeste com relação a Michel Temer, haja vista que está alinhavando um novo golpe na república. Quer implanter um sistema com seus apaniguados políticos. E, claro, que tirará proveito disso, mesmo que não se lance numa dessas vagas, por razões óbvias.

     Só em buscar planejar retirar o Ex-Presidente da próxima corrida presidencial em 2026, já é para se tachá-lo como um verdadeiro mafioso. Tudo isso parece uma verdadeira sina, contar com esse tipo de gente no universo político do país. Mas o povão é que possui a culpa disso. Sem discussão.

UM MAPA CRIADO POR MENTES ENVENENADAS DE MALDADES

      Há várias décadas que nosso país, o Brasil, se coloca mal em classificações de posições no ranking educacional no mundo. E depois de observar-se uma publicação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, agora divulgado na China pela Ex-Presidente Dilma Roussef, pode-se muito bem entender as razões de todos esses atrasos na educação do país.

     Ela aproveitou uma publicação desse instituto, onde mudou-se a posição cardeal do Brasil nesse mapa. Coisa totalmente absurda. Mas, pior, é que tem gente que anda levando isso como verdade. Uma coisa de doido. Tudo para confundir a cabeça estudantil e atender a propósitos esquerdistas dessa gente.

     Por outro lado, observa-se uma luta ferrenha entre as posições direita e esquerda no mundo. Vê-se lá nos Estados Unidos o Presidente Trump atravessar momentos de riscos em sua gestão, desde o início de seu governo, onde os esquerdistas estão procurando fazer de tudo para neutralizá-lo, e também à sua gestão.

    O mesmo anda acontecendo no Brasil, onde a esquerda e seus agentes andam fazendo a mesma coisa nesse sentido. Por enquanto, levando vantagem, porque estão no poder. E contam com a colaboração de outros agentes públicos judiciários, que andam ferindo as leis do próprio país. Inclusive a própria Constituição Federal, CF.

     Mas não são só nessas duas partes do mundo que acontecem esses absurdos. Há complicações políticas e sociais em boa parte do planeta. E a luta a cada dia mais, fica complicada, a ponto de poder-se ver em breve, confrontos bélicos e etc...

     Segundo consta, nossa situação, talvez, seja pior do que a dos demais. Isto porque voltamos à gestões maléficas do Partido dos Trabalhadores, que capitaneado por Lula, com seu profundo histórico de desonestidades e roubalheiras, vem promovendo novos escândalos de sujeiras nele. Que o diga o recente caso dos roubos em aposentadorias de segurados do Instituto Nacional de Seguridade Social, INSS.

     A população, como sempre ocorre, está sempre em sonolência, pouco ligando para o que acontece no país. Daí que a bandidagem está solta, fazendo o que bem entende e quer. Alguns até esperam que a solução desses imbróglios se deem pela via sagrada, ou divina, aguardando que Deus interfira e acabe com tudo de ruim que nos atinge. Fazer o quê?

terça-feira, 13 de maio de 2025

NUM MATO SEM CACHORRO!

      Quantas vezes já ouvimos alguém, alguns, ou até muitos, indagarem até quando teremos que suportar esses últimos acontecimentos de nosso país? Muitos, não é? Mas será mesmo que eles não terminarão nunca? A pressão que todos sofrem pode ser considerada demais. E muitos não a estão suportando mais.

      É lambança que não acaba mais. Também injustiças, falta de respeito e afins. Está sendo como se não existissem leis no país. Ou se existiram, elas foram destruídas. Além do que foram criadas novas, à revelia do Poder Legislativo existente.

      Mas como é que isso pode ter ocorrido? Também como este mesmo Poder permitiu tal invasão? E a resposta para esta indagação nem é tão difícil. Há tempos atrás o Congresso Nacional criou a tal de lei da ficha limpa. Contudo, sabemos, o contingente de congressistas pendurados em muitas delas na justiça, anda fugindo ao controle e ao aceitável.

      Daí que se suspeita que muitos desses congressistas dependurados sejam facilmente dominados por quem os investigam ou algo parecido. E isto é bem conhecido da imprensa. É aquela velha história: "você está no meu caderninho!". Daí ficar fácfil controlá-los e colher os resultados que querem ou que precisam.

      E este mal nos vêm perseguindo há muito tempo. Principalmente das gestões petistas no comando do país. Afinal, pelos menos três grandes escândalos marcou a nossa hitória. E de modo vergonhoso: o "mensalão"; o petrolão" e o "aposentão". Querer mais para quê?

      Além do mais, a própria população vê tudo isso acontecer e nada faz. Talvez, porque haja muita gente do povão combinado e/ou contaminado com grande parte dessas sujeiras. Dá até para pensar que estejam, também, no mesmo caderninho. Mas nesse caso, é um pouco diferente. Grande parte do povão escolheu viver dependurado nas benemerências públicas, recebendo merrecas que nem resolvem seus próprios problemas e vidas.

      Enfim, estamos é num mato sem cachorro!

segunda-feira, 12 de maio de 2025

ALTERAÇÕES PROCESSUAIS INDEVIDAS

       Quem neste país, em algum tempo, imaginou ver tantos disparates acontecerem nele? E são em todos os âmbitos. Mas são nos âmbitos dosTrês Poderes da República onde tudo anda acontecendo de forma mais ampla.

       A partir de 2019, como sabemos, foi onde começou o desandar jurídico no país. Quando ministros do Superior Tribunal Federal, STF,  perpetraram atos que são considerados inconstitucionais, passando por cima da própria Constituição Federal. A partir daí as coisas só se complicaram nessas esferas

       Recentemente, com o julgamentos dos acusados nos acontecimentos do 8 de Janeiro de 2023, tudo se complicou mais ainda. Nisso, formou-se confrontos jurídicos que estão abalando a confiança da população na própria justiça do país. Existem muitos destes casos.

       Agora mesmo, com a mobilização do Congresso Nacional em tentar barrar o andamento de um dos julgamentos, onde constam o Deputado Federal Ramagem, e mais seis ou sete outros, houve lá a votação aprovando a paralisação desse julgamento.

       Contudo, isso não durou muito. Logo o STF agiu em sentido contrário, impedindo o sucesso daquela votação. Condicionando-a, apenas, que ela protegesse o Deputado Ramagem, e só. Os demais continuariam processados até o julgamento final do caso.

        Há uma confusão profunda em toda essa situação. E já se teve declarações do Jurista Ives Gandre Martins e do Ex-Ministro do STF, Marco Aurélio Mello, afirmando haver falhas por parte dos membros desse mesmo STF, coisas que esses dois definem como inconstitucionalidades. Durma-se com um barulho desse.

        Então, o imbróglio está formado. E quem o resolverá? E essas soluções não podem demorar a acontecer. Que tudo seja resolvido logo, com riscos disso descambar para o caos no país. E a população nem quer que isso aconteça, porque, no final, sabemos que ela terá que assumir todos os ônus desses imbróglios. E é sempre assim.


*Em tempo: destaque-se a situação de desconfianças e suspeitas de alterações documentais desse processo, sem que tenham sido passadas pelo crivo de todos os outros ministros daquele tribunal, tão somente valendo uma decisão monocrática do ministro Alexandre de Morais, que mudou tal teor por sua própria conta e risco.

*Em tempo 2: não é à toa que muitos afirmam estar o Brasil sob novo regime/sistema: o da ditadura da toga.

NÃO HÁ COMO ESMORECER. PRINCIPALMENTE POR AGORA.

      Mais uma vez pôde-se verificar o quanto que a canalhice anda procedendo neste país. Certas reportagens sobre as manifestações na Pauli...