Marcadores

segunda-feira, 26 de maio de 2025

O "GOLPE" TOTALMENTE DESMONTADO

       É bem provável que no momento não se consiga encontrar quem queira estar no lugar do ministro Alexandre de Morais, tanta é a pressão pela qual ele anda passando, e enfrentando, com notícias vindas do exterior, mais exatamente dos Estados Unidos, onde o congresso legislativo de lá anda agindo de acordo com a lei Magnitsky, que trata de comportamentos inconvenientes daqueles que desrespeitam direitos e liberdades humanas no mundo.

       A abrangência dessa lei se estende até fora dos Estados Unidos porque trata de atos que ferem a própria humanidasde. Daí que pode alcançar à muita muita gente mundo afora. E nisso, retira desses atingidos pela lei, muitas de suas propriedades, cuja principais delas são a retirada de contratos com bancos e cartões de créditos, cuja origem esteja vinculada aos Estados Unidos. Também com alcance no âmbito da internet.

       No caso daquele ministro, tudo iniciou-se pelos excessivos atos inconstitucionais, e até ilegais, que tomou em relação a brasileiros, através do tal de "inquérito do fim do mundo", desenvolvido após o início do governo do Ex-Presidente Bolsonaro, que se deu com uma pseuda acusação do uso da internet, também das redes sociais nela, o que foi considerada ofensiva aos âmbitos jurídicos e executivos brasileiros, dando início a uma verdadeira perseguição de pessoas nesses âmbitos.

       Mas não foi só por isso que a situação de repressão recrudesceu. Os acontecimentos do "8 de Janeiro de 2023", com a baderna promovida por aqueles que faziam parte dos protestos contra situações as quais tais manifestantes discordavam, foi aproveitada por aquelas autoridades na acusação de um verdadeiro golpe contra a República. E daí, tudo se instalou no país de modo discutível.

       E foi assim que a situação se criou. Jornalistas e Congressistas nacionais foram para os Estados Unidos denunciarem tais tipos de ocorrências. No início muitos até subestimaram e ridicularizaram essas intenções. Contudo, com o passar do tempo e o andamento das análises por parte dos americanos, tudo mudou. E chegou no ponto em que estamos.

      Há que se atentar para outros fatos. Juristas, advogados, jornalistas, ex-ministros do STF, e também ex-desembargador, se manifestaram a respeito daquelas inconstitucionalidades e irregularidades. E nem disfarçam tal oposição. Acusam aquele ministro de praticar horrores na condução de suas ações no STF. E o resultado está aí. Ele e alguns de seus pares naquele tribunal, estão sendo colocados como responsáveis por atos que se enquadram na Lei Magnitsky. Daí que sofrerão as penalidades que nela constam.

      Tal situação está causando um tremendo susto em muitos em nosso país. Não se sabe o que pode acontecer. Pelo menos por enquanto. Contudo, do que se tem desenrolado, certas situações sofrerão mudanças no Brasil. E aqueles que agiram fora da lei, mesmo fazendo parte delas, mas que não as respeitaram, bem como à população, se preparem para o pior. É o que alguns andam apregoando por aí.


*Em tempo: não se pode desconsiderar opiniões de alguns dos mais conceituados brasileiros, quando se posicionam contra aquelas situações. Dentre eles pode-se citar o Jurista Ives Gandra Martins, o Ex-Ministro do SFT Marco Aurélio de Mello, o Ex-Desembargador Sebastião Coelho, Jornalistas altamente conceituados como Augusto Nunes, Alexandre Garcia, Ana Paula Henkel. Também advogados como André Marsiglia e Tiago Pavinnato, que possuem nível de juristas, sem nenhum temor de afirmação.

Nenhum comentário:

MUNDO ATUAL

      Já disseram por aí que "a internet deu voz aos idiotas". E sendo assim, é claro que muita sandice está exposta nela durante ...