Sexta-feira, 2 de Maio de 2025.
UM SIMPLES PORMENOR, OU DETALHE.
Desde sempre ouviu-se ser o Brasil um país subdesenvolvido. Daí que entra e sai ano e tudo continua como dantes no quartel d'Abrantes. Interessante é que não se descobre as razões do porquê isso acontece. E já passou da hora de se descobrir e resolver isso.
Entretanto, nesses últimos tempos, se discute a redução da jornada de trabalho no país. E está no Congresso Nacional tal discussão. Mas que não se resolve nunca. Porém, devido a isso deve-se analisar certos fatores. É sabido que o trabalho dignifica a pessoa. E é dele que é tirada sua sustentação e a de quem trabalha, fornecendo condições de muitas coisas.
E nem se sabendo dos pormenores dessa redução, bem como serão feitas, também como se dará a nova mudança, é de se imaginar que o país poderá sofrer impactos em suas produções. Industriais, comerciais e de serviços. Naturalmente que isso pode influir em muitas coisas de modo negativo.
De positivo, se é que se pode considerar assim, é que as pessoas, com a redução da jornada de trabalho, terão mais momentos de lazer. Mas parece que ninguém vê adiante. Uma pessoa consome muito mais nos momentos de lazer. E isso custa dinheiro e gera despesas. Será que com a tal da redução esta matemática fechará? Mas com resultado positivo, no azul, como se diz costumeiramente?
Segundo consta, tal ideia de redução de jornada de trabalho a autoria dela é de um deputado de nome Erika Hilton que buscou alterar seu gênero, que de masculino passou a feminino. E nem fez a operação de mudança de sexo. Até encontrou dificuldades recentemente com o passaporte para entrar nos Estados Unidos, que a consideraram do sexo masculino, mas ela repudiou tal tratamento. É sim, uma situação, ou questão, muito complexa. Traumatizante.
Mas voltando ao início, como é que um país queira se desenvolver, não levando a sério o trabalho de sua população?
Nenhum comentário:
Postar um comentário