É muito comum ouvir-se dizer que uma mentira dita muitas vezes, acaba por virar verdade. Daí que o âmbito público torna isso uma realidade. Nua e crua. Porque em suas exposições oficiais, costuma veícular esse tipo de coisa. Mas parece que ninguém ousa desconfiar disso. Aí envereda-se pelo que vivemos e vivenciamos em nosso cotidiano.
O Brasil atualmente anda sofrendo com muitas mentiras oficiais. E elas são apresentadas na maior cara de pau e sem o menor constrangimento. Não é atoa que o próprio presidente da república é classificado, em muitos dos casos, como um grande mentiroso, tantas sãos as que conta para a população.
Mas fiquemos apenas com o Rio de Janeiro. Estado e cidade. Destacando esta última, pois muita coisa anda acontecendo nela de uma forma desastrosa. Como por exemplo a liberação do transporte de passageiro por moto. Está uma febre este tipo de deslocamento. De onde surgiram tantas delas não há como explicar.
Claro que isso reflete no trânsito da cidade. Mas é importante focar em certas peculiaridades. Seus condutores não possuem quase nenhuma condição para o fazer. São desqualificados ao extremo, onde a maior delas é a falta de conhecimento do uso e condução de uma delas. As usam dentro da maior bagunça possível. Isso sem contar a falta de responsabilidade com que o fazem.
Mas o número de acidentes já anda chamando a atenção de todos. Os hospitais já acusam movimentações de suas vítimas em números alarmantes. Sem contar que cada um deles acaba por causar dificuldades à normalidade do trânsito, criando bloqueios desnecessários.
É importante ressaltar que esses motoqueiros não respeitam à nada e nem a ninguém, conduzindo suas motos de modo imprudente e inconsequente. É só observar a movimentação numa das vias de muita movimentação na cidade. Eles fazem uso da buzina de modo acentuado e exagerado, contrariando a regra de transito nesse aspecto. Também circulam sobre a linha divisória entre as pistas de forma direta. O tempo todo.
Há também que se observar o seguinte: eles raramente usam os freios da moto. Quase sempre buzinam para que os demais motoristas abram espaço para que passem, invadindo sinais e causando muita balbúrdia no trânsito. Seus desrspeitos são totais. A tudo e a todos. Acrescente-se aí as agressões que praticam contra os demais.
Mas essas não são as únicas mazelas que acontecem na cidade do Rio de Janeiro, atualmente. De uns tempos para cá está se observando os bares colocarem mesas e cadeiras em plenas calçadas, dificultando o andar do cidadão. Mas também já estão ocupando uma das pistas, com essas mesmas mesas e cadeiras. A prefeitura nesse últimos tempos anda redesenhando os espaços e sinalizações nas ruas da cidade, causando tremendas dificuldades para os veículos e seus motoristas. É o caos total.
Enfim, sem exagero algum, se pode muito bem afirmar que estamos vivendo num verdadeiro inferno nessa cidade. E fora a criminalidade, os criminosos e as famosas balas perdidas, que costumeiramente sempre encontram alvos humanos para ferir. Ou matar.
Seria muito pedir a todos que passem a observar os fatos aqui expostos? Para que não aja nenhuma classificação errônea deles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário