Dentro das quatro formas de sistemas de governo que existem mundo afora, será que nestes exatos tempos existe a possibilidade de se classificar o de nosso país como uma Democracia? Do que se tem visto, observado e vivido, a resposta é simples: não.
O pior nisso é que já definem esse nosso sistema como o de uma ditadura. E ainda o complementam, da toga, onde anda se observando intervenções diretas do Supremo Tribunal Federal, principalmente na pessoa de um de seus ministros, Alexandre de Morais, que tem atropelado a própria Constituição Federal, CF, afirmados por gente que entende profundamente desses assuntos.
Infelizmente o Congresso Nacional, especialmente o Senado Federal, que seria o contra peso dessas situações que andam ocorrendo, se omite de forma quase que vergonhosa, ferindo o que determina a própria CF. Nisso, andam permitindo invasões aos seus domínios, permitindo ao STFcriar e produzir leis, o que não cabe ao seus domínios.
Por outro lado, no que tange ao Poder Executivo, o governo federal tem produzido situações de alto teor de vexames. Do que se tem visto, a roubalheira de outrora, anda revivida nessa atual gestão, envolvendo altas quantias, bem como ofensas ao pobre do aposentado do país.
Mas é necessário ressaltar que este mesmo Governo Federal anda buscando violar, também a nossa Constituição Federal, porque o presidente Lula não esconde de ninguém sua atração, quase fatal, com sistemas comunistas/socialistas. E nesses últimos dias tem participado de encontros na Rússia, com vários ditadores e dirigentes desse tipo de nação.
Então, cabe indagações. Uma delas é como o povão observa essas distorções, sem manifestar-se um momento só que seja? É de conhecimento geral que estes sistemas tratam suas populações de formas absurdas, retirando seus direitos, principalmente o das liberdades de ações. Mas também patrimoniais.
Será que estão aguardando que nossa nação, O Brasil, seja mais uma a fazer parte do rol desses sistemas de governo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário