O show da Lady Gaga neste último Sábado, 3, é claro que tirou uma parte do foco do escândalo envolvendo aposentadorias de brasileiros. Uma ocorrência gravíssima, nos moldes de outros escândalos fenomenais de antes, como o do "mensalão" e do "petrolão".
Mas todos possuem uma coisa em comum. O dos altos valores envolvidos neles. Coisa de milhões e de bilhões. E tudo isso já deveria ter causado um antídoto no país, visando evitar tais operações e manobras vergonhosas.
Entretanto, estamos no Brasil, um país que já foi declado não sério algum tempo atrás. E seja lá quem o disse, acertou em cheio. Bem na mosca. E agora, esse último, o do "descontão", está mexendo com boa parte da população. Mas esta parece não estar tão sintonizada com safadezas. Pelo menos em termos teóricos, haja vista que quase sempre nos envolvemos com coisas desses tipos. E isso parece ser perene.
Das muitas coisas que já se falou a respeito desse último escândalo, uma delas dá conta de que, ao final, quem arcará com tal custo será a nação. Pelo jeito não se conseguirá trazer à tona os nomes de todos os envolvidos nessas manobras. E o governo, pelo jeito, parece gostar dessa hipótese. Muito menos recuperar os respectibvos valores envolvidos nessas fraudes.
E não se deve, e nem pode, esquecer-se do histórico de Lula e do PT em escândalos e roubalheiras anteriores. Acontece que por roubarem em grandes quantidades, parte disso serve para comprar os que estariam nas descobertas e autuações dos autores, onde, ao final, se consegue sair ileso de todas as falcatruas até aqui.
Não custa relatar um fato interessante envolvendo o governo Trump, lá nos Estados Unidos. Ele está buscando reabrir o presídio de Alcatraz. Tantos são os criminosos que anda descobrindo em Terras de Tio Sam. Enquanto lá eles estão criando prisões extras, aqui em Pindorama (Brasil) anda-se soltanto bandidos aos montes. E também prensendo e condenando gente simples, humildes e inocentes. Parece até piada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário