Será que anda faltando muito para que o brasileiro consiga enxergar o que acontece em seu país, mas de forma lúcida, completa, verdadeira? Torçamos.
Infelizmente, com a chegada de Jair Bolsonaro à Presidência da República em 2019, começaram surgir as primeiras complicações no país. Principalmente as que envolvem mentiras e verdades, sobressaindo-se o termo fake news, que representa a primeira ideia do aqui exposto. Mas que realizadas por seus inimigos.
Os primeiros a investirem nisso foram alguns dos ministros do Supremo Tribunal Federal, STF, onde o ministro Alexandre de Morais investiu pesado em difundir que a internet era o mal de todos os males, fabricando inverdades a perder de conta e vista. E isso só se complicou para aqueles que nela navegam. Mesmo que sendo pessoas sérias e responsáveis.
Pelo ministro, todos foram jogados no mesmo saco, não escapando ninguém. Daí o descontrole geral de histórias. Mas é interessante ressaltar que são os agentes públicos que mobilizaram esse negócio de difundir as fake news no país.
Há quem afirme que esse mesmo ministro possui contra ele quase duas centenas de atos inconstitucionais perpetrados. Está tudo anotado nos anais internéticos, diga-se. E não há como rebater isso.
Daí, como é que se pode dormir com um barulhaço desses? Alguém ocupando um alto grau de autoridade no país, alimentar o cotidiano popular com tantos absurdos. Fora as muitas ações tomadas contra muitos, com relação a inquéritos criminais, promovendo ações injustas e inaceitáveis, incriminando e punindo gente que sequer esteve no local do crime ao que está sendo julgado.
Por isso foi que alguns deputados, senadores e jornalistas, investiram pesado contra tudo isso. E essa questão está rendendo frutos, digamos. Porque se encontra no país agentes americanos que estão aqui para investigar certas ocorrências antidemocráticas perpetradas por aquele ministro e alguns de seus pares. E caso as comprovem, serão tomadas medidas internacionais graves contra todos os que promoveram tais infrações.
Esta última ocorrência grave de escândalo, envolvendo fraude e roubalheira nas aposentadorias de muitos brasileiros, pode começar a gerar situações que visem a colocar um fim nos absurdos que se praticam no país. E que tem base em indecências cometidas por agentes públicos.
Mesmo que difícil, contemos com a reação de uma boa parte dos congressistas brasileiros, que se proponham a investir pesado em desbaratar essa ação atual de roubalheira, bem como até mesmo as anteriores. E que todos os culpados sejam descobertos e devidamente penalizados. E o que espera e conta a população brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário